Wondershare Repairit é uma ferramenta poderosa para reparar vídeos, fotos e arquivos corrompidos, danificados.
Ele ajuda você a consertar seus vídeos, fotos e arquivos corrompidos ou danificados no Windows e Mac em muitos cenários de corrupção. Adicione arquivos, repare, visualize e exporte-os diretamente para o seu computador - é tão simples quanto isso! Vamos mergulhar!
É muito ruim ver vídeos, fotos ou arquivos travando. No entanto, o Wondershare Repairit pode lidar facilmente com esses tipos de problemas porque fornece uma solução rápida, amigável e eficaz para reparar vídeos, fotos e arquivos danificados no Windows e Mac.
O Wondershare Repairit tem as vantagens de reparar um grande número de vídeos, fotos e arquivos danificados, reparar diferentes formatos de vídeos, fotos e arquivos ao mesmo tempo, tamanho de arquivo ilimitado a ser reparado e uma interface amigável. Você só precisa seguir três passos para reparar vídeos, fotos e arquivos danificados.
1. Abrir o Wondershare Repairit
Para reparar arquivos de vídeo e foto, é necessário abrir o Wondershare Repairit no Windows ou Mac
No Windows
Para fazer o Wondershare Repairit funcionar em um computador Windows, clique duas vezes no ícone "Wondershare Repairit" na área de trabalho.
Se o Wondershare Repairit não estiver na área de trabalho, você pode inserir "Wondershare Repairit" na caixa de pesquisa do seu computador Windows. Em seguida, abra o programa. A imagem abaixo é um exemplo no Windows 10.
No Mac
Para abrir o Wondershare Repairit no Mac, siga o próximo passo simples.
Clique duas vezes no ícone “Wondershare Repairit” na área de trabalho do Mac.
Não encontrou? Experimente abrir o Finder e vá em Applications e depois Wondershare Repairit e clique duas vezes no programa.
2. Reparar Vídeos no Windows
Para reparar vídeos em um computador, siga estes 3 passos.
Adicionar vídeo corrompido
Reparar o Vídeo
Salvar o vídeo
Tutorial em Vídeo Sobre Reparo de Vídeo Corrompido no Windows
Comece adicionando o vídeo corrompido na superfície do programa. Você pode adicionar vídeo corrompido de duas maneiras. Clique na área central da interface "Adicionar vídeo e começar a reparar" ou clique no botão "Adicionar".
O programa suporta o formato de vídeo: MOV, MP4, M4V, M2TS, MKV, MTS, 3GP, AVI, FLV. Ele pode reparar vários formatos de vídeos ao mesmo tempo.
Depois de adicionar o vídeo corrompido, a interface mostra as informações do vídeo corrompido como nome do arquivo, caminho do arquivo, tamanho do arquivo, tempo de exibição do vídeo, resolução do vídeo e equipamento de filmagem.
Passo 2
Repare o Vídeo
Clique no botão "Reparar", uma vez que a ação de reparo for concluída, aparecerá uma janela solicitando que você salve e visualize o vídeo reparado. Clique em OK para salvar o vídeo reparado.
2.1 Visualize o vídeo reparado
Clique no botão "Visualizar" para visualizar o vídeo reparado. Você pode verificar o conteúdo do vídeo para garantir que o arquivo de vídeo reparado seja genuíno antes de salvá-lo.
Se o vídeo reparado atender às suas expectativas, clique no botão 'Salvar' para escolher um caminho para salvar o vídeo reparado. Mas, por favor, não salve vídeos no mesmo caminho onde você os perdeu.
Aguarde alguns segundos para salvar o vídeo reparado.
2.2 Reparação Avançada - Adicione uma Amostra de Vídeo
Se o vídeo estiver gravemente corrompido e não atender às expectativas de reparo, escolha o reparo avançado.
Clique no ícone da pasta, adicione um vídeo de amostra para reparar. Um arquivo de amostra é um arquivo válido criado com o mesmo dispositivo e o mesmo formato do vídeo corrompido. O Reparo avançado usa as informações do arquivo de amostra e repara o vídeo corrompido.
Em seguida, ele verificará automaticamente se o seu vídeo corrompido está disponível para a função de reparo avançado.
Clique no botão "Reparar", demorará algum tempo para concluir o processo de reparação.
Passo 3
Salve o Vídeo
Clique no botão "Salvar", você verá uma tela na interface. "Selecione um caminho para salvar os arquivos recuperados. Por favor, não salve os arquivos no caminho onde você os perdeu."
Por exemplo, selecione E: Disco Local para salvar o vídeo reparado. Existem duas opções. Clique no botão "Salvar tudo" para salvar o vídeo reparado no disco E ou clique no botão "Nova pasta" primeiro e, em seguida, clique no botão "Salvar tudo" para salvar o vídeo reparado no disco E. Nova pasta, você pode nomear a nova pasta conforme necessário. É conveniente encontrar o vídeo reparado em um disco contendo muitos arquivos.
Levará alguns segundos para salvar o vídeo reparado.
3. Repare Vídeos no Mac
Independentemente de você reparar vídeos no Mac, os passos de reparo são muito semelhantes. Para reparar vídeos no Mac, siga os 3 passos.
Adicionar o vídeo corrompido
Reparar o vídeo
Salvar o vídeo
Tutorial em Vídeo Sobre Reparo de Vídeo Corrompido no Mac
Baixe o programa em seu dispositivo, arraste e solte o vídeo corrompido na interface do programa.
Após adicionar o vídeo corrompido, ele mostrará as informações do vídeo corrompido como nome do arquivo, tamanho do arquivo, tempo de exibição do vídeo, resolução do vídeo, equipamento de filmagem e caminho do arquivo.
Passo 2
Reparo de Vídeo
Toque na opção de reparo de vídeo. Assim que o mecanismo de reparo for concluído, uma janela aparecerá para mostrar que o reparo do vídeo foi concluído. Clique em OK para salvar e visualizar o vídeo reparado.
2.1 Visualize o Vídeo Reparado
Clique no botão "Visualizar" para visualizar o vídeo reparado.
O programa oferece uma visualização detalhada antes de salvá-lo em qualquer local. O que você vê é o que você vai obter.
Se o vídeo reparado atender às suas expectativas, clique no botão 'Salvar' para escolher um caminho para salvar o vídeo reparado. Mas, por favor, não salve vídeos no caminho onde você os perdeu.
Levará alguns segundos para salvar o vídeo reparado.
2.2 Reparação Avançada - Adicione uma Amostra de Vídeo
Se o vídeo estiver gravemente corrompido e não atender às expectativas de reparo, escolha o reparo avançado.
Se estiver usando o reparo avançado, adicione o vídeo de amostra do seu dispositivo e clique no ícone da pasta para continuar.
Em seguida, ele verificará automaticamente se o seu vídeo corrompido está disponível para a função de reparo avançado.
Clique no botão "Reparar" para iniciar o processo de reparação.
Passo 3
Salve o Vídeo
Você pode nomear o vídeo reparado, adicionar tags e salvá-lo onde quiser. E você pode construir uma nova pasta para salvar o vídeo reparado.
Depois de concluir o mecanismo de reparo e salvar o vídeo reparado, o vídeo corrompido será corrigido.
4. Reparar Fotos no Windows
Os usuários do Windows podem reparar suas fotos danificadas seguindo três passos simples.
Carregue fotos danificadas ou corrompidas
Repare e visualize suas fotos
Salve as fotos reparadas
Passo 1
Carregue Fotos Danificadas ou Corrompidas
Basta abrir o Wondershare Repairit em seu PC com Windows e ir para o recurso “Reparo de Foto” na barra lateral.
Agora, clique no botão “Adicionar” para carregar uma janela do navegador. Então você pode ir ao local onde suas fotos corrompidas estão salvas e carregá-las no programa.
O Reparo de Fotos do Repairit pode corrigir vários problemas, como fotos pixeladas, imagens cinza, cores erradas e muito mais. Assim que suas fotos forem carregadas, suas miniaturas e outros detalhes como tamanho do arquivo, resolução da foto, etc., também serão exibidos.
Passo 2
Repare e Visualize suas Fotos
Clique no botão “Reparar” e aguarde enquanto o programa implementa o algoritmo exclusivo para corrigir as fotos carregadas. Quando o processo de reparo for concluído, o programa te informará sobre o resultado.
2.1 Visualize as Fotos Reparadas
Para verificar os resultados do processo de reparo, você pode clicar no botão Visualizar (ícone do olho).
Você também pode clicar na miniatura da imagem para abrir a janela de visualização. Isso permitirá que você visualize os resultados e verifique se o processo de reparo padrão foi bem-sucedido ou não.
2.2 Reparação Avançada (Adicionar uma Imagem de Amostra)
Se o processo de reparo padrão não produzir os resultados esperados ou se o processo de reparo da foto falhar, você pode executar o reparo avançado da foto. Você pode clicar diretamente no botão "Reparação Avançada".
Além disso, você também pode clicar na opção “Reparo Avançado” da janela de visualização da imagem.
A opção para o “Modo de reparo avançado” pode ser encontrada no painel inferior da interface, quando você começa a reparar as fotos.
Para executar o Reparo Avançado de Foto, uma imagem de amostra deve ser carregada. Observe que a imagem de amostra deve ser tirada no mesmo dispositivo que a foto corrompida e deve ter o mesmo formato.
Após carregar a imagem de amostra, clique no botão “Reparar” e aguarde enquanto o programa conserta suas fotos. Agora você pode visualizar os resultados do modo de reparo avançado e também alterar a foto de amostra (se necessário).
Passo 3
Salve as Fotos Reparadas
Por último, você pode simplesmente clicar no botão “Salvar” no painel de visualização para exportar sua foto. Você também pode voltar, selecionar várias fotos e clicar no botão “Salvar tudo”.
O programa agora permitirá que você navegue até o local exato onde deseja salvar as fotos reparadas do Repairit.
5. Reparar Fotos no Mac
Usar o programa de Reparo de Fotos Repairit no Mac é extremamente fácil e pode ajudá-lo a corrigir várias fotos ao mesmo tempo, seguindo estes passos:
Carregue fotos danificadas ou corrompidas
Repare e visualize suas fotos
Salve as fotos reparadas
Passo 1
Carregue Fotos Danificadas ou Corrompidas
Primeiro, basta abrir o Wondershare Repairit no seu Mac e ir para a seção “Reparo de Fotos”.
Agora, clique no botão “Adicionar” para abrir uma janela do navegador, permitindo localizar e carregar suas fotos corrompidas.
Depois de carregar as fotos, você pode ver suas miniaturas com outros detalhes, como tamanho, resolução, etc.
O programa pode corrigir vários problemas com suas fotos, como cores erradas, áreas cinzas, imagens pixeladas e assim por diante.
Passo 2
Repare e Visualize as Fotos
Para consertar suas fotos, basta clicar no botão “Reparar” e iniciar o processo de reparo das fotos. O Wondershare Repairit irá informá-lo assim que o processo terminar, permitindo que você visualize os resultados e salve suas fotos.
2.1 Visualize a Foto Reparada
Existe uma disposição para visualizar a imagem reparada em Reparar antes de salvá-la. Basta clicar no botão "Visualizar" para carregar a foto na interface nativa e verificar o resultado. Você também pode obter uma visualização da foto diretamente clicando em sua miniatura.
2.2 Execute um Reparo Avançado (Imagem de Amostra Necessária)
Se o modo de reparo de foto padrão não foi capaz de dar os resultados esperados, ou o processo de reparo falhou, então você pode clicar na opção “Reparo Avançado de Foto”.
Na janela de visualização, você também pode ir ao painel inferior e clicar no botão “Reparo Avançado” para acessá-lo.
É importante mencionar que você pode carregar as fotos danificadas primeiro e depois iniciar o reparo avançado de fotos. A função do modo de reparo avançado está listada na parte inferior do programa.
Para executar um Reparo Avanaçado de Foto, os usuários serão solicitados a carregar uma imagem de amostra. Clique na opção adicionar para navegar e carregar a imagem de amostra. A imagem de amostra deve ter o mesmo formato da foto corrompida e também tirada no mesmo dispositivo.
Depois de carregar a imagem de amostra, clique no botão “Reparar” para executar o Reparo avançado de fotos. Aguarde um pouco, pois demora mais tempo do que o processo padrão.
Da mesma forma, assim que o processo de reparo avançado de fotos terminar, os usuários podem visualizar suas fotos no Repairit. Também existe uma disposição para alterar e recarregar a imagem de amostra na seção de visualização.
Passo 3
Salve as Fotos Reparadas
No final, basta clicar no botão “Salvar” no painel de visualização ou na interface anterior. Se desejar, você também pode selecionar várias fotos e clicar no botão “Salvar tudo”.
O programa agora abrirá uma janela do navegador, permitindo que você selecione um local de destino para salvar suas fotos reparadas no Mac.
6. Reparar Arquivos no Windows
Com a ajuda do Wondershare Repairit, qualquer pessoa pode reparar arquivos Word, Excel, PowerPoint ou PDF danificados em seu PC com Windows. Se seus arquivos também estiverem danificados ou corrompidos, instale o Wondershare Repairit e siga o processo inteligente de três passos para reparar seus arquivos.
Carregue seus arquivos corrompidos no Repairit
Inicie o processo de reparo
Visualize os resultados e salve seus arquivos reparados
Passo 1
Carregue seus Arquivos Corrompidos no Repairit
Primeiro, você pode instalar e abrir o Wondershare Repairit em seu PC com Windows. Agora, vá para a seção "Reparo de Arquivo" ao lado e clique no botão "Adicionar". Isso abrirá uma janela do navegador, permitindo que você vá para o local onde o arquivo danificado foi salvo. Você pode selecionar vários documentos e carregá-los para o Repairit.
O programa aplicará um filtro existente aqui e avisará se você tentar fazer upload de algum formato incompatível.
Observação: Você pode carregar vários documentos de diferentes formatos e repará-los ao mesmo tempo por meio do recurso de processamento em lote do Repairit.
Conforme você seleciona seus arquivos PDF, Word, Excel ou PowerPoint em seu PC com Windows, o programa os carrega e exibe o progresso na tela.
Assim que seus arquivos forem carregados com sucesso no Repairit, o programa permitirá que você verifique seus detalhes. Além de exibir ícones dedicados para arquivos do Word, PDF, Excel e PowerPoint, você também pode ver seu nome, tamanho e localização aqui.
Se você carregou um arquivo por engano, pode excluí-lo clicando no ícone da lixeira ao lado dos detalhes. Você pode excluir todos os arquivos de uma vez clicando no botão "Excluir tudo" na parte inferior. Além disso, você também pode clicar no botão "Adicionar" no painel inferior para fazer o upload de quaisquer outros documentos para o programa.
Passo 2
Inicie o Processo de Reparo
Depois de carregar o documento no Repairit, você pode clicar no botão "Reparar" na parte inferior para iniciar o processo. O programa examinará os arquivos carregados e corrigirá vários problemas menores ou maiores.
Você pode verificar o andamento do processo de reparo de qualquer arquivo em Reparar e até cancelá-lo conforme necessário. Além disso, a interface permitirá que você saiba quais arquivos foram reparados, estão sendo verificados ou aguardando para serem reparados.
Após a conclusão do processo de reparo do arquivo, o Wondershare Repairit irá notificá-lo. Uma mensagem aparecerá para informar quantos arquivos foram reparados. Os arquivos que foram reparados com sucesso exibirão um sinal de "Concluído" ao lado do ícone.
No entanto, se algum documento estiver excessivamente danificado e não tiver sido reparado, você também será notificado. Nesse caso, você pode clicar no link correspondente na interface para entrar em contato com o especialista. Aqui, você pode simplesmente carregar um arquivo gravemente danificado e descrever a cena atual para obter ajuda de um especialista.
Passo 3
Visualize os Resultados e Salve seus Arquivos Reparados
Assim que o processo de reparo for concluído, você pode clicar no botão "Visualizar" ao lado do ícone de qualquer arquivo. Desta forma, você pode verificar os resultados do processo de reparo antes de salvar qualquer documento.
Você não precisa instalar nada para visualizar documentos do Word, PowerPoint, Excel e PDF na interface nativa do Repairit. Se você deseja exportar o arquivo, basta clicar no botão "Salvar" na parte inferior.
Além disso, você também pode clicar no botão "Salvar" ao lado do botão "Visualizar" na tela principal para exportar qualquer documento. Para exportar todos os arquivos reparados de uma vez, você pode clicar no botão "Salvar tudo" no painel inferior.
É isso! Agora você pode ir para qualquer local de destino em seu PC Windows para onde deseja exportar seus arquivos. O programa salvará automaticamente os documentos selecionados e também exibirá o status na tela.
Desta forma, o Wondershare Repairit salvará com sucesso o seu documento no local selecionado no PC com Windows. O programa informará quantos arquivos foram exportados. Se o arquivo não foi reparado, a ferramenta não o exportará.
Agora, você pode ir para o local dedicado em seu PC com Windows onde os arquivos reparados são salvos e acessá-los facilmente.
7. Reparar Arquivos no Mac
Esta é uma solução rápida, amigável e eficaz para reparar arquivos de diferentes formatos em seu Mac. O programa tem uma excelente taxa de sucesso e pode reparar vários documentos por meio de processamento em lote, seguindo um processo de três passos:
Carregue os arquivos a serem reparados em seu Mac
Repare os arquivos carregados através do Repairit
Visualize e exporte seus arquivos reparados no Mac
Passo 1
Carregue os Arquivos Que Serão Reparados em seu Mac
Abra o Wondershare Repairit no seu Mac e visite a seção “Reparo de Arquivo” na barra lateral. Posteriormente, você pode clicar no botão “Adicionar” para localizar e carregar os documentos a serem reparados de seu Mac. Se desejar, você também pode simplesmente arrastar e soltar seus arquivos danificados diretamente na interface do Repairit.
No caso de você adicionar qualquer arquivo que não seja suportado pelo Repairit, você obterá um erro dedicado na tela.
Observação: Como o Repairit oferece suporte ao processamento em lote, você pode carregar e reparar vários documentos de diferentes formatos simultaneamente.
Assim que seus documentos forem carregados no Repairit, você poderá verificar seus detalhes. Por exemplo, você pode verificar seu nome, tamanho e localização no Repairit. A interface também possui ícones dedicados para representar diferentes tipos de arquivos (como Word, PDF, Excel e PowerPoint).
Se desejar, você pode excluir qualquer arquivo clicando no ícone da lixeira ao lado de seus detalhes, ou você pode clicar no botão "Excluir tudo" na parte inferior para excluir todos os arquivos carregados. Além disso, você pode clicar no botão "Adicionar" na parte inferior para carregar mais documentos no Repairit.
Passo 2
Repare os Arquivos Carregados Através do Repairit
Depois de carregar seus arquivos no Repairit, você pode simplesmente clicar no botão “Reparar” e esperar um pouco. O programa começará a digitalizar os documentos carregados e exibirá os resultados do processo de reparo na tela também. Se você deseja interromper o processo no meio, pode optar por cancelar o processo de reparo aqui.
Quando o processo de reparo do arquivo for concluído com êxito pelo Repairit, você será notificado sobre seu status. Se o arquivo tiver sido verificado e reparado com sucesso, o status “Concluído” será exibido.
Caso o arquivo esteja gravemente corrompido, o programa também informará sobre isso. Você pode optar por entrar em contato com um especialista daqui para reparar seus documentos gravemente corrompidos, carregando eles manualmente e descrevendo o problema exato em detalhes.
Passo 3
Visualize e Exporte seus Arquivos Reparados no Mac
Depois de digitalizar com sucesso os documentos carregados, o Repairit exibirá seus resultados. Você pode clicar no botão “Visualizar” ao lado do ícone de um arquivo para verificar com antecedência.
Na interface nativa do Repairit, você pode visualizar documentos do Word, PowerPoint, Excel e PDF. Se você estiver satisfeito com o resultado, clique no botão "Salvar" no painel inferior da janela de visualização.
O Repairit também permite que você exporte arquivos clicando no botão "Salvar" ao lado dos detalhes do arquivo, ou você pode exportá-los todos clicando no botão "Salvar tudo" no painel inferior.
Tudo o que você precisa fazer agora é navegar até qualquer local preferido em seu Mac para onde deseja exportar o arquivo e, em seguida, esperar que o Repairit salve o documento. Você pode verificar o andamento do processo de exportação por meio dos indicadores na tela em Reparar ou pode interromper conforme necessário.
Finalmente, o Repairit irá notificá-lo de que o seu documento foi salvo no local especificado. Observe que, se o arquivo não for reparado, o programa não o salvará. Agora você pode ir ao local selecionado em seu Mac e acessar os arquivos reparados à vontade.
8. Repare Áudios no Windows
O Wondershare Repairit pode reparar áudios danificados com diferentes níveis de corrupção com uma taxa de sucesso muito alta. Por favor, siga o guia de três passos:
Carregue seus áudios corrompidos;
Inicie o processo de reparo;
Visualize e salve os áudios reparados.
Passo 1
Carregue seus Áudios Corrompidos
Depois de abrir o Wondershare Repairit no seu PC com Windows, selecione a opção de "Reparar Áudio" na barra lateral.
Clique no botão "Adicionar" para enviar seus áudios danificados. Os formatos de áudio suportados incluem MP3, M4A, FLAC, AAC, WAV, etc., e o Repairit suporta a correção de vários formatos de áudio ao mesmo tempo.
Após o upload dos arquivos de áudio corrompidos, a interface do Repairit irá mostrar as informações de cada áudio, como Nome do Arquivo, Tamanho do Arquivo e Caminho do Arquivo.
Passo 2
Comece a Reparar Áudios
Clique no botão "Reparar" para iniciar o processo de reparo de áudio. Uma janela aparece dizendo para você adicionar arquivos de áudio como amostra com o mesmo formato de áudio dos áudios corrompidos e que não tenham problema de corrupção, e o áudio de amostra será aplicado a todos os áudios do mesmo formato.
Passo 3
Visualize e Salve os Áudios Reparados
Este processo de reparo irá levar alguns segundos para corrigir seus áudios corrompidos. Após o término do processo de reparo de áudio, você verá o resultado de cada arquivo. O status de "Concluído" representa que seus áudios foram reparados com sucesso e você pode clicar no botão "Visualizar" para verificar a qualidade do áudio.
Se você estiver satisfeito com o arquivo de áudio reparado, clique no botão 'Salvar' para escolher um caminho para salvar os áudios corrigidos.
Aguarde alguns segundos para salvar os arquivos de áudio reparados.
Desta forma, o Wondershare Repairit irá salvar com sucesso seus arquivos no local selecionado em seu PC Windows. Agora você pode ir para o local dedicado no seu PC com Windows onde seus arquivos de áudio reparados são salvos e acessá-los sem problemas.
9. Repare Áudios no Mac
Os usuários do Mac podem reparar seus arquivos de áudio danificados facilmente com o Wondershare Repairit seguindo estes três passos simples:
Adicionar áudios danificados;
Reparar os áudios enviados;
Visualizar e salvar seus áudios reparados.
Passo 1
Adicione os Arquivos de Áudio Danificados ao Repairit no Mac
Baixe e abra o Repairit no Mac, selecione a opção de "Reparar Áudio" na barra lateral e clique no botão "Adicionar" para carregar os áudios danificados ou corrompidos do seu Mac.
Observação: Você pode fazer upload de vários arquivos de áudio de diferentes formatos e repará-los simultaneamente com o recurso de processamento em lote do Repairit.
Depois que seus áudios forem carregados no Repairit, você poderá ver as informações detalhadas de cada áudio e verificar o nome do arquivo, o tamanho do arquivo e o caminho do arquivo. Em seguida, você também pode remover qualquer arquivo de áudio clicando no ícone da lixeira ao lado de seus detalhes ou clicando no botão "Remover tudo" na parte inferior para excluir todos os arquivos áudio enviados.
Passo 2
Repare os Arquivos de Áudio Enviados com o Repairit
Depois de confirmar os arquivos enviados, clique no botão de “Reparo Avançado” para iniciar o processo de reparo de áudio. Uma nova janela vai aparecer informando que você adicione arquivos de áudio como amostra com o mesmo formato dos arquivos danificados e que seja um arquivo de amostra sem defeitos.
Passo 3
Visualize e Salve os Áudios Reparados
Depois de corrigir com sucesso os áudios enviados, o Repairit vai mostrar o resultado do reparo de cada áudio na tela abaixo e um status "Concluído" será exibido.
Você pode clicar no botão “Pré-visualizar” ao lado da opção de reparo de áudio para verificar a qualidade do áudio. Se estiver satisfeito com o resultado do reparo, clique no botão “Salvar” e escolha um caminho para salvar os áudios corrigidos.
Os áudios reparados serão salvos com sucesso após alguns segundos.
Depois de concluir os passos mencionados acima, o Wondershare Repairit irá salvar seus áudios com sucesso no local selecionado no seu Mac. Você pode ir ao local de destino onde seus arquivos de áudio reparados estão salvos e acessá-los sem problemas.