Desenvolvido pela Wondershare, o UBackit fornece uma solução rápida, suave e segura para fazer backup e restaurar seus dados. Com ele, você pode fazer backup de seus arquivos, partições ou de toda a unidade. Os usuários podem selecionar qualquer local para fazer backup de seus dados e configurar agendamentos automáticos, como diário, semanal, mensal ou contínuo. Ele também fornece uma solução perfeita para restaurar um backup salvo em nosso PC.

O Wondershare UBackit suporta todas as principais versões do Windows, como Windows 7, 8, 8.1, 10 e 11.

1. Instale e inicie o UBackit

  • Instale o Wondershare UBack
  • Inicie o Wondershare UBackit

Passo 1 Instale o Wondershare UBackit

Basta acessar o site oficial do Wondershare UBackit para baixar o instalador no seu PC. Clique duas vezes no arquivo EXE para abrir o instalador do UBackit e clique no botão “Instalar” para iniciar o processo. Aguarde um pouco enquanto o UBackit será instalado no seu computador.

Passo 2 Inicie o Wondershare UBackit

Depois de concluir a instalação, você pode iniciar o UBackit na área de trabalho ou procurá-lo na opção de pesquisa na barra de tarefas.

inicie o ubackit

Depois que o UBackit for iniciado, você poderá fazer login na sua conta Wondershare (ou criar uma nova). Agora, você pode explorar os recursos do UBackit para fazer backup e restaurar seus dados.

interface ubackit

2. Backup de arquivos/pastas

O Wondershare UBackit fornece uma solução descomplicada para fazer backup de arquivos e pastas selecionados de um PC e qualquer outro dispositivo de armazenamento, como um disco rígido externo, SSD, unidade flash USB, cartão de memória, etc. Os usuários precisam seguir três passos simples para fazer backup de seus arquivos.

  • Selecione arquivos/pastas
  • Escolha o destino do backup
  • Inicie o processo de backup

O recurso de backup de arquivo não oferece suporte a backup de pastas/arquivos ocultos e excluídos. Para fazer backup de todos os arquivos/pastas existentes no disco, você pode acessar o Backup de disco.

Passo 1 Selecione Arquivos/Pastas para Backup

Inicie o Wondershare UBackit após a instalação. Selecione o recurso "Backup de arquivo".

selecione arquivos, pastas

Obtenha uma visão do armazenamento do seu sistema e selecione qualquer partição na barra lateral. No painel direito, você pode navegar pelo armazenamento clicando duas vezes e selecionando pastas ou arquivos para backup.

opção de pesquisa

Se você estiver procurando por arquivos específicos, vá para a opção de pesquisa na parte superior e insira palavras-chave relevantes para obter resultados instantâneos.

opção de pesquisa

Há também um filtro embutido no UBackit que você pode usar para filtrar os resultados com base em diferentes tipos de dados, sejam imagens, áudios, vídeos, documentos, programas e etc.

opção de filtro

Passo 2 Escolha o destino do backup

Depois de selecionar arquivos/pastas do seu PC, o aplicativo solicitará que você selecione um local de destino para salvar o backup. Você pode selecionar qualquer unidade interna ou uma fonte externa anexada onde o backup seria salvo.

escolha o destino do backup

Passo 3 Inicie o Processo de Backup

Clique no botão “Backup” e simplesmente espere um pouco enquanto o UBackit começa a fazer um backup de seus dados no local selecionado. O aplicativo exibirá o andamento do processo de backup na tela.

iniciar processo de backup

Assim que o processo de backup for concluído, você será notificado pelo aplicativo e poderá visualizar ou restaurar seus dados posteriormente via UBackit. Você pode clicar no botão "Criar novo" no canto superior direito para iniciar um novo backup.

backup concluído

Além disso, você verá quatro ícones no item de backup:

• Agendar

Ao clicar no ícone Configurações, você pode definir um backup automático diário/semanal/mensal/contínuo. Você pode ir para “Definir backup automático” na barra lateral esquerda para obter mais detalhes.

backup automático

• Backup

Clicar nessa opção atualizará a pasta/arquivo/disco de backup para o estado mais recente.

backup automático

• Preview

Com o ícone “Olho”, você pode abrir a pasta ou disco de backup para verificar os arquivos/pastas armazenados nele. Então você pode visualizar e restaurar arquivos/pastas selecionados.

backup automático

• Renomear/Criptografar/Excluir

Ao clicar no ícone de três pontos, você encontrará outras três opções: Renomear, Criptografar e Excluir. Renomear permite alterar o nome do arquivo de backup. Criptografar lhe dará a opção de definir uma senha para o arquivo para proteger seus dados. Com Excluir, você pode remover facilmente a tarefa de backup da seção Gerenciador de backup.

backup automático

3. Partição de backup

Com o Wondershare UBackit, você também pode fazer backup de toda a partição do seu PC para armazenamento interno ou externo.

  • Selecione uma partição para fazer backup
  • Selecione o destino do backup
  • Conclua o processo de backup

Passo 1 Selecione uma partição para fazer backup

Inicie o Wondershare UBackit. Escolha “Backup de Arquivo”. Em seguida, na barra lateral, selecione qualquer partição de sua escolha para fazer backup.

selecionar partição

Passo 2 Selecione o destino do backup

Depois de selecionar uma partição, você pode escolher um local de destino onde o backup será salvo. Pode ser uma unidade interna ou qualquer outra fonte externa (como um disco rígido conectado) de sua escolha.

escolha o destino do backup em disco

Passo 3 Conclua o processo de backup

Clique no botão “Backup” e simplesmente espere um pouco enquanto o UBackit manterá um backup de toda a partição na unidade designada. Como pode levar alguns minutos, é recomendável aguardar um pouco e não fechar o aplicativo no meio.

iniciar processo de backup

Depois de concluir o processo de backup, o UBackit irá notificá-lo, permitindo que você gerencie seus dados facilmente.

iniciar processo de backup

4. Backup de disco

O Wondershare UBackit vem com um recurso avançado de backup de disco que pode manter uma segunda cópia de todo o disco. O recurso permite que você faça backup de todos os arquivos/pastas armazenados em seu disco de uma só vez. Uma vez que você se depara com um disco rígido corrompido sintomático, ou você vai mudar um novo PC, você pode aproveitar o recurso de clone de disco Wondershare UBackit para resolver sua dificuldade.

E para proteger seus dados de qualquer disco rígido acidental ou corrupção do PC, o Backup de disco também oferece uma opção de agendamento. Você pode definir um backup automático semanal/mensal para fornecer proteção geral ao seu disco.

Para o disco externo, o UBackit iniciará o backup automático na próxima vez que você conectá-lo ao seu computador.

  • Selecione um disco para criar um backup de disco
  • Selecione o destino do backup
  • Conclua o processo de backup de disco

Passo 1 Selecione um disco para criar um backup de imagem

Inicie o Wondershare UBackit e visite o recurso “Backup” ao lado. Agora, selecione a opção “Backup em disco”.

opção de imagem de disco

Na lista de unidades disponíveis, basta escolher a unidade a ser copiada (como C/D/E/F) e clicar no botão “Selecionar”. Você pode selecionar o disco local ou a unidade externa como fonte de backup. Certifique-se de que o disco externo foi conectado ao seu computador com antecedência e pode ser reconhecido com sucesso, ou não aparecerá na lista de origem do backup.

escolha o disco

Passo 2 Selecione o destino do backup

Agora, você pode selecionar um local preferido (como outra unidade ou uma fonte externa) onde o backup em disco seria salvo. O aplicativo listará as unidades disponíveis ou qualquer armazenamento externo aqui. Por favor, certifique-se de que há espaço de armazenamento suficiente para a nova unidade.

escolha o destino do clone

Passo 3 Conclua o processo de backup

Depois de clicar no botão “Backup”, você pode apenas sentar e esperar um pouco. O aplicativo exibirá o andamento do processo de backup do disco na tela.

iniciar a imagem do disco

No final, o UBackit irá informá-lo assim que o processo de backup de disco for concluído. Agora você pode visualizar, restaurar e gerenciar seu backup no painel UBackit.

imagem de disco concluída

5. Backup do Outlook

Com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, o Outlook é uma ferramenta incrível que ajuda você a enviar e receber e-mails, gerenciar contatos, lojas e calendários e controlar tarefas. Certifique-se de fazer backup de seus dados importantes para mantê-los seguros. É aqui que o Wondershare UBackit te dá uma mãozinha. Ele fornece um recurso avançado de backup do Outlook para criar uma cópia de todos os seus dados, e todos os arquivos de e-mail de backup podem ser abertos com o Outlook facilmente.

Siga os passos abaixo para prosseguir.

  • Escolha um disco para criar um backup do Outlook
  • Selecione os arquivos do Outlook para criar seu backup
  • Exibir itens de backup

Passo 1 Selecione Backup do Outlook

Abra o Wondershare UBackit. Vá para o menu à esquerda, toque em "Backup" e clique no botão "Backup do Outlook".

Abra o Wondershare UBackit.

O UBackit começará a procurar os dados do Outlook automaticamente. Aguarde algum tempo até ver os arquivos na tela.

use o ubackit para pesquisar dados do Outlook

Passo 2 Selecione os arquivos do Outlook para criar seu backup

É hora de escolher os arquivos que você deseja fazer backup. Tudo o que você precisa é marcar as caixas exibidas antes dos nomes dos arquivos, conforme mostrado abaixo. Uma vez feito, clique no botão “Selecionar” no canto inferior direito do aplicativo.

selecione arquivos do Outlook para criar um backup

Passo 3 Selecione o destino do backup

Depois disso, você precisa selecionar um local para salvar o backup dos arquivos do Outlook. Pode ser o disco local ou uma fonte externa. Você pode encontrar todas as unidades disponíveis nesta página. Selecione a unidade onde deseja salvar os arquivos e continue no próximo passo.

selecione o destino de backup para salvar o arquivo

Passo 4 Complete o backup do Outlook

Depois que o processo de backup for concluído, você terá a opção de atribuir um nome específico à pasta onde o backup está sendo armazenado. E você pode clicar em Criar novo no canto superior direito se quiser iniciar outro backup do Outlook.

visualizar arquivos de backup do Outlook

Seguir esses três passos com sucesso criará seu backup do Outlook instantaneamente.

6. Backup NAS

Milhões de empresas em todo o mundo usam dispositivos de armazenamento NAS para armazenar dados confidenciais. É por isso que você deve fazer backup deles para garantir que possa restaurar os dados em caso de perda. O Wondershare UBackit oferece um incrível recurso de backup de dados NAS para proteger suas coisas. Você pode facilmente criar um backup de seus dados NAS para outro dispositivo ou sistema.

  • Selecione o disco NAS/arquivos para backup
  • Escolha o destino do backup
  • Conclua o backup do NAS

Passo 1 Selecione o disco NAS/arquivos para backup

Antes de iniciar o UBackit, não se esqueça de conectar seu dispositivo ao sistema NAS usando seu endereço IP e senha. Agora, abra o UBackit, navegue até Backup e escolha “Backup de arquivo” ou “Backup de disco” na tela principal.

backup de dados nas com ubackit

Agora, escolha os arquivos para iniciar o processo de backup. Você pode criar um backup de todo o disco NAS ou de um arquivo NAS específico.

selecione o arquivo nas ou unidade

Passo 2 Escolha um disco para salvar seu backup NAS

Neste passo, você deve selecionar um disco específico onde deseja salvar o backup do NAS. Depois de escolher o disco, toque na opção Backup na parte inferior para iniciar o processo.

escolha um disco para criar backup nas

Passo 3 Complete o Backup NAS

Após o Passo 2, o UBackit iniciará o processo de backup do NAS. Levará alguns segundos ou minutos, dependendo do tamanho ou volume da fonte de backup. Você pode monitorar o progresso do backup em sua tela, conforme mostrado abaixo.

faça backup de seus dispositivos nas com ubackit

Tudo que você precisa é esperar um pouco até que seu backup NAS seja criado. Assim que o processo estiver concluído, você pode clicar na opção “Visualizar” para visualizar os arquivos de backup.

iniciar processo de backup

Siga estes 3 passos convenientes para garantir que seu backup NAS seja criado com sucesso.

7. Clone de Disco

Há uma longa lista de cenários em que você deseja clonar um disco. Por exemplo, se você deseja criar um backup para proteger seus dados em caso de perda, o controle de disco desempenha um papel fundamental. Da mesma forma, você precisa clonar um disco ao mover seu sistema operacional para outro disco rígido e atualizar para uma unidade maior. Além disso, criar uma cópia exata do seu disco também ajuda a lidar com travamentos de programas, lentidão do computador, discos cheios e outros problemas semelhantes. O Wondershare UBackit permite que você crie clones de disco de forma rápida, segura e confiável.

Como clonar um disco com o UBackit?

Tudo o que você precisa para clonar um disco com o UBackit é seguir os passos listados abaixo.

  • Vá para a seção de clones
  • Selecione a origem do clone
  • Selecione o destino do clone

Passo 1 Vá para a seção de clonagem

Baixe o Wondershare UBackit e instale-o em seu laptop ou computador. Depois de instalado com sucesso em seu sistema, inicie-o. Clique na opção “Clone” no menu à esquerda. Em seguida, toque no botão azul “Iniciar Clone” para prosseguir.

use o ubackit para criar clones de disco

Passo 2 Selecione a origem do clone

É hora de escolher um disco de origem para criar um clone para proteger seus dados importantes. Selecione um disco e clique no botão “Avançar”.

escolha um disco de origem para criar um clone

Passo 3 Selecione o destino do clone

Assim que você escolher um disco de origem, o próximo passo é selecionar a unidade de destino. Não se esqueça de garantir que o disco de destino tenha espaço suficiente para armazenar os dados do disco de origem. Agora, toque no botão “Clone” para iniciar o processo de clonagem de disco.

escolha um disco de destino para clonagem de disco

Passo 4 Confirme a tarefa de clonagem

Clique no botão “Continuar” para confirmar a tarefa de clonagem. Lembre-se, quando você apertar este botão, todos os dados do disco de destino serão apagados.

confirme a tarefa de clonagem de disco

Passo 5 Complete a Clonagem de disco

Agora, não faça nada além de esperar alguns segundos ou minutos até que a clonagem do disco seja concluída. O tempo pode variar dependendo da quantidade de dados que você está processando.

processo de clonagem de disco concluído

Assim que o processo for concluído, você receberá uma mensagem em sua tela, conforme a imagem abaixo.

processo de clonagem de disco concluído

8. Restaurar arquivos de backup

Você também pode verificar o backup existente de seus dados salvos no UBackit. O aplicativo oferece uma opção descomplicada para restaurar todo o backup ou selecionar arquivos específicos a serem restaurados.

  • Selecione Backup/Arquivos para Restaurar
  • Selecione um local de destino
  • Inicie o processo de restauração
  • Backup restaurado com sucesso

Passo 1 Selecione Backup/Arquivos para Restaurar

Inicie o Wondershare UBackit e todos os seus backups serão listados na seção Gerenciador de backup.

confirme a cópia da restauração

Opção 1: Restaurar todo o backup

Vá para a seção Restaurar na barra lateral. Se você deseja restaurar todos os arquivos do backup, clique em Restaurar no item de backup que deseja restaurar.

restaurar arquivos de backup

Opção 2: Restaurar arquivos/pastas específicos

Se você deseja apenas restaurar um arquivo ou pasta específica no backup de sua escolha, clique no botão “Visualizar” para verificar os arquivos/pastas armazenados. Como você selecionaria qualquer arquivo, você pode verificar seu histórico de versões à direita. Se o agendamento de backup for definido como em tempo real ou diário/semanal/mensal, o aplicativo manterá automaticamente diferentes versões de seus dados.

verifique o histórico da versão

O aplicativo exibirá versões dedicadas para todos os tipos de dados com seus respectivos timestamps.

verifique o histórico da versão

Você também pode clicar no botão “Visualizar” para primeiro visualizar o arquivo na interface nativa do UBackit. Isso permitirá que você selecione os arquivos/pastas que deseja restaurar do backup salvo.

visualizar os arquivos

Clique no botão “Restaurar” depois de escolher um backup inteiro ou arquivos/pastas selecionados de sua escolha.

Passo 2 Selecione um local de destino

Posteriormente, o aplicativo permitirá que você selecione o local de destino onde o backup será restaurado.

selecione um local de destino

Você pode clicar no botão “Alterar” para navegar manualmente para qualquer local específico onde deseja extrair seus dados.

mudar o canal de armazenamento

Passo 3 Inicie o processo de restauração

Depois de selecionar o local de destino, o aplicativo começará a extrair seus dados. Você pode verificar o andamento da operação de restauração aqui e simplesmente aguardar a conclusão do processo.

inicie processo de restauração

Passo 4 Backup restaurado com sucesso

Assim que o processo de restauração for concluído, o UBackit informará exibindo um prompt relevante na tela.

processo de restauração de partição completa

Além disso, o aplicativo também abriria uma nova janela pop-up onde o backup foi restaurado. Você pode ir diretamente para o local no Windows Explorer para verificar o conteúdo restaurado em seu PC.

9. Definir backup automático

Para evitar uma perda inesperada de seus dados, o UBackit oferece uma opção de backup automático que você pode ativar ou personalizar quando quiser. O recurso pode ser usado para fazer um backup diário, semanal, mensal ou contínuo de seus dados.

  • Localize o recurso de backup automático
  • Configurar um agendamento de backup automático

Passo 1 Localize o recurso de backup automático

Primeiro, você pode iniciar o Wondershare UBackit e acessar o Gerenciador de backup (no recurso Backup e restauração). Agora, você pode selecionar qualquer backup e clicar no ícone de três pontos ao lado para visitar suas Configurações.

Inicie o Wondershare UBackit e clique na opção "Agendar" na pasta/disco que deseja configurar o backup automático.

definir backup automático

Passo 2 Configure um agendamento de backup automático

Depois de clicar no botão “Configurações”, uma janela pop-up sobre as configurações de backup automático será iniciada. Aqui, você pode clicar no recurso de agendamento designado para configurar uma frequência de backup automático.

Uma janela pop-up sobre as configurações de backup automático seria iniciada. Aqui, você pode clicar no recurso de agendamento designado para configurar uma frequência de backup automático.

definir backup automático

1 Backup Diário

Ao definir esse cronograma, o UBackit faria backup de seus dados diariamente. Você pode alterar o horário preferido para fazer um backup a partir daqui.

backup diário

2 Backup Semanal

Esta opção configurará uma programação semanal para fazer backup de seus dados. Você pode selecionar qualquer dia da semana (como segunda ou domingo) para manter um backup automático.

backup semanal

3 Backup Mensal

Isso definirá automaticamente uma frequência mensal para o processo de backup (que ocorrerá em um intervalo de 30 dias).

backup mensal

4 Backup em tempo real/backup contínuo

Isso definiria um cronograma de backup contínuo que continuaria fazendo um backup incremental de seus dados em segundo plano.

backup em tempo real

5 Sem horário

Você também pode optar por desativar o recurso de backup automático com esta opção. Se estiver ativado, você pode ter que fazer backup manualmente de seus dados.

sem horário

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