Desenvolvido pela Wondershare, o UBackit fornece uma solução rápida, suave e segura para fazer backup e restauração de seus dados. Você pode fazer cópia de segurança de arquivos, partições ou discos inteiros. Os usuários podem escolher qualquer local para fazer backup de dados e configurar agendas automáticas, como diárias, semanais, mensais ou contínuas. Também fornece uma solução perfeita para restaurar o backup salvo em nosso PC.
O Wondershare UBackit oferece suporte a todas as versões principais do Windows, como Windows 7, 8, 8.1 e 10.
1. Instalar e Abrir o UBackit
- Instale o Wondershare UBackit
- Abra o Wondershare UBackit
Passo 1 Instale o Wondershare UBackit
Basta ir ao site oficial do Wondershare UBackit para baixar o instalador no seu PC. Clique duas vezes no arquivo .EXE para abrir o instalador do UBackit e, em seguida, clique no botão "Instalar" para iniciar o processo. Aguarde um pouco e o UBackit será instalado no seu computador.
Passo 2 Abra o Wondershare UBackit
Depois de concluir a instalação, você pode abrir o UBackit diretamente da área de trabalho ou procurar por ele na opção de pesquisa na barra de tarefas.
Depois de abrir o UBackit, você pode entrar na sua conta Wondershare (ou criar uma nova conta). Agora você pode explorar os recursos do UBackit para fazer backup e restaurar seus dados.
2. Fazer Backup de Arquivos/Pastas
O Wondershare UBackit fornece uma solução fácil para fazer backup de arquivos e pastas do seu PC para qualquer outro dispositivo de armazenamento, como discos rígidos externos, ssd, Pen Drivers, etc. Os usuários precisam seguir três passos simples para fazer backup de seus arquivos:
- Selecionar Arquivos/Pastas
- Escolher o Destino de Backup
- Iniciar o Processo de Backup
Passo 1 Selecione Arquivos/Pastas para Backup
Abra o Wondershare UBackit e vá para a opção “Backup & Restauração” na barra lateral. Clique no botão “Criar” e selecione a opção de “Backup de Arquivo”.

Visualize o armazenamento do sistema e selecione qualquer partição na barra lateral. No painel direito, você pode navegar pelo armazenamento e selecionar a pasta ou arquivo para fazer o backup.

Se você estiver procurando por arquivos específicos, vá até a opção de pesquisa na parte superior e faça sua pesquisa para obter resultados rapidamente.

Também existe um filtro embutido no UBackit, você pode usar para filtrar os resultados de acordo com diferentes tipos de dados, sejam imagens, áudios, vídeos, documentos, programas, etc.

Passo 2 Escolha o Destino do Backup
Depois de selecionar o arquivo/pasta em seu PC, o programa irá solicitar você selecione um destino para salvar o backup. Você pode escolher qualquer unidade interna ou fonte externa conectada para salvar o backup.

Passo 3 Inicie o Processo de Backup
Clique no botão "Backup" e aguarde um momento, o UBackit começará a fazer o backup dos seus dados no local selecionado. Ele exibirá o andamento do processo de backup na tela.

Assim que o processo de backup for concluído, você será notificado pelo programa e poderá posteriormente visualizar ou restaurar seus dados através do UBackit.

3. Fazer Backup de Partição
Com Wondershare UBackit, você também pode fazer uma cópia de segurança de toda a partição do seu PC para armazenamento interno ou externo.
- Selecione uma Partição para Fazer Backup
- Selecione o Destino de Backup
- Conclua o Processo de Backup
Passo 1 Selecione uma Partição para Fazer Backup
Abra o Wondershare UBackit, vá para a seção de backup e restauração e escolha criar um novo backup. Na barra lateral, selecione qualquer partição de sua escolha para fazer o backup.

Passo 2 Selecione o Destino do Backup
Depois de selecionar a partição, você pode escolher o destino para salvar o backup. Pode ser uma unidade interna de sua escolha ou qualquer outra fonte externa (como um disco rígido conectado).

Passo 3 Conclua o Processo de Backup
Clique no botão "Backup" e aguarde um momento, pois o UBackit irá fazer um backup de toda a partição na unidade especificada. Como pode demorar alguns minutos, é recomendável aguardar um pouco e não fechar o programa no meio do processo.

Após completar o processo de backup, o UBackit irá notificá-lo, permitindo que você gerencie seus dados facilmente.

4. Clonar Disco
O Wondershare UBackit possui uma função avançada de clonagem de disco, que pode manter uma segunda cópia de todo o disco. Esta função permite que você faça backup de todos os arquivos/pastas armazenados no disco de uma vez. Quando seu disco rígido estiver com problemas, ou se quiser mudar para um novo PC, você pode usar a função de clonagem de disco do Wondershare UBackit para resolver.
- Selecione um Disco para Clonar
- Selecione o Destino de Backup
- Conclua o Processo de Clonagem
Passo 1 Selecione um Disco para Clonar
Abra o Wondershare UBackit e visite a função “Backup & Restauração” lateralmente. Agora, clique no botão “Criar Novo” e selecione a opção “Backup em Disco”.

Na lista de unidades disponíveis, basta escolher a unidade para fazer o backup (como C/D/E/F) e clicar no botão “Selecionar”.

Passo 2 Selecione o Destino de Backup
Agora você pode escolher o local preferido para salvar o backup do disco (por exemplo, outra unidade ou uma fonte externa). O programa irá listar as unidades disponíveis ou qualquer armazenamento externo aqui. Certifique-se de que o novo dispositivo tenha espaço de armazenamento suficiente.

Passo 3 Conclua o Processo de Clonagem
Depois de clicar no botão “Backup”, você pode apenas sentar e esperar um pouco. O programa exibirá o andamento do processo de backup do disco na tela.

Por último, o UBackit irá te informar assim que o processo de backup do disco for concluído. Agora você pode visualizar, restaurar e gerenciar seus backups a partir do painel do UBackit.

5. Fazer a Migração de Arquivos
O Wondershare UBackit também fornece uma solução rápida, eficiente e eficaz para migrar nossos dados de um sistema para outro. Para fazer isso, você pode fazer backup dos dados em uma unidade externa e, em seguida, usar o UBackit para migrar os dados para qualquer PC. O método de migração ajuda a evitar que sua privacidade seja violada.
Parte 1: Faça Backup de Arquivos em uma Unidade Externa
- Selecione os Arquivos para Fazer Backup
- Selecione uma Unidade Externa
- Migre Arquivos com Sucesso
Parte 2: Migre Arquivos de Backup por Meio de uma Unidade Externa
- Selecione uma Unidade Externa
- Selecione uma Unidade de Destino
- Migre Arquivos com Sucesso
Parte 1 Faça Backup de Arquivos em uma Unidade Externa
Para migrar seus dados, primeiro é necessário fazer o backup em uma unidade externa.
1 Selecione os Arquivos para Fazer Backup
Abra o Wondershare UBackit e acesse a função "Migração" na barra lateral. A partir daqui, basta clicar no botão "Backup" e conectar o disco rígido externo ao seu sistema.

Quando uma janela for aberta, clique no botão “Adicionar arquivos” para navegar e carregar os arquivos do seu sistema.

Depois de carregar os arquivos do seu PC, você pode verificar os detalhes e clicar no botão “Avançar”.

2 Selecione uma Unidade Externa
O programa exibirá uma lista das unidades externas conectadas em seu sistema. Basta selecionar um ícone de unidade externa aqui e clicar no botão “Avançar”.

3 Arquivos Migrados com Sucesso
Quando o processo de migração for iniciado, você pode simplesmente esperar um pouco, pois o UBackit irá fazer o backup dos arquivos selecionados para o disco rígido conectado.

Assim que o processo de migração de arquivos for concluído, UBackit irá informá-lo. Agora você pode desconectar o disco rígido externo se desejar.

Parte 2 Migre Arquivos de Backup Através de uma Unidade Externa
Depois de fazer backup dos dados, você pode conectar o disco rígido externo a qualquer sistema para migrar arquivos. Se você deseja migrar dados para um novo PC, primeiro você precisa instalar o Wondershare UBackit nele.
1 Selecione uma Unidade Externa
Abra o Wondershare UBackit, vá até o recurso “Migração” na barra lateral e clique no botão “Migrar”. Agora, selecione o disco rígido externo conectado de onde você deseja migrar seus dados.

2 Selecione uma Unidade de Destino
Para continuar, basta selecionar o drive do seu PC para onde os dados serão migrados do disco externo.

3 Arquivos Migrados com Sucesso
Inicie o processo de migração do arquivo e aguarde alguns minutos. Certifique-se de que o disco rígido externo permaneça conectado ao sistema até que o processo de migração seja concluído.

Assim que o processo de migração for concluído pelo UBackit, você será notificado.

A ferramenta abrirá automaticamente uma nova janela para a qual seus dados foram migrados. Você pode ir para o local designado para acessar os dados migrados em seu PC.
6. Restaurar Arquivos de Backup
Você também pode verificar os backups existentes de dados salvos no UBackit. O programa oferece uma opção fácil para restaurar todo o backup ou selecionar arquivos específicos para restaurar.
- Selecione Backup/Arquivos para Restaurar
- Selecione um Local de Destino
- Inicie o Processo de Restauração
- Backup Restaurado com Sucesso
Passo 1 Selecione Backup/Arquivos para Restaurar
Abra o Wondershare UBackit e vá para a seção "Backup e Restauração". Na lista de opções disponíveis, basta selecionar qualquer backup de sua escolha. Também existe uma cláusula para renomear seu arquivo de backup.

Se necessário, você pode clicar no botão "Exibir" para ver os arquivos/pastas armazenados no backup. Assim como selecionar qualquer arquivo, você pode verificar seu histórico de versão à direita. Se a programação de backup for definida para tempo real ou diário/semanal/mensal, o programa manterá automaticamente versões diferentes de seus dados.

O programa exibirá versões dedicadas para todos os tipos de dados com suas respectivas datas/horas.

Você também pode clicar no botão "Visualizar" para ver o arquivo primeiro na interface nativa do UBackit. Isso permitirá que você selecione os arquivos/pastas que deseja restaurar do backup salvo.

Clique no botão “Restaurar” depois de escolher um backup completo ou arquivos/pastas selecionados de sua escolha.
Passo 2 Selecione um Local de Destino
Posteriormente, o programa permitirá que você selecione o local de destino onde o backup será restaurado.

Você pode clicar no botão “Alterar” para navegar manualmente para qualquer local específico onde deseja extrair seus dados.

Passo 3 Inicie o Processo de Restauração
Depois de selecionar o local de destino, o programa começará a extrair seus dados. Você pode verificar o andamento da operação de recuperação aqui e, em seguida, aguardar a conclusão do processo.

Passo 4 Backup Restaurado com Sucesso
Assim que o processo de restauração for concluído, o UBackit informará exibindo uma tela.

Além disso, o programa abrirá uma nova janela onde o backup foi restaurado. Você pode ir diretamente para o local no Windows Explorer para verificar o conteúdo recuperado em seu PC.
7. Definir o Backup Automático
Para evitar a perda acidental de dados, o UBackit oferece uma opção de backup automático que você pode ativar ou personalizar a qualquer momento. Esta função pode ser usada para fazer backup de seus dados diariamente, semanalmente, mensalmente ou continuamente.
- Localize o Recurso de Backup Automático
- Configurar um Agendamento de Backup Automático
Passo 1 Localize o Recurso de Backup Automático
Primeiro, você pode abrir o Wondershare UBackit e ir para o seu gerenciador de backup (da função de backup e restauração). Agora você pode selecionar qualquer backup e clicar no ícone de três pontos próximo a ele para acessar suas configurações.

Passo 2 Configurar um Agendamento de Backup Automático
Após clicar no botão "Configurações", uma janela sobre as configurações de backup automático será aberta. Aqui, você pode clicar na função de agendamento designada para definir a frequência de backup automático.
1 Backup Diário
Ao definir essa programação, o UBackit faria backup de seus dados diariamente. Você pode alterar o horário preferido para fazer um backup a partir daqui.

2 Backup Semanal
Esta opção irá definir a programação para backup semanal de dados. Você pode selecionar qualquer dia da semana (como segunda ou domingo) para manter o backup automático.

3 Backup Mensal
Isso configurará automaticamente uma frequência mensal para o processo de backup (que ocorrerá em um intervalo de 30 dias).

4 Backup em Tempo Real/Backup Ininterrupto
Isso definiria um cronograma de backup contínuo que faria um backup incremental de seus dados em segundo plano.

5 Sem Programação
Você também pode escolher usar esta opção para desativar o recurso de backup automático. Se ativado, pode ser necessário fazer backup de seus dados manualmente.

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