15/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Se você trabalha em um escritório, você já deve ter usado o Microsoft Excel em algum momento. É um dos melhores softwares de planilhas do mundo. Tendo alguns recursos extraordinários para oferecer aos seus usuários, o MS Excel se tornou a escolha preferida de pessoas em todo o mundo para tarefas como manipulação e classificação de dados. Os arquivos do Excel contêm uma grande quantidade de dados. Vários itens podem ser adicionados hoje em dia a arquivos do Excel. Por exemplo, você pode adicionar tabelas, gráficos e textos entre outros itens em seu arquivo Excel. Essa ferramenta oferece aos usuários a oportunidade de realizar análises de dados também. As extensões XLS e XLSX são as duas mais populares atualmente em uso para arquivos do Excel.
O MS Excel pode exibir mensagens de erro se encontrar um problema durante a operação. O erro de tempo de execução 91 é uma das mensagens de erro que este software costuma emitir ocasionalmente. A forma completa dessa mensagem de erro do Excel é, 'Erro 91 em tempo de execução: Variável de objeto ou variável de bloco não definida'. Uma das razões para a geração desta mensagem de erro é a corrupção do arquivo intitulado, 'DCOMCnfg.exe'. A corrupção deste arquivo pode ocorrer devido a vários fatores.
Erros de tempo de execução de qualquer tipo são bastante frustrantes. O erro 91 de tempo de execução do arquivo do Excel não é diferente. Ainda assim, você pode consertar a variável do objeto não configurada como erro 91. O único problema é encontrar uma ferramenta de reparo do Excel capaz de executar essa tarefa com eficácia. O Repairit pode corrigir a variável de objeto não definida como erro 91 sem encontrar qualquer dificuldade.
Temos aqui um guia de instruções que foi formulado para oferecer a você a chance de ver como o Repairit pode ser usado para corrigir o erro 91 de variável de objeto não definida. Baixe o Repairit e siga os passos seguintes.
Passo 1 Clique no botão 'Adicionar' na opção "Reparo de Arquivo" para adicionar os arquivos corrompidos ao software.
Passo 2 Depois de os arquivos serem adicionados, clique em Reparar para iniciar o processo de reparação.
Passo 3 Clique no botão Pré-visualizar à sua direita. Se você estiver satisfeito com o resultado de reparação, salve os arquivos reparados no caminho desejado.
Passo 4 Selecione um local preferido para salvar seus arquivos do Excel reparados.
Se você deseja acabar com seus problemas de corrupção de arquivos do Excel, a prevenção é talvez a melhor solução disponível para você. As dicas a seguir podem ser bastante benéficas para você a esse respeito.
Para concluir, o Repairit é a única opção que você tem se deseja corrigir com eficácia o erro 91: a variável de objeto não definida. É a melhor ferramenta de reparo do Excel que pode fazer esse trabalho com segurança.
Como Corrigir Variáveis de Objeto não Definidas?
Corrija o erro "Variáveis de objeto não definidas" verificando se há algum conflito entre os add-ins e o Office. Vá para o "Registro do Sistema" e apague as referências desatualizadas dele. Você também pode reparar o Excel para corrigir o erro.
Como Faço para Corrigir o Erro 91 de Tempo de Execução no Excel?
O aplicativo que parece estar causando esse erro deve ser desinstalado e reinstalado. Faça uma atualização do seu sistema operacional Windows. Agora, configure o arquivo DCOMCnfg.exe de forma que permita a execução de "Todos".
O que é Variável de Objeto ou Erro de Variável não Definida no Bloco?
Este erro ocorre no programa Visual Basic. Ele pode se originar de um código da Palisade, no Excel ou das macros que você possui se o seu arquivo for .xlsm. Essa mensagem de erro indica que o código VBA fez uso de uma variável sem inicializá-la corretamente.
O que é Erro de Tempo de Execução 91?
Este tipo de erro de tempo de execução tem probabilidade de ocorrer em todas as versões do Windows. O arquivo principal envolvido nesse erro é o arquivo DCOMCnfg.exe. Este arquivo é usado para definir as configurações de segurança em todo o sistema. A corrupção deste arquivo leva ao erro.
Luís Santos
chief Editor