18/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de emails • Soluções comprovadas
Ao enviar e-mails no Outlook, se você estiver enfrentando o erro 0x80042109 do Outlook, não há nada com que se preocupar. Você pode corrigi-lo sem qualquer dificuldade com as soluções discutidas neste artigo. Além disso, você pode descobrir as causas específicas do erro do Outlook.
Continue lendo para conhecer as etapas detalhadas para corrigir o erro 0x80042109 do Microsoft Outlook.
Ao obter o erro 0x80042109 do Outlook, o destinatário não receberá o seu e-mail. A mensagem de erro que aparece ao enviar e-mails pelo Outlook indica algum problema com o servidor de e-mail.
Aqui, o Outlook não consegue se conectar ao servidor. Pode ser devido a alguns problemas com a conexão com a Internet ou devido à falta de resposta do Outlook.
No entanto, a mensagem de erro não afetará o funcionamento dos outros programas no sistema.
A causa do erro 0x80042109 do Outlook 2013 podem ser várias. Algumas das mais comuns são:
Como você agora está ciente das possíveis causas do erro 0x80042109 do Microsoft Outlook, deixe-nos explicar as diferentes soluções que podem ajudar a corrigir o erro.
Um dos truques mais simples para corrigir o problema é remover sua conta e adicioná-la ao Outlook. Siga as etapas fáceis abaixo para corrigir o erro:
Etapa 1: Clique em "Configurações" e procure "Aplicativos"
Etapa 2: Clique em "Outlook" e acesse "Configurações avançadas"
Etapa 3: Clique em "Redefinir"
Etapa 4: Adicione as informações da sua conta novamente
Depois de redefinir, adicione sua conta, configure-a e veja até que a sincronização seja concluída.
O processo será concluído com esta etapa, agora você pode tentar enviar seu e-mail. Se o problema permanecer, tente o próximo método.
Agora verifique as configurações de e-mail do Outlook e veja se o SMTP (servidor de saída) está selecionado. Se o servidor não for selecionado, esse pode ser o possível motivo para o Outlook detectar o erro 0x80042109 relatado. Verifique e altere as configurações com as etapas abaixo:
Etapa 1: Inicie o Outlook e acesse "Configurações da conta" após clicar em "Arquivo - > Informações"
Etapa 2: Procure sua conta de e-mail e clique duas vezes nela. Agora clique em "Alterar"
Etapa 3: Vá até "Configurações avançadas" seguindo este atalho Mais configurações - > Configurações avançadas
Etapa 4: Altere o número da porta do servidor de saída (SMPT) e defina a criptografia para TLS
Se o número da porta for 25, altere para 587 ou vice-versa.
Etapa 5: Digite "OK" e "Concluir" após clicar em "Avançar"
Agora reinicie o Outlook e verifique se o erro ainda está lá ou você pode enviar e-mails novamente. Se a mensagem de erro ainda estiver lá, prossiga para a próxima solução.
A instalação incorreta do Outlook também pode ser a causa do erro 0x80042109 do Outlook. Tente reinstalá-lo com as etapas abaixo:
Etapa 1: Abra o Painel de Controle e clique em Programas
Etapa 2: Clique com o botão direito do mouse no Outlook e, em seguida, clique em "Desinstalar"
Depois de clicar em Desinstalar, o aplicativo Outlook será removido do seu sistema
Etapa 3: Reinstale o aplicativo e reinicie seu computador
Após a conclusão da instalação, reinicie o sistema e verifique você consegue enviar um e-mail. Se você puder enviá-lo com êxito, o problema era devido a uma instalação incompleta. No entanto, se você ainda estiver recebendo o erro 0x80042109 do Microsoft Outlook, tente os métodos abaixo.
Você possui um firewall ou antivírus instalado em seu computador? Tente enviar um e-mail após desativá-los. Às vezes, o antimalware entra em conflito com o software e, portanto, resulta em um erro. Embora o firewall não bloqueie programas confiáveis, isso pode acontecer às vezes.
Desative o firewall executando as seguintes etapas:
Passo 1: Abra o painel de controle e clique na opção Sistema e Segurança
Etapa 2: Clique em Firewall do Windows e toque em "Ativar ou Desativar o Windows Defender"
Etapa 3: Desative o firewall e clique em OK
Para desativar o antivírus, clique com o botão direito no ícone e clique em - desativar. Confirme se o processo foi concluído pressionando Alt + Ctrl + Delete. Não deve haver nenhum processo relacionado a antivírus em execução no Gerenciador de Tarefas.
Agora tente enviar um e-mail do seu Outlook. Se ele for enviado, significa que o firewall ou antivírus o estava bloqueando. Altere as configurações para permitir que o Outlook envie e-mails e reinicie o computador.
Verifique se o computador está conectado corretamente à internet e se tem uma conexão estável. Se a conexão não estiver estável, você não poderá enviar ou receber um e-mail.
Resolva os problemas de conectividade com as seguintes etapas:
Etapa 1: Reinicie seu modem e roteador e crie uma conexão com fio
Etapa 2: Reinicie seu computador e desative VPN e proxy
Etapa 3: Execute o solucionador de problemas do Windows
Tente enviar um e-mail quando tiver certeza de que possui uma conexão estável.
O valor padrão da porta SMTP é 25 e os provedores de internet geralmente bloqueiam esse valor. Se este for o seu caso, enviar e receber e-mail pode parecer impossível. Resolva o problema com os dois métodos a seguir:
Para mudar para a porta TLS, siga as etapas abaixo:
Etapa 1: Inicie o Outlook e clique em Ferramentas
Etapa 2: Clique em Configurações da conta e clique duas vezes em seu e-mail
Etapa 3: Selecione "Mais configurações" primeiro e, em seguida, alcance "Avançado"
Etapa 4: Agora altere a porta SMTP para 587 e selecione a criptografia TLS
Confirme as alterações e tente enviar um e-mail.
Se todos os métodos discutidos acima não resolverem o erro 0x80042109, Ferramenta Repairit for Email certamente o resolverá. Este software avançado restaura arquivos PST corrompidos e ajuda a recuperar itens da caixa de e-mail em sua forma original e completa.
Etapa 1: Adicionar arquivo PST
Etapa 2: Reparar o arquivo PST
Após a seleção do arquivo PST, clique em reparar. Isso iniciará o processo de reparo. Você poder'a ver o andamento do processo de digitalização através da barra exibida na interface. No entanto, se a qualquer momento você desejar interromper a verificação, basta clicar no botão "Parar". O tempo total gasto pela verificação depende da gravidade da corrupção e do tamanho do arquivo PST.
Etapa 3: Visualize e salve
Assim que a varredura for concluída, você pode visualizar o arquivo reparado no painel do lado esquerdo. Clique duas vezes no arquivo que deseja visualizar. Após revisar e confirmar o arquivo necessário, "salve o arquivo reparado" após clicar na opção. Salve o arquivo após clicar em "OK".
Com esta etapa, seu processo de reparo estara concluído. Agora você pode acessar seu Outlook sem problemas.
Ao trabalhar no Outlook, o erro 0x80042109 do Microsoft Outlook pode ocorrer por vários motivos. Seja qual for o motivo, as soluções discutidas neste artigo certamente o ajudarão a resolver o erro. Recomendamos o uso do Stellar Outlook Repair para corrigir esse erro. A ferramenta de reparo avançada pode reparar e recuperar qualquer um dos seus arquivos corrompidos do Outlook.
Portanto, da próxima vez que você se deparar com essa situação, corrija o erro com a ferramenta Repairit for Email.
Luís Santos
chief Editor