Como excluir Atalhos da Área de Trabalho de Maneira Fácil

Exclua Atalhos da Área de Trabalho de Maneira Fácil

Neste artigo, você conhecerá diferentes métodos para excluir atalhos e ícones da área de trabalho do Windows 10 e do Mac, respectivamente.

Wondershare Recoverit Authors

20/04/2021 • Arquivado para: Recuperação de cartão SD • Soluções comprovadas

0

Os ícones que aparecem em sua área de trabalho com um sinal de seta geralmente são atalhos. As pessoas costumam criar atalhos para ter acesso rápido a arquivos diferentes. Às vezes, quando você instala um aplicativo, seus atalhos são criados automaticamente. Isso pode sobrecarregar sua área de trabalho e pode ser difícil encontrar arquivos importantes. Mas a boa notícia é que você pode excluir esses atalhos.

A maioria das pessoas questiona como remover atalhos da área de trabalho porque você pode perder seus arquivos importantes na exclusão. Simultaneamente, a exclusão garante que você está excluindo o atalho e não o arquivo original. Além disso, este artigo apresentará métodos confiáveis ​​e rápidos para eliminar atalhos extras e ícones da área de trabalho do Windows 10 e Mac.

Parte 1. Como Remover Atalhos da Área de Trabalho do Windows 10?

Ficou confuso sobre como excluir atalhos da área de trabalho? Para que eles servem? Nós o ajudaremos a fazer o processo. Nesta parte, forneceremos diferentes métodos que você pode adotar para remover atalhos. Vamos começar com o primeiro método, que é arrastar o atalho diretamente para a Lixeira.

Método 1: Excluindo Atalho Arrastando-o Para a Lixeira

O primeiro método para ajudá-lo a remover um atalho da área de trabalho é arrastá-lo para a lixeira. Você pode arrastar o ícone e ele desaparecerá em um segundo. Para arrastar o ícone para removê-lo, siga as seguintes etapas.

Etapa 1. Ligue seu computador com Windows 10.

Etapa 2. Na área de trabalho, mova o mouse e leve-o até o atalho que deseja excluir.

Etapa 3. Clique com o botão esquerdo do mouse e continue segurando.

Etapa 4. O ícone permanecerá selecionado. Com o ícone selecionado e o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste o atalho e solte-o no ícone da Lixeira, soltando o botão esquerdo do mouse. Certifique-se de colocá-lo exatamente sobre o ícone da Lixeira.

drag and drop the shortcut in recycle bin

Etapa 5. No caso de um atalho de programa, o computador exibirá uma mensagem de confirmação. Confirme para excluir o atalho.

A repetição dessas etapas excluirá o atalho da área de trabalho e abrirá espaço para outros atalhos importantes.

Método 2: Excluir Selecionando a Opção Excluir

Se você não conseguir excluir um atalho do Windows 10 da área de trabalho por algum motivo, tente excluí-lo por meio das opções do aplicativo. Este é um processo detalhado e as pessoas geralmente adotam esse método para se livrar dos atalhos extras da área de trabalho. Para excluí-los você terá que seguir alguns passos rápidos, e estes são.

Etapa 1. Abra seu computador.

Etapa 2. Leve o mouse até o atalho que deseja excluir.

Etapa 3. Clique com o botão esquerdo no atalho; ele selecionará seu atalho.

Etapa 4. Agora, clique com o botão direito do mouse. Você verá uma lista de opções na tela.

Etapa 5. Clique com o botão esquerdo do mouse na opção "Excluir".

tap on the delete option

Etapa 6. Uma janela de confirmação aparecerá; confirme.

Repetindo essas etapas, você poderá excluir o atalho da área de trabalho rapidamente.

Método 3: Pressionando o Botão Excluir na Área de Trabalho

Existe mais um método para remover um atalho da área de trabalho, e esse inclui o teclado. Este método leva menos tempo e evita o trabalho de passar pelas outras opções. Tudo o que você precisa fazer é obter ajuda do botão "Excluir" do teclado. Não é incrível? Para excluir atalhos por meio desse método, repita as etapas a seguir.

Etapa 1. Comece ligando o PC.

Etapa 2. Encontre o atalho que deseja excluir e clique com o botão esquerdo nele. Ele será selecionado.

Etapa 3. Agora, no teclado, pressione o botão "Excluir" no canto superior direito.

Etapa 4. Como de costume, você receberá uma mensagem de confirmação. Confirme o processo e seu atalho desaparecerá.

Dos três métodos mencionados acima, você poderá escolher o método de sua escolha. Os resultados serão de acordo com o que desejar. Portanto, escolha qualquer método de sua preferência e satisfaça sua necessidade de remover atalhos do Windows 10 da área de trabalho.


Parte 2. Como Remover Ícones ou Atalhos da Área de Trabalho do Mac?

Você é um usuário do Mac e está preocupado em como se livrar dos ícones da área de trabalho? Abordamos seu problema aqui. Nesta parte do artigo, forneceremos métodos viáveis, que você pode usar para ocultar ou remover um atalho da área de trabalho. Esta parte do artigo inclui dois métodos, que você pode executar para remover o ícone da área de trabalho do seu Mac. Vamos ver quais métodos são esses.

Método 1: Usando as Preferências do Finder

Para um usuário do Mac, as preferências do Sistema e do Finder são familiares. Isso ajuda a personalizar todas as configurações do seu Mac. Neste método, as preferências do Sistema e do Finder o ajudarão a se livrar dos ícones da área de trabalho. Vamos começar com etapas fáceis e viáveis ​​que você deve seguir.

Etapa 1. Em primeiro lugar, vá para a opção Finder no seu Mac, presente no canto superior esquerdo.

Etapa 2. Clique nele e escolha “Preferências” entre as opções disponíveis.

click on finder option on mac

Etapa 3. Você verá a guia Preferências do Finder na tela.

Etapa 4. Nessa guia, vá para a seção “Geral”.

access general section

Etapa 5. Você verá a opção "Mostrar estes itens na área de trabalho."

Etapa 6. Desative os recursos, como disco rígido, etc., para remover seus ícones.

uncheck the items

Etapa 7. Agora feche-a e verifique sua área de trabalho para ver se o método funcionou.

Você encontrará todos os ícones em foco ocultos. Este é um método menos demorado e, repetindo o procedimento mencionado acima, você pode se livrar dos ícones da área de trabalho. Você também pode exibir outros usando o mesmo procedimento.

Método 2: Usando o Terminal Para Ocultar Ícones da Área de Trabalho

Há mais um método que você pode seguir para ocultar os ícones da área de trabalho no Mac. Esse método é executado usando o aplicativo Terminal. Ele funciona como uma ferramenta de comando para o seu Windows. Neste método, informaremos o procedimento para ocultar os ícones da área de trabalho. Para desfrutar de suas vantagens, siga as seguintes etapas fáceis e eficientes.

Etapa 1. Comece acessando o aplicativo Terminal em seu Mac.

Etapa 2. Para acessar, vá até o "Spotlight."

Etapa 3. Pesquise por “Terminal” lá.

open terminal on mac

Etapa 4. Agora verifique se você está conectado como administrador. Se não estiver, faça login como administrador.

Etapa 5. Após abrir o aplicativo Terminal, siga o comando "com.apple.finder CreateDesktop -bool false" e pressione "Enter."

Etapa 6. Após concluir a etapa 5, digite "killall Finder" e pressione "Enter". A conclusão da etapa final ocultará todos os ícones da área de trabalho.

Essas etapas não levarão muito tempo para ocultar ícones desnecessários da área de trabalho de seu Mac. Agora você tem duas opções e pode escolher qualquer uma delas para resolver seu problema de acordo com sua comodidade e compatibilidade.


Conclusão

Às vezes, sua área de trabalho fica superlotada com atalhos e ícones da área de trabalho. Desta forma, você tem dificuldade em encontrar arquivos importantes na bagunça. Mas isso não é um grande problema porque este artigo o ajudará a excluir o atalho da área de trabalho no Windows 10 e no seu Mac, fornecendo métodos fáceis.

Se você excluir o arquivo original em vez de um atalho, não se preocupe porque agora você pode recuperar rapidamente os arquivos excluídos usando o Wondershare Recoverit Software. Tudo o que você precisa fazer é baixar o software e, em seguida, recuperar os arquivos excluídos.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Recuperar cartão SD > Exclua Atalhos da Área de Trabalho de Maneira Fácil