20/04/2021 • Arquivado para: Recuperação de cartão SD • Soluções comprovadas
Os ícones que aparecem em sua área de trabalho com um sinal de seta geralmente são atalhos. As pessoas costumam criar atalhos para ter acesso rápido a arquivos diferentes. Às vezes, quando você instala um aplicativo, seus atalhos são criados automaticamente. Isso pode sobrecarregar sua área de trabalho e pode ser difícil encontrar arquivos importantes. Mas a boa notícia é que você pode excluir esses atalhos.
A maioria das pessoas questiona como remover atalhos da área de trabalho porque você pode perder seus arquivos importantes na exclusão. Simultaneamente, a exclusão garante que você está excluindo o atalho e não o arquivo original. Além disso, este artigo apresentará métodos confiáveis e rápidos para eliminar atalhos extras e ícones da área de trabalho do Windows 10 e Mac.
Ficou confuso sobre como excluir atalhos da área de trabalho? Para que eles servem? Nós o ajudaremos a fazer o processo. Nesta parte, forneceremos diferentes métodos que você pode adotar para remover atalhos. Vamos começar com o primeiro método, que é arrastar o atalho diretamente para a Lixeira.
O primeiro método para ajudá-lo a remover um atalho da área de trabalho é arrastá-lo para a lixeira. Você pode arrastar o ícone e ele desaparecerá em um segundo. Para arrastar o ícone para removê-lo, siga as seguintes etapas.
Etapa 1. Ligue seu computador com Windows 10.
Etapa 2. Na área de trabalho, mova o mouse e leve-o até o atalho que deseja excluir.
Etapa 3. Clique com o botão esquerdo do mouse e continue segurando.
Etapa 4. O ícone permanecerá selecionado. Com o ícone selecionado e o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste o atalho e solte-o no ícone da Lixeira, soltando o botão esquerdo do mouse. Certifique-se de colocá-lo exatamente sobre o ícone da Lixeira.
Etapa 5. No caso de um atalho de programa, o computador exibirá uma mensagem de confirmação. Confirme para excluir o atalho.
A repetição dessas etapas excluirá o atalho da área de trabalho e abrirá espaço para outros atalhos importantes.
Se você não conseguir excluir um atalho do Windows 10 da área de trabalho por algum motivo, tente excluí-lo por meio das opções do aplicativo. Este é um processo detalhado e as pessoas geralmente adotam esse método para se livrar dos atalhos extras da área de trabalho. Para excluí-los você terá que seguir alguns passos rápidos, e estes são.
Etapa 1. Abra seu computador.
Etapa 2. Leve o mouse até o atalho que deseja excluir.
Etapa 3. Clique com o botão esquerdo no atalho; ele selecionará seu atalho.
Etapa 4. Agora, clique com o botão direito do mouse. Você verá uma lista de opções na tela.
Etapa 5. Clique com o botão esquerdo do mouse na opção "Excluir".
Etapa 6. Uma janela de confirmação aparecerá; confirme.
Repetindo essas etapas, você poderá excluir o atalho da área de trabalho rapidamente.
Existe mais um método para remover um atalho da área de trabalho, e esse inclui o teclado. Este método leva menos tempo e evita o trabalho de passar pelas outras opções. Tudo o que você precisa fazer é obter ajuda do botão "Excluir" do teclado. Não é incrível? Para excluir atalhos por meio desse método, repita as etapas a seguir.
Etapa 1. Comece ligando o PC.
Etapa 2. Encontre o atalho que deseja excluir e clique com o botão esquerdo nele. Ele será selecionado.
Etapa 3. Agora, no teclado, pressione o botão "Excluir" no canto superior direito.
Etapa 4. Como de costume, você receberá uma mensagem de confirmação. Confirme o processo e seu atalho desaparecerá.
Dos três métodos mencionados acima, você poderá escolher o método de sua escolha. Os resultados serão de acordo com o que desejar. Portanto, escolha qualquer método de sua preferência e satisfaça sua necessidade de remover atalhos do Windows 10 da área de trabalho.
Você é um usuário do Mac e está preocupado em como se livrar dos ícones da área de trabalho? Abordamos seu problema aqui. Nesta parte do artigo, forneceremos métodos viáveis, que você pode usar para ocultar ou remover um atalho da área de trabalho. Esta parte do artigo inclui dois métodos, que você pode executar para remover o ícone da área de trabalho do seu Mac. Vamos ver quais métodos são esses.
Para um usuário do Mac, as preferências do Sistema e do Finder são familiares. Isso ajuda a personalizar todas as configurações do seu Mac. Neste método, as preferências do Sistema e do Finder o ajudarão a se livrar dos ícones da área de trabalho. Vamos começar com etapas fáceis e viáveis que você deve seguir.
Etapa 1. Em primeiro lugar, vá para a opção Finder no seu Mac, presente no canto superior esquerdo.
Etapa 2. Clique nele e escolha “Preferências” entre as opções disponíveis.
Etapa 3. Você verá a guia Preferências do Finder na tela.
Etapa 4. Nessa guia, vá para a seção “Geral”.
Etapa 5. Você verá a opção "Mostrar estes itens na área de trabalho."
Etapa 6. Desative os recursos, como disco rígido, etc., para remover seus ícones.
Etapa 7. Agora feche-a e verifique sua área de trabalho para ver se o método funcionou.
Você encontrará todos os ícones em foco ocultos. Este é um método menos demorado e, repetindo o procedimento mencionado acima, você pode se livrar dos ícones da área de trabalho. Você também pode exibir outros usando o mesmo procedimento.
Há mais um método que você pode seguir para ocultar os ícones da área de trabalho no Mac. Esse método é executado usando o aplicativo Terminal. Ele funciona como uma ferramenta de comando para o seu Windows. Neste método, informaremos o procedimento para ocultar os ícones da área de trabalho. Para desfrutar de suas vantagens, siga as seguintes etapas fáceis e eficientes.
Etapa 1. Comece acessando o aplicativo Terminal em seu Mac.
Etapa 2. Para acessar, vá até o "Spotlight."
Etapa 3. Pesquise por “Terminal” lá.
Etapa 4. Agora verifique se você está conectado como administrador. Se não estiver, faça login como administrador.
Etapa 5. Após abrir o aplicativo Terminal, siga o comando "com.apple.finder CreateDesktop -bool false" e pressione "Enter."
Etapa 6. Após concluir a etapa 5, digite "killall Finder" e pressione "Enter". A conclusão da etapa final ocultará todos os ícones da área de trabalho.
Essas etapas não levarão muito tempo para ocultar ícones desnecessários da área de trabalho de seu Mac. Agora você tem duas opções e pode escolher qualquer uma delas para resolver seu problema de acordo com sua comodidade e compatibilidade.
Às vezes, sua área de trabalho fica superlotada com atalhos e ícones da área de trabalho. Desta forma, você tem dificuldade em encontrar arquivos importantes na bagunça. Mas isso não é um grande problema porque este artigo o ajudará a excluir o atalho da área de trabalho no Windows 10 e no seu Mac, fornecendo métodos fáceis.
Se você excluir o arquivo original em vez de um atalho, não se preocupe porque agora você pode recuperar rapidamente os arquivos excluídos usando o Wondershare Recoverit Software. Tudo o que você precisa fazer é baixar o software e, em seguida, recuperar os arquivos excluídos.
1. Como faço para remover um atalho do Google Chrome?
2. Como faço para remover atalhos da tela inicial do iPhone?
3. Como eu desativo os atalhos de acessibilidade?
4. Como faço para colocar um atalho na área de trabalho?
Luís Santos
chief Editor