15/12/2020 • Arquivado para: Soluções de Foto/Vídeo/Áudio • Soluções comprovadas
Frequentemente, perdemos nossos arquivos e fotos valiosos devido a um problema na hora de salvar ou a defeitos da câmera em nossos dispositivos. No entanto, se você tiver um arquivo de foto danificado ou que não abre, é possível realizar o reparo de suas fotos danificadas se você estiver ciente das instruções corretas. Leia as orientações abaixo para recuperar seus arquivos de foto corrompidos.
Geralmente, fotos, tanto pessoais quanto profissionais, são arquivos com lembranças de grande valor para seus donos. Diversos fatores, como um sistema de arquivos corrompido, setores defeituosos na mídia de armazenamento, discos de DVD arranhados ou mesmo degradação de dados, podem causar o problema de fotos corrompidas.
No entanto, vivemos em um mundo de avanços tecnológicos e muitos de nós podem não estar cientes dos produtos ou softwares disponíveis que podem ajudar a corrigir as fotos corrompidas facilmente. O que se resume a uma coisa: sim, é possível reparar fotos corrompidas usando os softwares corretos, como o Wondershare Repairit, que oferece uma ampla gama de soluções para quase todos os tipos de dispositivos, desde Windows, MAC, Android, iPhone e cartões SD para recuperar arquivos de fotos corrompidos de forma simples e eficiente.
Antes de avançar para as soluções, tente entender os 2 pontos principais:
Podem haver vários motivos pelos quais um arquivo de foto foi danificado em primeiro lugar. Antes de encontrar a solução, você sempre pode tentar entender os motivos que causaram o problema e, eventualmente, tomar medidas para evitá-los. Aqui estão alguns dos motivos que podem levar a um arquivo de foto danificado:
Sim, é possível recuperar fotos corrompidas. No entanto, depende do dano causado à foto. Uma solução básica pode incluir o uso da opção de utilitários integrados em seus dispositivos para recuperar uma imagem corrompida. No entanto, essa opção pode não ser 100% eficiente.
Uma outra opção útil é usar um softwares de terceiros como o Wondershare Repairit, que é especializado em oferecer soluções compatíveis para reparar fotos danificadas com mais rapidez. Além disso, este software também oferece diversos recursos, como:
Os problemas do mundo moderno requerem soluções modernas! Se você está procurando um guia completo para recuperar suas fotos, existem diferentes maneiras de fazer isso dependendo do dispositivo que você usa. Para tornar este processo ainda mais conveniente e simples para você, listamos todos os guias com etapas detalhadas que explicam como reparar fotos danificadas em seu dispositivo.
Leia rapidamente os guias a seguir que podem te ajudar a entender melhor o problema e a superá-lo com etapas fáceis.
O é um software que funciona para reparar suas fotos danificadas sem esforço. Independentemente do dispositivo, um arquivo de foto corrompido pode ser facilmente recuperado com a ajuda deste simples software. Ele suporta quase todos os dispositivos, desde Windows, MAC, cartões SD, Android ou iPhone.
Além disso, há vários motivos para escolher o Wondershare Repairit se você tiver uma imagem danificada:
O que mais? Você simplesmente precisa de alguns requisitos de sistema básicos, como 2 GB de RAM e um espaço livre de 250 MB em seu disco rígido, para executar este software excepcional em seu dispositivo. Se você tiver um computador com Windows 10, aqui estão algumas etapas simples para recuperar uma imagem distorcida no Wondershare Repairit:
Etapa 1. Inicie o Photo Repair e adicione os arquivos corrompidos
Este é o painel do software quando é iniciado. O Wondershare Repairit é amplamente usado para recuperar ou reparar arquivos danificados e extrair miniaturas.
Clique no botão "Adicionar arquivo" para adicionar a imagem que deseja consertar.
Etapa 2. Abrir e reparar imagens
Clique em "Selecionar imagens" e selecione uma imagem para repará-la. Você também pode selecionar várias imagens ao mesmo tempo para repará-las. Agora, clique em "Abrir" para prosseguir.
Depois de ver todas as imagens selecionadas listadas na caixa, basta clicar no botão "Reparar" para reparar as imagens. É super rápido e fácil!
Etapa 3. Visualize e salve as fotos reparadas
O Wondershare Repairit também oferece uma opção incrível para salvar os arquivos reparados no local desejado. Clique no botão "Salvar arquivos reparados" e selecione um destino em seu dispositivo para salvá-los.
Para visualizar a pasta com os arquivos salvos, clique no botão "Clique aqui".
Consulte este guia se estiver procurando uma forma de reparar fotos em seu sistema Windows 10. As imagens corrompidas podem não abrir imediatamente em seu dispositivo Windows, mas existem várias maneiras de repará-las. Antes de aprender como fazer isso, evite usar a mídia de armazenamento para evitar maiores danos. Existem duas maneiras de tentar recuperar sua imagem corrompida:
Solução 1. Execute uma verificação CHKDSK (se você tiver um dispositivo de mídia de armazenamento conectado)
A verificação CHKDSK corrige todos os erros do sistema de arquivos. No entanto, certifique-se de fazer um backup dos arquivos corrompidos em uma unidade externa antes de executar esta verificação. Aqui estão as etapas para executar uma verificação CHKDSK:
Etapa 1: conecte a mídia de armazenamento que contém arquivos de fotos corrompidos. Pressione "Windows" + "S" e digite "cmd".
Etapa 2: clique com o botão direito em "Prompt de Comando" e clique em "Executar como Administrador".
Etapa 3: digite "chkdsk /r /f X:" onde X é a letra da unidade conectada.
Etapa 4: pressione "Enter" e aguarde a conclusão da verificação. Clique na seta para cima na barra de tarefas e clique duas vezes no ícone "Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança" na Bandeja do Sistema do Windows.
Etapa 5: desconecte a mídia de armazenamento ou dispositivo USB e conecte-o novamente para acessar as fotos.
Solução 2. Use a ferramenta de verificação de erros
Normalmente, todo computador Windows possui a ferramenta de verificação de erros integrada. Aqui estão as etapas para usá-la:
Etapa 1: encontre 'Explorador de arquivos' e clique com o botão direito na mídia conectada que contém as fotos corrompidas.
Etapa 2: clique no botão "Propriedades" da unidade em questão que possui os arquivos corrompidos.
Etapa 3: clique na guia "Ferramentas" e clique no botão "Verificar".
Etapa 4: clique em "Verificar unidade", o processo de verificação começará.
Etapa 5: depois de clicar em "Verificar unidade", aguarde a conclusão da verificação.
Etapa 6: Se houver algum problema, a ferramenta irá listá-lo para você resolver. Caso contrário, ela te notificará através de uma mensagem em uma caixa de diálogo.
Os métodos mencionados acima são sempre bons para experimentar, mas podem não ser o suficiente. Há chances de seus arquivos corrompidos permanecerem danificados. Você pode tentar usar o Wondershare Repairit, um software que ajuda a recuperar arquivos danificados de forma fácil e rápida. Através de etapas simples, é possível recuperar vários arquivos de uma vez, evitando processos complicados.
Em dispositivos Mac, geralmente, as pessoas usam a ferramenta de reparo da biblioteca de fotos para o reparo de fotos. Leia as etapas abaixo e siga o procedimento:
Etapa 1: pressione e segure as teclas "Command" e "Option" enquanto abre as imagens no seu dispositivo MAC.
Etapa 2: clique em "Reparar" na caixa de diálogo para iniciar o processo de reparo da foto.
Etapa 3: digite sua "senha de conta de usuário" para autorizar o processo.
O processo acima pode ser demorado, pois a ferramenta de reparo da biblioteca de fotos verifica toda a biblioteca. No entanto, você sempre pode tentar outra forma de reparo de fotos danificadas, como o Wondershare Repairit, para obter soluções rápidas e corrigir os arquivos rapidamente! Consulte o Guia 1 sobre como usar o software de Wondershare Repairit.
Infelizmente, não há muitas opções para recuperar fotos de um cartão SD. Você pode executar uma verificação CHKDSK conforme mencionado no Guia 2 ou simplesmente economizar algum tempo instalando o software Wondershare Repairit para reparar fotos danificadas.
Desta forma, será possível recuperar fotos corrompidas, extrair imagens em miniatura e salvar os arquivos corrigidos no local desejado. Independentemente do dispositivo que você possui, o Wondershare Repairit ajuda a reparar fotos danificadas com etapas simples no Windows, Mac, cartões SD, Android ou iPhone. Vá até o Guia 1 para obter mais informações e instruções.
A maioria dos dispositivos Android enfrenta o problema de imagens corrompidas e dificilmente há qualquer opção para recuperar esses arquivos de fotos corrompidos. Antes de pular para as soluções, tente entender a causa da imagem corrompida em seu dispositivo Android. Normalmente, isso acontece devido a falta de espaço de armazenamento, remoção errada do cartão SD, falta de capacidade de armazenamento do cartão SD, formato de arquivo incompatível, redefinição de configurações fábrica e ataques de spyware. Aqui estão algumas maneiras simples de reparar fotos danificadas em um dispositivo Android:
O rolo da câmera do seu iPhone provavelmente enfrentará problemas após um jailbreak do iPhone, isto é, quando os usuários tentam acessar outro software e ferramentas que não são compatíveis com dispositivos iPhone. Além disso, pode ocorrer um problema durante o processo de atualização do seu aparelho iPhone para o novo iOS e caso tenha sido prejudicado, o rolo da câmera pode travar ou perder alguns arquivos no processo.
No entanto, você sempre pode recorrer a algumas etapas em mente para evitar estes problemas. Recomendamos realizar o backup dos dados do iPhone antes de prosseguir. Feito isso, aqui está como você pode reparar fotos no dispositivo iPhone:
Solução 1. Faça backup do seu iPhone e restaure-o através do backup do iCloud
Etapa 1: conecte seu iPhone à rede e faça login no iCloud. Clique em "Ajustes" no seu iPhone e selecione "iCloud".
Etapa 2: deslize a barra para o lado no backup do iCloud para os dados que você deseja fazer backup e clique em "Armazenamento e Backup".
Etapa 3: deslize para habilitar o "Backup do iCloud" e clique em "Fazer backup agora" para realizar backup de todos os dados no iCloud automaticamente.
Etapa 4: depois de fazer o backup dos dados, conecte seu iPhone a uma rede. Clique em "Ajustes", em "Geral" e em "Redefinir".
Etapa 5: clique em "Apagar todo o conteúdo e configurações".
Etapa 6: selecione "Restaurar backup do iCloud" e faça login no iCloud com o seu ID Apple.
Etapa 7: selecione todos os arquivos de backup que deseja recuperar para restaurar para o iPhone automaticamente.
Solução 2. Use um software de terceiros
As etapas mencionadas acima podem levar muito tempo e até parecer inadequadas se você não tiver feito backup de seus dados. Para economizar tempo, você pode tentar usar o software Wondershare Repairit.
Não só é um software fácil de usar, mas também ajuda a recuperar fotos corrompidas rapidamente sem qualquer intervenção com apenas algumas etapas. Além disso, o Wondershare Repairit é 100% seguro e confiável de usar, sem processos complicados envolvidos. Você pode tentar recuperar várias fotos corrompidas de uma vez, independentemente do dispositivo. Consulte o Guia 1 para obter mais detalhes sobre como restaurar suas fotos corrompidas usando o software.
O reparo de fotos danificadas pode ter procedimentos diferentes para recuperar as fotos corrompidas com base nos tipos de dispositivos, como Windows, Mac, cartões SD, Android e iPhone. No entanto, você precisa manter o essencial em mente ou, pelo menos, considerar os pontos mencionados abaixo como os requisitos básicos para executar o software Wondershare Repairit:
Economize tempo ao reparar imagens corrompidas em seus dispositivos. O Wondershare Repairit oferece suporte a arquivos de vários formatos de extensão, como JPEG/JPG, HEIC, ARW, CR2, CR3, CRW, DNG, ERF, MRW, NEF, NRW, ORF, PEF, RAF, SR2, TIFF, RW2, e SRF.
Em vez de usar recursos integrados de um dispositivo, você pode simplesmente usar o Wondershare Repairit para reparar imagens corrompidas rapidamente e de uma só vez. O software é gratuito, fácil de usar e 100% seguro, o que não danifica seus dados. Preservar seus arquivos de fotos profissionais ou pessoais pode parecer difícil, mas não é impossível. Experimente este software e conte-nos sua opinião sobre ele nos comentários!
Luís Santos
chief Editor