04/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de fotos/câmeras • Soluções comprovadas
O campo dos gráficos e imagens é vasto e está em rápido desenvolvimento. Os pequenos dispositivos em nossas mãos contêm dentro de si um mundo próprio. Por mais fascinante e charmoso que seja, os termos atualmente associados à tecnologia de imagem gráfica podem ser desconhecidos para alguns usuários.
Para ajudá-lo nesse sentido, compilamos alguns fatos e números úteis. O artigo de hoje explica o que é um arquivo EPS, quando e onde usá-lo, os prós e contras e os métodos de recuperação.
Vamos começar!
Um formato de arquivo EPS é uma abreviação para Encapsulated PostScript. Ele pode conter gráficos, ilustrações ou arquivos de texto. Também funciona como pontos e fórmulas distintas para sua codificação e é relativamente mais flexível e redimensionável.
O formato de arquivo EPS foi introduzido pela primeira vez em 1922 pela Adobe. Embora o formato não seja tão amplamente suportado como outros tipos de arquivo, ele ainda é útil em vários casos.
Um formato de arquivo EPS é projetado para imagens e gráficos vetoriais. Embora não seja amplamente utilizado, ainda é preferido por vários ilustradores e designers gráficos.
Arquivos vetoriais de várias extensões, como EPS, têm diversos usos em alguns campos importantes. Como os arquivos podem ser redimensionados e reabertos rapidamente sem comprometer muito a qualidade, essas extensões e formatos de arquivo são amplamente usadas para aplicativos de grande escala.
Os arquivos EPS são mais adequados para a criação de logotipos e designs de marcas registradas. Uma aplicação significativa do formato EPS é vista em outdoors, pôsteres e banners. Para imagens de grande porte e gráficos, o EPS foi considerado uma excelente escolha. Eles também são usados para imprimir fotos e logotipos em roupas.
Vários designs e até códigos de barras podem ser impressos em imagens bidimensionais usando o formato EPS. Mesmo para recursos e técnicas de impressão personalizados que saem discretos e separados a cada vez, os arquivos EPS são preferidos.
Cada tipos de formato de arquivo é adequados para uso em certos cenários. Cada um tem seus próprios méritos e deméritos. Os arquivos EPS têm várias vantagens para seus usuários. Algumas das vantagens estão listadas abaixo.
O maior apelo dos arquivos EPS é que eles podem ser dimensionados em qualquer conjunto de dimensões sem perder a qualidade. Esta propriedade é especialmente útil na impressão de imagens de tamanhos grandes.
Semelhante a outros formatos de arquivo, os arquivos EPS também contêm algumas desvantagens em seu uso. As desvantagens são as seguintes:
Agora você sabe o que é um arquivo EPS e onde usar os formatos EPS. O próximo passo é entender como abrir um arquivo EPS no seu dispositivo. Tentar abrir um arquivo EPS pode ser difícil se você não tem um programa necessário para fazer isso, já que o Windows não permite que você abra um arquivo EPS nativamente.
Para abrir um arquivo EPS com êxito, é necessário instalar um programa que suporte ele. O mais eficiênte para isso é o Adobe Acrobat Reader. Esta ferramenta útil permite que seus usuários abram uma grande variedade de arquivos, incluindo PDF e EPS.
Para abrir e visualizar arquivos EPS no Adobe Acrobat, siga os passos fornecidos a seguir.
1. Abra o Adobe Acrobat Reader e vá até o menu "Arquivo" que deve estar visível no canto superior esquerdo da tela.
2. Clique na opção "Criar PDF".
3. Agora, selecione a opção "Do Arquivo".
4. Em seguida, navegue até o local de armazenamento do arquivo EPS.
5. Escolha o arquivo desejado e selecione "Abrir".
Dessa forma, você poderá abrir e visualizar seu arquivo EPS. Para outras plataformas, como Adobe Illustrator e Photoshop, você precisa localizar o arquivo EPS presente no dispositivo e abrir ele usando qualquer uma dessas plataformas.
Nos últimos anos, a tecnologia afetou dramaticamente o mundo. Multidões de informações podem ser instaladas em dispositivos tão pequenos quanto a palma de nossas mãos. Armazenar uma grande quantidade de dados agora é mais fácil do que nunca. Mas, por mais conveniente que seja armazenar dados, perder eles é muito chato.
A exclusão e a corrupção de dados ocorrem o tempo todo. Embora já tenha sido considerado um problema sério, os arquivos que foram excluídos agora podem ser restaurados e recuperados rapidamente. Existem vários programas de recuperação de dados disponíveis no mercado. O mais estimado e conhecido atualmente é o Wondershare Recoverit.
Esta ferramenta útil permite que seus usuários recuperem seus dados que foram perdidos ou excluídos. Sendo gratuito e facilmente acessível, o Recoverit concede aos seus usuários uma ampla gama de recursos benéficos. Alguns deles estão listados abaixo.
Esses recursos permitem que o Recoverit vença todos os outros programas de recuperação de dados.
Para começar, baixe e instale o software Wondershare Recoverit. Depois de baixar, abra o programa em seu dispositivo e siga os passos abaixo.
O primeiro passo para a recuperação é selecionar o local onde o arquivo EPS foi excluído ou perdido. Navegue até o site ou unidade de onde deseja recuperar o arquivo.
Assim que o local for selecionado, clique no botão "Iniciar" para iniciar a digitalização. O programa deve começar a procurar. O processo pode ser demorado em certos casos.
Após a conclusão do processo de digitalização, todos os arquivos encontrados serão exibidos na aba "Visualização de Arquivos".
Escolha os arquivos que deseja recuperar e selecione a opção "Recuperar" disponível. Escolha um destino para os arquivos recuperados e pronto.
Falar sobre imagens e ilustrações requer longas horas de discussões aprofundadas. O campo dos gráficos e designs progrediu muito. Para resumir tudo, tentamos fornecer uma descrição concisa, mas precisa dos arquivos EPS.
Agora você sabe o que é um arquivo EPS, onde é usado e os benefícios que oferece. Recuperar um arquivo EPS perdido não será mais um problema. Esperamos ter ajudado.
Como faço para converter JPEG em EPS?
EPS é melhor do que PDF?
Qual é a diferença entre EPS e JPG?
O que são os formatos EPS ou AI?
Luís Santos
chief Editor