12/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Ao usar este processador de texto, muitos encontraram diferentes tipos de problemas. Um deles é "O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso." Tente a solução discutida neste artigo para resolver o problema.
Pessoas de todo o mundo usam o Microsoft Word para seu trabalho diário. Ao usar este processador de texto, muitos encontram diferentes tipos de problemas. Um deles é o "O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso". O problema da mensagem de erro pode ocorrer no Windows e no Mac, o que significa que você não tem privilégios suficientes para visualizar o conteúdo. Principalmente o erro pop-up repetidamente:
No entanto, se você tentar abrir um documento do Word e continuar dizendo que o usuário não tem privilégios de acesso; tente as soluções mencionadas abaixo:
A mensagem de erro geralmente aparece se o documento foi salvo com determinadas permissões. Então, sugere-se obter todas as permissões para o arquivo do Word primeiro, siga os passos abaixo:
Passo 1: clique com o boão direito do mouse no arquivo problemático e selecione a guia "Propriedades". Em seguida, navegue até a guia "Segurança" e clique na guia "Avançado".
Etapa 2 Quando estiver na guia permissão, clique no botão "Adicionar".
Passo 3: selecione uma opção "Principal" e clique em "Avançado".
Passo 4: agora você pode começar a procurar por usuário/grupo e clicar em "Encontrar novo", e a lista de todos os "Usuários Autenticados" será mostrada. Pressione "OK".
Passo 5: Marque todas as caixas de seleção e permissão básica "Controle total" e clique em "OK".
Agora você tem controle total do documento do Word. Caso esta solução não funcione, você pode prosseguir para a próxima solução!
O documento Word salva regularmente informações pessoais (nome do autor, gerente, data, conteúdo criado etc.) na seção de informações do arquivo. No entanto, remover propriedades e informações pessoais é um método suficiente eficaz para eliminar o erro "O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso".
Siga os passos:
Passo 1: clique com o botão direito do mouse no arquivo problemático e selecione a guia "Propriedades". Clique na seção "Detalhes" e clique na opção "Remover propriedades e informações pessoais".
Passo 2: marque Confirma na opção "Criar uma cópia com todas as propriedades possíveis removidas" e clique no botão "OK".
Agora tente abrir a cópia do arquivo do Word criado. Funcionou? Se você ainda receber o erro "O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso", você pode pular para a próxima solução!
Muitos antivírus têm a característica de proteger documentos automaticamente e problemas de acesso à fonte como "O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso".
Se o antivírus estiver instalado em seu computador, você poderá verificar a configuração para ver se o arquivo do Word está protegido. Nesse caso, você pode remover o arquivo da lista protegida e, com sorte, isso resolverá o problema.
Você também pode tentar copiar todos os documentos existentes para outro disco rígido e verificar se o problema continua.
Passo 1: abra o disco rígido externo e selecione todos os arquivos para outro local.
Passo 2: clique com o botão direito do mouse e selecione Copiar.
Passo 3: Agora, navegue até o seu sistema e em um local acessível, crie uma nova pasta e cole todo o conteúdo.
"Herança das entradas parental" é uma opção disponível da Microsoft que está pronta para ser ativada desde o início. Facilita o acesso e as coisas simples se você trabalha com o Word regularmente. Mas, pode causar o problema do usuário do Word não ter privilégios de acesso. Então, você pode desligá-lo para tentar.
Passo 1: clique com o botão direito do mouse no arquivo problemático e selecione a guia "Propriedades". Em seguida, navegue até a guia "Segurança" e clique na guia "Avançado".
Passo 2: clique em "Desativar herança" na parte inferior da tela. Para salvar as alterações, pressione "Aplicar" e depois "sair". Agora, espero que você possa acessar o arquivo.
Hoje na internet, existem vários softwares disponíveis online que afirmam recuperar documentos danificados. Uma das ferramentas mais conhecidas é o Wondershare Recoverit Word Recovery. Ele pode restaurar todos os arquivos do tipo escritório dos discos rígidos do seu computador, cartões de memória, cartões SD, etc., usando seu poderoso algorítmo.
No entanto, se você deseja recuperar qualquer um dos seus documentos do Word excluídos, dependendo do seu sistema (Windows ou Mac OS), baixe e instale o Recoverit com sucesso e siga os passos:
Passo 1: selecione o local
Escolha o local (unidade de armazenamento) onde você perdeu seus documentos do Word e clique no botão "Iniciar" para iniciar a digitalização.
Passo 2: digitalizar a fonte
Aguarde um pouco e o aplicativo estará digitalizando para recuperar todos os tipos de conteúdo perdido e excluído.
Passo 3: visualizar e recuperar
Depois que a verificação estiver concluída, você poderá visualizar o conteúdo dos documentos do Word antes da recuperação - Marque aqueles que deseja e clique na guia "Recuperar".
O Recoverit Word Recovery pode obter facilmente seus arquivos/documentos não salvos e excluídos. Mas, é melhor salvar todos os arquivos recuperados em outros locais novamente em caso de perda de dados.
O Microsoft Word é um processador de texto amplamente utilizado. Se você encontrar o problema "O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso", isso pode ser muito desagradável. Como mencionamos neste artigo, mesmo para usuários com pouco ou nenhum conhecimento, existem várias opções disponíveis para resolvê-lo.
Às vezes, as pessoas podem precisar de ajuda adicional para recuperar documentos do Word excluídos de ferramentas de recuperação de dados de terceiros. Nesses casos, o Recoverit Word Recovery permitirá que você recupere com sucesso dados corrompidos ou danificados de todos os arquivos e restaure a melhor e mais completa versão do documento que você precisa.
Luís Santos
chief Editor