Como recuperar vídeos excluídos do SSD?

Como recuperar vídeos do SSD que foram excluídos há muito tempo?

Muitas pessoas já passaram por situações em que perderam seus arquivos de vídeo importantes. Este artigo ensina como recuperar vídeos excluídos do SSD através do Recoverit.

Teste Grátis Teste Grátis

Você sabe o que é SSD? Uma unidade de estado sólido (SSD) refere-se a uma nova geração de dispositivos de armazenamento que são utilizados em computadores. Ele usa uma memória baseada em flash que é mais rápida do que qualquer disco rígido mecânico típico. Os SSDs são usados ​​por empresas que lidam com gerenciamento ou análise de dados. Computadores de jogos também se beneficiam de SSDs para carregar e gravar arquivos pesados.

Além disso, se você for um vlogger, pesquisador ou trabalhador de serviços públicos, um SSD portátil o ajudará a transportar os dados de forma conveniente. No entanto, também é possível perder seus arquivos de vídeo do SSD. Se você quer aprender como recuperar vídeos deletados do SSD, este artigo vai te ensinar.

Parte 1: Requisitos para recuperar vídeos do SSD

É possível recuperar seus vídeos do SSD. No entanto, a taxa de sucesso varia dependendo se o comando TRIM está habilitado ou não. Nesta parte, aprenderemos os requisitos para recuperar vídeos excluídos do SSD.

1.1. Desconecte o SSD

Ao perceber a perda de dados, desconecte rapidamente o SSD do qual deseja recuperar os arquivos de vídeo perdidos. Agora, você precisa conectar o SSD removido a um computador diferente e recuperar os dados. Se não for possível iniciar esse processo ou acessar outro computador, desligue o computador até a hora de iniciar o processo de recuperação.

1.2. Instale o melhor software de recuperação de SSD

É melhor ter um software de recuperação de SSD ao seu lado, para que você possa usá-lo sempre que tiver perda de dados de vídeo. Isso ajudará você a iniciar o processo de recuperação rapidamente. Além disso, a recuperação do SSD é um procedimento sensível ao tempo, pois você pode ter uma única chance de recuperar seus dados importantes. Portanto, você deve usar o melhor serviço de recuperação de SSD.

Para ajudá-lo a fazer a melhor escolha, listamos abaixo os aspectos que devem ser considerados ao escolher um software de recuperação de dados SSD:

  • Segurança e desempenho: Um bom software de recuperação de SSD fornece todos os tipos de proteção e segurança para sua base de usuários. Desta forma, seus dados profissionais e pessoais permanecem intactos. Além disso, deve ser uma ferramenta eficiente e fácil de usar para todos. Como recuperar os dados de vídeo perdidos é uma questão crucial, você precisa de uma boa ferramenta de recuperação de dados de SSD que recupere totalmente os vídeos excluídos do SSD.
  • Velocidade: Um software de recuperação de SSD ideal não consome muito tempo dos usuários, pois é um assunto sensível ao tempo e deve ser executado rapidamente. Portanto, a ferramenta de recuperação de vídeo selecionada deve ser rápida em termos de verificação e recuperação de informações.
  • Visualização do arquivo: Antes de iniciar o processo de recuperação, um bom programa de recuperação de SSD oferece a opção de visualizar os arquivos de vídeo. Dessa forma, você pode verificar novamente os arquivos que serão recuperados. Portanto, o software de recuperação selecionado deve possuir um recurso de visualização que evita que você desperdice seu tempo e esforços enquanto procura os arquivos de destino para restaurá-los.
  • Confiabilidade: Um bom programa de recuperação de SSD garante o sucesso na recuperação dos arquivos de vídeo. Você só pode ter uma única chance de recuperar seus preciosos dados. Portanto, escolha um software que garanta que seus vídeos sejam recuperados da unidade SSD.
  • Suporte ao cliente: Você pode enfrentar problemas a qualquer momento ao usar os serviços de recuperação de SSD. Portanto, sempre escolha um software de recuperação de dados SSD que forneça suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e atualizações regulares. Esse recurso ajudará você a se proteger de todos os problemas de recuperação emergentes.

Parte 2: Wondershare Recoverit - a solução definitiva para recuperar vídeos do SSD

O Wondershare Recoverit é um programa de recuperação de dados de ponta que pode recuperar vídeos excluídos do SSD. Você pode recuperar os arquivos de vídeo perdidos de várias fontes, incluindo um cartão SD, disco rígido e unidades USB externas. Você pode recuperar as informações perdidas de partições RAW, danificadas e formatadas.

Esta ferramenta avançada de recuperação de vídeo garante a recuperação dos vídeos ultra-HD, 4K e 8K de forma intacta. Além disso, você também pode recuperar os vídeos perdidos de drones, DSLRs, câmeras digitais, etc.

2.1. Recursos superlativos do Wondershare Recoverit

Fornecemos uma breve descrição das operações úteis do Recoverit para recuperação de dados. Aqui, descreveremos os recursos superlativos da ferramenta Recoverit para recuperar arquivos de vídeo perdidos com eficiência.

  • Recuperação avançada de vídeo: Se for encontrada corrupção no vídeo após a visualização dos dados do vídeo, o Recoverit o avisará. Esta ferramenta digitaliza, coleta e corresponde com os fragmentos do vídeo danificado. Desta forma, é garantido que todos os dados corrompidos também sejam recuperados com segurança.
  • Digitalização profunda: Os algoritmos avançados do Recoverit passam por uma digitalização rápida e profunda da unidade. A verificação rápida é concluída em alguns segundos, enquanto a verificação profunda leva tempo, pois limpa profundamente todos os arquivos suprimidos na unidade do seu dispositivo.
  • Filtração específica: Se você deseja a recuperação de dados mais rápida, o Recoverit é a melhor ferramenta para você. Você pode usar a opção "Filtro" para acessar o arquivo desejado entre centenas de arquivos. Esse recurso ajudará você a economizar tempo, acessar arquivos de vídeo específicos e recuperá-los.
  • Recupere durante a verificação: Quando o processo de verificação está em andamento, o Recoverit permite pausar o processo de verificação e recuperar todos os dados que estão sendo exibidos nos resultados. Assim, você não é obrigado a esperar que todo o processo de verificação termine para recuperar o arquivo de vídeo.

2.2. Como recuperar os arquivos de vídeo perdidos por meio do software de recuperação de dados Recoverit?

Se você perder seus preciosos arquivos de vídeo de um dispositivo externo, o Recoverit ajudará você a recuperá-los com eficiência. Siga este guia abaixo para recuperar vídeos excluídos do SSD com o Recoverit:

Passo 1: Escolha o local do SSD

O primeiro passo exige que você identifique o local onde perdeu seus arquivos de vídeo. Depois de abrir o Recoverit, a interface exibirá "Discos rígidos e locais" à esquerda. Clique nele e selecione o SSD abaixo da guia "Unidades de disco rígido". Agora, pressione "Iniciar" e o processo de digitalização será iniciado.

selecione sua localização

Passo 2: Digitalize o local

O Recoverit começará a digitalizar o local selecionado. Durante o processo, você também pode localizar arquivos ou interromper o processo de verificação.

selecione sua localização

Passo 3: Pré-visualize e recupere os vídeos

Agora, você poderá pré-visualizar os arquivos recuperáveis ​​antes de avançar para a recuperação. Visualize os arquivos de vídeo de destino e pressione o botão “Recuperar” para recuperar os vídeos excluídos do SSD.

recupere seu vídeo

Parte 3: O que procurar em um SSD perfeito?

Se você deseja atualizar seu SSD existente ou migrar para um SSD, informaremos alguns aspectos a serem observados ao comprar um SSD.

o que verificar em um ssd

1. Capacidade da unidade

Os SSDs de 2 TB são muito caros para muitos clientes. Esta é a razão pela qual as pessoas não estão investindo em 2TB. Uma unidade de inicialização contém o sistema operacional completo e os SSDs de tamanho menor dispõem disso. Durante a instalação do Windows em um SSD, seu computador iniciará mais rapidamente, não importa quais sejam as outras especificações.

O armazenamento do seu SSD dependerá do investimento que você faz ao comprá-lo. O SSD de 120-256 GB é ideal e esse armazenamento é suficiente para processamento de texto e navegação. SSDs de 256 GB serão ideais para armazenar fotos.

Com um SSD de 512 GB, você pode jogar muitos jogos de PC e armazenar filmes e fotos. O SSD de 1 TB permitirá que você instale vários jogos AAA e uma boa quantidade de filmes em 4K.

2. Fabricante

Você deve sempre optar por uma marca de boa reputação e classificação para comprar um SSD. Algumas das melhores marcas são Crucial, SanDisk, Samsung, etc. Se você optar por qualquer SSD aleatório e abaixo do padrão, isso apenas aumentará seus problemas e fadigas. Portanto, não corra riscos com seus vídeos pessoais e sistema operacional.

3. Desempenho

A principal razão pela qual as pessoas preferem SSD em vez de um HDD e mudam para SSDs é que os SSDs são comparativamente mais rápidos. A inicialização do computador é mais rápida, os programas são abertos rapidamente e o processo de transferência também é 10 vezes mais rápido. Portanto, mesmo o pior SSD ainda estará à frente de um HDD.

No entanto, você deve estar atento ao comprar SSDs. Por exemplo, o SanDisk Ultra 500 GB custa US$ 54 e o Samsung 870 EVO 500 GB custa US$ 95. Ambos os SSDS têm velocidade de leitura sequencial de 560 MB/s e velocidade de gravação de 530 MB/s. Isso significa que não há diferença entre a capacidade da unidade e as velocidades, mas o SSD da Samsung custa o dobro do SanDisk.

4. Longevidade

Você também deve considerar a longevidade do seu SSD. A comparação da vida útil das unidades de armazenamento mostrou que 74% das unidades de disco duraram mais de quatro anos. A falha mecânica não ocorre no caso dos SSDs, pois eles não possuem partes móveis. No entanto, a queda de energia é ruim. A perda de eletricidade, enquanto o SSD está em execução, pode levar à falha de dados ou falha do dispositivo.

5. Criptografia do SSD

Se você deseja que um SSD grave dados confidenciais em vez de carregar o sistema operacional, procure um SSD que ofereça criptografia no nível AES. A maioria dos SSDs possui criptografia em tempo integral. As unidades de criptografia automática (SED) têm criptografia AES de 128 bits ou 256 bits que protege suas informações confidenciais de todas as incertezas.

Conclusão:

É comum perder seus arquivos de vídeo importantes devido à corrupção do seu dispositivo. No entanto, a tecnologia avançada permite que as pessoas recuperem seus arquivos de vídeo excluídos ou perdidos acidentalmente com a ajuda de diferentes ferramentas de recuperação de dados. Este artigo discutiu o funcionamento do Recoverit e como ele pode recuperar vídeos excluídos do SSD.