12/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas
O Windows Media Player será descontinuado no próximo Windows? Esta é uma das poucas perguntas que as pessoas geralmente fazem ao perceber a necessidade de um media player para reproduzir arquivos diferentes. O Windows Media Player é uma das ferramentas mais antigas oferecidas em todas as versões do Windows, que continuará nas próximas atualizações. No entanto, existem alguns recursos que foram descontinuados nele.
Outras ferramentas como 'Filmes e TV' foram adicionadas na combinação do Windows, que geralmente fornece um serviço semelhante, como o do Windows Media Player. No entanto, essas ferramentas não são tão extensas em termos de recursos de oferta. Assim, este artigo apresenta várias alternativas ao Windows Media Player que podem ser usadas para uma melhor experiência ao trabalhar com arquivos de mídia.
O mercado está saturado com uma variedade de players de mídia. Encontrar a ferramenta certa pode ser extremamente difícil para você, desde que seus recursos sejam bastante difíceis de distinguir. Não se preocupe, pois este artigo traz uma discussão clara sobre as alternativas gratuitas e pagas oferecidas como um media player para Windows 10. Isso certamente o ajudará a descobrir a melhor ferramenta para usar como alternativa ao Windows Media Player.
Uma das alternativas mais usadas ao Windows Media Player, VLC mantém o manto de apresentar os melhores serviços em um media player em todas as plataformas. Este reprodutor de mídia de código aberto permite que os usuários reproduzam vídeos em todos os formatos, convertam arquivos de mídia facilmente e suportem a reprodução de DVDs, CDs de áudio e VCDs. O VLC é, sem dúvida, a melhor opção que você pode criar ao reproduzir arquivos de mídia em seu dispositivo Windows.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Anteriormente conhecido como XMBC, o Kodi é outra opção em players de mídia de código aberto com uma enorme base de fãs na reprodução de todos os tipos de vídeos. Essa plataforma acabou se transformando em um centro de mídia gratuito proficiente que permite acesso a vários canais de vídeo e programas para assistir. Os usuários podem configurar a reprodução de vídeo de até 1080p HD em resolução com este aplicativo, semelhante ao do Windows Media Player.
O que gostamos:
O que não gostamos:
O PotPlayer é outra alternativa gratuita ao Windows Media Player que é conhecida por ser compatível com a reprodução de vídeo com base na aceleração de hardware. Os usuários podem melhorar sua experiência na reprodução de vídeos se quiserem usar a aceleração de hardware com a ajuda do PotPlayer. Com a capacidade de configurar uma plataforma para visualização de conteúdo 3D, o PotPlayer é outra alternativa moderna, rápida e fácil de usar em players de mídia.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Se você está procurando uma experiência suave do Windows na operação de sua mídia, você deve experimentar o ACG Player como uma alternativa ao Windows Media Player. Ele atua como um reprodutor de mídia universal dedicado apenas ao Windows. Este media player foi desenvolvido com C++, o que o torna altamente compatível com o Windows 10. Obtenha uma experiência que vale a pena com este reprodutor de mídia super-rápido, exclusivo e fácil de usar.
O que gostamos:
O que não gostamos:
5KPlayer é um media player que oferece aos usuários uma plataforma para operar arquivos de áudio e vídeo. Ao fornecer aos usuários a capacidade de executar vídeos de alta resolução com reprodução de vídeos FUHD 4K, 5K e 8K, certamente é a ferramenta com uma interface extremamente proficiente. Apesar de ser gratuito e fácil de usar, todas as funções são exibidas excepcionalmente na interface. O editor de vídeo integrado fornece a ferramenta necessária para cortar e mesclar vídeos.
O que gostamos:
O que não gostamos:
O Plex Media Server atende a um reprodutor de mídia de alto nível em seu sistema, que fornece recursos de ponta a seus usuários que não podem ser observados em vários reprodutores de mídia. Certamente existem muitos recursos que o tornam altamente promissor no mercado, como mudança de taxa de atualização, suporte avançado a legendas e sincronização de exibição. Também é conhecido por oferecer um recurso de pesquisa muito poderoso e suporte de hardware para seus usuários.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Existem algumas opções expressivas em players de mídia gratuitos. O GOM Players está entre os melhores reprodutores de mídia gratuitos do mercado para operar todos os tipos de mídia com proficiência. Com suporte para todos os formatos de arquivo, a ferramenta é conhecida por sua interface e amplas opções que permitem a personalização de arquivos de mídia. Os usuários também podem definir seus parâmetros visuais e de áudio necessários em toda a plataforma com suas configurações avançadas.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Ao descobrir uma alternativa ao Windows Media Player, você geralmente procura por versatilidade no player. Um player que ajude a reproduzir todos os tipos de vídeos na plataforma é altamente preferido. Embora a ferramenta possa estar desatualizada em termos de interface, ainda é considerada muito eficiente em termos de recursos. Os usuários podem considerar a adoção de diferentes atalhos de teclado para obter controle sobre a operação de arquivos de vídeo e áudio.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Um media player gratuito, de código aberto e multiplataforma sempre seria preferido como uma alternativa ao Windows Media Player. MPV é um exemplo eficiente de tais players de mídia que suportam um formato de arquivo disponível em arquivos de vídeo. Com ele disponível em toda a plataforma, ele também fornece legendas nos vídeos. Não há necessidade de usar codecs externos para que ele tenha um bom desempenho.
O que gostamos:
O que não gostamos:
A maioria dos players de mídia é conhecida principalmente por gerenciar seus vídeos e áudios; no entanto, quando se trata de ajustar sua coleção de músicas no player, o MusicBee é uma solução eficaz em comparação com o Windows Media Player. Ele ajuda a importar a biblioteca de música em toda a plataforma, induzindo a usabilidade e fornecendo um sistema de marcação automática para reparar metadados ausentes em áudios. Certamente há muito que você pode alcançar com este media player em termos de gerenciamento de seus áudios.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Winyl é uma alternativa ao Windows Media Player muito impressionante, conhecida por sua biblioteca bem organizada. Com sua interface muito proficiente, mantém uma biblioteca organizada com vídeos que ainda não possuem tags ID3. Desenvolvido pela comunidade Slant, esta ferramenta pode ajudar a executar áudios com amplas visualizações de álbuns.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Um media player é conhecido por seu estilo e simplicidade; A dopamina atende a todos os recursos básicos de reprodução. Os usuários podem trabalhar em sua linguagem de interface, temas, cores e na interface inteligente da plataforma. A plataforma é bem rotulada e muito eficaz em termos de outros players de mídia em todo o mercado. Ele não envolve nenhum recurso avançado de reprodução, o que não traz confusão em sua usabilidade.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Winamp tem sido uma sensação de mercado na área de players de mídia por um tempo. Com sua ampla variedade de recursos e ferramentas para trabalhar e a significativa conversão de música com codificação, o Winamp foi muito eficiente em conectar usuários em diferentes modos e canais. A plataforma vem perdendo sua identidade como um media player impressionante, logo após contar com extensões de terceiros para adicionar recursos.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Este é outro reprodutor de mídia, mais conhecido como reprodutor de música, com um sistema de gerenciamento de biblioteca muito excepcional. Embora seja extremamente fácil de usar, o Quod Libet tem uma reputação muito significativa no mercado por seus poderosos plugins. Essa plataforma é um dos players de mídia modernos mais influenciados, focados em oferecer uma experiência aprimorada ao analisar diferentes arquivos de mídia.
O que gostamos:
O que não gostamos:
Suponha que você tenha um requisito de tocar música em alguma plataforma que seja rápida e eficiente. Nesse caso, Resonic é uma opção muito impressionante no campo das alternativas do Windows Media Player. A flexibilidade, otimização e interface cognitiva oferecidas pelo Resonic o tornam especial no mercado. Com sua interface de um clique, certamente pode ser uma joia para uso pessoal.
O que gostamos:
O que não gostamos:
A seleção do melhor media player como alternativa ao Windows Media Playerpode ser bastante diversificada. Considerando que este artigo apresentou 15 dos melhores players de mídia disponíveis em todo o sistema, existem opções distintas disponíveis para os usuários selecionarem.
Cabe aos usuários selecionar players de mídia com muitos recursos, rápidos e seguros ou que tenham ferramentas integradas, como editores de vídeo e aparadores dentro do sistema.
Luís Santos
chief Editor