A internet mudou significativamente nas últimas duas décadas. Provedores de serviços de internet e leis como a Neutralidade da Rede permitiram que várias empresas rastreiem nossa atividade online e usem nossas informações. Ao mesmo tempo, estamos usando mais tecnologias profundamente ligadas às nossas atividades online e expondo dados pessoais.
No que diz respeito aos usuários de Network-attached Storage (NAS), seu armazenamento de dados também pode ser exposto. Se você não gosta da ideia de alguém saber sobre todas as suas transferências de arquivos e as informações que você está armazenando, provavelmente deseja fazer algo a respeito.
Qualquer pessoa que esteja usando um NAS da QNAP ficará feliz em saber que o WireGuard fez muitas melhorias em seus protocolos de VPN. No entanto, muitas novas opções oferecem medidas de segurança diferentes para garantir que os dados do seu NAS da QNAP estejam seguros.
Neste artigo, você vai aprender:
Parte 1. O que é Wireguard e QNAP?
A VPN do WireGuard causou grandes ondas na indústria de VPN. Seu protocolo foi elogiado por importantes personalidades de programação e tecnologia, incluindo o criador do Linux, Linus Torvalds, que disse que esta VPN é uma obra de arte em comparação com outras soluções concorrentes.
Muitas VPNs usam o protocolo WireGuard porque é muito seguro e rápido. Muitas análises confiáveis mostraram que esse protocolo se conecta e se reconecta muito mais rápido do que outros protocolos. As escolhas criptográficas também contribuem para a segurança.
A QNAP é uma empresa conhecida por seus sistemas de armazenamento conectados à rede. Esses sistemas NAS possuem um ou vários discos rígidos constantemente conectados à web. Os dispositivos NAS da QNAP são comumente usados como unidades de armazenamento ou backup para armazenar mídia e arquivos importantes, como músicas, vídeos, fotos, documentos, etc.
Leitura adicional: Como recuperar arquivos excluídos do NAS da QNAP
Parte 2. Como configurar o Wireguard no NAS da QNAP?
O Wireguards é um valioso protocolo VPN que é de código aberto e depende do User Datagram Protocol para a comunicação. O Wireguard permite o encapsulamento seguro do VPN usando múltiplas ferramentas de criptografia dentro do protocolo.
Passo 1: Ative um servidor VPN para WireGuard
- Abra o serviço QVPN;
- Clique em Servidor VPN e depois em WireGuard;
- Nesta página, clique na opção Ativar servidor VPN da WireGuard;
- Nomeie seu servidor VPN;
- Gerar pares de chaves;
- Digite a sub-rede de IP fixo para o seu servidor;
- Adicione o número da porta WireGuard;
- Especifique a rede que deseja usar (Detecção automática, Nenhuma ou Atribuição manual);
- Clique em Adicionar Par para definir as configurações de pares;
- Nomeie seu par;
- Digite sua chave pública gerada no WireGuard e clique em Aplicar;
- Clique em Aplicar no menu WireGuard.
Passo 2: Configure o assistente rápido de DNS
- Inicie o serviço QVPN;
- Selecione seu servidor;
- Clique em Assistente Rápido DNS;
- Quando a janela Configuração de DNS for aberta, escolha uma opção de DNS apropriada e clique em Avançar;
- Clique em Aplicar para aplicar as configurações de DNS ao seu servidor VPN.
Passo 3: Crie uma conexão de cliente VPN para Wireguard
O serviço QVPN permite que você configure o dispositivo como o cliente VPN para se conectar a um servidor WireGuard em outro dispositivo.
- Inicie o serviço QVPN;
- Clique em Cliente VPN e depois em Perfis de conexão VPN;
- Quando a janela abrir, clique no botão Adicionar na parte superior e selecione WireGuard;
- Quando a janela Criar conexão VPN for aberta, configure a VPN (nome do servidor, chave privada, chave pública, porta de escuta do endereço IP, servidor DNS e par);
- Clique em Criar e o QVPN criará uma conexão de cliente WireGuard VPN.
Parte 3. Como conectar o WireGuard para acessar dados do NAS da QNAP
Antes de conectar o WireGuard com seu NAS da QNAP, você deve baixar e instalar o WireGuard.
Conecte o WireGuard ao NAS da QNAP no Windows 10
- Inicie o WireGuard;
- Uma vez aberto, clique no botão Adicionar Túnel Vazio;
- Assim que a janela abrir, clique em Criar novo túnel;
- Adicionar configurações de túnel;
- Clique em Salvar e depois em Ativar na janela principal;
- O aplicativo WireGuard estabelecerá um túnel com o servidor VPN.
Conecte o WireGuard ao NAS da QNAP no MacOS
- Abra o WireGuard;
- Na janela principal, clique no botão "+" no canto inferior esquerdo e depois em Adicionar Túnel Vazio;
- Defina as configurações do túnel na janela de criação do túnel;
- Clique em Salvar e depois em Ativar na janela principal;
- O aplicativo WireGuard estabelecerá um túnel com o servidor VPN.
Conecte o WireGuard ao NAS da QNAP no Android
- Iniciar o WireGuard
- Toque no ícone “+” no canto inferior direito;
- Selecione CRIAR DO ZERO;
- Defina as configurações do túnel;
- Toque em ADICIONAR PAR;
- Definir configurações de pares;
- Toque no ícone salvar no canto superior direito;
- Toque no ícone ativar no canto superior direito;
- O aplicativo WireGuard estabelecerá um túnel com o servidor VPN.
Conecte o WireGuard ao NAS da QNAP no iOS
- Inicie o WireGuard;
- Toque no ícone “+” no canto superior direito e selecione Criar do zero;
- Depois que a janela Criar túnel WireGuard for iniciada, defina as configurações do túnel;
- Definir configurações de pares;
- Toque em Salvar;
- O aplicativo WireGuard estabelecerá um túnel com o servidor VPN.
Parte 4. 5 alternativas mais populares para o WireGuard
Embora o WireGuard seja uma das melhores VPNs para a segurança do QNAP atualmente disponíveis, há outras opções que você deve considerar. O WireGuard não é perfeito, e você pode precisar de uma opção diferente, dependendo de suas necessidades.
É por isso que decidimos comparar mais de 30 outras VPNs e restringir as opções a cinco das principais alternativas ao QNAP WireGuard a serem consideradas. Aqui está o que você precisa saber.
1. OpenVPN
O OpenVPN é elogiado por sua segurança e velocidade. O OpenVPN também é uma solução de código aberto e atualmente tem a reputação de ser a alternativa WireGuard número um para segurança QNAP. Ele pode contornar firewalls e é confiável, funcional e seguro.
Configurar o OpenVPN manualmente é uma tarefa complexa, mas hoje você pode se conectar a esse protocolo por meio de alguns dos melhores provedores de VPN.
Características principais:
- Recursos de desbloqueio: Você pode acessar várias plataformas e contornar as restrições geográficas, mas precisará de um servidor confiável. Funciona com Disney+, Peacock, Hulu, Amazon Prime, etc;
- Velocidade: Fornece uma velocidade incrível ao usar o protocolo UDP. Usar TCP significa velocidades mais baixas, mas maior segurança;
- Servidores: Não há rede de servidores; você precisará de seus próprios servidores ou servidores de terceiros;
- Recursos de segurança: É um dos protocolos mais seguros com vários níveis de criptografia, incluindo CAST-128, Blowfish, Camelia, OpenSSL de 256 bits e AES. O OpenVPN usa os protocolos de criptografia TLS e SSL para segurança robusta;
- Interruptor de encerramento: O OpenVPN oferece um interruptor integrado que corta a Internet se você perder a conexão. Mesmo que a VPN falhe, você não terá nenhum vazamento de dados;
- Conexão automática: O recurso de conexão automática ativa o OpenVPN sempre que você inicia o dispositivo para oferecer proteção o tempo todo;
- Proteção contra vazamento de DNS e IP: O OpenVPN possui uma rede de servidores confiável que altera o IP para um local específico e encapsula dados para evitar vazamentos de DNS ou IP.
Compatibilidade:
O OpenVPN funciona com Solaris, NetBSD, FreeBSD, OpenBSD, Mac OS X, Android, Windows7, Windows 8, Windows 10, Windows 11 e todas as principais opções do Linux.
Preço:
- Plano gratuito: Limitado a um único usuário sem necessidade de informações de cartão de crédito e sem limite de tempo. O plano gratuito oferece todos os recursos;
- Plano padrão: $ 7 por mês, ou por conexão, com todos os recursos;
- Plano personalizado: Projetado para usuários ilimitados com preços personalizados.
Velocidade:
Com a velocidade básica de download de 48 Mbps e upload de 2,3 Mbps junto com ping de 8 ms, o OpenVNP obteve uma velocidade média de cerca de 40,5 Mbps. A queda média varia de 10% a 20% ao usar o OpenVPN. O ping aumentou em média 85 ms, o que é um número incrível e permite até jogar jogos online.
Avaliação: 4,7/5
Facilidade de uso:
Você pode configurar o OpenVPN manualmente ou automaticamente. A configuração manual é bastante complexa e, comparada ao WireGuard, é muito mais desafiadora de usar, embora seja mais popular. O OpenVPN possui uma base de código volumosa, tornando-o mais complexo para sistemas embarcados.
2. NordVPN
O NordVPN é uma das opções mais populares do mercado, com um protocolo de tunelamento NordLynx projetado para velocidade. O protocolo TheNordLynx é a versão da NordVPN do protocolo WireGuard. Possui uma política verificada de não registro, auditada por partes independentes e garante total anonimato.
Ele possui alguns dos aplicativos mais intuitivos, repletos de recursos valiosos, sendo ideal para usuários avançados e iniciantes. Ainda assim, você pode esperar algumas falhas de software, especialmente ao atualizar o software.
Características principais:
- Acima da criptografia padrão do mercado: O NordVPN oferece a criptografia de cifra AES-256-CBC como padrão. Além disso, o NodyLynx oferece o protocolo ChaCha20 para reforçar ainda mais a segurança. Ele também oferece a função de hash SHA-512 que embaralha as credenciais e está à frente do SHA-256 usado pela maioria das outras VPNs;
- Três protocolos de tunelamento: O NordVPN suporta o protocolo OpenVPN, que é muito versátil e oferece segurança total. Ele funciona com IKEv2/IPsec projetado para dados WiFi, dados de celular e dispositivos móveis. Você também pode usar o protocolo NordLynx, que é a melhor opção, em nossa opinião;
- Servidores colocados: O NordVPN foi alvo de uma grande violação de dados de terceiros em 2018 e, desde então, a empresa investiu muito na criação de várias redes próprias, gerenciadas e mantidas de servidores com armazenamento de dados RAM;
- Certificação de aplicativo ioXt: O NordVPN é um dos poucos provedores que possui certificação ioXt confirmando sua dedicação em cumprir importantes padrões de segurança;
- Monitor automatizado da dark web: Esse recurso verifica a dark web em busca de dados associados ao seu e-mail e o notifica se seus dados foram comprometidos;
- Recurso de proteção contra ameaças: Esse recurso bloqueia todos os arquivos perigosos, rastreadores, anúncios online e sites maliciosos;
- Interruptor de encerramento da Internet e aplicativo: O interruptor de encerramento da Internet impede o acesso à Internet se você não estiver conectado a uma VPN, enquanto o interruptor de encerramento do aplicativo funciona com os aplicativos que você adicionou à lista.
Compatibilidade:
O NordVPN é compatível com os sistemas operacionais Linux, iOS, Android, MacOS e Windows.
Preço:
- Plano padrão: $ 3,49 por mês com bloqueador de anúncios, rastreador e proteção contra malware;
- Plano Plus: $ 4,49 por mês com scanner de violação de dados e gerenciador de senhas;
- Plano completo : $ 5,99 por mês com 1 TB de armazenamento em nuvem criptografado adicional.
Velocidade:
Testamos o NordVPN com o protocolo NordLynx 48 Mbps de download básico e registramos uma perda de velocidade de 17% em média, ou cerca de 41,8 Mbps de velocidade de download. O aumento da latência foi medido em 80 ms.
Classificação 4,8/5
Facilidade de uso:
O NordVPN tem aplicativos e clientes fáceis de usar. Existem muitos tutoriais sobre como configurar tudo, e o suporte ao cliente pode fornecer mais orientações, se necessário.
3. ExpressVPN
O ExpressVPN tem preços mais altos do que outras VPNs, e é normal se perguntar se vale a pena. O nome diz tudo: Esta VPN foi projetada para velocidade e entrega. Mas há algo mais que você pode esperar dessa opção?
Muitas pessoas o comparam ao NordVPN porque são bastante semelhantes. No entanto, eles não são os mesmos e cada um oferece algo diferente. O ExpressVPN possui a maior rede de servidores, com mais de 3.000 servidores em cerca de 100 países.
Principais funções:
- Aplicativos nativos para todas as plataformas: Todos os aplicativos ExpressVPN são nativos e podem ser conectados a dispositivos iPhone, Android, Windows e Mac simultaneamente. Existem suportes de sistema operacional adicionais que você deve verificar no site oficial;
- Política de não registro: O ExpressVPN não registra informações de conexão ou atividade. Em 2017, o ExpressVPN foi investigado pelo governo turco e exigiu registros de usuários, mas não conseguiu encontrar nada;
- Recursos de segurança de alto padrão: O ExpressVPN oferece os mais recentes padrões de criptografia com criptografia AES de 256 bits, autenticação SHA-512 HMAC e chave RSA de 4096 bits. SHA-512 HMAC protege a transferência de dados, pois o remetente e o destinatário usam uma chave compartilhada. O ExpressVPN também oferece vários protocolos para todos os dispositivos, incluindo L2TP/IP, IKEv2, TCP e UDP;
- Interruptor de encerramento: O ExpressVPN possui um interruptor de encerramento automático que funciona em todos os sistemas operacionais e aplicativos, exceto iOS, o que é uma grande desvantagem para esses usuários;
- Recursos de túnel dividido: O ExpressVPN é conhecido por seus recursos de túnel dividido em todos os aplicativos nativos para Mac, Windows e Android. O túnel dividido permite especificar quais aplicativos devem ou não usar a VPN;
- Recurso TrustedServer: Esta tecnologia inclui armazenamento de dados em disco RAM para proteger os dados e apagar o histórico de navegação e dados privados. Também impede que intrusos acessem os servidores.
Compatibilidade:
O ExpressVPN é compatível com dispositivos Linux, Windows, iOS, Mac e Android.
Preço:
- Assinatura mensal: $ 12,95
- Assinatura de seis meses: $ 9,99
- Assinatura de 12 meses: $ 8,32
Velocidade:
Os servidores ExpressVPN oferecem velocidade consistente em todo o mundo. Naturalmente, você obterá resultados mais lentos se usar servidores mais distantes. Com nossa velocidade básica de download de 48 Mbps, perdemos 10% da velocidade ao usar o servidor local. O que é realmente surpreendente é que a perda de velocidade foi de cerca de 20% ao escolher servidores do outro lado do planeta.
Avaliação: 5/5
Facilidade de uso:
Os aplicativos ExpressVPN têm uma interface consistente, intuitiva e fácil de usar. Todas as funcionalidades e comandos são simples de usar, e você não precisa de conhecimentos de informática para começar a usar o ExpressVPN.
4. Tailscale
O Tailscale é uma VPN auto-hospedada que permite criar sua própria rede privada em vez de se conectar a outros serviços. Embora seja simples configurar tudo e começar a usar o Tailscale, alguns recursos importantes estão ausentes em comparação com outras VPNs.
Não há rede mundial de servidores, então você não pode usá-la para transmitir de bibliotecas ou sites usando bloqueio geográfico.
Principais funções:
- Rede de confiança zero: O Tailscale usa um princípio de confiança zero que presume que até redes seguras estão expostas a violações. Cada conexão é criptografada por P2P, o que significa que você está protegido mesmo ao acessar um dispositivo conectado de outro local. O Tailscale usa a estrutura do WireGuard, o que significa baixa latência e excelente segurança;
- Logging: O Tailscale permite que você estabeleça uma rede privada, mas precisa de comunicação de ida e volta com seu servidor de coordenação. O provedor vê seu tipo de dispositivo, endereço IP e nome de host;
- Transferindo arquivos: Embora o Tailscale não oculte seu endereço IP para torrent, ele estabelece uma rede P2P entre os dispositivos, o que significa que você transferirá arquivos mais rapidamente;
- Conexões simultâneas: O Tailscale oferece até 20 dispositivos conectados com o plano pessoal, enquanto o plano mais caro permite conectar quantos dispositivos você quiser.
Compatibilidade:
O Tailscale é compatível com todas as principais plataformas, incluindo Android, iOS, Linux, Mac e Windows. Funciona com QNAP, Synology e Raspberry PI & ARM.
Leitura adicional: QNAP vs Synology
Preço:
- Plano pessoal: Totalmente grátis;
- Plano de equipe: $ 5 por mês por usuário;
- Plano de negócios: $ 15 por mês por usuário;
- Plano empresarial: Preços personalizados com base em recursos.
Velocidade:
O Tailscale oferece transferência rápida e não afeta o desempenho da conexão como outras VPNs. Todos os dispositivos são conectados com túneis seguros em vez de rotear o tráfego por meio de um servidor adicional. Uma vez que é construído no protocolo WireGuard, oferece desempenho de velocidade idêntico com transferências P2P.
Avaliação: 4,7/5
Facilidade de uso:
O Tailscale requer uma autenticação de dispositivo SSO e, depois de fazer isso, você pode conectar seu Okta, Microsoft ou Google à sua conta. Depois de fazer isso, você pode entrar em todos os dispositivos que conectou à sua rede privada usando o SSO correto.
5. McAfee VPN
A McAfee é uma conhecida empresa de segurança digital com vários produtos. Todo mundo já ouviu falar do software antivírus McAfee, mas isso não significa que sua VPN não seja boa. Esta VPN carece de recursos de privacidade, pois é baseada nos EUA, e a empresa é obrigada a fornecer dados ao governo, se solicitado.
A empresa tem uma política de registro transparente que descreve quais informações são registradas. Privacidade à parte, esta é uma VPN de qualidade que pode ser usada para vários dispositivos.
Características principais:
- Rede de servidores: O McAfee VPN não divulga o número total de servidores em 48 países. Algumas fontes dizem que há um total de 2.000 servidores, o que é um bom número;
- Reconexão segura: O McAfee VPN não possui um recurso típico de interruptor de encerramento (exceto no Android), mas oferece reconexão segura que mantém sua localização e dados ocultos quando você desconecta. O recurso fica ativo até que você restaure a conexão;
- Conexão automática: O McAfee VPN protege você automaticamente por meio de uma conexão VPN sempre que você se conecta a um Wi-Fi público;
- Recursos de criptografia: O McAfee usa a criptografia AES-256 que a maioria das entidades governamentais usa. Essa criptografia é um bom equilíbrio entre segurança e velocidade;
- Protocolo: O McAfee VPN usa o protocolo de tunelamento Catapult Hydra, assim como outros VPNs, como o Hotspot Shield. É um protocolo VPN robusto e rápido, ótimo para usuários casuais, mas tem fraquezas quando se trata de expor dados pessoais.
Compatibilidade:
O McAfee VPN está disponível para iOS, Android, Chrome OS e Windows.
Preço:
- Plano mensal: $ 7,99 por mês;
- Plano anual: $ 19,99 anualmente.
Velocidade:
O protocolo de tunelamento Catapult Hydra oferece desempenho de velocidade confiável. Mas a McAfee usa outros protocolos de tunelamento (não divulgados) que contribuem para um ótimo desempenho de velocidade. Durante nosso teste com uma velocidade básica de download de 48 Mbps, detectamos uma perda de desempenho de 11%, o que significa que tivemos uma velocidade de cerca de 43 Mbps. É realmente a VPN com melhor desempenho quando se trata de velocidade.
Avaliação: 4,9/5
Facilidade de uso:
A McAfee tem duas versões de aplicativos diferentes: um aplicativo somente VPN e um aplicativo de segurança completo. Ambos são fáceis de usar e navegar; qualquer um os descobrirá rapidamente. A instalação dos aplicativos não requer nenhum conhecimento técnico.
Parte 5. Como escolher a VPN de segurança ideal para seu QNAP
Escolher uma VPN para o seu NAS da QNAP não é uma tarefa fácil, pois todos têm seus pontos fortes e fracos e são projetados para diferentes usos. Aqui estão algumas das coisas mais importantes que você precisa considerar ao escolher uma VPN para um NAS da QNAP:
- Se você tiver requisitos, tarefas ou operações específicas que gostaria de realizar com seu NAS, considere se a configuração manual é possível diretamente em seu NAS para atender aos seus requisitos;
- Conexão confiável e alta velocidade são essenciais se você deseja uma operação sem atrasos. Além disso, se você move constantemente grandes volumes de dados, é essencial ter velocidades de transferência incríveis;
- Quais aplicativos estão disponíveis para diferentes plataformas? Considere o sistema operacional que você está usando, os dispositivos e quais aplicativos podem ser facilmente instalados ou usados;
- O suporte ao cliente é vital e você deve verificar a capacidade de resposta do fornecedor e quais canais de suporte eles oferecem (fóruns, bate-papo ao vivo, e-mail, telefone, etc.);
- Nível de segurança, recursos de criptografia, protocolos e políticas de log;
- A dificuldade de configurar, instalar e usar a VPN.
OpenVPN |
NordVPN |
ExpressVPN |
Tailscale |
Mcafee |
|
Principais vantagens | Opção mais segura. | A opção mais rica em recursos. | Opção mais rápida. | Muito fácil de configurar. | Mais simples de usar. |
Velocidade de transmissão | 4.7/5 | 4.8/5 | 5/5 | 4.7/5 | 4.9/5 |
Facilidade de uso | 4.8/5 | 4.9/5 | 4.7/5 | 4.8/5 | 5/5 |
Uso recomendado | Quando precisar de padrões de segurança críticos e precisar de serviços de terceiros. | Para conexões e ações complexas, streaming, P2P e desbloqueio. | Grandes transferências de arquivos ao usar vários dispositivos. | Ao procurar uma solução simples. | Para necessidades básicas e sem ênfase na privacidade. |
Autenticação | Nome de usuário e senha, certificação, PSK; | SAML, RADIUS, LDAP, Local; | PPTOP, L2TP-IPSec, nome de usuário e senha; | SAML, OIDC, oauth2, PSK, SSL; | Usuário e senha; |
Nível de Criptografia | OpenSSL/TLS | AES-256-GCM | AES-256 | P2P WireGuard | AES-256 |
Resultados do teste de velocidade | Velocidade base de download (média): 48 Mbps Velocidade de download da VPN (média): 40,5 Mbps Perda de velocidade (média) - 10% - 20% |
Velocidade base de download (média): 48 Mbps Velocidade de download da VPN (média): 41,8 Mbps Perda de velocidade (média) - 15% - 17% |
Velocidade base de download (média): 48 Mbps Velocidade de download da VPN (média): 43,5 Mbps Perda de velocidade (média) - 10% - 15% |
Velocidade base de download (média): 48 Mbps Velocidade de download da VPN (média): 42,8 Mbps Perda de velocidade (média) - 10% - 18% |
Velocidade base de download (média): 48 Mbps Velocidade de download da VPN (média): 43 Mbps Perda de velocidade (média) - 11% - 16% |
Escolha do Editor - OpenVPN
Depois de dias testando e comparando essas cinco alternativas, o OpenVPN se destacou como a melhor alternativa ao WireGuard. O WireGuard é usado em dispositivos QNAP há muito tempo, mas é bom ver opções adicionais.
O OpenVPN oferece a melhor versão gratuita possível que você encontrará. Também é uma solução totalmente de código aberto e você pode introduzir várias personalizações de forma independente. Tem uma grande comunidade em torno do OpenVPN, e é fácil aprender a personalizar sua solução.
Os dispositivos NordVPN e QNAP funcionam muito bem e oferecem recursos de segurança fantásticos. Embora seja uma solução completa com muitos recursos, oferece velocidades incríveis e a melhor segurança possível. Vamos encarar a realidade, o uso de VPN deve ser principalmente para manter seus dados do NAS seguros.
Parte 6. Outras alternativas ao WireGuard para segurança do QNAP
Se você está interessado em mais alternativas do WireGuard e QNAP, aqui está uma lista de outras ferramentas que valem a pena experimentar. Certifique-se de aprender um pouco mais sobre elas antes de experimentá-las. Aqui está o nosso resumo interno.
- Atlas VPN
O Atlas VPN possui criptografia robusta adequada para dispositivos QNAP. Todo o tráfego é ocultado de criminosos cibernéticos e a ferramenta oferece largura de banda ilimitada, o que é muito útil para usuários da QNAP. Existe uma versão gratuita que permite aprender sobre a ferramenta.
- CyberGhost
O CyberGhost é uma alternativa ao WireGuard menos conhecida, mas os usuários podem obter um IP dedicado para maior privacidade. É excelente para pessoas que não desejam compartilhar IPs ao acessar dados no QNAP. O CyberGhost tem mais de 7.000 servidores em 90 países otimizados para uso do QNAP.
- Surfshark
Esta é uma das melhores VPNs para pessoas com baixo orçamento. Todos os seus planos são muito acessíveis, mas apresentam coisas como uma política de não registro e criptografia de 256 bits. Você pode usá-lo com dispositivos ilimitados e contar com suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- IPVanish
O IPVanish fornece criptografia de VPN excepcional, pois a maior parte de sua infraestrutura de servidor é privada. Todos os servidores são atualizados regularmente, o que significa que você pode usar os dispositivos NAS mais recentes e acessar dados em segundos. Todos os arquivos que você armazena no QNAP podem ser baixadas usando endereços IP compartilhados.
- BulletVPN
O BulletVPN é uma das VPNs mais rápidas do momento e transfere dados rapidamente de qualquer dispositivo para sistemas NAS. Possui criptografia AES de 256 bits e funciona com Android, iOS, Linux e Windows. Ele suporta os protocolos IKEv2, L2TP/IPSec e OpenVPN.
- L2TP
A combinação dos protocolos IPsec e L2TP oferece o próximo nível de anonimato e privacidade. É compatível com vários sistemas operacionais, mas requer instalação e configuração personalizadas, o que nem todos podem fazer.
Conclusão:
Então, qual é a sua principal alternativa ao WireGuard? Experimentou alguma das opções da nossa lista? Sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências e casos de uso. Aqui, estamos aprendendo e compartilhando informações importantes com a comunidade QNAP e ajudando uns aos outros a encontrar as melhores soluções possíveis.
Para Windows XP/Vista/7/8/10/11
Para macOS X 10.10 - macOS 13