04/08/2021 • Arquivado para: Recuperação de fotos/câmeras • Soluções comprovadas
Às vezes, você exclui arquivos JPEG sem querer ou querendo, depois você descobre que precisa deles. As fotografias são de grande valor - na maioria das vezes é uma memória de momentos preciosos, mas também tem outros usos, como o uso comercial por fotógrafos profissionais. Depois que suas fotos forem excluídas, a ideia de perdê-las para sempre pode te deixar muito preocupado. Isso é loucura, mas existem muitas maneiras de recuperar seus arquivos JPEG excluídos!
Isso faz com que o visualizador de fotos produza um erro dizendo que o arquivo não pode ser aberto. Mas você está com sorte porque saberá como resolver seu problema de corrupção de fotos usando soluções simples!
Após a recuperação, alguns arquivos não foram abertos no visualizador de fotos. Isso pode ser devido à corrupção do arquivo que ocorreu durante a recuperação. Os sinais indicam que o arquivo JPEG ainda está danificado. Mas para confirmação, aqui está uma lista do que você deve ter visto nos últimos minutos:
Antes do advento do mundo digital, as imagens eram impressas em papel fotográfico, depois coletadas e armazenadas em álbuns de fotos. Mas agora, usamos somente a câmera do celular para capturar os momentos que queremos lembrar e salvar todos os arquivos digitais em uma pasta armazenada em nosso celular ou notebook.
As fotos impressas em papel fotográfico deterioram-se gradualmente à medida que a qualidade do papel diminui. Quando essas fotos são expostas a alto teor de umidade, podem até ser destruídas antecipadamente. Você já viu fotos destruídas quando cai café nelas? Dessa forma, com os arquivos de imagem digital, você nunca saberá o motivo.
Existem muitos motivos possíveis pelos quais um arquivo JPEG ainda fica danificado após a recuperação. Após a exclusão, o arquivo antigo será substituído pelo arquivo excluído mais recentemente. A foto que você está tentando recuperar pode ter sido parcialmente (se não toda) substituída. Outro motivo é que o programa de recuperação de arquivo não pode não ser confiável o suficiente para recuperar com êxito o arquivo excluído.
Uma das melhores maneiras de reparar arquivos JPEG danificados é usar a ferramenta de reparo Wondershare repairit JPEG. Este é um programa muito poderoso, não importa o dispositivo que você usa, como smartphones, câmeras digitais, etc., você pode usá-lo.
O programa Wondershare Repairit reparador de JPEG é compatível com quase todo o conteúdo e pode reparar arquivos JPEG danificados após a recuperação. Independentemente do motivo do dano e do tipo de cartão de memória que você está usando, ele pode reparar perfeitamente sem modificar nenhum pixel das fotos excluídas.
Apresentação da ferramenta de reparo Wondershare repairit JPEG:
O Wondershare repairit JPEG Repair pode funcionar com quase todas as marcas de câmeras ou tipos de dispositivos de armazenamento, o que o torna um dos melhores na área de ferramentas de reparo.
Os dispositivos de armazenamento dos quais ele pode recuperar arquivos são cartões de memória, SDHC, SDXC, mini e micro cartões, cartões de mídia inteligente, Pen Drivers, cartões MMC e CF. Para marcas de câmeras, ele pode reparar arquivos JPEG excluídos das seguintes marcas: Sony, Samsung, Nikon, Canon, Kodak, Panasonic, Epson, Fujifilm, Sigma, Pentax, Olympus e Sigma.
Você deve estar se perguntando como usar o Wondershare repairit JPEG Repair. É muito simples, mas primeiro você precisa obter o programa.
Existem versões para Mac ou Windows, selecione a que se aplica a você. Depois de baixar, certifique-se de instalá-lo corretamente. Em seguida, abra o programa para iniciar o reparo.
Basta iniciar o Wondershare Repairit em seu PC com Windows e ir para o recurso “Photo Repair” na barra lateral.
Agora, clique no botão "Adicionar" para carregar uma janela do navegador. Agora você pode ir ao local onde suas fotos corrompidas estão salvas e carregá-las para o programa.
Clique no botão “Reparar” e aguarde enquanto o programa implementa o algoritmo exclusivo para corrigir as fotos carregadas. Quando o processo de reparo for concluído, o programa o informará sobre o resultado.
Você também pode clicar na miniatura da imagem para abrir a janela de visualização. Isso permitirá que você visualize os resultados e verifique se o processo de reparo padrão foi bem-sucedido ou não.
Por último, você pode simplesmente clicar no botão “Salvar” no painel de visualização para exportar sua foto. Você também pode voltar, selecionar várias fotos e clicar no botão “Salvar tudo”.
Se as fotos danificadas não forem reparadas, elas podem estar gravemente danificadas. Neste caso, você precisa selecionar "Reparação Avançada". Adicionar um modelo de foto com a mesma estrutura de dados ajudará a reparar fotos gravemente danificadas.
Para evitar danos ao arquivo após a recuperação, uma das melhores maneiras é considerar o uso de um programa de reparo de JPEG confiável e poderoso. Além disso, existem algumas medidas de segurança a serem consideradas ao evitar danos após a recuperação do arquivo:
As fotos carregam memórias e informações preciosas. Elas são importantes demais para serem simplesmente apagadas e perdidas para sempre. No entanto, após a restauração, há outro problema que visa destruir a própria foto - a corrupção da foto. Quando o arquivo excluído recentemente sobrescrever o arquivo antigo, ele será danificado, resultando em fotos parcialmente danificadas após a restauração. Além disso, o uso de programa de recuperação de fotos não confiável pode produzir essas fotos corrompidas.
Para ter certeza de que suas fotos serão reparadas, use o Wondershare repairit JPEG Repair - uma ferramenta poderosa de reparo de fotos que pode consertar suas fotos usando um processamento simples. É compatível com muitos cartões de memória e marcas de câmeras e pode reparar vários arquivos danificados ao mesmo tempo. O uso cuidadoso da câmera e das fotos não fará mal, mas não se preocupe quando o pior acontecer - o Wonderershare repairit JPEG está ao seu lado!
Luís Santos
chief Editor