15/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Como um aplicativo de planilha, o MS Excel é usado tão extensivamente hoje em dia que se tornou um componente obrigatório para criar tabelas e listas de dados, essenciais para cálculos rápidos. No qual fórmulas embutidas e funções científicas/algébricas são fornecidas para manipular resultados de dados inseridos em locais diferentes chamados 'Células', uma seção cruzada de linhas e colunas. Uma única mudança em qualquer lugar em uma única célula faz com que toda a planilha seja alterada em um piscar de olhos. Portanto, os efeitos previstos podem ser facilmente estudados e manipulados, proporcionando uma vantagem extra nos negócios e também nos trabalhos científicos.
Visão Geral Sobre o Erro de Arquivo do Excel
Os aplicativos do pacote MS Office, semelhantes ao Microsoft Excel, são bastante robustos e amplamente usados em todo o mundo com facilidade de uso e confiança de dependência, no entanto, também estão sujeitos a danos acidentais a qualquer momento. Existem vários motivos possíveis para que um arquivo do Excel seja danificado ou corrompido. Isso certamente resultará na privação de dados muito importantes ao usuário, além do tempo e do custo de mão de obra. Portanto, deve-se estar ciente das causas que podem trazer danos aos arquivos do Excel, para que as chances de perda de dados e arquivos do Excel sejam minimizadas. Alguns motivos muito comuns estão listados abaixo:
São muitos os motivos pelo qual o MS Excel exibe uma mensagem de erro indicando uma incapacidade de acessar ou abrir/ler o arquivo do Excel. Dessa forma, um erro comum seria "O arquivo do Microsoft Excel não está em um formato reconhecível". O programa geralmente para, pedindo para corrigir o erro de o Excel encontrou um problema.
Quando houver falha em reconhecer um arquivo do Excel no formato XLS ou XLSX, os dados estão invariavelmente corrompidos. Quando se tentar usar uma determinada pasta de trabalho, o Excel tenta automaticamente recuperar o arquivo com a ajuda da Recuperação de Arquivo. No caso, a recuperação do arquivo não irá conseguir abrir e recuperar, então um tentativa manual de restaurar os arquivos pode ser feita simplesmente alterando as configurações do programa. Dessa forma, usando a opção 'Abrir e reparar' a pasta de trabalho pode funcionar da seguinte maneira.
Passo 1 No menu Arquivo, clique na opção Abrir.
Passo 2 Encontre o arquivo corrompido ou danificado na caixa de diálogo.
Passo 3 Selecione Abrir/reparar quando o arquivo Excel danificado for encontrado. Esta opção aparecerá no menu suspenso. Não se esqueça de selecionar primeiro o arquivo Excel corrompido.
Passo 4 A opção de reparo irá corrigir o arquivo danificado e recuperará os dados o máximo possível. Agora clique em Extrair dados para extrair fórmulas.
Pode haver muitos cenários diferentes onde a recuperação de arquivos de dados às vezes pode ser possível por métodos simples. O próprio MS Excel permite, através da capacidade interna, tentar a recuperação. Por exemplo, em um computador com Windows 7 e MS Office 2003 instalado, esse tipo de erro pode ocorrer quando os usuários tentam abrir uma pasta de trabalho criada nas versões mais recentes como o Office 2007 ou Office 2010. O erro "O arquivo não está em um formato reconhecível" pode ser corrigido conforme abaixo:
"O arquivo do Excel não está em um formato reconhecível" também pode aparecer se o arquivo for de outro programa que não seja compatível com o MS Excel. Se todas essas opções falharem em trazer de volta um arquivo do Excel total ou mesmo parcialmente, a única solução viável é usar um software de terceiros como uma ferramenta de reparo do Excel.
O Repairit é a melhor de muitas ferramentas de reparo do Excel ou software de recuperação de arquivo disponível.
Baixe o Repairit e comece a recuperar os arquivos corrompidos Excel com os 3 passos simples.
Passo 1 Adicionar Arquivo: Antes de reparar os arquivos corrompidos do Excel, você precisará adicioná-los ao software. Você pode fazer isso clicando na opção 'Adicionar' localizada no menu ' Reparo de Arquivo'.
Passo 2 Reparar Arquivos: Depois de os arquivos serem adicionados, clique em Reparar no lado inferior direito para iniciar o reparo.
Passo 3 Pré-Visualizar e salvar: Depois que os arquivos corrompidos tiverem sido reparados, você poderá visualizá-los para ver se eles foram restaurados à sua condição original. Se tudo for certo, clique em Salvar e escolher um caminho para salvar os arquivos reparados.
Para consertar o Excel que encontrou o problema 'O arquivo do Microsoft Excel não está no formato reconhecível', pode-se pensar em possíveis soluções que, em qualquer caso, nunca serão garantias de recuperação e reparação do arquivo Excel. Desa forma, a melhor abordagem é acreditar estritamente na implicação de uma ferramenta de reparo do Excel que seja poderosa o suficiente para garantir todos os tipos de recuperações, porque a perda de dados importantes não será mais acessível. Aqui é recomendado o Repairit, o melhor em todos os aspectos.
Luís Santos
chief Editor