Conheça kit de ferramentas de migração de servidor de arquivos

Kit de ferramentas de migração de servidor de arquivos

Para o crescimento de sua empresa e para proteger seus dados e arquivos, aprenda as maneiras de migrar servidores com o kit de ferramentas de migração de servidor de arquivos.

Wondershare Recoverit Authors

12/10/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0

Quero mudar do servidor de arquivos antigo para um novo para o sucesso do meu negócio, mas não sei como usar o kit de ferramentas de migração de servidor de arquivos.

O que é um servidor de arquivos?

Toda pessoa ou empresa deseja armazenar dados importantes durante anos. Por falar sobre empresas, elas criam muitos dados todos os dias, para os quais precisam manter um registro digital e também armazená-los.

Portanto, as empresas usam servidores de arquivos locais ou armazenamento em nuvem para manter os dados seguros por um longo prazo. Isso é conhecido como servidor de arquivos. De vez em quando, devido aos avanços na tecnologia e mudanças no sistema operacional, você pode precisar migrar o servidor de arquivos de uma fonte para outra.

A migração do servidor de arquivos não é uma tarefa difícil, mas se você for novo nisso, pode achar um pouco complicado ou até que é impossível em um ambiente de produção. Neste artigo, vamos ajudá-lo a usar o kit de ferramentas de migração de arquivos. Além disso, discutiremos os três principais kits de ferramentas de migração de servidor de arquivos.

Dê uma olhada!

Parte 1: 3 principais kits de ferramentas de migração de servidor de arquivos

Existem muitas ferramentas de migração de servidor de arquivos, mas aqui listamos os três principais kits de ferramentas de migração de servidor de arquivos. Você pode usar qualquer um dos seguintes para migrar o servidor de arquivos de 2008 R2 para 2012 R2, Windows 2003 para 2012 e muito mais.

Top 1:EaseUSTodoPCTrans

Entre muitas outras ferramentas de migração de servidor de arquivos, EaseUSTodoPCTransis está em nossa lista principal por sua facilidade e excelência. Esta ferramenta de transferência de servidor de arquivos pode atender às suas necessidades e ajudá-lo em tudo, desde a seleção de arquivos até as configurações da conta.

Ferramenta EaseUSTodo

Além do mais, esta ferramenta de migração de servidor de arquivos permite que você transfira configurações, aplicativos e até perfis de usuário. A melhor parte é que ele suporta os aplicativos/programas mais comuns, como MS Office, Photoshop, software Adobe, Dropbox, etc.

Recursos:

Top 2:ZinstallWinServ

ZinstallWinServ é outra ferramenta de transferência de servidor de arquivos que pode migrar aplicativos, configurações, perfis, dados e muito mais de um servidor para outro. Esta ferramenta é compatível com Windows Server 2019, 2016, 2012, 2008 e 2003.

Ferramenta de migração de servidor de arquivos Zinstall

Recursos:

Top 3: Serviço de Migração de Armazenamento da Microsoft

Terceiro em nossa lista está o Serviço de Migração de Armazenamento da Microsoft. Ele pode migrar servidores de arquivos do Windows Server 2008/R2. Este é um tipo de ferramenta gráfica que faz o inventário de dados em servidores Windows e Linux e os transfere para os servidores mais novos.

Com ele, você pode criar um novo servidor, seja físico ou virtual.

Recursos:


Parte 2: Como usar o Kit de ferramentas de migração de servidor?

Ao lidar com a instalação de ferramentas de migração do servidor Windows, os dispositivos do servidor de destino e de origem precisam de uma cópia das ferramentas para atuar na migração. Aqui estão as etapas técnicas sábias a serem seguidas para instalar as ferramentas de migração do servidor Windows no servidor de destino e de origem.

instalar o kit de ferramentas de migração do servidor de arquivos

kit de ferramentas de migração de servidor de arquivos

abrir novo assistente de projeto

terminar a migração do arquivo


Parte 3: Como migrar o File Server 2008 R2 para 2016

Quando quiser migrar o servidor de arquivos 2008 R2 para 2016, você precisará seguir as etapas abaixo. Em primeiro lugar, você precisa instalar o kit de ferramentas de migração do servidor de arquivos na origem e no destino.

Certifique-se de que, ao instalar as ferramentas de migração do servidor Windows, os dispositivos do servidor de destino e de origem tenham uma cópia semelhante da ferramenta.

Instale a ferramenta de migração do servidor de arquivos

Crie uma pasta de implantação no computador de destino

Depois de instalar a ferramenta de migração, uma pasta de implantação é criada no dispositivo. Esta pasta ajudará no processo completo de migração de dados.

Abaixo estão as etapas para criar uma pasta de implantação no dispositivo de destino:

comando de migração do servidor de arquivos

Registre as ferramentas de migração do Windows Server no computador de origem

Depois de criar a pasta de implantação no dispositivo de destino, copie-a para a unidade local do dispositivo de origem. Você deve garantir que a arquitetura da pasta de implantação seja compatível com o sistema operacional da fonte.

A seguir estão as etapas que você deve seguir para isso.

Iniciar a migração de um servidor para um novo servidor

Então, é assim que você pode migrar servidores de arquivos de 2008 R2 para 2016


Parte 4: Como migrar o servidor de arquivos de 2008 R2 para 2012 R2

Desde janeiro de 2020, o Windows Server 2008 e o Windows Server 2008 R2 estão sem suporte. Portanto, você precisa migrar o servidor de arquivos de 2008 R2 para 2012 R2. Aqui estão as etapas que você pode seguir para migrar o servidor de arquivos de 2008 R2 para 2012 R2.

Etapa 1: Preparar o Windows Server 2012 R2

Primeiro, você precisará preparar o Windows Server 2012 R12. Para isso, abra um prompt do PowerShell como administrador e digite Install-WindowsFeature Migration –ComputerName e pressione Enter.

Com isso, você pode instalar o recurso necessário em seu Windows Server 2012 R2.

Etapa 2: Crie uma pasta de implantação pt1

Agora, você pode usar a ferramenta smigdeploy.exe para criar seu compartilhamento de implantação no Server 2012 R2 que será usado pelo servidor 2008.

digite o comando para migrar o servidor de arquivos

For this, open a command prompt as administrator, and type in: cd%Windir%\System32\ServerMigrationTools\

Etapa 3: Crie uma pasta de implantação pt2

Abra um prompt de comando e digite: SmigDeploy.exe /package /architecture amd64 /os WS08 /path Onde após /os WS12. Além disso, altere o arquiteto de 64 bits ou 32 bits de acordo com os requisitos do novo servidor.

Etapa 4: Execute SMIGDEPLOY.EXE no servidor 200 8

Abra um prompt de comando no servidor Windows 8 como administrador. E digite: \smigdeploy.exe para mudar o CD para o diretório

Etapa 5: De volta ao servidor R2 2012

No seu Server 2012 R2, abra o PowerShell e receba os dados smigdeploy.exe da máquina de origem.

Primeiro, importe o snappin de migração: add-pssnapinmicrosoft.windows.servermanager.migration e pressione Enter.

Step 6:</ strong>Configurar Recieve-SmigServerData

Em primeiro lugar, não faria mal nenhum configurar a sua estrutura de pastas para ser igual à do servidor de origem. Portanto, vá em frente e crie-os, se desejar. Depois de fazer isso, no Server 2012 R2 digite: Receive-SmigServerData.

Depois disso, ao tocar em entrar, o servidor será ativado para receber dados.

Etapa 7: Configure Send-SmigServerData

No servidor 2008 R2, na janela que foi aberta após a execução de smigdeploy.exe, digite: Send-SmigServerData -ComputerName -SourcePath -DestinationPath -include all –recurse.

Insira a senha da conta de administrador e pressione Enter.

Agora você poderá ver o compartilhamento do servidor de arquivos. Uma vez feito isso, verifique o servidor W12 R2 digitando no prompt do PowerShell: get-smbshare.

Como migrar arquivos de PC para PC?

No caso de você desejar migrar alguns arquivos confidenciais de PC para PC, é altamente recomendável que você use Wondershare UBackit. Este é um software de backup com recursos de migração de arquivos seguros. O software é compatível com Windows 10/8/8.1/7. Você pode verificar o guia de migração de arquivos neste link.

caixa de produto ubackit
  • Faça backup de seus arquivos, pastas, partição e disco rígido em três etapas simples.
  • Defina um agendamento de backup automático para livrá-lo de preocupações com a perda de dados.
  • Filtre seus documentos, fotos, áudios, vídeos e etc para tornar o processo de backup mais rápido e fácil.
  • Pesquise os arquivos desejados usando palavras-chave em 1 segundo.
  • Monitore o armazenamento, proteja o ambiente de backup e seja notificado da programação de backup de forma inteligente.

Conclusão

Esperamos que, com o artigo acima, você tenha adquirido conhecimento suficiente sobre como migrar o servidor de arquivos de um servidor para outro. Para a migração do servidor de arquivos, tudo o que você precisa fazer é instalar o Kit de ferramentas de migração do servidor de arquivos na origem e no destino. Você também pode usar uma ferramenta de terceiros como o Wondershare UBackIt para a migração de dados de arquivos entre dois servidores.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de arquivos > Kit de ferramentas de migração de servidor de arquivos