12/12/2022 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Um dos erros que mais ocorrem em computadores é o CHKDSK não é possível abrir o volume para erro de acesso direto. Você provavelmente já sabe que o utilitário CHKDSK é usado para reparar discos rígidos danificados ou corrompidos. Portanto, o erro CHKDSK geralmente ocorre quando você está agendando o utilitário CHKDSK.
Este erro não significa que você não está fazendo algo certo. Francamente, ele pode aparecer no computador de qualquer pessoa por vários motivos, como vírus,setores defeituosos, malware, etc., no disco rígido.
Tais erros levam muito tempo e esforço para serem corrigidos, e a maior preocupação é que isso crie inacessibilidade para você acessar seus dados armazenados no disco rígido.
Existem várias soluções para corrigir esse erro, e as 8 mais populares estão listadas abaixo.
Uma maneira de superar o CHKDSK Não é possível abrir o volume para acesso direto é reiniciar o computador.
Passo 1: desconecte o computador da rede. Se você estiver usando um laptop, remova a bateria.
Passo 2: desconecte todos os discos rígidos externos do seu computador. Em seguida, pressione o botão liga/desliga por um minuto.
Passo 3: ligue o seu sistema e verifique se o erro mencionado acima ainda existe.
A formatação também é uma opção para corrigir o erro Não é possível abrir o volume para acesso direto. No entanto, lembre-se de que a formatação removerá todos os dados do disco rígido.
Passo 1: para formatar, vá em "Este computador" e selecione a partição que deseja formatar.
Passo 2: clique com o botão direito do mouse no local do disco rígido e selecione o Formato.
Passo 3: inicie o processo com a ajuda do Wizard.
Se essa correção funcionar, seu disco rígido ficará como novo.
Uma razão pela qual o erro CHKDSK ocorre é o uso de aplicativos antivírus ou de defesa de terceiros armazenados em seu disco rígido. Os passos abaixo livrarão seu computador dessas ferramentas suspeitas de terceiros.
Passo 1: abra o Menu Iniciar e digite Serviços na barra de pesquisa.
Passo 2: Na lista Serviços, procure os aplicativos de terceiros que você instalou e tem permissão para operar.
Passo 3: para desativar o aplicativo, clique com o botão direito do mouse no específico e selecione Propriedades. Nas Propriedades, selecione e altere o tipo de Inicialização para Desativar. Faça isso para todos os antivírus e aplicativos de defesa de terceiros.
Passo 4: em seguida, feche tudo e reinicie o sistema. Execute o CHKDSK mais uma vez e veja se o erro desapareceu.
Normalmente, a inicialização limpa é suficiente para apagar o erro, então vale a pena tentar.
Passo 1: pressione Windows +R para abrir uma caixa de diálogo Executar e digite "msconfig". A configuração do sistema será aberta.
Passo 2: na guia Serviços, marque a caixa de seleção e exiba todos os serviços, exceto os criados pela Microsoft.
Passo 3: desative todos eles. Mas, mantenha uma captura de tela para restaurá-los após a inicialização limpa.
Passo 4: depois de desabilitar todos os serviços desnecessários, abra a guia inicialização e clique em abrir gerenciador de tarefas. Desative todos os itens.
Passo 5: agora, feche todas as janelas e reinicie o computador. O erro deve ser apagado.
Um método útil para limpar o erro CHKDSK é executar um autoteste no disco rígido principal. Para fazer isso, siga os passos abaixo.
Passo 1: desligue seu computador e espere pelo menos 30 segundos antes de fazer o Passo 2.
Passo 2: agora, pressione o botão liga/desliga, inicie o sistema e acesse a configuração do BIOS.
Passo 3: use as teclas de seta para navegar pelo menu BIOS. Encontre o autoteste do disco rígido principal no menu. Aperte enter para iniciar o teste.
Passo 4: deixe o teste terminar - depois inicialize o computador.
Essas etapas devem remover o erro e resolver seu problema.
A maioria dos erros desaparece ao inicializar o computador no modo de segurnaça. Vamos tentar o modo de segurança para se livrar do erro Não é possível abrir o volume para erro de acesso direto.
Passo 1: Primeiro, inicialize o computador no modo de segurança. Para fazer isso no Windows 7, reinicie o computador e continue pressionando a tecla F8, a janela Opções Avançadas do Windows aparecerá. Use as teclas de seta para navegar na opção Modo de Segurança e pressione ENTER.
Passo 2: procure o prompt de comando no menu iniciar e execute-o como administrador. Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse no ícone e selecionando Executar como administrador.
Passo 3: no prompt de comando, digite o comando chkdsk /x /f /r
Isso determinará se o erro CHKDSK foi removido no modo de segurança.
O CHKDSK é um utilitário de linha de comando para verificar os discos rígidos quanto a erros e corrupção e corrigí-los. No entanto, às vezes não funciona e aparece o erro CHKDSK. Portanto, existem várias soluções alternativas - software e ferramentas - que podem ajudá-lo a determinar se o seu disco rígido está realmente danificado ou não.
Ariolic Disk Scanner:
É uma ferramenta de utilidade gratuita e portátil que verifica os setores do disco rígido em busca de erros enquanto fornece uma representação visual. No entanto, ele não tem a capacidade de corrigir esses erros.
Windows Surface Scanner:
Esta ferramenta verifica e encontra os setores defeituosos do disco rígido conectado apenas ao Windows. Além disso, ele suporta apenas Windows XP, Vista e 7. Ele pode encontrar os setores defeituosos, mas não pode corrigi-los.
Gsmartcontrol:
É uma interface gráfica para smartctl - uma ferramenta para encontrar setores defeituosos em um disco rígido. Essa ferramenta pode monitorar seus discos rígidos e emitir avisos antecipados se os dados estiverem em risco, para que você possa fazer backup deles.
SeaTools:
É um aplicativo abrangente, especialmente para discos rígidos da Seagate, mas também funciona com outros fabricantes.
Windows PowerShell é um hub de linguagem de programação semelhante ao prompt de comando. O PowerShell pode ser usado para determinar a autenticidade de erros CHKDSK.
Passo 1: abra o Windows PowerShell como administrador.
Passo 2: No PowerShell, digite Repair-volume -drive letter <DRIVE LETTER> e pressione enter.
Passo 3: o comando mencionado anteriormente iniciaria o processo. Deixe o processo terminar e verifique se o problema de digitalização e reparo do disco rígido foi corrigido ou não.
Estas foram as 8 soluções que podem ajudar com o erro CHKDSK. Mas, em caso de danos graves, os dados do disco rígido podem ser perdidos. É por isso que temos uma dica bônus para você que pode ajudara recuperar seus dados importantes antes de perdê-los permanentemente.
Wondershare Recoverit é uma das ferramentas mais eficientes para recuperação e transferência de dados. Como os dados em seu disco rígido estão prestes a serem comprometidos, o Wondershare Recoverit pode ser a maneira mais fácil de fazer backups antes de perder tudo.
Passo 1: Baixe e inicie o Wondershare Recoverit
Primeiro, baixe o Wondershare Recoverit de seu site no Windows ou Mack. Em seguida, inicie-o na área de trabalho ou no menu iniciar.
Passo 3: selecione um local
Para recuperar os dados, escolha um local onde os dados são perdidos. Como estamos recuperando de um disco rígido, selecione um disco rígido na guia Drives do Disco Rígido. Então, clique em iniciar para iniciar o escaneamento.
Passo 4: escanear o local
Levará alguns minutos até que o Recoverit termine o escaneamento. Se houver arquivos grandes, pode levar horas. Durante a varredura, você pode identificar arquivos e ir para seus locais.
Você também pode interromper ou pausar a verificação de recuperação para sua conveniência. Se você deseja recuperar vídeos excluídos, pode selecionar a opção de Recuperação Avançada de Vídeo. Ele faria uma varredura mais profunda e mais forte para a recuperação de vídeos.
Passo 5: visualizar e recuperar
Depois que os arquivos forem verificados, visualize todos eles e verifique se você obteve o que desejava. Em seguida, recupere-os pressionando o botão Recuperar. Não escolha o caminho do arquivo como o disco rígido de onde você acabou de recuperar os dados.
Parabéns, seus dados foram recuperados.
É muito comum entre os usuários de computador ficarem presos ao erro Não é possível abrir o volume para acesso direto e comprometer seu tempo e esforço para resolvê-lo. No entanto, com as correções incríveis e fáceis mencionadas acima, esperamos que seu erro seja corrigido e seu problema seja resolvido.
É importante lembrar que o disco rígido pode ser reparado, mas os dados não podem retornar. Então, sugere-se que você mantenha sempre o backup de seus dados. No caso de seus dados já terem sido comprometidos e corrompidos, não se preocupe, nossa dica bônus irá ajudá-lo com isso.
Luís Santos
chief Editor