Nós tendemos receber centenas de e-mails não solicitados a cada dia - graças a Deus para o nosso "Spam" ou pastas "lixo". No entanto, alguns destes não escapar nossos filtros e acabam em nossas caixas de entrada. Enquanto você pode geralmente ignoram e-mails de remetentes desconhecidos, alguns deles podem ser muito intrigante - seja ele uma oportunidade de ajudar crianças carentes, um avanço incrível carreira ou a chance de se reconectar com um amigo há muito perdido. Antes de decidir continuar com a conversa, você pode querer saber mais sobre quem é o remetente para se certificar a autenticidade do remetente.
Com a ajuda da internet, você pode agora realizar alguma pesquisa para saber mais sobre a pessoa por trás do endereço de e-mail sem pedir a pessoa diretamente. Você pode fazer isso, mesmo quando a única coisa que sei é o seu endereço de e-mail para descobrir a identidade do remetente. Aqui estão as nossas dicas e truques sobre como você pode fazer isso.
Parte 1: Como encontrar uma pessoa atrás de um endereço de e-mail
Este processo de traçar uma pessoa através de seu endereço de e-mail é mais conhecido como "Reverse Email Lookup". Não há uma maneira certa para saciar a sua curiosidade para a identidade do remetente desconhecido, mas aqui estão algumas experimentadas e testadas maneiras que podem ajudar a traçar as pessoas apenas usando seus endereços de e-mail.
Há duas maneiras que você pode fazer isso usando apenas o seu endereço de e-mail:
- Encontrar a localização do remetente (IP)
Muitos prestadores de serviço dão um endereço IP. Usando esta informação, você será capaz de ampliar em que o e-mail origina. No entanto, a precisão da localização depende do tipo de fornecedor de serviços de e-mail. Se o e-mail é enviado usando um cliente de desktop por exemplo, Outlook, o endereço IP será o de o computador a partir do qual o e-mail é enviado. Um e-mail enviado a partir de um navegador de internet não vai ser tão preciso quanto ele vai dar o endereço IP do servidor do provedor de serviços - por isso, se o e-mail é uma conta do Gmail, o IP irá mostrar a localização do servidor do Gmail.
Para rastrear o endereço IP, abra o cabeçalho da mensagem de e-mail. Encontre a linha que diz
Received: from - o endereço IP deve ser entre colchetes. Se existem vários endereços IP presente, utilizar o último. Copie o endereço de IP e colá-lo em uma ferramenta de rastreamento de rota, como
UltraTools. Você deve ser capaz de obter uma boa indicação de onde o remetente de e-mail é.
- Encontre o remetente via rede social
Sua melhor aposta para colocar um rosto para a pessoa por trás do endereço de e-mail desconhecido é via Facebook. O site de redes de mídia social permite que você procure seu banco de dados de mais de um bilhão de usuários usando seus endereços de e-mail. Tudo que você precisa fazer é copiar e colar o endereço de e-mail na caixa de pesquisa. Facebook será capaz de dizer se o endereço de e-mail está associado a um perfil de usuário do Facebook.
Você também pode usar outros serviços on-line para descobrir se o proprietário do endereço de e-mail desconhecido. Use
Knowem para encontrar se o remetente desconhecido tem outras contas de mídia social. É comum para muitas pessoas a usar seu nome de usuário e-mail como nome de usuário conta os seus meios de comunicação social. Portanto, se o e-mail é
noname007@hotmail.com é possível que ele ou ela tem nome de usuário de mídia social que é semelhante. Copiar e passado
noname007 na caixa de pesquisa do KnowEm. Se você usa o Gmail, você também pode usar um plug-in add-on chamado
Rapportive para encontrar pessoas no Twitter e LinkedIn.
Parte 2: Outras dicas para encontrar pessoas online
Os métodos acima foram experimentadas e testadas - que tem provado ser o mais eficaz quando você está à procura de um indivíduo. Agora que você conhece algumas informações sobre o proprietário do e-mail desconhecido, aqui estão algumas maneiras adicionais para reforçar as informações que você tem.
- Encontrar usando o Google pesquisa de imagens
Depois de ter encontrado o perfil da pessoa no Facebook e gostaria de saber mais, baixe sua foto. Usá-lo para realizar uma pesquisa no Google Imagens - clique no ícone da câmera na caixa de pesquisa para carregar a imagem. Se a imagem é utilizada para outros sites, ele deve aparecer em sua busca.
- Encontrar usando um banco de dados
Se nenhuma dessas obras, tente usar um banco de dados de pesquisa de pessoas, como Pipl e Spokeo. O último tem uma base de dados mais abrangente.
Ao longo deste processo, você terá que manter essas coisas em mente:
-
Permitir tempo para fazer a sua magia e ser paciente. Você provavelmente terá que gastar um monte de tempo, se você realmente quiser encontrar informações profundas sobre o remetente desconhecido.
-
Usar todos os recursos disponibilizados para você. Durante este período de pesquisa, você provavelmente encontrar ferramentas que são específicas útil para a sua pesquisa. Cada ferramenta vai dar informações diferentes que irão ajudá-lo a construir a identidade do remetente desconhecido.
- Economizar. No momento da publicação, os recursos listados aqui pode ser usado gratuitamente. Se um serviço online pede-lhe para fornecer informações de pagamento, como cartão de crédito ou informações bancárias, não o dê - há uma grande chance de que seja uma farsa.
Ao usar uma ou ambas as formas acima, você deve ser capaz de encontrar ou localizar a pessoa que possui o endereço de e-mail facilmente. Note que não é garantido para trabalhar em todos os endereços de e-mail, mas definitivamente vai ajudar você a descobrir algumas coisas sobre o remetente que você está procurando.
Parte 3. Como reparar os arquivos PST/OST do Outlook corrompidos
Se os arquivos PST/OST do Outlook ficaram danificados ou corrompidos, não se preocupe, o Repairit for Email é uma ferramenta de reparo do Outlook que irá resolver quaisquer problemas de e-mail no Windows e Mac! Reparar e-mails com o Repairit for Email leva apenas três passos fáceis, vamos explorar juntos!
Passo 1: Carregue seus e-mails corrompidos
Depois de abrir este programa, você verá a interface do Repairit for Email, indicando a seleção de emails PST ou OST. Em seguida, clique em “Selecionar arquivo” para fazer upload dos e-mails corrompidos.
Uma janela irá lembrá-lo de selecionar os arquivos do local desejado. Você pode procurar em diferentes locais para encontrar os e-mails corrompidos clicando em “Localizar”, ou clique em “Adicionar arquivo” para escolher diretamente o e-mail se você já souber a localização. Você pode adicionar um único ou lote de e-mails.
Passo 2: Repare os e-mails enviados
Depois de adicionar os e-mails, clique no botão azul "Reparar". O Repairit for Email restaurará automaticamente seus e-mails corrompidos em segundos.
Passo 3: Visualize e salve os e-mails corrigidos.
Depois de terminar o processo de reparo, você pode encontrar todos os e-mails reparados no painel esquerdo. Clique duas vezes em um arquivo de e-mail para visualizar o conteúdo e escolha um caminho para salvar.
Luís Santos
chief Editor