Reparar arquivos PST corrompidos do Outlook
Confira como corrigir arquivos corrompidos do Outlook com o Scanpst ou Repairit - Reparo de Email.
O Scanpst é uma ferramenta que ajuda a reparar arquivos corrompidos. Ela auxilia os usuários sempre que os arquivos do Outlook ficam corrompidos. O Microsoft Outlook armazena todos os dados relacionados aos e-mails e sempre que o Outlook não estiver acessível devido a erros, o Scanpst ajuda a remover esses erros e reparar os arquivos.
Parte 1. Como funciona a ferramenta Scanpst?
Scanpst é uma ferramenta de reparo muito útil, que ajuda a detectar e reparar erros em arquivos de dados do Outlook. A ferramenta Scanpst ajuda a corrigir erros de arquivos OST e arquivos PST. Também é conhecido como utilitário executável Scanpst.exe. Ela ajuda a verificar arquivos PST corrompidos e ajuda a corrigir esses problemas reparando esses arquivos. Os arquivos corrigidos são salvos com o nome original para que o usuário possa localizá-los facilmente.
Importância do Scanpst:
O Scanpst ajuda os usuários do Outlook de várias maneiras. A seguir estão os pontos que mostram a importância do scanpst:
- Ajuda a diagnosticar arquivos corrompidos e ajuda a reparar esses arquivos corrigindo os erros.
- Cria arquivos de backup com o nome original para ajudar os usuários.
- É um utilitário gratuito fornecido pela Microsoft para ajudar os usuários da Microsoft.
- Pode ser usado para reparar pastas pessoais (.pst) e dados do Outlook (.ost)
- Também gera um relatório que ajuda a saber quantos erros foram corrigidos.
- É uma solução pronta para usar para corrigir erros de arquivos corrompidos.
- Economiza o tempo dos usuários.
Parte 2. Como encontrar o local do Scanpst no Outlook 2019/2016/2013/2010/2007?
A localização do SCANPST.EXE pode variar de acordo com a versão do Outlook instalada em seu sistema. Quando o Outlook exibe um erro, é necessário usar a ferramenta scanpst. A tabela a seguir irá mostrar a localização do Scanpst em diferentes versões do Outlook. Ele pode estar localizado no diretório de instalação do Outlook. De acordo com a versão instalada em seu sistema, você pode procurar os seguintes locais para encontrar o Scanpst:
Versão do Outlook 2019: Siga estes passos:
- Clique no disco local C.
- Clique em Arquivos de Programas (x86) no Windows de 32 bits e Arquivos de Programas no Windows de 64 bits.
- Clique em Microsoft Office.
- Clique em root.
- Selecione Office 19.
Versão do Outlook 2016: Siga estes passos:
- Selecione o disco local C.
- Clique em Arquivos de Programas (x86) no Windows de 32 bits e Arquivos de Programas no Windows de 64 bits.
- Clique em Microsoft Office.
- Selecione Office 16
Versão do Outlook 2013: Siga estes passos:
- Selecione o disco local C.
- Clique em Arquivos de Programas (x86) no Windows de 32 bits e Arquivos de Programas no Windows de 64 bits.
- Clique em Microsoft Office.
- Selecione Office 15
Versão do Outlook 2010: Siga estes passos:
- Selecione o disco local C.
- Clique em Arquivos de Programas (x86) no Windows de 32 bits e Arquivos de Programas no Windows de 64 bits.
- Clique em Microsoft Office.
- Selecione Office 14.
Versão do Outlook 2007: Siga estes passos:
- Selecione o disco local C.
- Clique em Arquivos de Programas (x86) no Windows de 32 bits e Arquivos de Programas no Windows de 64 bits.
- Clique em Microsoft Office.
- Selecione Office 12.
Tabela para exibir a versão do Outlook e a localização relativa do Scanpst:
Versão do Outlook |
Localização do Scanpst (windows de 32 bits) |
Localização do Scanpst (windows de 64 bits) |
Outlook 2019 |
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\root\Office19 |
C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\root\Office19 |
Outlook 2016 |
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\Office16\ |
C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\Office16\ |
Outlook 2013 |
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Office\Office15\ |
C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\Office15\ |
Outlook 2010 |
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft office\Office 14\ |
C:\Arquivos de Programas\Microsoft office\Office 14\ |
Outlook 2007 |
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft office\Office 12\ |
C:\Arquivos de Programas\Microsoft office\Office 12\ |
Parte 3. Como usar a ferramenta Scanpst para reparar o arquivo PST?
Depois de encontrar o local do arquivo Scanpst, o próximo passo é reparar o arquivo PST. Antes de iniciá-lo, é necessário fechar o Outlook e outros aplicativos. Siga os passos abaixo para reparar o arquivo PST com a ajuda do Scanpst:
- Clique duas vezes no Scanpst: O primeiro passo deste procedimento é clicar duas vezes em SCANPST.
- Procure o arquivo: Depois de clicar duas vezes nesta ferramenta de reparo de caixa de entrada da Microsoft. Clique no botão Procurar desta ferramenta para selecionar o arquivo PST corrompido.
- Selecione o arquivo: Ao selecionar o arquivo PST corrompido, ele será mostrado como arquivo listado na caixa de edição do navegador. Clique no botão Iniciar para iniciar a verificação do arquivo PST.
- Verifique o arquivo: Depois de clicar no botão Iniciar, a verificação do arquivo PST corrompido será iniciada. Não clique no botão cancelar durante o processo de digitalização.
- Verificação concluída: Em alguns minutos, o scanpst concluirá a verificação do arquivo PST corrompido e ele será exibido desta forma na tela.
- Passo final: O Último passo deste procedimento é clicar no botão de reparo para corrigir os erros no arquivo PST. Este passo reparará o arquivo corrompido e corrigirá todos os erros do arquivo PST. Clique em OK para concluir o procedimento.
- Novo arquivo: Um novo arquivo será gerado com o mesmo nome ou nome original após corrigir os erros no arquivo.
Parte 4. Experimente uma ferramenta profissional para reparo de emails
Os usuários podem reparar arquivos PST severamente danificados e arquivos OST do Outlook com a ajuda do Wondershare Repairit para Email. Este programa funciona bem e pode reparar os e-mails PST e OST muito rapidamente. Ele pode ser iniciado no Windows e no mac seguindo estes passos:
Wondershare Repairit para e-mail
Mais de 5.481.435 de pessoas já baixaram.
-
Repare arquivos PST e OST danificados no Outlook em todos os cenários de corrupção de e-mail, como falhas de disco rígido e setores defeituosos, ataques de vírus, corrupção e mau funcionamento do Outlook, desligamento inadequado, etc.
-
Restaure e-mails excluídos do Outlook com uma taxa de sucesso de 100%.
-
Repare e-mails em lote sem limites de tamanho e suporte para visualizar todos eles antes de salvar.
-
Compatível com Windows 7/8/8.1/10/11, Windows Server 2012/2016/2019 e MacOS X 10.11~ MacOS 12 (Monterey).
Reparar e-mails no Windows:
O Wondershare Repairit para Email pode reparar emails corrompidos/danificados em três passos simples. Esses passos são os seguintes:
Passo 1: Carregue seus e-mails corrompidos.
Depois de abrir o 'Wondershare Repairit para Email' em seu sistema, o primeiro passo é fazer upload de e-mails que você deseja reparar. Ao clicar no ícone, haverá a opção 'Selecionar Arquivo', e você poderá escolher seu e-mail.
Você pode adicionar um único arquivo de e-mail e também pode vários clicando em 'Adicionar arquivo'. Você pode escolher seus e-mails de diferentes locais em seu sistema clicando no botão 'Localizar'.
Passo 2: Repare os e-mails carregados.
O próximo passo é reparar esses e-mails. Após fazer o upload dos e-mails, clique no botão 'Reparar', exibido na cor azul à direita. Quando você clicar no botão 'Reparar', o software irá iniciar o reparo de e-mails e restaurar e-mails em segundos.
Passo 3: Salve os e-mails.
O último passo do processo é salvar os e-mails reparados/corrigidos. Todos os e-mails reparados/corrigidos podem ser vistos no painel esquerdo. Para verificar o conteúdo do e-mail, clique duas vezes no e-mail, ele mostrará a visualização do e-mail e, em seguida, você poderá salvá-lo no local desejado em seu sistema.
Repare seus e-mails no Mac:
Para os usuários do Mac, existem três passos a seguir para reparar e-mails com a ajuda do Wondershare Repairit para Emails. Esses passos são os seguintes:
Passo 1: Selecione e carregue e-mails corrompidos.
Depois de abrir o 'Wondershare Repairit para Emails' no seu Mac, o primeiro passo é selecionar e enviar e-mails corrompidos. Ao clicar no ícone, você verá uma opção 'Selecionar arquivo' para fazer upload de e-mails.
Você pode selecionar um único e-mail ou vários e-mails para reparar clicando em 'Adicionar arquivo' e também pode encontrar e-mails de diferentes locais em seu sistema clicando em 'Localizar arquivo' e pode enviar e-mails para reparar.
Passo 2: Repare os e-mails corrompidos.
O próximo passo após o upload de e-mails selecionados é reparar esses e-mails corrompidos. Para isso, clique no botão 'Reparar'. Depois de clicar no botão azul 'Reparar', ele começará a reparar os e-mails corrompidos e corrigirá os problemas em segundos.
Passo 3: Pré-visualize e salve os e-mails.
Depois de reparar os e-mails, o próximo e último passo é verificar o conteúdo dos e-mails e salvá-los. Todos os e-mails reparados/corrigidos serão vistos no painel esquerdo e você pode verificar o conteúdo dos e-mails clicando no e-mail. Ele exibirá a visualização de e-mails reparados/corrigidos e, depois disso, você poderá salvar esses arquivos.
Conclusão:
Com a ajuda deste artigo, você pode corrigir os problemas de arquivos corrompidos no Outlook usando o Scanpst, e para reparar e-mails corrompidos, você também pode usar o Wondershare Repairit para Email. Agora você pode executar seu trabalho com liberdade, sem medo de erros nos arquivos, pois agora você pode corrigir todos esses erros por conta própria, sem a ajuda de qualquer profissional. Neste artigo fornecemos a você as informações/conhecimento sobre como executar e usar este programa/software para corrigir problemas em seus arquivos. Se você desejar mais informações/orientações, sinta-se à vontade para nos dizer nos comentários abaixo.