O preenchimento automático do Outlook não está funcionando
Muitos profissionais desejam resolver o problema de "preenchimento automático do Outlook que não está funcionando". Se você é um deles, pode encerrar imediatamente sua busca por uma solução para esse problema.
Os usuários podem ter encontrado problemas em que a função de preenchimento automático funciona dentro de uma sessão do Outlook, mas desaparece quando você a fecha. Neste artigo, você encontrará alguns métodos que os especialistas encontraram ao longo dos anos para resolver o problema do preenchimento automático do Outlook que não está funcionando.
Parte 1: Objetivo do preenchimento automático em um e-mail
Enviar muitos e-mails pode ser difícil se você sempre escrever o endereço de e-mail completo do destinatário. Pode aumentar a dificuldade se você encontrar alguém com um endereço de e-mail longo ou um nome de usuário exclusivo.
No entanto, o Microsoft Outlook 365 possui uma ferramenta de preenchimento automático que preenche automaticamente a lista de contatos para você. Esta ferramenta de preenchimento automático ou auto-completar sugere e preenche endereços de e-mail da sua lista de contatos enquanto você escreve os e-mails.
De acordo com vários usuários, parece haver um problema com o recurso de preenchimento automático que não está funcionando corretamente.
Parte 2: Métodos para corrigir o problema de preenchimento automático do Outlook que não está funcionando
Você pode experimentar os métodos abaixo para resolver o problema do preenchimento automático que não está funcionando corretamente no Outlook 2016::
Método 1: Verifique se a configuração de preenchimento automático está ativada
O primeiro passo para tentar resolver esse problema é habilitar a opção de preenchimento automático. Você pode fazer isso seguindo os métodos abaixo:
Passo 1: Abra o Microsoft Outlook e vá para Arquivo > Opções.
Passo 2: Nas Opções do Outlook, navegue até a guia Email.
Passo 3: Agora, role para baixo até a seção Enviar mensagens.
E certifique-se de que a caixa de seleção chamada "Usar preenchimento automático" para sugerir nomes ao digitar nas linhas Para, CC e BCC" esteja ativada. Caso contrário, ative ela.
Passo 4: Clique no botão OK.
Método 2: Renomeie a pasta RoamCache
Renomear a pasta RoamCache é outro método que você pode experimentar. Isto redefinirá o preenchimento automático. Portanto, todos os endereços salvos na lista de preenchimento automático serão perdidos.
Verifique se você está usando uma conta do Microsoft Exchange Server ou qualquer outra coisa.
Abra o Outlook > Arquivo > Informações > Configurações da Conta.
Verifique o tipo para ver se é Microsoft Exchange ou qualquer outra coisa. Se o tipo for Microsoft Exchange, siga os procedimentos abaixo:
Passo 1: Vá para Arquivo > Informações e, em seguida, Configurações da conta.
Selecione a conta do Microsoft Exchange Server. Em seguida, clique no botão Alterar.
Passo 2: Clique no botão Mais Configurações na próxima caixa de diálogo e desmarque a caixa de seleção Usar Modo Exchange em Cache.
Em seguida, clique no botão OK para sair do aplicativo Outlook.
Passo 3: Agora, pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar e digite o comando abaixo:
%LOCALDATA%\Microsoft\Outlook
Passo 4: No diretório aberto, você verá uma pasta chamada RoamCache.
Renomeie esta pasta como old_RoamCache.
Passo 5: Reinicie o aplicativo Microsoft Outlook.
Passo 6: Agora, você deve habilitar a caixa de seleção Usar Modo Exchange em Cache que você desativou anteriormente.
Consulte o Passo (1) e Passo (2) acima para fazer isso.
Passo 7: Por fim, reinicie o Outlook novamente e veja se o preenchimento automático está funcionando.
Método 3: Esvazie o cache de preenchimento automático
Os usuários devem apagar o cache de preenchimento automático para resolver o problema "O preenchimento automático do Outlook não está funcionando". Siga os passos descritos abaixo:
Passo 1: Na janela do Outlook, clique no menu Arquivo.
Passo 2: No menu Arquivo, clique no botão Opções.
Passo 3: Nas Opções, clique na guia Correio e role para baixo até a seção Enviar mensagem.
Passo 4: Clique no botão Esvaziar Lista de Preenchimento Automático.
Passo 5: Será exibida uma caixa de confirmação; clique em Sim.
A lista de preenchimento automático será completamente apagada.
Depois de terminar este processo, reinicie o Outlook e verifique se os nomes ainda estão lá.
Método 4: Execute o Outlook no modo de segurança
O modo de segurança permite determinar se um driver de hardware está causando o problema. Ele simplifica e agiliza o procedimento de solução de problemas. Para ativar o modo de segurança:
Passo 1: Na barra de tarefas, clique no botão Pesquisar.
Passo 2: Digite Executar na caixa de pesquisa e pressione Enter.
Passo 3: Digite Outlook.exe/safe e pressione o botão OK.
Se isso não funcionar, abra o arquivo do Outlook usando o endereço completo:
C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Versão do Office e verifique se a função de preenchimento automático está funcionando corretamente.
Método 5: Crie um novo perfil
Se nenhuma outra opção funcionar, tente criar um novo perfil do Outlook e veja se o recurso de preenchimento automático funciona novamente. Isso também resolve dificuldades com o Outlook em geral.
Para criar um novo perfil:
Passo 1: Vá para Arquivo > Configurações da Conta > Gerenciar Perfis.
Será aberta a caixa de diálogo Gerenciar Perfis diretamente.
Passo 2: Na caixa de diálogo, clique em "Mostrar Perfil" e, em seguida, clique em "Adicionar", digite um nome de perfil e clique em Ok.
Passo 3: Insira a conta de e-mail e clique em "Avançar".
Passo 4: Defina o perfil recém-criado como o perfil de e-mail padrão.
Em seguida, reinicie o Outlook.
Depois de concluir os passos, determine se o problema foi resolvido. Se não, tente a próxima opção.
Bônus: Ferramenta profissional para reparar e-mails corrompidos do Outlook
Repairit For Email
Às vezes, problemas relacionados ao Outlook podem ser causados por e-mails corrompidos. Portanto, você precisa de uma ferramenta de reparo de e-mail útil e eficaz para corrigir. O Repairit for Email da Wondershare é uma ótima escolha. É a única ferramenta de reparo do Outlook do setor e supera a concorrência ao oferecer suporte aos formatos de arquivo PST e OST.
-
Repare arquivos PST e OST danificados no Outlook em todos os cenários de corrupção de e-mail, como falhas no disco rígido e setores defeituosos, ataques de vírus e cavalo de troia, corrupção e mau funcionamento do Outlook, procedimento de desligamento incorreto, etc.
-
Restaure e-mails do Outlook excluídos por muito tempo e extraia as mensagens de e-mail, pastas, calendários e outros em segundos.
-
Repare e-mails corrompidos e restaure e-mails excluídos com uma taxa de sucesso muito alta.
-
Repare múltiplos e-mails sem limites de tamanho e suporte para pré-visualizar todos eles antes de salvar.
-
Compatível com Windows 7/8/8.1/10/11, Windows Server 2012/2016/2019 e MacOS X 10.11 ~ MacOS 12 (Monterey).
Para usar o Wondershare Repairit para Windows, siga estes passos:
Passo 1: Carregue o arquivo que deseja reparar.
Abra o programa no seu PC com Windows. Na interface, selecione a opção Selecionar Arquivo. Os e-mails corrompidos agora podem ser carregados. Selecione um ou mais e-mails; a decisão final é sua.
Depois de selecionar um arquivo, uma mensagem será exibida, solicitando que você escolha arquivos de vários lugares. Você pode inserir um único e-mail ou uma lista de e-mails. Ao escolher "Localizar", você pode procurar e-mails corrompidos em vários locais ou escolher diretamente o e-mail se souber onde ele está.
Passo 2: Comece a reparar os arquivos enviados.
Depois de inserir os e-mails, clique no botão azul "Reparar". Em segundos, o Repairit irá recuperar rapidamente seus e-mails corrompidos para o e-mail.
Passo 3: Pré-visualize e salve os e-mails corrigidos.
Depois de terminar o procedimento de reparo, todos os e-mails corrigidos serão exibidos no painel esquerdo. Clique duas vezes em um arquivo de e-mail para pré-visualizar o conteúdo e salvá-lo em um local selecionado.
Conclusão:
Para resumir, acima estão as cinco soluções para resolver o problema de preenchimento automático do Outlook no seu dispositivo. Estas são várias soluções alternativas para o problema de preenchimento automático do Outlook que não está funcionando. Como resultado, a caixa "Para" exibirá os endereços de e-mail novamente. Este artigo mencionou métodos manuais e profissionais para isso. Por outro lado, os usuários podem usar qualquer um deles para realizar essas tarefas.
No entanto, se você estiver enfrentando o mesmo problema, poderá usar uma solução profissional, como o Wondershare Repairit for Email. Ele permite que você solucione várias dificuldades de e-mail no Windows e no Mac em várias configurações.