Corrija o erro "conexão criptografada do Outlook não está disponível

Corrigido: Conexão criptografada do Outlook não está disponível

Você está enfrentando o erro de conexão criptografada com o servidor de e-mail não está disponível? Em caso afirmativo, descubra aqui a melhor solução.

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Os usuários da Microsoft geralmente encontram situações em que não conseguem configurar o e-mail no Outlook do Office 365. Quando isso acontece, é exibida uma mensagem de erro informando que a conexão criptografada com o servidor de e-mail não está disponível.

Infelizmente, isso interrompe e impede as operações normais do Outlook. Se você também está enfrentando essa situação, então precisa de uma solução permanente. Assim, decidi criar este artigo que explica alguns métodos eficazes para resolver o erro da conexão criptografada com o servidor de e-mail. Vamos a isso!

Mensagem de erro

Parte 1: Qual é o objectivo da conexão criptografada do Outlook?

Antes de analisarmos as melhores soluções para corrigir o problema da conexão criptografada não disponível no Outlook, você deve saber o que é uma conexão criptografada e por que uma conexão criptografada com seu e-mail não está disponível.

Então, vamos a isso.

O que é uma conexão criptografada?

A proteção dos dados durante a transferência entre dispositivos e servidores via Internet e outros caminhos de comunicação semelhantes é conhecido como conexão criptografada. Isso garante que os dados permaneçam seguros mesmo se o sinal for interceptado. Por exemplo, os e-mails são criptografados e descriptografados usando a infraestrutura de chave pública (PKI). Cada indivíduo recebe uma chave pública e privada na forma de um código digital.

O que acontece se a conexão criptografada com o servidor não está disponível?

É fundamental criptografar todos os e-mails, não apenas aqueles que contêm informações confidenciais. Se uma conexão criptografada não está disponível no Outlook 2016, os e-mails não estão protegidos e podem ser atacados por hackers que podem ler seus e-mails facilmente e fazer uso indevido de suas informações pessoais. De forma simples, isso torna sua caixa de entrada ainda menos segura.

Mas você sabe por que isso acontece? Bem, você geralmente recebe uma mensagem de erro dizendo que não está disponível uma conexão criptografada no Outlook. Além disso, esse erro ocorre quando uma ou mais das seguintes condições são atendidas:

Condição 1: O nome de usuário e senha foram inseridos incorretamente.

Condição 2: Problemas com a conectividade de rede impedem que o Outlook estabeleça uma conexão segura com o servidor do Office 365.

Condição 3: Problemas no recurso de descoberta automática impedem que o Outlook identifique as informações da conta do servidor Exchange.

Parte 2: Como corrigir a conexão criptografada que não está disponível?

Agora você sabe o que é uma conexão criptografada e o que acontece quando esse tipo de conexão não está disponível. Assim, vamos analisar como resolver o problema de conexão criptografada não disponível no Office 365. Serão apresentados 5 métodos eficazes que certamente o ajudarão a resolver essa situação.

#Método 1: Tente novamente a descoberta automática

O erro da conexão criptografada não disponível no Outlook 2016 pode acontecer quando há um problema com o recurso de descoberta automática. Nesse caso, tente as instruções abaixo:

Passo 1: Inicie o Outlook.

Passo 2: Pressione e segure a tecla CTRL direito e clique com o botão direito do mouse no ícone do Outlook na área de notificação.

Em seguida, selecione a opção Teste de configuração automática de e-mail.

Teste de configuração automática de e-mail

Passo 3: Verifique se o endereço de e-mail foi digitado corretamente na caixa de endereço.

Passo 4: Se você não estiver conectado a um domínio ou estiver acessando outra caixa de correio, digite a senha.

Passo 5: Desmarque as caixas de seleção para "Usar Autenticação Guessmart" e "Secure Guessmart".

Desmarque as caixas

Passo 6: Clique no botão Teste.

Clique no botão Teste

Passo 7: Examine as informações na guia Registro.

Guia Registro

#Método 2: Certifique-se de que você pode "ver" o servidor Exchange no seu computador

O próximo método para resolver o problema da conexão criptografada não disponível no Office 365 é certificar-se de que consegue acessar o servidor Exchange no seu computador. Os passos são estes:

Passo 1: Vá para o Analisador de Conectividade Remota da Microsoft e faça um teste.

Passo 2: Visite o site https://www.testexchangeconnectivity.com/.

Depois, navegue para a guia "Servidor Exchange".

Passo 3: Selecione a opção Descoberta Automática do Outlook.

Este teste irá verificar se o Outlook consegue comunicar com o Exchange.

Servidor Exchange

#Método 3: Certifique-se de não ter um proxy "persistente"

Outro método é evitar o uso de servidores proxy "persistentes", que são instâncias em que você tem um servidor proxy configurado, mas depois o remove. Embora o Internet Explorer e outros navegadores possam se conectar à Internet com êxito, o proxy "persistente" ainda pode estar ativo em segundo plano, fazendo com que os serviços que atravessam o modelo OSI sejam redirecionados incorretamente para a Internet.

Para confirmar se você tem um proxy "persistente", faça o seguinte:

Execute os seguintes comandos no prompt de comando com privilégios administrativos:

netsh winhttp show proxy

Prompt de comando

Se for exibido que você possui um servidor proxy, digite o comando seguinte para removê-lo:

netsh winhttp reset proxy

#Método 4: Reinicie o computador

Se os 3 métodos acima ainda não resolveram o problema da conexão criptografada não disponível no Outlook 2016, tente reiniciar o PC.

#Método 5: Atualize o Outlook

Às vezes, um aplicativo desatualizado pode ser a razão por trás do problema da conexão criptografada não disponível no Office 365. Siga os passos abaixo para atualizar o Outlook.

Passo 1: Inicie o Outlook e clique em Arquivo.

Guia Arquivo

Passo 2: No painel esquerdo da tela, selecione a opção Conta do Office.

Conta do Office

Passo 3: Clique na seta suspensa ao lado das opções de atualização.

Passo 4: Clique na opção Atualizar Agora.

Opções de atualização

Agora, o software procurará as atualizações disponíveis e, caso existam, o Outlook será atualizado automaticamente.

Extra: O que fazer se os e-mails do Outlook estão corrompidos?

É possível que o arquivo PST esteja corrompido e provoque a mensagem de erro dizendo que não está disponível uma conexão criptografada com o servidor de e-mail. Nesse caso, você deve reparar o arquivo PST. Felizmente, o Wondershare Repairit for Email pode reparar arquivos PST danificados e recuperar todos os dados.

Essa ferramenta pode ajudá-lo a restaurar todos os dados de sua caixa de correio, incluindo contatos, e-mails, tarefas e muito mais. Depois, os dados recuperados podem ser salvos no formato PST ou outros formatos. Também usei essa ferramenta muitas vezes quando meus e-mails do Outlook foram corrompidos ou perdidos.

  • Repare arquivos PST e OST do Outlook danificados ou corrompidos em vários cenários, como falhas no disco rígido, setores defeituosos, ataques de vírus, trojans, corrupção e mau funcionamento do Outlook, desligamento incorreto, etc.

  • Restaure rapidamente e-mails do Outlook excluídos há muito tempo e extraia e-mails, pastas, calendários e muito mais.

  • Repare e-mails corrompidos e restaure e-mails excluídos com uma taxa de sucesso de 100%.

  • Repare e-mails em lote, sem limites de tamanho e visualize todos os arquivos antes de salvar.

  • Compatível com Windows 7/8/8.1/10/11, Windows Server 2012/2016/2019 e MacOS X 10.11 até macOS 12 (Monterey).

O Repairit for Email irá ajudá-lo a reparar seu arquivo PST/OST com apenas 3 passos, independentemente do tipo de danos.

Passo 1: Adicione o arquivo PST corrompido.

Passo 2: Inicie o processo de reparo.

Passo 3: Visualize e salve os dados reparados.

Agora, confira os passos explicados abaixo.

Baixe o Wondershare Repairit for Email e siga os passos abaixo para reparar seu arquivo PST corrompido:

Passo 1: Adicione o arquivo PST corrompido.

Abra o Wondershare Repairit for Email e clique em "Selecionar Arquivo" para adicionar o arquivo PST danificado.

Selecione o arquivo

Após selecionar o arquivo, clique no botão "Reparar". Você pode adicionar um ou mais arquivos de dados de e-mail.

Adicione o arquivo de e-mails

Passo 2: Repare o arquivo PST carregado.

Dentro de poucos segundos, o Repairit for Email irá reparar automaticamente o arquivo PST.

Começar a reparar o e-mail

Passo 3: Visualize e salve os dados reparados.

O Repairit permite visualizar os dados corrigidos da caixa de correio do Outlook após a conclusão do processo de reparo. Escolha o que deseja salvar e clique no botão "Salvar" para exportar os arquivos PST reparados no seu computador.

Visualize os e-mails reparados

Conclusão

Agora você conhece as várias soluções para corrigir o problema da conexão criptografada com seu servidor de e-mail não disponível. Por outro lado, se a causa do problema é o arquivo PST danificado, use o Wondershare Repairit for Email. Esta ferramenta é uma excelente opção para corrigir arquivos PST corrompidos.