Guia completo para corrigir o erro 451 do Outlook [Resolvido]

O que é o erro 451 do Outlook e como corrigi-lo?

Você quer saber o que é o erro 451 do Outlook? Consulte os detalhes fornecidos neste artigo e saiba como resolver esse erro sem complicações.

Teste Grátis Teste Grátis
Corrigir o erro 451 do Outlook
Confira este guia e descubra os detalhes do erro 451 do Outlook, bem como as melhores soluções para corrigir esse erro.

Existem muitos erros diferentes que podem surgir no computador e nos servidores conectados ao Outlook. Por exemplo, muitos usuários relatam o erro 451 do Outlook. Se você também já enfrentou esse problema, não se preocupe, pois este artigo analisa o erro 451 do Outlook e as melhores soluções para resolvê-lo.

Assim, continue lendo para aprender mais sobre este erro do Outlook e descobra as melhores soluções agora mesmo!

Parte 1: Informações importantes sobre o erro 451 do Outlook

O erro do Outlook 451 ocorre quando o Exchange Server é usado para enviar e-mails. Ou seja, este erro está vinculado aos limites de envio de e-mails.

Quando esse erro aparece, o Outlook pode até travar. No entanto, não há nenhum motivo específico para esse erro; ele está relacionado a problemas complicados. No entanto, é possível resolvê-lo. Vamos nos concentrar na avaliação e resolução do erro 451 do Outlook.

Erro 451 do Outlook

Parte 2: Como avaliar e descobrir o erro 451?

Como dito antes, este erro do Outlook pode ter várias causas diferentes. Sempre que um e-mail é enviado no Outlook, primeiro ele é conectado ao Edge Transport Server (ETS). Cada usuário tem seu próprio ETS. Ao enviar e-mails, o ETS do remetente é vinculado ao ETS do destinatário para transmitir o e-mail.

Portanto, o e-mail não poderá ser enviado se o ambiente de transmissão for afetado. Assim, o erro 451 do Outlook pode causar um grande inconveniente.

A próxima parte deste artigo analisa várias medidas que você pode considerar para resolver o erro 451 do Outlook.

Parte 3: Visão geral de todos os erros 451 do Outlook e suas soluções

Esta parte analisar as várias versões diferentes em que o erro 451 pode ser exibido. Assim, você poderá resolver o problema com a abordagem correta. Vamos examinar todos os problemas para obter uma visão geral de todas as condições que afetam o erro 451 do Outlook:

1.     "451 Você excedeu os limites de mensagens."

Os servidores de correio têm um limite para evitar spam ou abuso dos serviços de e-mail. Esse limite de conexão impede que os usuários enviem e-mails por meio do servidor. Se o usuário ultrapassar o limite, é exibida uma mensagem de erro.

No entanto, o erro "451 Você excedeu os limites de mensagens" pode ficar fora de controle. Isso porque a conexão com o servidor nunca é estabelecida e, portanto, os e-mails não podem ser enviados. Você também pode receber esse erro na mensagem no Outlook:

"451 A ação solicitada foi abortada: Esta conta de e-mail enviou muitas mensagens em um curto período de tempo. Por favor tente mais tarde."

Soluções para este erro

  • A configuração "Limitar uso de SMTP" no MailEnable impõe restrições nos e-mails. Você pode aumentar o limite por meio desse conjunto de opções, mas isso não é recomendado.
  • Existe outra possível solução nos servidores de e-mail. Ou seja, limitar os e-mails por usuário ajuda a resolver esse problema. Isso pode ser feito através do endereço "arquivo /etc/exim/send_limits" no Exim.
  • Você também pode analisar o tráfego de e-mail para descobrir se existem spam. Tente descobrir o usuário que está provocando o abuso no e-mail.
  • Você também pode tentar aumentar os limites no servidor de correio. No arquivo "exim.conf", localize o parâmetro "smtp_accept_max_per_host" e altere o valor limite. No entanto, essa alteração pode levar algum tempo a entrar em vigor, pois o limite é definido por hora ou por dia.

2.     "451 Erro temporário do servidor. Tente novamente mais tarde."

O erro 451 do Outlook também pode estar relacionado a problemas no servidor. Se existir um problema de DNS, a conexão com o servidor de correio do destinatário é dificultada. Uma das principais causas desse erro envolve o roteamento incorreto de e-mails. Assim, quando o remetente não consegue estabelecer uma conexão com o destinatário, é impossível enviar e-mails. Se você quiser entender mais sobre isso, verifique o log do servidor de e-mail mostrando o erro:

"verificar remetente adiado para <user@domain.com>: menos pontos de registro MX para o host local"

Erro temporário do servidor

Soluções para este erro

  • Os registros MX do domínio devem ser definidos como servidores de correio locais. Além disso, devem ter a entrada no arquivo "/etc/localdomains" no servidor cPanel Exim.
  • Verifique a conectividade ao banco de dados e as permissões do arquivo em MailEnable.
  • Verifique o registro MX do domínio e verifique se o servidor de correio principal está configurado com prioridade 0. Em seguida, verifique se o MX está configurado para o servidor correto.
  • Também podem haver problemas nas permissões e propriedades das pastas de correio e /etc. Assim, verifique cuidadosamente o arquivo de configuração do servidor de e-mail.

3. Erros nos serviços SpamAssassin e ClamAV

Existe um caso em que o erro 451 do Outlook não ocorre por causa do servidor de correio. Em vez disso, é possível que os serviços associados sejam a causa do problema. Isso pode incluir o antivírus SpamAssassin ou ClamAV. Você também pode encontrar os seguintes erros no log desses serviços:

"clamd: não foi possível conectar ao soquete UNIX /var/run/clamav/clamd (nenhum arquivo ou diretório)"

"DATA temporariamente rejeitado: ACL desconhecido "mensagem" em "mensagem""

"Malware acl: clamd: não foi possível conectar ao soquete UNIX /tmp/clamd (Conexão recusada)"

Soluções para este erro

  • Verifique os arquivos de configuração dos serviços para resolver o erro 451. Corrija todos os processos desses serviços.
  • Atualize ou reinicie o serviço clamd.

4.     "451 4.3.0 O servidor de correio rejeitou temporariamente a mensagem."

Como o erro 451 do Outlook está relacionado com a transmissão de e-mails, pode haver rejeições. Por exemplo, o servidor de e-mail do destinatário pode ter rejeitado a conexão por vários motivos, como firewall ou problemas de conectividade de rede. Em outros casos, o servidor destinatário do MailEnable pode estar sobrecarregado. Todos esses motivos fazem retornar esse erro específico. Nesse caso, você também pode encontrar os seguintes erros no log:

"451 ESMTP O serviço MailEnable recusou temporariamente a conexão às [horário] do IP [xxx.xxx.xxx.xxx] porque o servidor está muito ocupado"

"451 4.3.0 Falha de pesquisa temporária"

O servidor de correio rejeitou temporariamente a mensagem

Soluções para este erro

  • Você pode descobrir problemas de conectividade com ferramentas como telnet. Confira a rota que o servidor de e-mail do remetente faz até o servidor do destinatário. Ao detectar onde ocorre a latência, você pode resolver o problema.
  • Após algum tempo, você pode tentar enviar novamente o e-mail para o destinatário.

5.     "451 O endereço IP do qual você está enviando foi relatado como uma fonte de spam. Entre em contato com o administrador de e-mail."

A maioria dos servidores mantém uma lista de endereços IP bloqueados. Asso, os suspeitos de spam são impedidos de enviar e-mails. O servidor destinatário rejeitará o e-mail se o endereço IP do remetente for indicado nessa lista. Esse problema também pode originar ose seguintes erros:

"451 Este servidor utiliza a lista cinza para reduzir o spam. Por favor, reenvie o e-mail em breve."

"451 Não foi possível concluir a chamada de verificação do remetente."

Soluções para este erro

  • Um arquivo de lista branca é adicionado ao arquivo exim.conf para validar os domínios do remetente. Isso ajuda a isentar o endereço IP dos endereços da lista negra.
  • Este é um procedimento manual, não uma solução automatizada. O uso de diferentes recursos de lista branca é necessário para isentar o endereço.

6.     Problemas no Outlook ou no Outlook Express

Este erro pode estar relacionado com problemas no Outlook ou no Outlook Express. Arquivos corrompidos ou danificados podem causar tais complicações. Se a conexão com o servidor de correio for inadequada, não será possível enviar nenhum e-mail. Nesse caso, você deve ter uma ferramenta especializada para reparar seus arquivos de dados de e-mail.

Soluções para este erro

O Wondershare Repairit for Email é a plataforma de reparo mais recomendada para resolver esse tipo de erro.

Em primeiro lugar, o Repairit for Email suporta arquivos PST e OST, ao contrário da maioria das ferramentas de reparo, o que é ideal para muitos usuários.

Você pode usar o Wondershare Repairit no seu computador Windows ou Mac. Essa compatibilidade diversificada permite que você resolva seus problemas do Outlook em ambos os dispositivos. Além disso, a interface intuitiva e excepcional permite que você visualize todos os resultados antes de salvar os dados. Esse ambiente controlado fornece os melhores resultados para usuários com problemas no Outlook.

Wondershare Repairit for Email

5.481.435 usuários já baixaram.

  • Repare arquivos PST e OST do Outlook danificados ou corrompidos em vários cenários, como falhas no disco rígido, setores defeituosos, ataques de vírus, trojans, corrupção e mau funcionamento do Outlook, desligamento incorreto, etc.

  • Restaure rapidamente e-mails do Outlook excluídos há muito tempo e extraia e-mails, pastas, calendários e muito mais.

  • Restaure e-mails do Outlook excluídos há muito tempo com uma taxa de sucesso de 100%.

  • Repare e-mails em lote, sem limites de tamanho e visualize todos os arquivos antes de salvar.

  • Compatível com Windows 7/8/8.1/10/11, Windows Server 2012/2016/2019 e MacOS X 10.11 até macOS 12 (Monterey).

Confira os passos seguintes para reparar os arquivos de dados do e-mail e resolver o erro 451 do Outlook:

Passo 1: Inicie a ferramenta de reparo.

Inicie o aplicativo oficial do Repairit for Email e depois clica no botão "Selecionar Arquivo".

Inicie o Repairit for Email

Passo 2: Importe o arquivo de dados.

Você pode encontrar o arquivo ou adicioná-lo manualmente. Depois, clique em "Pesquisar Arquivo" e selecione a respectiva unidade de armazenamento. Para adicionar o arquivo manualmente, vá para a seção "Adicionar Arquivo".

Adicione o arquivo de dados

Passo 3: Repare o arquivo de dados e salve os resultados.

Para iniciar o processo, clique em "Reparar". Quando a plataforma concluir o reparo do arquivo de dados, o conteúdo será exibido. Examine os dados reparados na janela de visualização e selecione o que pretende recuperar. Para exportar e salvar os arquivos no computador, clique na opção "Salvar".

Salve o conteúdo reparado

Conclusão

Este artigo apresentou uma visão geral do erro 451 do Outlook. Assim, você pode detectar a causa do problema e descobrir a melhor solução. Certifique-se de que não existam limites relacionados com o envio de e-mails. Se os problemas levarem a arquivos de dados corrompidos, você pode tentar o software Wondershare Repairit - Reparo de E-mail.