Os lembretes do Outlook não estão aparecendo
Você está enfrentando problemas com os lembretes do Outlook que não estão sendo exibidos? O Outlook é, sem dúvida, um dos principais aplicativos de gerenciamento de e-mail. Seus incríveis recursos facilitam a utilização e faz dele o único software a ser utilizado. Alguns exemplos são Tarefas, Arquivos, Calendários, Conversas, e diversos complementos.
Os usuários do Outlook dependem deste software para muitas finalidades, como lembretes de reuniões, acessibilidade a um convite para reunião, reuniões de equipes, etc. Porém, um lembrete ausente pode colocá-lo em uma situação problemática. Vamos conhecer as soluções que você pode seguir caso enfrente este problema com os lembretes em seu dispositivo.
Parte 1: Por que seus lembretes do Outlook não estão funcionando?
Infelizmente, pode haver várias situações em que o recurso de lembrete do Outlook pode parar de funcionar. É comum muitos usuários perceberem que não estão recebendo notificações/lembretes para reuniões importantes. Independentemente da versão do Outlook, isto pode ser enfrentado por qualquer usuário.
Vejamos alguns dos motivos que são responsáveis por este problema:
- Você pode ter clicado em Ignorar Tudo e não em Ignorar para ocultar uma notificação de reunião.
- Se você atualizou recentemente seu software, este problema pode surgir.
- O perfil corrompido no Outlook também pode fazer com que os lembretes não funcionem corretamente.
- A data e a hora do seu dispositivo não estão definidas corretamente.
- Há uma chance desse problema ocorrer se a opção Mostrar Lembretes estiver DESATIVADA.
- Outra é a configuração do local de entrega definido como "Nenhum".
- Por último, o motivo não é definir um lembrete em sua pasta principal do Outlook.
Alguns destes motivos não precisam de soluções complexas. Mas outras precisam de atenção especial e precisam ser verificadas detalhadamente.
Parte 2: Como corrigir o problema dos lembretes do Outlook que não estão aparecendo?
Agora, vamos ver as soluções que podem ajudá-lo a resolver os lembretes do Outlook. Confira a lista completa de correções abaixo:
Solução 1: Habilite os lembretes no Outlook 2016
A primeira solução inclui habilitar os Lembretes na versão Outlook 2016. Abaixo estão os passos que você pode seguir e resolver o problema.
Passo 1: Inicie o processo clicando na guia Arquivo.
Passo 2: Selecione as opções no lado esquerdo da tela.
Passo 3: Em Opções do Outlook, escolha a opção Avançado.
Depois, acesse a seção de Lembretes, onde você precisa marcar Mostrar lembretes. Você também pode deixar reproduzir o som, se quiser. No final, clique no botão OK.
Solução 2: Habilite os lembretes no Outlook 2010
A segunda solução na lista de correções é uma forma de habilitar lembretes na versão do Outlook 2010. Verifique os seguintes passos que irão ajudá-lo:
Passo 1: Abra o software Outlook 2010 no seu dispositivo.
Clique no botão Arquivo exibido na parte superior.
Passo 2: No segundo passo, escolha as Opções em uma lista no lado esquerdo da tela.
Passo 3: Acesse Calendário na caixa de diálogo Opções do Outlook.
Passo 4: Agora, marque o ícone Mostrar sino no calendário para compromissos e reuniões com lembretes.
Passo 5: O último passo é clicar em OK.
Verifique se o ícone de sino fica visível novamente.
Solução 3: Habilite os lembretes no Outlook 2007
A próxima solução é habilitar os lembretes na versão do Outlook 2007. Siga os passos abaixo e ative os lembretes se estiver usando o Outlook 2007:
Passo 1: Primeiro, abra o programa Outlook 2007. Agora, clique no botão Arquivo.
Passo 2: Clique no botão Novo e selecione Compromisso.
Passo 3: Avance clicando duas vezes e abrindo um compromisso.
Passo 4: Agora, acesse o menu Opções disponível na aba Agendamento.
Passo 5: Uma lista de lembretes será exibida na tela.
Escolha qualquer intervalo de tempo adequado para você.
Por último, você precisa reiniciar seu aplicativo do Outlook após habilitar com sucesso os lembretes. Agora, verifique se o problema dos lembretes que não estão funcionando no Outlook ainda está ocorrendo.
Solução 4: Limpe os lembretes
Mesmo depois de ativar os lembretes, você pode receber o mesmo erro repetidamente. Isso pode ser devido a um motivo principal: uma pasta corrompida. Neste caso, os usuários podem limpar e simplesmente reiniciar a pasta de lembretes.
Para fazer isso, siga os passos abaixo:
Passo 1: O primeiro passo é fechar o programa Outlook.
Passo 2: Agora, basta pressionar Win+R.
Será aberta a caixa de diálogo Executar na tela.
Passo 3: Agora vá até o campo "Abrir" e digite o comando: outlook /cleanreminders.
Passo 4: No final, você pode clicar no botão OK ou pressionar Enter.
Tente abrir o aplicativo Outlook. Agora, você deve verificar se o problema dos lembretes do calendário do Outlook que não estavam funcionando foi resolvido.
Solução 5: Crie um novo perfil do Outlook
Outro motivo para o problema no lembretes do Outlook pode ser o perfil corrompido. Se é o seu caso, crie um novo perfil. A seguir estão os passos que podem ajudá-lo a criar seu novo perfil do Outlook:
Passo 1: Primeiro, abra seu aplicativo Outlook.
Passo 2: Clique em Arquivo > Configurações da Conta.
Passo 3: Em seguida, clique em Gerenciar Perfis.
Passo 4: Selecione Mostrar Perfis na tela e clique no botão Adicionar.
Passo 5: Agora, uma nova caixa será exibida.
Na caixa Nome do Perfil, digite o nome do seu novo perfil. Clique no botão OK.
Então, seu perfil do Outlook será criado. A única coisa que resta é reiniciar o programa Outlook. Verifique se o seu problema foi resolvido ou não.
Solução 6: Verifique e desative os complementos do Outlook
Se o seu Outlook tiver instalado complementos, é possível que alguns deles sejam a razão por trás do funcionamento inadequado dos lembretes. Você pode verificar se algum de seus complementos está causando um problema. Para fazer isso, você pode desabilitar todos os complementos e observar se o problema ainda está ocorrendo.
Se não houver nenhum problema, habilite os complementos um por um. Ao fazer isso, você terá a chance de identificar o principal culpado.
Para desativar os complementos do Outlook, você pode seguir os passos abaixo:
Passo 1: O primeiro passo é ir para Arquivo > Opções.
Passo 2: A janela de opções será exibida em sua tela.
Escolha os complementos na barra lateral esquerda.
Passo 3: Será exibido um menu suspenso na parte inferior da janela.
Escolha COM Add-Ins e clique no botão Ir.
Passo 4: A caixa de diálogo COM Add-Ins será exibida na tela.
Agora, desmarque todos os itens exibidos. Em seguida, clique em OK.
Passo 5: No último passo, reinicie o aplicativo do Outlook.
Depois disso, verifique se o lembrete do calendário do Outlook ainda não está funcionando. Similarmente, se o problema for resolvido, habilite os complementos um a um para verificar qual é o complemento que causa o problema.
Solução 7: Modifique a chave de registro do Windows
Mais uma solução para resolver o problema dos lembretes do Outlook que não estão sendo exibidos é verificar a chave do Registro do Windows. Você deve seguir os passos abaixo para fazer isso:
Passo 1: Comece pressionando Windows + R no teclado. A caixa de diálogo Executar será aberta.
Passo 2: Em seguida, digite regedit na caixa de diálogo Executar.
Pressione Enter ou clique em OK. Agora, a janela do Editor do Registro será aberta.
Passo 3: Vá para o seguinte caminho na janela do Editor do Registro:
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Office\x.0\Outlook\Preferências
Observação: Neste comando, "x" representa a versão do Microsoft Outlook instalada em seu sistema.
Passo 4: Verifique o valor DWORD (32 bits) denominado "Enable Reminders" na chave de preferência.
Caso não esteja presente, você deve criá-lo.
Passo 5: Crie o valor Enable Reminders clicando com o botão direito do mouse na tecla Preferências.
Em seguida, escolha Novo > Valor DWORD (32 bits). Você deve nomear este valor como Enable Reminders.
Passo 6: Clique duas vezes no valor Enable Reminders para abrir a janela de propriedades.
Passo 7: Digite 1 e clique em OK no campo Dados do Valor.
Isso ajudará a habilitar os lembretes no Microsoft Outlook.
Passo 8: Por fim, saia do Editor do Registro e reinicie o computador.
Depois de reiniciar o computador, abra o aplicativo Microsoft Outlook para verificar se o problema foi resolvido.
Bônus: Como reparar e-mails corrompidos?
Às vezes, seus e-mails podem ter um problema e ficar inacessíveis. Para esta situação, você pode usar uma ferramenta profissional chamada Repairit for Email. Vamos aprender mais sobre este software!
Wondershare Repairit for Email
O Repairit for Email é um software que pode ser usado no Windows e Mac. Auxilia no reparo de arquivos OST/PST que estão causando problemas. Vamos verificar algumas das características exclusivas desta ferramenta antes de falarmos sobre como usá-la.
-
Repare arquivos PST e OST danificados no Outlook em todos os cenários de corrupção de e-mail, como falhas no disco rígido e setores defeituosos, ataques de vírus e cavalo de troia, corrupção e mau funcionamento do Outlook, procedimento de desligamento incorreto, etc.
-
Restaure e-mails do Outlook excluídos por muito tempo e extraia as mensagens de e-mail, pastas, calendários e outros em segundos.
-
Repare e-mails corrompidos e restaure e-mails excluídos com uma taxa de sucesso muito alta.
-
Repare múltiplos e-mails sem limites de tamanho e suporte para pré-visualizar todos eles antes de salvar.
-
Compatível com Windows 7/8/8.1/10/11, Windows Server 2012/2016/2019 e MacOS X 10.11 ~ MacOS 12 (Monterey).
Passos para usar o Wondershare Repairit for Email (Windows)
Passo 1: Carregar arquivos de e-mail danificados
Ao abrir o Repairit for Email, você poderá escolher entre os arquivos PST e OST. Selecione um arquivo danificado para carregar e clique em Selecionar Arquivo.
Uma janela será exibida, permitindo que você escolha arquivos de um local específico. Selecionar Localizar permite procurar e-mails corrompidos em vários locais. Você pode selecioná-los se já souber onde eles estão clicando em Adicionar Arquivo.
Passo 2: Inicie o procedimento de reparo para arquivos de e-mail carregados
Clique no botão azul Reparar depois de adicionar os e-mails. O "Repairit for Email" ajuda a recuperar seus e-mails corrompidos rapidamente.
Passo 3: Primeiro, pré-visualize os arquivos reparados e salve eles
Todos os e-mails corrigidos serão exibidos no painel esquerdo assim que o procedimento de reparo for concluído. Você pode pré-visualizar o conteúdo de um arquivo de e-mail antes de armazená-lo em um local específico.
Conclusão:
O problema dos lembretes do Outlook que não funcionam, como declarado neste artigo, é comum a muitos usuários do Outlook. Falamos de algumas soluções. Você pode experimentar as correções acima e verificar se seu problema foi resolvido. Além disso, muitos usuários do Outlook são prejudicados por problemas de corrupção do PST.
Usar uma ferramenta de terceiros é a única maneira para restaurar um arquivo PST corrompido. Portanto, você pode usar a ferramenta Wondershare Repairit for Email para reparar seus e-mails. Ela irá ajudá-lo a resolver qualquer problema com seus arquivos OST ou PST.