Como resolver o arquivo de dados do Outlook?

Como resolver o arquivo OST de dados do Outlook atingiu o tamanho máximo?

O arquivo OST de dados do Outlook atingiu o tamanho máximo? Para se livrar desse problema, este artigo vai te dar seis soluções para que você atinja esse objetivo.

Teste Grátis Teste Grátis
Resolver arquivo OST de dados do Outlook que atingiu o tamanho máximo

Para se livrar desse problema, este artigo vai te dar seis maneiras de resolver esse problema com facilidade.

Os arquivos OST são importantes porque salvam uma cópia dos dados da caixa de correio em um arquivo local e permitem que os usuários usem de forma offline. Ele contém todas as informações sobre suas listas de contatos, tarefas e mensagens de e-mail.

No entanto, é possível que o tamanho do arquivo OST do Outlook chegue ao nível máximo e seja impossível armazenar mais dados nele. Para resolver arquivo OST de dados do Outlook atingido o tamanho máximo, este artigo vai te ajudar da maneira possível.

Possíveis razões para o tamanho do arquivo OST que atingiu o limite máximo

Antes de irmos para as soluções, você precisa saber os motivos pelos quais o arquivo OST de dados do Outlook atinge o tamanho máximo.

Problema com o registro de entrada

Quando os usuários baixam duas versões separadas do Office no mesmo dispositivo, erros de registro de entrada são comuns. Por exemplo, se você baixou o Outlook 2007 e 2013 ao mesmo tempo na mesma área de trabalho, você pode ter um problema com o registro de entrada ocasionando o alcance do limite de arquivo OST.

Limite de tamanho do arquivo

Muitas vezes, o formato usado no Outlook tem um limite de tamanho que pode ser usado inteiro em um curto período de tempo. Por exemplo, o formato ANSI tem um limite de tamanho de 2 GB que pode ser usado totalmente e de forma rápida com arquivos grandes ou anexos.

Limite de formato

O formato UNICODE, que era usado no Office com no Outlook 2010, provavelmente possui um limite de 50 GB que é facilmente consumido com o uso regular. Sendo assim, nesses casos, geralmente o problema com o tamanho do arquivo OST é algo comum.

6 métodos para resolver o tamanho do arquivo OST que atingiu o limite máximo

Você consegue eliminar o problema quando o tamanho do arquivo OST do Outlook atinge o limite? Nesta parte, vamos te ensinar 6 maneiras de resolver esse problema.

Método 1: Usar função de limpar a caixa de e-mail

A primeira solução para eliminar o erro relacionado ao tamanho do arquivo OST é limpar sua caixa de e-mail. Ao deletar os e-mails antigos, você libera espaço, o que também vai ajudar a resolver o problema com o tamanho do arquivo OST.

Passo 1: Na sua conta do Outlook, acesse o botão “Arquivo“ no canto superior esquerdo da tela. Agora clique em “Informações“ no menu e clique em “Ferramentas de limpeza“, localizada ao lado de “Limpeza da caixa de correio“.

acessar ferramentas de limpeza

Passo 2: Nas ferramentas de limpeza, clique em “Limpeza da caixa de correio“. Clique em “Ver tamanho da caixa de correio“ no menu exibido para verificar o tamanho geral dos dados da sua caixa de e-mail armazenados no arquivo OST.

ver o tamanho da sua caixa de e-mail

Passo 3: Por meio do botão “Localizar“, você pode pesquisar os itens mais antigos inserindo a data e tamanho para serem deletados.

encontrar itens para excluir

Passo 4: Para obter mais ajuda, você pode pesquisar por “Esvaziar conflitos“, “Exibir tamanho de itens excluídos“ e “Encontrar itens maiores que“ para excluir os dados que você não precisa e reduzir o tamanho dos arquivos OST.

Método 2: Mudar as configurações de “Emails para manter offline“

O Microsoft Outlook oferece essa opção para os usuários com relação à quantidade de dados offline que desejam sincronizar quando conectados à internet. Com isso, você pode controlar a sincronização e manter apenas as informações úteis. Para isso, a modificação de “Emails para manter offline“ precisa ser feita manualmente.

Passo 1: Abra sua conta do Outlook. Acesse o botão “Arquivo“ e clique na opção “Informações“.

Passo 2: No menu informações, selecione “Configurações da conta“ e clique em “Configurações da conta“ de novo. Depois, clique no ícone do seu perfil e escolha a opção “Alterar“.

clique nas configurações da conta

Passo 3: No menu deslizante de “Emails para manter offline“, você pode ajustar as configurações entre 3 dias e 5 anos para reduzir o tamanho do arquivo OST. Para isso, ajuste o controle deslizante para um número menor para que menos dados sejam sincronizados. Por exemplo, ao invés de escolher 1 ano, você pode escolher 6 meses e reduzir de forma significativa o tamanho do arquivo OST.

use o controle deslizante para diminuir o tempo

Método 3: Usar a chave do registro para configurar limites de tamanho de arquivo

Outra opção para reduzir o tamanho do arquivo OST é modificar os valores e as entradas do registro de chaves. Com esse método você não precisa remover itens e mensagens antigas da caixa de correio para diminuir o tamanho do arquivo OST. Ao alterar o tamanho máximo dos registros, você automaticamente libera mais espaço para seus arquivos OST.

Você pode reconfigurar os limites de tamanho de quatro entradas de registro. O “WarnLargFileSize“ e “MaxLargeFileSize“ usam o formato UNICODE que tem um limite máximo de 50 GB para o Outlook 2010 e versões posteriores. Além disso, para o Outlook 2003 e 2007, esse formato tem um limite de 20 GB. Enquanto “MaxFileSize“ e “WarnFileSize“ usam o formato ANSI que tem um limite máximo de 2 GB no Outlook 2000.

Para Outlook 2010, 2013 e 2016

Nome

Tipo

Intervalo de dados válido

Predefinição

MaxLargeFileSize

REG_DWORD

0x00000001 – 0x0000C800

0x0000C800 51,200 (50 GB)

WarnLargeFileSize

REG_DWORD

0x00000000 – 0x0000BE00

0x0000BE00 48,640 (47.5 GB)

MaxFileSize

REG_DWORD

0x001F4400 – 0x7C004400

0x7BB04400 2,075,149,312 (1.933 GB)

WarnFileSize

REG_DWORD

0x00042400 – 0x7C004400

0x74404400 1,950,368,768 (1.816 GB)

For Outlook 2003 and 2007

Nome

Tipo

Intervalo de dados válido

Predefinição

MaxLargeFileSize

REG_DWORD

0x00000001 – 0x0000C800

0x00005000 20,480 (20 GB)

WarnLargeFileSize

REG_DWORD

0x00000000 – 0x0000BE00

0x00004C00 19,456 (19 GB)

MaxFileSize

REG_DWORD

0x001F4400 – 0x7C004400

0x7BB04400 2,075,149,312 (1.933 GB)

WarnFileSize

REG_DWORD

0x00042400 – 0x7C004400

0x74404400 1,950,368,768 (1.816 GB)

Método 4: Compactar o arquivo para diminuir o tamanho

O Microsoft Outlook também te dá acesso fácil à opção de reduzir o limite de tamanho de arquivo OST do Outlook usando a compactação. Isso significa que seus arquivos OST serão compactados em um tamanho menor, mas os dados de armazenamento continuaram seguros. Para isso, você precisa apagar os arquivos que não precisa e limpar a pasta de excluídos para liberar mais espaço. Siga as instruções abaixo:

Passo 1: Usando a sua conta do Outlook, vá até o botão “Arquivo“ e clique. Selecione a opção “Configurações da conta“ e clique novamente em “Configurações da conta“ para continuar.

configurações de conta aberta

Passo 2: Nas guias exibidas na aba superior, vá para “Arquivos de dados“. Nesta guia específica, selecione os arquivos OST para compactação.

selecione o arquivo ost

Passo 3: Acesse as configurações do arquivo OST clicando na opção “Configurações“. Agora clique em “Avançado“ para continuar.

configurações avançadas do arquivo ost

Passo 4: No menu avançado, selecione as opções “Configurações do arquivo de dados do Outlook“ para compactação. Clique em “Compactar agora“ e depois clique em “OK“ para confirmar. Assim, ao compactar os arquivos OST, o tamanho do arquivo também será reduzido.

compactar o arquivo ost

Método 5: Desativar sincronização de pastas compartilhadas

Na conta do Microsoft Exchange, as pessoas podem compartilhar informações e dados com a outra conta por meio de “Pastas compartilhadas“. Essas pastas são muito úteis, mas podem ocupar bastante espaço dos seus arquivos OST. Com isso, o tamanho do arquivo OST chega ao limite e para de funcionar normalmente. Nesse método, vamos desabilitar a sincronização de pastas compartilhadas de maneira simples e rápida.

Passo 1: No Microsoft Outlook, clique em “Arquivo“ e clique para localizar “Configurações da conta“. No menu de configurações da conta, clique em “Configurações da conta“ para abrir várias guias.

iniciar configurações da conta

Passo 2:Como você pode ver várias guias na tela, selecione a guia “Arquivos de dados“ para continuar. Agora escolha o arquivo OST cujo tamanho você deseja reduzir neste processo.

selecione seu arquivo de dados

Passo 3: Feche a última guia e abra as “Configurações“ do Outlook. Vá para a opção “Avançado“ e desative “Baixar pastas compartilhadas“, para isso, clicando nele.

desativar a opção de pastas compartilhadas

Passo 4: Agora reinicie sua conta do Outlook novamente e aguarde alguns minutos até que o processo de sincronização termine.

Método 6: Configurar a pasta de arquivo

Outra maneira de resolver o arquivo de dados do Outlook OST que atingiu o tamanho máximo é criando uma pasta de arquivo. Se excluir seus itens mais antigos foi difícil pra você, você pode configurar uma pasta de arquivamento transferindo seus dados. Ao fazer isso, você pode facilmente reduzir o tamanho do arquivo OST, mantendo todos os dados e informações de sua caixa de correio salvos.

Passo 1: Na sua conta do Microsoft Outlook, vá até o botão “Arquivo“ exibido no canto superior esquerdo.

Passo 2: Clique na opção “Informações“ e clique em “Ferramentas de limpeza“. Nas ferramentas de limpeza, localize a opção “Arquivar“ e clique.

selecione a opção de arquivo

Passo 3: Na janela de arquivamento, selecione o arquivo ou a pasta que você quer arquivar. Depois, selecione o local da pasta de arquivo na caixa de navegação. Quando terminar, clique em “OK“ para salvar o arquivo arquivado no local escolhido.

arquivar seu arquivo ost

Conclusão

Muitas vezes, quando as pessoas têm problemas com o tamanho do arquivo OST de dados do Outlook atingindo o tamanho máximo, elas não conseguem armazenar mais informações e dados em seus arquivos OST. Para resolver esse problema e continuar usando a funcionalidade de maneira adequada, este artigo te ensinou seis maneiras de resolver isso. Junto com os métodos, também explicamos o processo detalhadamente.