15/06/2019 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
O cache é um arquivo criado pelo sistema operacional para tornar certos aspectos acessíveis rapidamente e reduzir os tempos de busca e também a carga no seu dispositivo de armazenamento, Se você está tendo problemas para exibir ou usar fontes como fontes que parecem distorcidas, fontes que se recusam a alternar quando você quer ou que dão erros ou travam o programa durante a troca de fontes, isso pode indicar que o cache de fontes está corrompido.
Para restaura-lo, você precisa Limpar o Cache das Fontes no Windows ou Mac, Você pode excluir com segurança esses arquivos pois são apenas caches e não as fontes reais armazenadas em seu computador. Depois que você limpar o cache da fonte no Windows ou Mac, na próxima vez que o sistema for iniciado, o sistema operacional verificará o cache da fonte e quando estiver ausente, o cache será reconstruído a partir dos arquivos originais, corrigindo problemas que podem ser causados pelo cache das fontes corrompido.
Existem duas maneiras de limpar o cache das fontes no Windows. Uma delas é parar o serviço de armazenamento em cache e remover manualmente todos os arquivos. No entanto você deve ter um nível razoável confiança em seu sistema. Por exemplo se você excluir os arquivos incorretos do sistema, poderá causar sérios danos ao mesmo. Outra maneira é usar um limpador para cache das fontes simples como o Stellar BitRaser for file.
Stellar BitRaser for file, além de agir como um limpador do cache das fontes, também pode ajudá-lo na limpeza de outros arquivos inúteis do seu sistema. Este programa é feito especialmente para apagar o lixo desnecessário e indesejado, Ele pode encontrar e limpar automaticamente rastros de atividades na Internet e também rastreamentos de atividades de outros softwares, Tem opções que você pode optar por excluir qualquer email privado, mensagens de chat ou arquivos temporários. Ele também pode empregar técnicas para eliminação com segurança afim apagar arquivos particulares, de modo que não possam ser recuperados ou reconstruídos. A técnica de eliminação segura pode usar um dos 17 padrões diferentes de eliminação padrão ou avançado.
Dica: Se você precisar garantir que os dados sejam removidos permanentemente além do ponto em que podem ser recuperados, você poderá repetir o processo mais uma vez, Os dados serão sobrescritos mais uma vez, e dois passes seriam suficientes para garantir que não possam ser recuperados.
Para o Mac você pode iniciar o computador no modo de inicialização segura ou usar os comandos do Terminal para reconstruir o cache de fontes.
Método 1
Método 2
O mau funcionamento das fontes pode ser um grande aborrecimento ou mesmo impedi-lo de realizar seu trabalho, Mas pode ser corrigido limpando o cache das fontes usando os simples passos mencionados neste artigo. No entanto a tarefa pode ser muito mais fácil se você usar um limpador para o cache das fontes como Stellar BitRaser for file, para que você possa voltar ao trabalho rapidamente.
Luís Santos
chief Editor