24/08/2022 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Sem problemas. O Wondershare Recoverit pode recuperar seus arquivos key perdidos em 3 passos. Este programa de recuperação de dados profissional é totalmente confiável e 100% seguro.
Cada vez que um programa é instalado em seu computador e requer registro, suas credenciais são armazenadas como um arquivo key. Além disso, os programas Apple iWork e o Keynote Presentation usam arquivos key como uma opção para exportar dados.
Embora as informações sejam armazenadas em forma de texto, elas são criptografadas. Isso significa que, mesmo que você consiga abrir o arquivo, não conseguirá entender nenhuma palavra do arquivo! Na verdade, cada programa tem sua própria "chave" exclusiva que permite que o programa leia arquivos criptografados.
Às vezes, após a compra do software, o arquivo key é entregue ao comprador junto com o software. Nesses casos, o usuário deve copiar o arquivo de chave no diretório do software. Diretório refere-se à pasta onde o software está instalado.
Existem três tipos amplos de arquivos key com a extensão .key. Um é usado por software instalado em um sistema operacional. Nesse caso, o arquivo key contém as credenciais usadas para registrar esse software específico. A criação deste arquivo é feita automaticamente pelo software após o primeiro login ou é entregue ao comprador pela empresa.
O segundo tipo de arquivo key é usado pelo programa da Apple iWork. Mais especificamente, o Apple Numbers usa esse tipo de arquivo como opção de exportação. Este programa é usado para criar planilhas, pois é equivalente ao MS Excel para usuários do Mac.
Assim como no caso do armazenamento de credenciais, o arquivo key é usado pelo Apple Numbers para compactar e armazenar dados. Assim, o mesmo software pode ser usado para abrir e ler.
O terceiro uso mais comum da extensão .key é no programa Keynote Presentation. Este software é usado para criar arquivos de apresentação, incluindo texto, imagens e vídeos. O Keynote Presentation é de fato o equivalente ao MS PowerPoint para usuários do Mac.
Leitura adicional: Como recuperar o arquivo Keynote do Mac.
Como foi mencionado, os arquivos key são inerentemente texto, todos os programas de texto regulares podem abrir e ler. O programa mais comum é o Bloco de notas. Mas também, o software do MS Office, especialmente o Word, também pode abrir esse tipo de arquivo.
Uma boa alternativa a esses dois softwares é o Google Docs. A vantagem dessa opção é que você pode sincronizar seu Google Cloud e seu Google Docs ao usar esses tipos de arquivos.
Os usuários do Mac podem usar o software Apple Numbers para abrir seus arquivos key. Uma ótima alternativa para esta opção é o iCloud. Com esta opção, você pode acessar e abrir seus arquivos de qualquer lugar usando sua conta do iCloud.
Além disso, como o Keynote Presentation também usa essa extensão, esse software também pode ser usado para abrir arquivos key. Muitos usuários querem abrir um arquivo de apresentação do Keynote usando o MS PowerPoint no Mac. Falamos sobre isto na seção sobre "Como converter arquivos key".
Nem todos os programas usados para abrir um arquivo podem ser usados para criar um. Por exemplo, embora você possa usar o MS Word para abrir um arquivo key, o mesmo software não oferece essa opção como alternativa ao formato .docx.
O mesmo vale para o software de Bloco de Notas. Na verdade, como o arquivo key usado para armazenar credenciais é criptografado e contém informações confidenciais, ele não pode ser criado facilmente. O programa certo para esta finalidade é o OpenSSL.
Criar um arquivo key usando o OpenSSL não é simples. Para fazer isso, você deve primeiro criar um arquivo .cert, que significa certificado. O arquivo .cert contém um certificado digital. Com este certificado, você pode criar seus próprios arquivos key usando algumas linhas de comandos no OpenSSL. Para ser honesto, o processo é difícil. É por isso que esses arquivos nunca são criados por usuários comuns.
Muito pelo contrário, o software da Apple que usa extensões .key é bastante direto. Tanto o Keynote quanto o Apple Numbers podem ser usados para criar arquivos .key de forma fácil.
No caso do Windows, a conversão é desnecessária. Os arquivos key usados como confirmação de registro não devem ser convertidos, pois o programa pode não reconhecer mais. Além disso, se as informações forem criptografadas, salvar um arquivo .key como um arquivo .txt ou .docx será inútil. Para ler os dados criptografados, você precisa da chave de descriptografia, que só tem no próprio programa.
No entanto, os usuários do Mac ocasionalmente precisam converter seus arquivos key. Os usuários do Keynote Presentation de tempos em tempos precisam abrir seus arquivos no MS PowerPoint. Nesses casos, o Keynote Presentation tem a opção de exportar seu arquivo como um arquivo PowerPoint. Tudo que você precisa fazer é clicar na opção de "Salvar como" e salvar como .pptx. Além disso, você pode exportar seu arquivo .key como um arquivo PDF, o que é uma opção interessante.
Se você não tiver acesso ao seu sistema do Mac, não precisa se preocupar. Existem várias ferramentas online que também convertem arquivos .key. Por exemplo, você pode usar o Zamzar para converter esses arquivos. Além disso, a ferramenta Cloud convert também pode ser explorada nesses casos. O link para essas duas ferramentas é o seguinte:
No geral, os arquivos key são muito importantes, especialmente para usuários do Windows. Se você perder seu arquivo key e não puder recuperá-lo, não poderá acessar seu software. Embora outros tipos de arquivos .key possam ser armazenados em ferramentas on-line, como Google Docs e iCloud, é melhor manter essas chaves de registro off-line.
Nos casos em que os arquivos são excluídos e você não consegue restaurá-los, em vez de usar métodos convencionais ou ferramentas usuais do sistema operacional, existe um software dedicado que aumenta muito suas chances de recuperar e restaurar dados. Você pode comprar um programa profissional online para recuperar suas informações perdidas ou corrompidas.
O Wondershare Recoverit é um dos softwares de recuperação de dados mais populares e confiáveis. Muitos especialistas e usuários experientes usam este programa incrível. Mesmo que seu sistema tenha travado, ainda há uma chance de recuperar seus arquivos com este software. Este software amigável é fácil de usar e recupera rapidamente seus dados em três passos simples: (Selecionar, Digitalizar, Recuperar). Além disso, até mesmo usuários iniciantes podem recuperar seus arquivos.
Para Windows 7 ou posterior
Para macOS 10.10 ou posterior
Ao contrário dos usuários do Mac que criam e editam vários arquivos .key usando o Keynote Presentation e o Apple Numbers, os usuários do Windows são menos propensos a encontrar arquivos .key. No entanto, todos os arquivos .key contêm dados importantes, e perdê-los pode ser complicado.
É altamente recomendável usar serviços confiáveis on-line para armazenar seus arquivos key, serviços como Google Docs e iCloud. Mas se você perdeu um desses arquivos, o Wondershare Recoverit está aqui para ajudá-lo a sair dessa situação. Com a opção dedicada de recuperar arquivos .key, este software ajuda você a recuperar seus arquivos rapidamente.
Os arquivos key nos sistemas Windows e Mac são os mesmos?
Não. No Windows, os arquivos .key referem-se ao arquivo que contém as credenciais usadas para registrar um software específico. Para usuários do Mac, os arquivos key são criados usando o Apple Numbers ou o Keynote Presentation.
É possível ler as informações armazenadas em um arquivo key?
Nos casos de arquivos .key do Windows, as informações geralmente são criptografadas. Isso significa que, mesmo que você possa abrir o arquivo usando um software como o Bloco de Notas ou o MS Word, ainda não conseguirá entender o que está escrito.
É possível converter arquivos de apresentação do Keynote para o formato PowerPoint?
Sim. Você pode usar o Keynote Presentation para exportar seus dados como um arquivo .pptx, que é o formato de arquivo padrão do MS PowerPoint. Ferramentas online como o Zazar também podem processar esses arquivos.
O Wondershare Recoverit tem uma opção para recuperar arquivos key?
Sim. O Wondershare Recoverit tem uma opção dedicada para apenas pesquisar e recuperar arquivos de extensão .key. Esta opção torna o processo de recuperação muito mais rápido do que um software de recuperação comum.
Mais de 5.481.435 de pessoas já baixaram.
Recupere arquivos de documentos, fotos, vídeos, músicas e e-mails perdidos ou excluídos de qualquer dispositivo de armazenamento de forma eficaz, segura e completa.
Restaure arquivos de todos os tipos de mídia de armazenamento, como lixeira, unidade USB, cartões SD, SSDs, HDs, disquetes, pen drive, etc.
Suporta a recuperação de dados de formatação, corrupção do disco rígido, ataque de vírus e falha do sistema em diferentes situações.
Visualize os arquivos antes de recuperá-los. Não é necessário pagar se os arquivos não forem recuperados.
Versão gratuita para experimentar e versão paga para aproveitar ainda mais.
Luís Santos
chief Editor