15/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Os dados digitais são um pré-requisito da vida moderna. Nosso computador armazena alguns dos arquivos mais importantes—confidenciais de dados, teses, material de estudo, documento de negócio, e toneladas de arquivos que não podemos se quer imaginar em perder.
Algumas pessoas choram, brigam, ou jogam o computador pela janela. Mas aqueles que possuem o conhecimento certo e o software adequado podem conseguir um resultado desejável.
Quase todo mundo já passou pela experiência de excluir arquivos sem querer. E isso pode acontecer de 2 maneiras:
Ao pressionar a tecla Delete em seu sistema depois de selecionar um arquivo, seu computador move os dados para a lixeira. Neste caso, se você deseja recuperar os arquivos excluídos ou pastas, você pode acessar a lixeira e recuperar os arquivos apagados.
Através desta combinação, você não será mais capaz de acessar os arquivos e pastas. Em tal caso, existe um número limitado de opções no Windows para recuperar estes arquivos ou pastas.
Mas será que isso significa que os arquivos ficaram irrecuperáveis? Ou permanentemente perdidos?
Vamos dar uma olhada mais de perto.
Quando um usuário exclui um arquivo usando as teclas Shift + Delete ou esvaziam a lixeira, um comando pode ser executado no sistema, o computador remove permanentemente os arquivos e pastas do sistema.
No entanto, isso não significa que você tenha perdido esses arquivos.
Quando você excluir arquivos de forma permanente, eles não desaparecem; você acabou de perder o caminho para eles. O sistema não apaga o conteúdo. Dessa forma, a recuperação de dados de arquivos excluídos com shift + delete ou qualquer outra situação é cem por cento possível. E há uma infinidade de maneiras de obter esses dados de volta.
Mas antes de começar a recuperação de dados, vamos aprofundar um pouco sobre o que shift + delete faz. E nós vamos primeiro rever o que a tecla Delete faz sozinha.
O que Acontece com Arquivos Quando Você Pressiona a Tecla Delete Sozinha?
Quando você selecionar um arquivo e executar a ação de exclusão, o arquivo que você escolher será movido para a lixeira, que é o armazenamento temporário para os dados que passam por exclusão, mas não permanentemente apagados do sistema de arquivos.
O que Acontece Quando Você Pressiona Shift+Delete num Arquivo
Quando você excluir um arquivo por meio da execução de shift + delete, os dados não são movidos para a lixeira. Em vez disso, o Windows marca a área de armazenamento na qual o arquivo está armazenado como área disponível para reutilização, modificando o arquivo na tabela, uma lista completa dos arquivos de origem, com os seus vários atributos, e não os dados em si.
É altamente possível recuperar arquivos apagados quando deletados usando Shift. E existem várias maneiras que você pode recuperar os dados perdidos a partir da exclusão permanente.
Para recuperar esses arquivos excluídos não abuse de qualquer método após a exclusão. Assim, a Recuperação de dados perdidos ou deletados é uma tarefa possível de executar. A parte difícil é imaginar como ou qual o método utilizar para recuperar seus dados. Compreender as opções disponíveis pode facilitar o seu caminho através de uma situação difícil.
Uma ferramenta do Windows pode ajudar a recuperar seus dados. Mas, em algumas situações, raramente tem eficácia comprovada. Mas, temos aqui os métodos para executar a recuperação de arquivos excluídos usando Shift e de graça.
Para restaurar arquivos de backups, conecte o seu armazenamento de backup de mídia para o Windows 10, e execute os seguintes passos:
Passo 1: Acesse o Painel de Controle
Passo 2: Vá para Sistema e Manutenção e localize Backup e Restauração
Passo 3: Em seguida, clique em na opção Restaurar meus arquivos e siga as instruções do assistente para restaurar os dados perdidos
Se a opção de "Restaurar meus arquivos" não estiver disponível, vá até a opção de "Selecionar um outro backup para restaurar um arquivo" e siga as instruções do assistente de restauração.
No Windows é possível encontrar uma outra opção de recuperar arquivos através do Histórico de Arquivos.
Temos aqui um passo-a-passo para recuperar dados excluídos com shift + delete de graça.
Se o computador avisa que ele já contém um arquivo ou pasta com o mesmo nome, selecione a opção "Substituir o arquivo no destino" para obter o seu arquivo excluído permanentemente de volta.
Use uma mídia de armazenamento diferente, ou uma partição separada para evitar sobescrever os dados no caso de o arquivo não estiver disponível na versão restaurada.
O problema com este método é que ele não vai anular permanente a perda de arquivo da versão anterior se você não tem um backup.
Vamos dizer que você já tentou todos os métodos, e nenhum foi útil. Então, você deve tentar recuperar os arquivos excluídos com shift + delete através de um software de recuperação de arquivo.
Dessa forma, examinamos a melhor ferramenta de recuperação de dados para ser usada com objetivo de recuperar dados de forma eficaz de qualquer mídia de armazenamento, que faça a união de fragmentos de dados perdidos para recuperar arquivos utilizáveis rapidamente.
E o Recoverit Data Recovery não poderia ficar de fora.
A ferramenta combina uma sofisticada tecnologia de varredura profunda que varre mais profundamente em qualquer mídia de armazenamento e um algoritmo rápido para obter todos os dados perdidos, o que é facilmente utilizável.
A ferramenta conquistou a confiança de mais de 5.000.000 de usuários que buscam a recuperação de dados em todo o mundo.
Este software oferece uma poderosa recuperação de dados em apenas três passos simples
Passo 1: Selecione um local
Para recuperar dados, selecione um local onde seus dados estavam. Selecione a partição do disco rígido, ou a mídia de armazenamento externo que deseja recuperar.
Passo 2: Digitalize o local que você selecionou
Pressione o botão "iniciar" para executar a varredura no local selecionado. O processo de varredura levará algum tempo.
Passo 3: Visualizar e Recuperar Arquivos
Após a digitalização, clique em um Arquivo, e uma miniatura aparecerá no painel direito, e uma janela de visualização irá aparecer. Pressione o botão Pré-visualizar para visualizar os dados que você pretende recuperar.
Após a visualização e confirmar que são os dados que você deseja recuperar, aperte o botão recuperar para executar a recuperação.
E isso é tudo - um processo de recuperação em 3 passos simples.
Ninguém deseja se submeter ao traumatizante processo de recuperação de dados.
Mas se você já perdeu seus arquivos, você pode executar com eficiência a recuperação de forma gratuita antes que novos arquivos substituam o espaço. Se você continuar a usar o disco para qualquer coisa que não seja a recuperação dos arquivos excluídos, você reduz drasticamente as chances de recuperação..
Da mesma forma, se você tiver apenas uma unidade, então até mesmo a inicialização ou o funcionamento de sua máquina provavelmente prejudicará a recuperabilidade de seus dados apagados.
Para aumentar a taxa de recuperabilidade, faça uso de um outro armazenamento até ter concluído o processo de recuperação..
E para evitar isso no futuro, aqui estão algumas soluções para evitar a perda permanente de dados.
É infinitamente importante aprender a executar a Recuperação de arquivos apagados com Shift gratuitamente.
Em muitas situações, é possível recuperar arquivos excluídos. E isso não requer que você seja um nerd de computador. Você irá perceber que o botão delete não tem o poder de apagar seus dados permanentemente.
Embora existam inúmeras maneiras de recuperar dados perdidos quando excluídos sem querer, a melhor abordagem é fazer backup de seus dados automaticamente. Sim, é preciso um pouco de esforço. Pode ser necessário algum custo adiantado. Mas ter uma rede de segurança digital não tem preço.
Luís Santos
chief Editor