15/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Uma das formas mais comuns de se perder documentos Excel é excluindo sem querer. Você termina de trabalhar em um documento Excel e até se lembra de salvar ele, mas ao mudar ele para um novo local em seu computador, você sem querer clica em "Excluir" e todo o seu trabalho árduo desaparece. Se isto acontecer, você pode estar procurando a melhor maneira de recuperar os documentos excluídos do Excel.
A verdade é que existem inúmeras maneiras de recuperar documentos Excel excluídos de forma gratuita e, neste artigo, vamos compartilhar com você algumas das mais eficazes para que você possa obter seus documentos Excel de volta de forma rápida e fácil.
Se você acabou de apagar o arquivo Excel do seu computador, a maneira mais rápida e talvez a mais fácil de recuperá-los é pressionar "Ctrl + Z" em seu teclado. Isto desfará a última ação, restaurando o arquivo excluído em seu computador. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no painel e selecionar "Desfazer Excluir" para obter o arquivo de volta.
É importante notar, entretanto, que este método só funcionará se você fizer isso imediatamente após a eliminação do arquivo.
Se o arquivo Excel excluído estava no disco rígido do seu computador, você pode recuperar o arquivo da lixeira. Siga estes simples passos para fazer isso;
Passo 1: Abra a lixeira em seu computador
Passo 2: Localize o arquivo Excel excluído e clique com o botão direito do mouse nele. Nas opções que aparecem, escolha "Restaurar" e o arquivo será restaurado ao seu local original.
Observe que se o arquivo excel foi salvo em um dispositivo de armazenamento externo; você não pode recuperar ele diretamente da lixeira do computador.
O Excel tem um recurso embutido que permite aos usuários recuperar facilmente as pastas de trabalho não salvas. Siga estes simples passos para recuperar uma pasta de trabalho não salva;
Passo 1: Abra um novo documento Excel e depois clique em "Arquivo > Abrir".
Passo 2: Em "Recentes", clique em "Recuperar Pasta de Trabalho Não Salvas" e o Excel mostrará todas as pastas de trabalho não salvas, esperançosamente incluindo aquela que você perdeu.
O Microsoft Office também tem um recurso que permite salvar arquivos temporários como backups. Portanto, você pode tentar encontrar os documentos excluídos destes arquivos temporários. Siga estes simples passos para fazer isso;
Passo 1: Abra um novo documento Pasta de Trabalho se você ainda não fez e depois clique em "Arquivo > Info". Nas opções que aparecem, clique em "Gerenciar Pasta de Trabalho".
Passo 2: Clique em "Recuperar Pasta de Trabalho Não Salvas" e então selecione a pasta de trabalho excluída na janela que aparece para recuperá-la.
Se você não conseguir recuperar o arquivo excluído usando um dos métodos e tiver um backup do Windows, talvez consiga recuperar os arquivos restaurando o backup do Windows. Siga estes simples passos para fazer isso;
Passo 1: Abra o "Painel de Controle" em seu computador e selecione "Backup e Restauração" nas opções.
Passo 2: Clique em "Restaurar meus arquivos" e siga as instruções na tela para restaurar o backup.
Observe que você deve ter um backup do Windows para que este processo funcione.
Se todas as soluções acima não funcionarem ou se você suspeitar que seu documento excel pode ter sido excluído permanentemente de seu computador, recomendamos o uso do Recoverit Data Recovery. Esta ferramenta de recuperação de dados permite aos usuários recuperar até 100MB de dados gratuitamente e é, portanto, a solução mais ideal para a recuperação de arquivos Excel apagados.
Para usar o Recoverit Data Recovery para recuperar facilmente o documento Excel excluído, siga estes passos simples;
Passo 1: Baixe o Recoverit Data Recovery e instale em seu computador.
Passo 2: Na interface principal, selecione o local em seu computador onde o arquivo Excel excluído foi armazenado. Clique em "Iniciar" para continuar.
Passo 3: O programa escaneará a unidade selecionada. Quando a varredura estiver concluída, você poderá visualizar os arquivos recuperados na próxima janela. Selecione o arquivo Excel que você deseja recuperar e clique em "Recuperar" para restaurar ele no Drive.
Independentemente de como você perdeu os arquivos Excel, uma ou mais das soluções acima deve ser capaz de ajudá-lo a recuperar fácil e rapidamente. O Recoverit Data Recovery irá recuperar os arquivos mesmo que você não tenha um backup. Faça o download e experimente ele gratuitamente hoje. Tenha em mente que você pode usar o Recoverit para recuperar até 100MB gratuitamente.
Você pode ser capaz de recuperar um arquivo não salvo do Excel a partir dos arquivos temporários. Use a Solução 4 acima para localizar o arquivo na seção de arquivos temporários.
Você pode encontrar os arquivos temporários em seu computador, seguindo o caminho; C:\Users\[nome_de_usuário]\AppData\Local\Microsoft\Office\UnsavedFiles. Se o arquivo estiver lá, você deve salvar ele antes de continuar a editar.
Você pode recuperar um documento Word não salvo verificando a seção de arquivos temporários, como descrito acima. Se você não conseguir encontrar o documento nos arquivos temporários, você deve considerar o uso de um programa de recuperação como o Recoverit Data Recovery para conseguir recuperar o arquivo.
Luís Santos
chief Editor