15/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de HD • Soluções comprovadas
Saber como se faz a recuperação do disco rígido NTFS é uma boa medida para lidar com os problemas do armazenamento de dados, as informações nos discos rígidos estão sempre à beira da perca, especialmente quando há fatores comuns que afetam a capacidade dos dispositivos de manter os dados ao longo do tempo, NTFS ou New Technology File System é um tipo de sistema de arquivos usado para salvar e restaurar as informações do seu disco rígido, o sistema também suporta uma variedade de formatos que podem facilmente fazer com que todos os outros arquivos sejam usados pelos usuários a tempo e isso também foi projetado para o Windows NT, com isso o espaço maior para guardar os arquivos grandes é oferecido para as funcionalidades que poderiam ser a demanda atual.
Recursos:
Existem circunstâncias que realmente levariam à perca de dados no seu sistema de arquivos, na verdade isso criar uma confusão nos planos ou documentos que os usuários salvaram por tanto tempo e se isso acontecer a recuperação dos dados do disco rígido NTFS pode ser levada em consideração, com isso os usuários podem realmente começar a trabalhar para encontrar as informações perdidas e recuperá-las.
O software para a recuperação NTFS pode ser usado para tornar a recuperação das informações mais acessível, O Wondershare Recoverit é um software para recupera dados dos discos rígidos que traz a solução para os problemas, este software para a recuperação dos disco rígido pode realmente encontrar todos os dados perdidos causados por exclusão acidental ou queda de energia constante.
Baixe a ferramenta para recuperação de dados do disco rígido Recoverit NTFS no seu computador, siga os próximos passos simples para executar a recuperação de NTFS.
Passo 1. Selecione o local onde os seus dados foram perdidos para verificar os arquivos perdidos, selecione o disco rígido NTFS e clique em "Iniciar" para iniciar uma verificação rápida.
Passo 2. A verificação rápida levará algum tempo para terminar o processo, depois disso se nenhum arquivo desejado for encontrado abra o modo "Recuperação Geral", ele pode pesquisar profundamente mais arquivos NTFS, embora seja necessário mais tempo.
Passo 3. Após a verificação você pode pré-visualizar os arquivos NTFS verificados, e escolher os que deseja, logo após clique no botão "Recuperar" para recuperar os dados perdidos.
Coisas que as pessoas devem cuidar ao usar o NTFS e executar a recuperação
Aqui estão alguns pontos que os usuários de NTFS devem realmente ter em mente ao lidar com as informações com as quais desejam trabalhar no sistema.
O NTFS oferece suporte a Windows XP, NT e 2k, e também oferece suporte a arquivos de 40 Gb e arquivos com mais, o sistema de arquivos permite a extensão de nomes que também incluem caracteres estrangeiros, pode-se ter certeza de que o sistema está protegido contra criptografia, há permissão do usuário para pastas e arquivos o que é uma boa proteção contra hackers, o espaço do disco está sendo mantido por meio da compactação dos arquivos o que reduziria o uso de espaço, ou seja pode-se salvar muitos dados do disco rígido, se a cópia dos arquivos não for feita o sistema acabará por se limpar para que o arquivo copiado desnecessário e desfeito não crie confusão no espaço.
FAT 16/FAT 32 ou File Allocation Table é compatível com outras versões dos sistemas operacionais como o Windows 95, este é o tipo de sistema mais antigo e o FAT 16 é limitado apenas a 8,3 caracteres, isso oferece uma recuperação mais interativa, a funcionalidade do sistema é mais rápida em discos rígidos com capacidade de memória inferior a 10 Gb.
exFAT ou Tabela de alocação de arquivo estendida oferece suporte ao Windows XP e Windows Vista, no entanto isso também é compatível com Mac OS X e todas as outras versões modernas do Windows.
Luís Santos
chief Editor