O uso de arquivos OST mantém a integridade dos dados das contas do Outlook seguros. Os arquivos OST estão presentes nos e-mails há algum tempo e isso aumentou sua importância na maioria dos setores no campo profissional.
As pessoas tendem a usar esse recurso para contas de clientes do Outlook para manter e proteger dados. No entanto, há momentos em que você precisa alterar ou substituir seu arquivo OST. Este artigo traz uma discussão sobre como desativar o arquivo OST no Outlook? com as ferramentas certas.
Tabela de conteúdos
Parte 1: Razões para desabilitar seu arquivo OST do Outlook
Arquivos OST possuem um tamanho significativo, quando se trata de sua funcionalidade no e-mail Outlook. Com as funções de segurança pré-definidas e proteção dos dados da conta de e-mail, o uso de arquivos OST do Outlook é bastante difundido no mercado.
No entanto, há chances do arquivo ser corrompido por vários motivos. Isso leva à necessidade de desabilitar o arquivo OST do Outlook. Antes de falarmos sobre os métodos, você deve saber os motivos para desabilitar os arquivos OST:
1. Movendo para uma nova caixa de correio
As medidas profissionais geralmente exigem uma mudança de caixa de correio, que devem armazenar os dados e dar uma nova identidade à pessoa que os usa. Sob essas circunstâncias, o usuário é obrigado a desabilitar seu arquivo OST.
2. Dessincronização nos processos
Tudo o que foi alterado no arquivo OST na versão offline, é atualizado na conta do Outlook quando retornar a conexão de rede. Nesses casos, se os arquivos não forem sincronizados de forma adequada, será necessário desabilitar o arquivo OST.
Parte 2: Como desativar o arquivo OST no Outlook (todas as principais versões)
O e-mail dos clientes do Outlook se desenvolveu ao longo das décadas, com várias atualizações significativas nas diferentes versões. O Outlook possui diferentes versões, o que leva à necessidade de distinguir passo a passo de todas elas, mostradas a seguir:
Para Outlook 2007
Se você está procurando um passo a passo de como desabilitar o arquivo OST no Outlook 2007, você está no lugar certo:
Passo 1: As pastas offline do arquivo OST devem ser sincronizadas com as pastas do servidor. Para isso, você pode escolher entre as opções de sincronizar uma pasta específica, trabalhar em todas as pastas ou se estabelecer em um grupo de pastas.
Para sincronizar uma pasta específica, vá na guia “Ferramentas“ e escolha a opção “Enviar/Receber“ para selecionar a pasta.
Se você deseja sincronizar todas as pastas, vá para a mesma aba de “Ferramentas“ e encontre a opção “Enviar/Receber“.
Para este caso, selecione a opção “Enviar/Receber tudo“ para sincronizar a pasta de arquivos completa.
Para sincronizar um grupo, vá novamente na aba “Ferramentas“, escolha a opção “Enviar/Receber“ e selecione a opção de “Grupo (Enviar/Receber)“.
Passo 2: Ao concluir a sincronização, vá para a seção “Ferramentas“ e selecione “Contas de e-mail“. Você precisa ir até a opção “Visualizar ou alterar a conta de e-mail existente“ e clicar em “Avançar“. A janela de “Configurações da conta“ será aberta em seguida. Você precisa especificar a conta de e-mail e clicar em “Alterar“.
Passo 3: Localize a opção “Alterar conta de e-mail“ na próxima tela. Prossiga para clicar em “Mais configurações“. Com a janela aberta, vá na parte superior em “Avançado“ e clique em “Configurações de arquivo de pasta offline“. Você deve clicar no botão “Desativar uso offline“ para concluir o processo.
Para Outlook 2010 ou versões posteriores
Usuários que estão em busca de um guia ensinando como desabilitar arquivos OST no Outlook 2010 e versões posteriores, devem analisar as etapas a seguir:
Passo 1: À medida que você desativa o arquivo OST, você deve sincronizar todo o conteúdo das pastas offline com as pastas do servidor.
Para sincronizar uma única pasta com o servidor, escolha a opção “Enviar/Receber“, selecione a pasta e finalize clicando em “Atualizar pasta“.
Para sincronizar todas as pastas, você encontrará a opção “Enviar/Receber todas as pastas“ na mesma seção. Volte para a mesma seção e encontre a opção “(Enviar/Receber) Grupos“ para sincronizar um grupo de pastas.
Passo 2: Navegue até a guia “Arquivo“ e escolha “Configurações da conta“ nas configurações. Selecione sua conta Exchange e clique em “Alterar“.
Passo 3: Localize a opção “Configurações offline“ e desmarque a opção “Usar o Modo Cache do Exchange“. Reinicie o Outlook para aplicar as configurações.
Parte 3: Convertendo o arquivo OST para PST - uma nova abordagem
Os arquivos OST são muito importantes, pois armazena muitos dados das contas dos usuários do Outlook. Nesses casos, você deve procurar outras abordagens que podem ajudá-lo a proteger os dados do arquivo OST e, eventualmente, desativá-lo em seu dispositivo. Converter o arquivo OST para PST antes de desativá-lo parece a opção perfeita. Stellar Conversor para OST fornece os serviços eficazes de conversão de um arquivo OST para PST.
A plataforma oferece uma interface fácil e ágil para seus usuários seguirem. Com diferentes opções de visualização na plataforma, o Stellar garante uma conversão abrangente de seus arquivos OST para PST. Para descobrir o processo, siga as etapas abaixo:
Passo 1: Abra a ferramenta após instalá-la em seu computador. Selecione a opção “Selecionar Outlook OST“ na guia “Início“, para importar o arquivo OST para a plataforma.
Passo 2: Para encontrar a localização do arquivo OST, clique em “Procurar“. Para encontrá-lo automaticamente, clique em “Localizar“. Assim que o arquivo for encontrado, toque em “Converter“ para iniciar o processo.
Passo 3: O arquivo será convertido e exibido na janela de visualização. Você também observará os arquivos excluídos OST, de cor vermelha na janela de visualização. Selecione as pastas necessárias que devem ser convertidas e clique em “Salvar arquivo convertido“ na seção “Início“.
Passo 4: Defina o formato do arquivo de conversão para “PST“ e clique em “Procurar“ para definir o local do arquivo convertido. O processo será executado com sucesso, sem nenhum problema.
Parte 4: Excluindo seu arquivo OST do Outlook – outra maneira de desativar o OST
Depois de converter o arquivo OST do Outlook para PST, você pode excluir facilmente o arquivo do seu computador para desativá-lo da conta. A exclusão de arquivos do Outlook OST remove todo o conteúdo da caixa de correio. Para evitar que os dados sejam perdidos, o usuário deve converter o arquivo OST para PST primeiro.
Antes de excluir, é importante estar ciente do arquivo OST e sua localização em seu dispositivo Windows. Para isso, você precisa consultar os dados de locais padrão para arquivos OST de acordo com as versões do Outlook e do sistema operacional Windows.
Versão do MS Outlook |
Versão do sistema operacional Windows |
Local padrão do arquivo OST |
Outlook 2000 Outlook 2003 Outlook 2007 |
Windows XP |
C:\Documents and Settings\{Usuário nome}\Local Settings\Application Data\Microsoft Outlook |
Outlook 2007 |
Windows Vista Windows 7 Windows 8 Windows 10 |
C:\Users\{Usuário nome}\AppData\Local\Microsoft\Outlook |
Outlook 2010 |
Windows XP |
My Documents\Outlook Files |
Outlook 2010 |
Windows Vista Windows 7 Windows 8 Windows 10 |
Documents\Outlook File\ |
Outlook 2013 Outlook 2016 Outlook 2019 |
Windows Vista Windows 7 Windows 8 Windows 10 |
C:\Users\admin\AppData\Local\Microsoft\Outlook |
Siga as etapas abaixo para excluir seu arquivo OST do computador com facilidade:
Passo 1: Você deve garantir que saiu de todas as sessões do Microsoft Outlook em seu computador. Clique no botão “Pesquisar“ na barra de ferramentas abaixo. Digite “Executar“ para iniciar o programa.
Passo 2: Ao abrir o programa, você deve procurar o local padrão do arquivo OST, de acordo com a tabela acima. Copie e cole o local conforme apropriado e clique em “OK“.
Passo 3: Isso o levará à pasta que contém o arquivo OST no computador. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e clique em “Excluir“. Confirme o processo clicando em “Sim“ e removendo com sucesso o arquivo OST do Outlook.
Conclusão
Este artigo foi bastante conclusivo ao oferecer ao usuário um passo a passo claro sobre como desativar o arquivo OST no Outlook, independente da versão do Outlook que você possui. Com o conjunto certo de funções e diferentes ferramentas que podem ser usadas para desabilitar e remover o arquivo OST do Outlook, apresentamos o conjunto certo de detalhes para os usuários em todos os cenários possíveis.