Saiba como converter partição primária em partição lógica no Windows

Como converter partição primária em partição lógica no Windows 10

Nesta página, você pode aprender como converter partição primária em partição lógica no Windows 10.

Wondershare Recoverit Authors

11/10/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas

0

Se você quiser fazer partições em seu disco, pode recorrer a conversões de partições primárias em partições lógicas. O processo para fazer isso não é muito fácil e pode parecer complicado para alguns usuários. Neste artigo, mostraremos dois métodos que você pode usar para converter partições.

Por que você precisa converter a partição primária?

Vamos começar do começo. Por que ainda precisamos converter partições? Uma partição primária é um tipo de partição que você pode criar usando um disco básico. Sendo o disco primário, contém o SO do computador. Esse tipo de partição geralmente é o Drive C ou D. Também é inicializável. Enquanto isso, uma partição lógica não é. Ela é criada estendendo uma partição em oposição a uma partição primária que é criada a partir de uma seção do disco rígido. A conversão de partições primárias em lógicas geralmente é feita se um usuário deseja criar uma nova partição no disco MBR que maximizou suas 4 partições primárias.

Como converter partição primária em partição lógica de graça

Seja qual for o motivo pelo qual você precise converter uma partição primária, forneceremos as etapas necessárias para fazê-lo. Continue lendo para descobrir como converter a partição primária em partição lógica gratuitamente.

Método 1: Gerenciamento de disco

1. Inicie o Gerenciamento de disco.

Você pode fazer isso pressionando o botão Iniciar para abrir o Menu de acesso rápido. Aqui, você pode encontrar o Gerenciamento de disco. Você também pode iniciar Executar (pressione a tecla Windows + R) e digitar diskmgmt.msc no espaço.

2. A janela Gerenciamento de disco será aberta.

Clique com o botão direito na partição desejada. Isso mostrará um menu suspenso. Escolha Excluir Volume.

3. The partition that you deleted is now unallocated space.

Right-click on it and select New Simple Volume in the drop-down menu.

4. New Partition Wizard will appear.

Choose a Logical drive as the partition. Select Next to continue.

Method2. Use a third-party software3. A partição que você excluiu agora é um espaço não alocado.

Clique com o botão direito nele e selecione Novo volume simples no menu suspenso.

4. O assistente de nova partição aparecerá.

Escolha uma unidade lógica como partição. Selecione Avançar para continuar.

Método 2. Use um software de terceiros

Se o método sugerido acima não funcionar, você pode optar por usar um software de partição de terceiros.

1.Assistente de partição AOMEI

O software AOMEI Partition Assistant é um dos favoritos da maioria dos sites de avaliação de tecnologia. É equipado com muitos recursos avançados enquanto permanece amigável.

2. Active Partition Manager

O Active Partition Manager é um freeware conhecido por realizar processos de partição de disco. A interface é bem básica, facilitando a manipulação pelos usuários. Ele também oferece suporte a muitos sistemas de arquivos, como NTFS e FAT.

3. GParted

O GParted é muito popular entre os usuários de PC quando se trata de manipular partições. Ele suporta muitos formatos de arquivo, incluindo NTFS, XFS, EXT2, 3, 4, etc. Não faz uso de nenhum sistema operacional, então não há necessidade de reiniciar o PC para aplicar as alterações feitas.

4. Cute Partition Manager

O nome do software pode enganar você. Cute Partition Manager não é um software delicado de forma alguma. Ao contrário da maioria dos softwares de partição, Cute pode ser executado sem qualquer sistema operacional existente, pois é executado em uma mídia inicializável. O processo é puramente baseado no teclado. Tudo que você precisa fazer é digitar os comandos.

5. Macrorit Partition Expert

Versatilidade é o foco do Macrorit Partition Expert. Ele contém todos os recursos básicos que você espera que um software de partição tenha, além de muitos recursos adicionais. Também garante que você não cometerá erros, porque clicou na opção Confirmar. Há um botão adicional no qual você deve clicar antes de o software fazer qualquer modificação na partição.

6. Paragon Partition Manager

A característica marcante do Paragon Partition Manager é o processo organizado de execução de tarefas. Ele usa um processo passo a passo para fazer alterações em suas partições. Para o usuário médio de PC, ele é muito conveniente e fácil de usar.

7. IM Magic Partition Resizer

Uma das principais características do IM Magic Partition Resizer é que suas opções são muito acessíveis. Todas são colocadas estrategicamente na interface de usuário. Este software permite adicionar, excluir, mover, redimensionar, renomear e copiar partições.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Dicas de Windows > Como converter partição primária em partição lógica no Windows 10