29/09/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
P: Eu tenho uma empresa que está crescendo rapidamente. Há algum software que é seguro para fazer backup de informações?
Corporações tem uma quantidade imensa de informações que devem ser armazenadas cuidadosamente. Com o tempo, a tecnologia é inerente em corporações e elas fazem uso delas para armazenar bases de dados, estatísticas, fotos, evidências, vídeos e todos os tipos de documentos. Manter essas informações seguras e com backup é uma necessidade primordial, por isso é necessário um software profissional para garantir que cada arquivo esteja totalmente seguro, além do aplicativo oferecer a proteção indicada para que você tenha a tranquilidade de estar totalmente preparado em caso de qualquer problema.
Todas as empresas possuem informações virtualmente confidenciais de todos os tipos. Antes, tudo era guardado em arquivos impressos, podendo levar horas ou até dias para os funcionários encontrarem um documento específico. Aos poucos, esses tipos de arquivos se tornaram virtuais e, atualmente, quase todas as empresas possuem um banco de dados que contém tudo o que é necessário para que funcione.
É compreensível que as informações que a empresa armazena sejam transcendentais e que sua guarda deva ser segura e confiável. A Internet tornou-se uma ferramenta positiva para os utilizadores e as empresas têm beneficiado de tudo o que a tecnologia informática oferece, sendo uma das maiores vantagens poder armazenar e fazer backup das suas informações.
As empresas que não têm uma cópia de segurança das suas informações ou que não mudaram para os serviços de alojamento de dados têm uma clara desvantagem com as restantes, pois, se os seus documentos ou ficheiros se perderem, pode desencadear problemas graves que podem levar a enormes prejuízos.
O software de backup de dados corporativos, em suas múltiplas versões, facilita o backup de grandes quantidades de informações armazenadas em diversos computadores, o que significa que é cada vez mais fácil ter uma opção para que, diante de qualquer imprevisto ou contratempo, Resto certeza de que os arquivos correspondentes estarão seguros no aplicativo ou plataforma.
Assim, o backup de dados corporativos é decisivo e extremamente importante porque:
Então, que tipo de software de backup de dados uma corporação deveria escolher?
Há diferentes tipos, com o backup online e da nuvem sendo os mais comuns, embora também existam backups de endpoint; dependendo das necessidades da empresa, haverá sempre um serviço de armazenamento de arquivos sob medida.
Independentemente das informações que precisam ser armazenadas, é importante verificar se o aplicativo ou software que é usado para suportar as informações é seguro, por isso é muito importante ler os termos de serviço detalhadamente para saber o que a empresa que desenvolve o serviço está comprometido. E além do fato de que, no momento de baixá-lo ou fazer uso do serviço online, é de sua página oficial, porque terceiros às vezes oferecem o download e pode ser perigoso.
Existem diferentes softwares de backup de dados corporativos que podem oferecer serviços mais especializados de acordo com as necessidades da empresa. Alguns deles possuem recuperação de desastres, arquivamento de dados, reestruturação de informações, organização de arquivos, assistência virtual, entre outros, além de cada um possuir uma interface que pode ser mais atrativa para os usuários.
Abaixo, mencionarei os três pontos básicos do que todo software de backup de dados corporativos deve fazer:
Uma opção muito confiável para fazer backups profissionais e seguros é o AOMEI Backupper, que é um software especializado em fazer backups de todos os tipos, incluindo Network Attached Storage, que funciona perfeitamente para qualquer empresa. Você pode baixar o software com passos simples, depois de fazer isso, basta instalá-lo e seguir estes passos simples:
Passo 1: Inicie o processo de backup
Clique em "Backup" e selecione "Backup de arquivo". Você também pode fazer backup do sistema, partições e até mesmo discos inteiros para o dispositivo NAS escolhendo outros tipos de backup.
Etapa 2: adicionar arquivos e/ou pastas ao backup
Nomeie a tarefa para que você possa distinguir de outras tarefas de backup. Clique em "adicionar arquivo" ou "adicionar pasta" para selecionar os arquivos/pastas que deseja fazer backup.
Passo 3: Selecione NAS
Clique na segunda coluna e escolha "Compartilhar/NAS" na janela em pop-up para adicionar o caminho do destino. Ou você pode expandir o menu suspenso da segunda coluna e clicar em "Selecionar um local em rede".
Você também pode mapear o NAS/Compartilhar (drive da rede) como um local de drive interno do Windows e escolher o drive mapeado como um local de destino.
Passo 5: Nomeie seu NAS e insira o endereço de IP
Clique no botão "Adicionar local de rede" no canto inferior esquerdo e insira o endereço de IP do seu NAS. Enquanto isso, você pode nomear o seu dispositivo NAS.
Passo 6: Escolha o caminho do destino
Depois que seus dispositivos QNAP NAS forem adicionados, todas as pastas sob este dispositivo NAS serão listadas. Escolha uma pasta commo o caminho de destino e clique em "OK". Finalmente, você deve confirmar a operação e clicar em "Iniciar backup" para fazer backup dos arquivos para NAS.
As empresas geram diariamente informações importantes que permitem controlar o que é feito, capturar resultados, questões legais, bancos de dados, entre outros. Ter um backup de todos os arquivos e documentos é atualmente uma necessidade primordial, por isso deve-se adotar uma alternativa segura e prática para que as informações fiquem protegidas e possam ser utilizadas a qualquer momento. Para isso existe o AOMEI Backupper, com esta ferramenta você pode agendar e automatizar o processo de backup, desta forma, você estará sempre preparado caso ocorra alguma falha, além de ser muito fácil e prático de usar.
Luís Santos
chief Editor