29/09/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
P: Como criar um disco de recuperação do Windows 10 ou uma unidade USB?
"Uso o Windows 10 há algum tempo, mas estou me esforçando para conhecer os métodos para criar um disco de recuperação ou unidade USB do Windows 10. Quero fazer um disco de recuperação ou USB do Windows 10 para criar um backup do meu Windows. Espero ver as formas mais simples de realizar essa tarefa, se houver algum software para esse fim, também quero saber disso.
Muitas pessoas não estão cientes de criar um disco de backup do Windows 10 ou USB e procuram métodos simples, isso é bastante normal. Na realidade, você só precisa dos métodos certos para isso. Neste guia, você terá um método de função integrado para sua facilidade. Além disso, você também pode usar o AOMEI Backupper para criar um disco de backup do Windows 10. Por fim, discutiremos alguns problemas comuns que ocorrem durante a criação de um disco de recuperação do Windows 10 ou unidade USB. Basta seguir o guia com concentração.
Para entender o significado do disco de recuperação do Windows 10, você precisa saber os motivos pelos quais as pessoas prosperam para criar o disco de recuperação do Windows 10 ou USB, esses são alguns dos motivos comuns;
Existem vários usuários em todo o mundo que enfrentam o problema de "O Windows não inicializa", esta é a razão pela qual ter um disco de recuperação é obrigatório. Se você está vigilante e criou um disco de recuperação ou unidade USB do Windows 10, ele permite inicializar seu computador problemático, você pode usar esse disco para acessar várias ferramentas de solução de problemas e recuperação do Windows 10 para recuperar seu sistema.
Existem várias outras razões pelas quais você deve criar um disco de recuperação do Windows 10, como alguns sistemas não inicializam a partir de USB, é por isso que criar um disco pode ser útil lado a lado. O Windows é vulnerável a vários culpados que perturbam o funcionamento adequado do computador, como vírus e falhas no sistema, por isso é útil criar um disco de recuperação do Windows 10 ou uma unidade USB.
Chegando ao primeiro método para criar o disco de recuperação do Windows 10 com uma ferramenta integrada. O Windows nunca deixa de surpreender você com uma coleção diversificada de ferramentas. Vamos primeiro considerar a ferramenta interna do Windows para servir ao propósito. Então, antes de pular para qualquer outro software ou procedimento, vamos para o mais fácil. Agora, siga os passos para criar o disco de recuperação do Windows 10 ou unidade USB com a ferramenta integrada do Windows;
Passo 1: Ligue o computador e obtenha uma unidade USB ou um disco. Certifique-se de que sua unidade USB tenha capacidade de armazenamento de pelo menos 16 GB, menos que isso não é aplicável nesta situação. Em segundo lugar, formate seu USB antes de prosseguir para a próxima etapa.
Passo 2: Conecte seu USB ao computador, certifique-se de que a conexão foi bem sucedida. Agora, vá para a caixa de pesquisa e digite "Unidade de recuperação" e selecione a opção "Criar uma unidade de recuperação".
Passo 3: Uma nova janela será aberta. Nesta janela, marque a opção "Fazer backup dos arquivos do sistema para a unidade de recuperação" e clique no botão "Avançar".
Passo 4: Além disso, selecione o disco ou USB que você preparou e clique em "Avançar" para continuar.
Passo 5: Em seguida, uma nova caixa de diálogo será aberta e você deverá clicar em "criar" para iniciar a criação de uma unidade de recuperação.
Passo 6: Assim que o processo estiver concluído, você terá a opção "Excluir a partição de recuperação do meu computador" é melhor se você excluí-la do seu disco rígido, pois pode ocupar muito espaço por lá. No futuro, quando o computador não inicializar, você precisará conectar a unidade USB com recuperação do windows 10 ao computador. Pode ser necessário modificar a ordem de inicialização no BIOS para permitir que seu computador inicialize a partir de uma unidade USB.
Agora que utilizamos os recursos internos do Windows, é hora de usar este incrível AOMEI Backupper para criar sem esforço o USB de recuperação do windows 10. AOMEI Backupper é um software avançado de backup e restauração qeu contém todos os recursos da Standard Edition, fornece estratégias completas e confiáveis de backup e restauração de computador para qualquer uma das versões do Windows. Aprenda os passos para criar o USB de recuperação do Windows 10, estes são os passos para fazer;
Passo 1: primeiramente, baixe e instale o software. Conecte a unidade USB ao seu computador.
Passo 2: Na tela principal, clique na opção "ferramenta" e depois selecione "criar mídia inicializável"
Passo 3 uma nova tela será aberta. Você precisa selecionar "Tipo de disco Inicializável" em Linux ou Windows PE. O Linux oferece apenas a disponibilidade de algumas funções do AOMEI Backupper. Escolha o Windows PE para valorizar várias funções.
Passo 4: Agora, escolha "Modo de inicialização PE", você pode selecionar "Criar legado de disco inicializável" ou "criar disco inicializável UEFI" conforme sua necessidade.
Passo 5: Na última etapa, selecione "CD/DVD" ou "unidade USB" para criar uma unidade de mídia de recuperação inicializável e, por último, clique em "Avançar" para iniciar o procedimento.
Vários problemas ocorrem ao criar um disco de recuperação do Windows 10. Ainda assim, não se preocupe, neste guia, discutimos algumas das soluções mais comuns para o erro "ocorreu um problema ao criar o disco de recuperação" que aparece durante este procedimento. Aqui estão essas soluções;
Primeiramente, escolha a solução mais fácil e conveniente. Assim que você ver esse erro, verifique a conexão USB com seu computador. Veja se ele é reconhecido corretamente pelo sistema ou não. Em algumas situações, você também pode baixar o arquivo ISO do disco de recuperação do windows 10 e gravá-lo em sua unidade flash ou em qualquer outro disco. Se você não estiver satisfeito com este procedimento, você pode pular para os outros.
Pode haver uma situação em que o ambiente de recuperação do windows esteja desabilitado, essa pode ser a razão por trás desse erro. Então, você deve abrir o prompt de comando e executar o comando "reagentes/informações" para verificá-lo primeiro. Se o Windows RE estiver desabilitado, você deve digitar este comando "reagentes/habilitar" para habilitar o ambiente de recuperação do Windows. Agora, tente novamente e veja se o problema ainda existe.
Na pasta de recuperação da unidade C: crie uma pasta chamada "windows". Principalmente, a pasta de recuperação está oculta. Nesse caso, pesquise "mostrar arquivos ocultos" e selecione os principais resultados. Uma nova janela irá aparecer, clique em "mostrar configuração" ao lado de "alterar configurações para mostrar arquivos ocultos e do sistema" para abrir as opções do explorador de arquivos. Lá, marque a opção "mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" e desmarque a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional". Se você ainda não conseguir detectar a pasta de recuperação, crie uma no diretório raiz da unidade C: seguindo as etapas;
Passo 1: você precisa baixar o arquivo ISO de instalação da Microsoft e abri-lo.
Passo 2: Na pasta de origem, localize o arquivo install.wim e copie o caminho.
Passo 3: abra o prompt de comando e use esta sintaxe "dism/mount-wim/wimfile:{o local do arquivo install.wim file}/index:2/mountdir:{um caminho de local para salvar o arquivo montado}
Passo 4: encontre o arquivo winre.wim no local para salvar o arquivo montado e copie-o para "C:\recovery\windowsRE"
Passo 5: Por último, digite o comando Reagents/metre image/path C:\recovery\WindowsRE e dê enter. O problema foi resolvido e você pode realizar a tarefa agora.
Se você não incluir os arquivos do sistema ao criar o disco de recuperação, siga estas etapas;
Passo 1: primeiro, copie o install.wim do arquivo de instalação do Windows 10 para uma pasta em seu disco rígido, nomeie-a como "D:\Windows-OS-image".
Passo 2: Além disso, abra um prompt de comando elevado e digite o comando "Reagents/setosimage/path D:\Windows-OS-image/index 1" e dê enter. Agora, você poderá incluir arquivos do sistema.
Este procedimento todo de criação de um disco de recuperação do Windows 10 ou unidade USB, tudo o que você precisa fazer é seguir os passos cuidadosamente e os resultados serão satisfatórios.
Luís Santos
chief Editor