Corrigir erro de sincronização WD quando ele não funciona

Como corrigir o erro WD Sync que não funciona

Ele fez certas alterações nos dados? E, agora você quer sincronizá-los em seu dispositivo na nuvem? Mas, e se você for em direção ao login da nuvem WD e enfrentar um erro dizendo que a sincronização WD não está funcionando. A sincronização WD é crucial para salvar a integridade dos dados contra a perda de dados

Wondershare Recoverit Authors

29/09/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0

Descobri que o WD Sync parou de funcionar há alguns meses e tentei todos os tipos de coisas para fazê-lo funcionar novamente, mas ainda não sincroniza nada.

Quando eu clico com o botão direito do mouse no ícone do WD Sync, ele diz "WDMyCloud está atualizado" - mas nenhum arquivo está sincronizando.

Estou rodando o Windows 10. Estou usando o último WD Sync (1.3.5949). Eu estou na mesma rede que meu MyCloud. Posso me conectar ao meu dispositivo MyCloud através da rede e visualizar os arquivos lá, sem nenhum problema. Eu posso salvar arquivos em meu MyCloud e ainda há 890GB de espaço disponível. O meu MyCloud tem o firmware mais recente - WDMyCloud v04.05.00-315: Core F/W.

Coisas que já tentei:

Sincronização pausada em WD Sync. Em seguida, retomou a sincronização. Ele fez uma recontagem dos arquivos que precisava sincronizar (2575), mas depois não sincronizou nenhum. Uma notificação apareceu dizendo que não conseguia sincronizar um arquivo. Fiz uma pausa e voltei, novamente, e deu a mesma notificação para um arquivo diferente. Nada mais foi sincronizado.

Sair da WD Sync e recomeçar. Não funcionou. Ainda dizia 2575 arquivos pendentes.

Deletou algumas pastas e as recriou. Não funcionou.

Eu removi o dispositivo e o readicionei. Mesmo assim não funcionou.

Apaguei o WD Sync do meu PC. Em seguida, reinstalei-o a partir do zero. Configurei apenas uma pasta local para sincronizar (além da pasta padrão "My Cloud"), e mesmo assim nada sincronizou. Agora diz: "WDMyCloud está em dia", mas nada se sincroniza.

Eu removi o dispositivo, novamente. Depois passei pelos passos para adicionar o dispositivo e entrei na minha conta MyCloud no WD Sync em vez de, apenas, usar a descoberta da rede local. Mas isto não mudou nada - ainda não sincronizou. Ainda diz "WDMyCloud está em dia". Saí da WD Sync (a nova instalação) e reiniciei. Mesmo assim não funcionou.

Por favor, me diga o que mais posso fazer para que a WD Sync funcione, novamente?

Obrigado

Josh

Ser incapaz de realizar a tarefa de sincronização é bastante problemático. Caso você não consiga sincronizar seus dados após ter feito alterações, você poderá perder os novos dados incorporados. Qualquer ataque de vírus ou malware, falha do sistema ou desastre físico pode privá-lo da nova versão de seus dados. Portanto, a sincronização é obrigatória. Se você quiser sincronizar dados entre seu disco interno/externo e o armazenamento em nuvem, você pode usar a sincronização WD. Você vai para o login da nuvem WD e ativa a nuvem para a função de sincronização. Mas e se seu dispositivo acabar mostrando que a sincronização WD não está funcionando? Este artigo vai explicar tudo sobre esta situação.

Antes de discutir as possíveis soluções para corrigir a WD sync que não funciona, vamos ver o que é WD sync? WD significa western digital. Portanto, a WD sync é um utilitário que é usado para sincronizar os dados/arquivos entre um disco rígido e o armazenamento em nuvem da rede. O My Cloud Present é o dispositivo secundário de armazenamento na sua rede enquanto o disco rígido interno/externo é o principal. Para funcionar apenas para armazenamento em nuvem, este software é compatível com o Windows 10/8.1/8/7. Mas às vezes, este software de disco rígido digital ocidental não funciona e você enfrenta um erro dizendo que a sincronização da WD não funciona. Este artigo vai explicar tudo sobre as possíveis razões para este erro e as soluções para resolver a sincronização da WD que não está funcionando. Aqui estão os tópicos que serão apresentados em detalhes.

Parte 1: Quais são as questões mais comuns quando o WD Sync não funciona?

Cada erro técnico tem algumas razões de fundo, portanto, este erro de sincronização da WD não funciona. Como a WD sync funciona em rede, ou seja, meu dispositivo NAS em nuvem pode enfrentar certos problemas. Como ele está trabalhando em uma rede, provavelmente, o problema da rede pode acabar mostrando o erro de sincronização do WD no dispositivo. Aqui estão as razões.

  1. O WD Sync não consegue sincronizar do NAS do cliente. A conexão com a Internet, arquivo/ pasta corrompido ou ataques de vírus ou malware podem ser possíveis razões pelas quais os dados não são sincronizados do NAS do cliente.
  2. O WD Sync exibe "Nenhum dispositivo de armazenamento encontrado" ou "Minha nuvem não vista". Pode ser devido a uma conexão defeituosa entre um disco rígido e o armazenamento na nuvem. Isso também pode ocorrer devido a problemas de login do dispositivo de nuvem. Certifique-se de ter uma conexão sólida com a Internet, uma vez que o NAS funciona na rede.

Portanto, estas são as duas razões comuns para mostrar que a sincronização WD não está funcionando. Na seção seguinte, você obteria algumas soluções práticas para corrigir o erro e executar uma função de sincronização suave.

Palavras-chave:

Sincronização WD
Login na nuvem WD
WD sync não está funcionando


Parte 2: Como corrigir o WD Sync quando ele não funciona no Windows?

Pelas duas razões comuns acima, aqui estão algumas correções rápidas embutidas que podem resolver a sincronização WD que não está funcionando. Aplique a solução por respectivas razões e você poderá usar, facilmente, o utilitário WD sync.

1. O WD Sync não consegue sincronizar do NAS para o cliente.

Se você vir que a WD é incapaz de sincronizar do NAS para o cliente, a causa subjacente pode ser a nuvem desabilitada. Seu acesso à nuvem pode ser desativado. Tudo o que você precisa fazer é habilitar a sua nuvem para usar a sincronização WD de forma eficaz. Aqui estão os passos

Passo 1:Inicie o processo fazendo o login no My Cloud.

Passo 2:No menu principal, selecione a opção de configurações.

Passo 3:Na janela de ajustes, role para baixo e ligue o serviço da nuvem. Clique em ok para continuar.

Este problema pode ser causado por um acesso à nuvem, deficiente. Siga os passos, abaixo, para consertá-la:

Wd-sync-não-funciona-no-windows

No caso, seu serviço de nuvem está ativo, mas não está mostrando o status conectado, então desligue o serviço de nuvem e em seguida ligue-o, imediatamente. Ele corrigirá o erro, ou seja, a sincronização WD não está funcionando. Ainda assim, se o erro não for corrigido, tente reiniciar o dispositivo My Cloud.

2. O WD Sync exibe "Nenhum dispositivo de armazenamento encontrado" ou "Minha nuvem não vista".

A segunda causa de a sincronização WD não estar funcionando é se não for encontrado nenhum dispositivo de armazenamento ou houver a mensagem de erro de nuvem não vista no my cloud.

1- Isto, provavelmente, é devido a uma conexão de rede defeituosa. Para resolver isso, aqui estão os passos:

Passo 1:Para as questões baseadas na rede, desligue o roteador ligando-o, imediatamente.

Passo 2:Agora, se você estiver em boa conexão de rede, desligue o serviço de nuvem e, em seguida, ligue-o. O erro seria resolvido.

2- Caso este erro seja devido ao uso de uma nuvem desatualizada, então você tem que baixar as novas atualizações do firmware da nuvem. Você pode fazê-lo através do endereço de e-mail.

Passo 1:Faça o login no My Cloud.

Passo 2:No menu do usuário, selecione o usuário, e digite seu endereço de e-mail. Clique em atualizar para continuar.

3- Esta mensagem de erro pode ser devida a filtragem ou bloqueio de porta. Para isso, você precisa contatar o administrador da rede para verificar se seu roteador está bloqueando ou filtrando o tráfego de entrada ou de saída entre 9000 e 9999.

4- Para erradicar o erro, você pode executar um anti-vírus. Caso contrário, você pode entrar em contato com o suporte da WD.


Parte 3: Escolha Alternativas para a WD Sync

Se a sincronização WD não funcionar, corretamente, e você estiver pronto para corrigir o erro, ou seja, se a sincronização WD não funcionar sempre, então aqui estão duas das melhores alternativas.

1. AOMEI Backupper

Uma solução de software de terceiros é sempre uma salvação. Neste contexto, o padrão AOMEI de reserva é o recomendação. É um software de primeira linha que ajuda os usuários com suas últimas opções de sincronização de arquivos. O software fornece uma ampla gama de funcionalidades para sincronizar arquivos entre as unidades e o armazenamento NAS. Como? Aqui estão os passos:

Passo 1:Faça o download do software e depois execute um mecanismo de instalação apropriado em seu dispositivo.

Passo 2:Inicie o software na interface principal e selecione a opção de backup seguido pela seleção de sincronização de arquivos.

selecionar-sincronização-de-arquivo

Passo 3:Na janela de sincronização de arquivos, clique em adicionar pasta para adicionar o arquivo/pasta que será sincronizado.

adicionar-pasta-de-sincronização-de-arquivo

Passo 4:Agora, na próxima etapa, acrescente o drive de destino (neste caso o armazenamento em nuvem) para salvar os dados sincronizados. Selecione share/NAS.

Passo 5:Aparecerá uma janela instantânea. É a janela de gerenciamento local da rede. Selecione o local de adição da rede e digite o endereço IP. Clique em ok para prosseguir.

Passo 6:Selecione a pasta NAS desejada e clique em ok para continuar.

Passo 7.Uma vez terminada a seleção do arquivo fonte e do local de destino, clique em start sync para completar a ação.

iniciar-sincronização-de-arquivo

Uma vez concluído o processo, os dados seriam sincronizados e salvos. O software permite que você vá para as funções de sincronização programadas. Você pode fazer isso diariamente, semanalmente ou todo mês Além disso, ele também permite um mecanismo de sincronização em tempo real.

3. Sync Center

Além da solução de software de terceiros, o Windows fornece um utilitário embutido para executar a função de sincronização. Sync center é a utilidade que pode atuar como uma alternativa perfeita para a sincronização WD. Ele permite sincronizar arquivos e também gerencia arquivos offline salvos no NAS. Como utilizar este utilitário? Aqui estão os passos a seguir:

Passo 1:Lançar o centro de sincronização. Para isso, no painel de controle, clique em sync center.

Passo 2:Na janela do centro de sincronização, selecione gerenciar arquivos offline e clique em habilitar arquivos offline para prosseguir.

sync-center-for file-sync-1

Passo 3:O próximo passo é criar uma pasta compartilhada. No menu de configurações, selecione a opção de rede e internet, seguida da seleção de opções de compartilhamento.

Passo 4:Aparecerá uma janela instantânea. Aqui selecione Ativar descoberta da rede, Ativar compartilhamento de arquivos e impressoras, Desativar compartilhamento protegido por senha. Finalmente, clique em salvar as mudanças para prosseguir.

Passo 5:Agora, clique na pasta compartilhada desejada e, no menu suspenso, selecione propriedades.

Passo 6:Na janela seguinte, selecione compartilhar seguido de selecionar compartilhar para prosseguir.

Passo 7:Agora, acrescente convidado e altere as permissões. Clique em compartilhar para continuar. Em seguida, clique em " Feito" para completar a ação.

Passo 8:Na opção de propriedades, selecione o compartilhamento avançado e marque compartilhar esta pasta. Clique em ok para continuar.

Passo 9:Agora abra o prompt de comando e digite ipconfig para ir buscar o endereço IPv4.

Passo 10:Agora abra o prompt de comando de execução e digite o endereço IP buscado. Agora marque a opção sempre disponível offline e abra o centro de sincronização para visualizar os arquivos.

sync-center-for file-sync-2

Uma vez terminadas todas as etapas mencionadas acima, você já está pronto para a sincronização dos arquivos.

Portanto, a sincronização é sempre uma tarefa obrigatória à medida que você cria backups para seus dados. Os dados sincronizados indicam os dados atualizados nos quais você fez alterações. O WD sync é o software que ajuda a sincronizar os dados entre os dispositivos de armazenamento de mergulho rígido e NAS (neste caso, o MY Cloud Device em sua rede). No caso de a sincronização WD não funcionar devido a qualquer erro de rede ou problemas de conexão, você pode sempre corrigi-los com mecanismos de correção incorporados. Neste artigo, duas das rotas fixas embutidas são mencionadas contra duas razões comuns. Além disso, a alternativa à WD sync também é recomendada. O AOMEI backupper standard é a solução de software de terceiros, enquanto o Sync Center é o utilitário integrado alimentado por janelas que pode ser usado como a melhor alternativa para a sincronização WD.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de computador > Como corrigir o erro WD Sync que não funciona