29/09/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
Tenho um laptop com cerca de 400GB de arquivos - fotos, documentos, arquivos de projeto, etc.
Desejo copiar estes arquivos para um disco rígido externo de 1 TB de tamanho. Entretanto, quero que a cópia seja tal que, se eu fizer alguma alteração em meus arquivos no laptop, essas alterações sejam sincronizadas com o HDD externo. Se eu adicionar ou remover, ou mover arquivos, o mesmo precisa ser feito no disco rígido externo
Como primeira solução, tentei usar o histórico do arquivo. Infelizmente, na segunda vez que começou a sincronizar, todos os arquivos estavam sendo duplicados, o que significa que meu armazenamento usado subiu de 400GB para 800GB. Isso foi uma grande perda de tempo e não teria funcionado na terceira vez que eu conectei meu HD externo
Portanto, eu estou procurando por soluções similares à forma como a OneDrive trabalha. Qualquer mudança é refletida. Arquivo não alterado permanece o mesmo. Versões mais novas devem substituir a versão mais antiga, não acrescentando uma nova cópia.
Alguma ajuda?
Obrigado!
Você fez alterações e salvou esse arquivo no drive externo. O que há de mais importante? Mas sincronizar para todas as novas alterações feitas no mesmo arquivo e depois salvar a nova versão é a verdadeira tarefa. Este processo é chamado de sincronização de arquivos, onde novas alterações são, automaticamente, salvas nos arquivos. Isto funciona quando o arquivo é salvo no drive (interno). Caso o arquivo seja salvo em um drive externo, tomando o windows 10 como referência, é necessário um software de backup e sincronização para o windows 10. Este software de sincronização de backup irá rastrear todas as novas alterações e salvar automaticamente no drive externo conectado. Este artigo explicará todas as formas possíveis de proceder com este processo.
Como mencionado acima, o processo de salvar as novas alterações feitas em um documento é denominado; sincronização de arquivos. A técnica garante que novas alterações sejam salvas com sucesso no arquivo/documento. Principalmente a sincronização de arquivos funciona para um arquivo ou documentos salvos em mais de um local. Se você fizer qualquer alteração no arquivo ou documento no local principal, a sincronização de arquivo ou documento no local principal, a sincronização processará as mesmas alterações no local secundário. Esse processo de sincronização é bidirecional ou unidirecional. Duas dias lidam com tudo, conforme mencionado acima, enquanto a sincronização unidirecional trata do espelhamento, replicação e bakcup de arquivos.
Para que um arquivo seja salvo tanto no drive interno quanto no externo, a questão que surge é: como você pode processar as alterações feitas em um arquivo salvo no drive interno para o mesmo arquivo salvo no hard drive externo? Para isso, você precisa de suporte de software de terceiros. Este artigo vai explicar sobre o software do windows de sincronização de backup junto com uma recomendação de software de backup de alto nível. Aqui estão os tópicos que serão apresentados em detalhes.
Sendo um tipo de backup com função, ligeiramente, diferente da normal, a sincronização de arquivos não pode ser usada para copiar, diretamente, os arquivos. Ele é bastante utilizado para manter os arquivos em versões atualizadas. Sync, como o próprio nome indica, significa sincronização. Ele ajuda a manter os arquivos/pastas em vários locais, mantendo-os atualizados. Conforme o caso, acima mencionado, a sincronização de arquivos para o windows 10 a ser salvo em um disco rígido externo, é possível. Tudo o que você precisa é de uma solução de software de terceiros, ou seja, software de backup e sincronização para Windows 10.
Quando um arquivo é salvo em dois locais; no seu dispositivo, e no disco rígido externo, ele deve ter as mesmas alterações feitas no dispositivo e no arquivo salvo no disco externo para manter uma versão atualizada em ambos os locais. Além das atualizações, manter os dados a salvo da perda de dados é outra razão pela qual você precisa auto-sincronizar com o disco rígido externo. Aqui estão alguns dos outros motivos que explicariam melhor por que esse processo de sincronização é necessário.
Para o Windows 10 auto backup para o disco rígido externo, há um utilitário embutido que mantém os dados atualizados. Esta ferramenta de sincronização embutida no Windows, ou seja, o sync center executa a mesma função que qualquer software faz. Ele sincroniza os arquivos entre o dispositivo e os arquivos offline, aqueles salvos em pastas de servidores de rede. Estes arquivos offline são apenas um clone para as cópias reais salvas na rede dos dispositivos. Há três formas possíveis de funcionamento do centro de sincronização.
Os centros de sincronização podem acessar os arquivos e pastas compartilhados na rede. Qualquer mudança feita no arquivo, mesmo offline, seria refletida, quando seu dispositivo voltasse a ser conectado. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 1:No menu principal, selecione a opção de configurações seguida pela seleção de uma configuração de rede e Internet. Clique em opções de compartilhamento para continuar.
Passo 2:Verifique as guias de uma rede de navegação, ligue o compartilhamento de arquivos e impressoras e desligue o compartilhamento protegido por senha.
Passo 3:Salve todas as mudanças.
Passo 4:Agora selecione os arquivos que você deseja sincronizar. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione a opção de propriedades seguida pela seleção de compartilhar.
Passo 5:Selecione o convidado a compartilhar o arquivo e verifique as permissões de leitura/gravação.
Passo 6:Uma vez que o arquivo esteja compartilhado, selecione a opção de propriedades avançadas no menu de propriedades e marque a aba para compartilhar esta pasta.
Passo 7:Um aviso de comando será preenchido e escrito, ou seja, ipconfig. Ele o ajudará a obter o endereço IPv4.
Como o centro de sincronização pode acessar as pastas compartilhadas, ele também pode salvar as alterações nos arquivos offline. Aqui estão as etapas sobre como habilitar arquivos offline no Windows 10
Etapa 1:No menu principal, selecione a opção do painel de controle e, no menu seguinte, selecione a opção de centro de sincronização.
Etapa 2:Escolha a opção para gerenciar os arquivos offline.
Etapa 3:Agora clique na opção de habilitar arquivos offline. Clique em ok para continuar.
Para que o centro de sincronização sincronize a pasta no windows 10, aqui estão os passos a seguir:
Passo 1:Pressione Win+R, simultaneamente, para executar um alerta de comando. No alerta de comando, escreva o endereço IP.
Passo 2:Na nova janela pop up, abra a pasta compartilhada.
Passo 3:Agora selecione os arquivos a serem sincronizados, e defina as preferências para sempre disponíveis offline.
Passo 4:Agora verifique no centro de sincronização, se você pode ver os arquivos/pastas offline.
Outra maneira de sincronizar os arquivos é usando software de backup de terceiros. AOMEI mais standard de backup, é um software de backup de primeira linha, neste regime. Facilita a sincronização de arquivos com uma notável função de sincronização de arquivos. Ele ajuda a sincronizar os arquivos/pastas entre drives e até mesmo em drives de disco diferentes. Existem modos de sincronização diária, semanal e mensal para os windows 10 e 7. Aqui estão os passos que você deve seguir para utilizar o software para sincronizar arquivos com o disco rígido externo no Windows 10.
Passo 1:Comece o processo com o download do aplicativo e depois instale o software no dispositivo.
Passo 2:Inicie o software no dispositivo e, no menu principal, selecione a opção de Backup seguido da seleção de sincronização de arquivos em outro menu.
Passo 3:Agora selecione a opção adicionar pasta (nome da pasta). Todos os arquivos e subpastas, vinculados, seriam sincronizados, automaticamente, no processo.
Passo 4:Após selecionar a pasta, o próximo passo é selecionar o drive de destino.
Passo 5:Defina os horários de acordo com a necessidade e clique em iniciar a sincronização para continuar.
Em comparação com outros softwares de sincronização, o AOMEI File Sync é a melhor escolha. Como? Aqui estão as características que o tornam um software de primeira linha a ser utilizado.
A AOMEI suporta sincronização unidirecional, ou seja, todos os arquivos podem ser sincronizados entre as pastas. Você pode agendar o processo de sincronização.
A programação é o próximo recurso poderoso. A AOMEI fornece os modos diário, semanal e mensal para o planejamento da função de sincronização. Na data definida, o software executará a sincronização automática.
A AOMEI facilita a sincronização direta com os arquivos e pastas salvos no armazenamento em nuvem.
O AOMEI File Sync não se restringe apenas a sincronizar uma pasta com um disco local ou dispositivo removível, mas também pode fazer isso com dispositivos de LAN e NAS. É bom para compartilhar arquivos com outros dispositivos de rede.
Você receberá uma notificação por e-mail, se o processo de sincronização de arquivos for concluído ou falhar.
Portanto, a sincronização de arquivos é uma tarefa importante com a qual você pode manter os arquivos atualizados. Além do fato de que os arquivos são salvos em locais diferentes, o recurso de sincronização de arquivos ajuda a salvar todas as mudanças, mesmo se você estiver offline. Este artigo explicou todas as razões pelas quais precisamos da sincronização de arquivos e como ela pode ser feita para evitar a perda de dados. Dois dos métodos viáveis estão listados. Um deles é o utilitário embutido no Windows, ou seja, o centro de sincronização. Ele pode sincronizar os arquivos e pastas com uma abordagem em três movimentos. O segundo método é o uso de software de terceiros. A AOMEI back upper standard é de primeira linha, neste âmbito.
Luís Santos
chief Editor