Com a evolução da tecnologia, encontramos uma série de desenvolvimentos a cada dia que passa e o SSD ou Solid State Drive é conhecido por ser o tipo mais recente de dispositivo de armazenamento disponível no mercado ele é muito mais rápido, seguro e confiável em comparação com o HDD existente, essa é a razão pela qual as pessoas têm substituído os seus discos rígidos convencionais por SSDs, este artigo discute alguns detalhes importantes sobre os requisitos e um guia passo a passo para ajudá-lo a migrar o Windows 8 para o SSD.
- Parte 1: O que Você Precisa Fazer Antes de Migrar o Windows 8 para o SSD
- Parte 2: Como Migrar o Windows 8 de HDD para o SSD com Wondershare UBackit
Parte 1: O que Você Precisa Fazer Antes de Migrar o Windows 8 para o SSD
Antes de migrar o seu sistema operacional Windows 8 para o novo SSD você precisa cuidar de algumas coisas, alguns detalhes úteis a esse respeito e eles são discutidos abaixo para a sua compreensão.
- A primeira coisa que você precisa fazer antes de realizar o processo de migração é fazer o backup de todos os seus dados existentes e colocá-los em um local seguro para evitar qualquer inconveniente, isso se deve ao fato de que apenas a parte do sistema operacional da sua unidade existente pode ser clonada para o seu SSD e o restante dos seus dados serão perdidos no processo, portanto faça um backup seguro de todos os seus dados importantes antes de começar.
- Depois de fazer o Backup dos seus Dados, é hora de ter um bom software para facilitar o seu processo de migração, existem vários aplicativos e software disponíveis no mercado para essa finalidade, você pode querer dar o software Ease US Todo Backup o pois é um aplicativo bem conhecido, o Wondershare UBackit é outra excelente ferramenta nesse sentido.
- Os SSDs são normalmente menores em tamanho e em comparação com os HDDs comuns, portanto você precisa calcular os tamanhos da sua unidade existente e do seu SSD para ter certeza de que acertou tudo.
Parte 2: Como Migrar o Windows 8 de HDD para o SSD com Wondershare UBackit
O UBackit é um software para backup, restauração e clonagem dos dados de última geração, projetado para cuidar de todas as tarefas relacionadas à partição que você possa encontrar, se você está ansioso para migrar o Windows 8 para um novo dispositivo SSD e usar este aplicativo pode ser uma boa opção.
Se você deseja migrar o Windows 8 para o SSD você deverá seguir o tutorial abaixo, que contém o guia passo a passo para este processo.
Migre o Windows 8 do HDD para o SSD
Passo 1 Baixe e instale o Wondershare UBackit no seu computador, assim que terminar inicie o aplicativo, põe o mouse em "Crie um Novo" e clique em "Backup de disco" que se aparece.
Passo 2 Cada disco rígido será reconhecido e exibido pelo programa, selecione o disco de origem que deseja clonar e clique no botão "Selecionar".
Passo 3 Quando você chegar à janela subsequente escolha o SSD como o disco de destino e clique no botão "Fazer Backup", as partições no disco de destino serão sobrescritas ou excluídas, portanto recomenda-se fazer o Backup das Partições.
Passo 4 E depois, comecerá o backup.
Nota: No caso de você estar migrando o seu sistema operacional entre discos GPT e MBR, você precisa inserir as configurações da BIOS e alterar as configurações básicas da inicialização também.
Para resumir tudo é certo afirmar que migrar o seu Windows 8 para uma unidade SSD sempre é muito útil, pois o SSD é muito mais rápido, mais seguro e mais confiável em comparação com o HDD e todos os passos envolvidos no processo de migração devem ser seguidos exatamente como estão listadas no tutorial acima.
Se algo der errado os seus dados tendem a se perder e para atender a essa experiência indesejada, é sempre bom ter um bom aplicativo ou software para a recuperação dos dados à sua disposição, existem inúmeras aplicações disponíveis no mercado, todos eles têm os seus prós e contras, mas se você estiver interessado no melhor que existe, você precisa conhecer o software para recuperação de dados Recoverit, alguns dos recursos mais notáveis oferecidos por este produto estão listados abaixo para o seu conhecimento.
- Suporta clonar o disco, clonagem de partição/volume, clonagem flexível, clonagem do sistema e clonagem por linha de comando.
- Permite fazer backups automáticos, completos, incrementais e diferenciais do sistema, disco, partição e arquivos.
- Suporta a restauração do sistema, restauração do disco, restauração para hardware diferente, restauração de partição e restauração seletiva dos arquivos.
- Oferece utilitários essenciais adicionais - ferramenta para inicialização PXE, mesclar imagens de backup, criptografar as imagens, etc.
- Compatível com Windows 10, Windows 8.1/8, Windows 7, Vista e XP (Todas as Edições, 32/64 bits)
Backup de Dados
- Backup de Computador
- Backup de Disco Rígido
- Backup de Mac
Luís Santos
chief Editor