Abrir e usar o gerenciador de dispositivos no Windows

Abrindo e usando o gerenciador de dispositivos no Windows

Saiba mais sobre o gerenciador de dispositivos no sistema operacional Windows e as dicas e truques para usar o gerenciador de dispositivos.

Wondershare Recoverit Authors

24/06/2021 • Arquivado para: Recuperação de dados Windows • Soluções comprovadas

0

O gerenciador de dispositivos é uma das partes mais importantes do sistema operacional MS Windows de qualquer tipo. É essa seção da janela que contém todos os dispositivos que foram instalados conforme listado. Por outro lado, também é usado para manter os dispositivos conectados ao sistema. Portanto, significa que o usuário precisa garantir que a seção seja acessada para realizar o trabalho sem qualquer complicação ou problema. Existem diferentes versões do Windows e, portanto, o gerenciador de dispositivos do Windows pode ser acessado usando diferentes técnicas.

Gerenciador de dispositivos do Windows

Este tutorial foi escrito para garantir que o trabalho seja feito de acordo com os requisitos quando se trata de planejar o gerenciador. Ele também contém os processos que podem ser usados para acessar o gerenciador de dispositivos em diferentes versões do Windows. As vantagens associadas à ideia são também as que devem ser consideradas após a leitura deste tutorial.

Parte 1. Vantagens do Gerenciador de dispositivos

Existem várias vantagens associadas ao gerenciador de dispositivos. Algumas delas foram listadas como:

Gerenciador de dispositivos do Windows

• O gerenciador de dispositivos também é uma das opções que permitem ao usuário detectar o dispositivo exato que está relacionado ao problema que está sendo criado. Isso também significa que o usuário não precisa procurar as outras seções, pois todos os dispositivos com defeito estão listados aqui. Ele, portanto, permite que o usuário tome medidas para conter a situação.

• Esta seção das janelas também é de fácil acesso. Independentemente da versão do Windows, é uma das seções fáceis de navegar e, portanto, não precisa de nenhum comando especial, bem como das janelas para ter acesso.

Gerenciador de dispositivos do Windows

• O usuário também precisa garantir que os dispositivos que estão conectados ao sistema sejam claramente utilizados, caso o usuário tenha algum problema.

• Existem diferentes símbolos que são usados pelo gerente para representar os dispositivos defeituosos. Mais uma vez, torna mais fácil para o usuário avaliar os dispositivos que não estão funcionando corretamente. O processo aqui é muito fácil e direto de seguir.

Gerenciador de dispositivos do Windows

Parte 2: Como acessar o gerenciador de dispositivos?

O processo de acesso ao gerenciador de dispositivos é diferente em Windows diferentes. Nesta seção do tutorial, o usuário conhecerá os processos associados às diferentes versões. Os processos foram segregados conforme abaixo:

• Windows 10

• Windows 8

• Windows 7

• Windows XP

Acessando o gerenciador de dispositivos no Windows 10

O usuário precisa garantir que o processo que foi mencionado abaixo seja seguido para acessar o gerenciador de dispositivos:

1. O usuário precisa clicar com o botão direito no menu iniciar para que o seguinte menu apareça:

Gerenciador de dispositivos do Windows

2. O gerenciador de dispositivos deve então ser selecionado na lista que foi aberta:

Gerenciador de dispositivos do Windows

3. O usuário pode ver as janelas do gerenciador de dispositivos da seguinte maneira. Com isso, você concluiu o processo:

Gerenciador de dispositivos do Windows

Como acessar o gerenciador de dispositivos no Windows 8

O processo que o usuário deve seguir foi mencionado abaixo. É fácil de usar e, portanto, o usuário não precisa de ferramentas extras para realizar o trabalho. As ferramentas integradas são usadas para fazer o trabalho e garantir que ele seja feito completamente:

1. O botão do Windows é pressionado para garantir que a seguinte tela apareça:

Gerenciador de dispositivos do Windows

2. A barra de pesquisa deve então ser pressionada para que o seguinte menu apareça:

Gerenciador de dispositivos do Windows

3. O usuário precisa digitar "Gerenciador de dispositivos" para que as sugestões apareçam:

Gerenciador de dispositivos do Windows

4. O usuário precisa então pressionar a guia do gerenciador de dispositivos que aparece. Com isso, você concluiu o processo:

Gerenciador de dispositivos do Windows

Como acessar o Gerenciador de Dispositivos no Windows 7

O processo a ser seguido foi mencionado abaixo. Isso também significa que o usuário precisa seguir as etapas mencionadas a seguir:

1. Na área de trabalho, o usuário precisa clicar com o botão direito do mouse no ícone Meu computador para que o seguinte menu apareça:

Gerenciador de dispositivos do Windows

2. A guia de propriedades deve então ser acessada para proceder:

Gerenciador de dispositivos do Windows

3. Na próxima janela, o Gerenciador de Dispositivos deve ser acessado. Ele pode ser visto na coluna da esquerda conforme mostrado:

Gerenciador de dispositivos do Windows

4. O usuário pode então ver a janela do gerenciador de dispositivos. Com isso, você concluiu o processo:

Gerenciador de dispositivos do Windows

Como acessar o Gerenciador de Dispositivos no Windows XP

As etapas e o processo a serem seguidos foram mencionados abaixo:

1. A tecla Windows + R deve ser pressionada para prosseguir com o processo. Na janela de execução, o usuário precisa digitar "devmgmt.msc":

Gerenciador de dispositivos do Windows

2. O usuário pode então ver a janela do gerenciador de dispositivos conforme abaixo. O processo é totalmente concluído aqui para o Windows XP:

Gerenciador de dispositivos do Windows

Nota

O usuário pode seguir o mesmo processo para acessar o gerenciador de dispositivos do MS Windows no Windows 10, 8 e 7. Para o Windows XP o processo é um pouco diferente e, portanto, o usuário precisa garantir que ele seja seguido na íntegra para chegar ao painel desejado com facilidade e satisfação.

Com o avanço do SO do Windows, o software gerenciador de dispositivos também está atingindo novos patamares. Isso significa que o usuário realiza o trabalho de maneira relativamente fácil e, portanto, o gerenciador de dispositivos também lista as funções avançadas. Para os usuários que têm o hábito de acessar o gerenciador de dispositivos para solucionar problemas, os dispositivos são solicitados a alterar a versão do Windows para realizar o trabalho. Isso não só trará as melhores terminologias, mas também garantirá que o usuário obtenha total satisfação no que diz respeito aos dispositivos conectados.

recuperação de dados do computador

Seu software seguro e confiável de recuperação de dados de computador

  • Recupere arquivos perdidos ou excluídos, fotos, áudio, músicas e e-mails salvos em qualquer lugar de forma eficaz, segura e completa.
  • Ele oferece suporte à recuperação de dados da lixeira, disco rígido, cartão de memória, pendrive, câmera digital e câmeras de vídeo.
  • Permite a recuperação de dados de exclusão repentina, formatação, corrupção do disco rígido, ataque de vírus e falha do sistema em diferentes situações.
Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Dicas de Windows > Abrindo e usando o gerenciador de dispositivos no Windows