Corrigir os arquivos que não estão disponíveis durante o último backup

Como consertar alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup?

Neste guia, para corrigir o erro "alguns arquivos não estavam disponíveis durante o último backup", oferecemos sete soluções confiáveis.

Wondershare Recoverit Authors

25/04/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0

Para criar um backup dos dados do iPhone, o backup do iCloud é a primeira opção de muitos usuários. É a maneira mais fácil de proteger os dados de várias situações de perda de dados. No iCloud, os usuários podem salvar uma grande variedade de dados, como imagens, vídeos, documentos, contatos e muito mais. No entanto, alguns usuários do iPhone relataram que durante um backup do iCloud, eles receberam um erro de " alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup ". Os usuários não conseguem executar um backup no iCloud . É por isso que criamos este artigo com várias soluções para corrigir esse erro irritante durante o backup do iCloud.

Vamos avançar para as soluções para corrigir o problema que você está enfrentando onde mencionamos as soluções mais eficazes. Além disso, não importa em qual modelo de iPhone você esteja enfrentando esse erro, as soluções funcionarão para todos os modelos de iPhone, incluindo o mais recente.

Solução 1 Verifique a conexão Wi-Fi

Você deve estar familiarizado com o fato de que o processo de backup do iCloud requer uma conexão estável com a Internet. Se a sua conexão Wi-Fi for ruim, esse pode ser o motivo pelo qual você encontrou esse erro durante o processo de backup. Também pode ser o caso de o iPhone ter perdido a conexão com a Internet durante o backup. Portanto, você deve se certificar de que, do início ao fim, seu iPhone está conectado com uma conexão de Internet estável e boa durante todo o processo de backup. Além disso, você também pode reiniciar seu roteador Wi-Fi para obter velocidade de Internet estável. Para verificar a conexão Wi-Fi em seu iPhone, siga as etapas simples abaixo:

  1. Vá para o aplicativo "Configurações".
  2. Abra a opção "Wi-Fi" e ative o Wi-Fi se ele for desativado. Se você tiver uma conexão de Internet ruim ou sem conexão, será exibida conforme mostrado na figura.
Corrigir alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup via conexão Wi-Fi

Solução 2 Verifique o armazenamento do iCloud

Quando você recebe a mensagem de erro " alguns arquivos não estavam disponíveis durante o último backup ", outro motivo para isso pode ser o armazenamento insuficiente do iCloud. Como o backup do iCloud também requer armazenamento suficiente, juntamente com uma conexão estável com a Internet para realizar o processo de backup sem problemas. Se o armazenamento do iCloud estiver sem espaço, você precisará gerenciar ou liberar espaço para resolver esse erro. Para verificar o armazenamento do iCloud, siga as etapas abaixo mencionadas em seu iPhone:

1. Vá para o menu ou aplicativo "Configurações" e clique em [Seu nome]. Agora, role a tela do seu iPhone para abrir a opção "iCloud".

Corrigir alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup via amazenamento do iCloud

2. Depois disso, o armazenamento do iCloud será exibido na página do iCloud. Se for insuficiente, toque em "Gerenciar armazenamento" para liberar espaço.

verifique o armazenamento iCloud

Depois de conseguir armazenamento suficiente do iCloud, tente novamente com o backup do iCloud. Esperançosamente, você não enfrentará um erro novamente durante o processo de backup.


Solução 3 Reconecte a conta do iCloud

Reconectar uma conta iCloud também pode corrigir o erro, caso o problema seja com o iCloud. A ação de sair e entrar novamente pode corrigir os erros relacionados ao backup do iCloud. Você poderá realizar um backup do iCloud sem enfrentar nenhum problema.

  1. Abra o aplicativo "Configurações" e clique em [Sua ID].
  2. Role a tela para baixo e toque na opção "Sair". Após alguns minutos, faça login novamente na conta iCloud.
Corrigir alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup por meio da conta iCloud

Solução 4 Elimine todos os aplicativos de segundo plano

Um dos principais motivos pelos quais você encontra o erro "alguns arquivos não estavam disponíveis durante o último backup" é que vários aplicativos estão abertos em segundo plano. Isso cria um obstáculo durante o processo de backup. Os arquivos que você está acessando via backup, se já estiverem abertos em outro aplicativo, tornam-se inacessíveis. Portanto, para corrigir o erro se isso estiver acontecendo devido a esse motivo, você precisa fechar ou encerrar todos os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano. Eliminar aplicativos em execução em segundo plano no iPhone ou iPad é muito simples.

  1. Toque duas vezes no botão "Início" para abrir a visualização do aplicativo, onde todos os aplicativos em execução são exibidos.
  2. Agora, deslize todos os aplicativos para cima para fecha-los.
pare de executar todos os aplicativos de segundo plano

Nota!
Se você tiver um iPhone X, deslize de baixo para cima na tela do iPhone e pressione na visualização do aplicativo até que o ícone vermelho apareça no canto superior esquerdo. Em seguida, deslize para cima a visualização do aplicativo para eliminá-lo.


Solução 5 Reinicie o iPhone

Reiniciar um iPhone é uma das soluções eficazes para corrigir muitos problemas que o iPhone encontra. Todos os pequenos problemas de software são resolvidos apenas reiniciando o iPhone. Para cada modelo de iPhone, o processo de reinicialização é de uma forma diferente. É por isso que estamos fornecendo um processo de reinicialização para todos os modelos de iPhone. Você pode fazer isso de acordo com o modelo do seu iPhone.

No iPhone 6 e modelos anteriores:

Pressione e mantenha pressionado o botão Início e o botão Suspender/Despertar ao mesmo tempo. Continue segurando-o até ver o logotipo da Apple na tela do iPhone.

Reinicie o iPhone 6

No iPhone 7/7 Plus:

Mantenha pressionado o botão Repousar/Despertar e diminuir o volume ao mesmo tempo. Solte os dois botões ao ver o logotipo da Apple na tela do iPhone.

Reinicie o iPhone 7

No iPhone 8 ou 8 Plus/iPhone X:

Primeiro, você precisa pressionar e soltar o botão Aumentar volume rapidamente. Em seguida, pressione e solte o botão Diminuir volume rapidamente. Por fim, mantenha pressionado o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça na tela do iPhone.

Reinicie o iPhone 8

Assim que o processo de reinicialização for concluído, faça novamente o processo de backup do iCloud e verifique se agora o erro ocorre ou não. Muito provavelmente, uma reinicialização certamente corrigirá o erro.


Solução 6 Excluir os últimos backups

Se todas as soluções mencionadas acima não conseguirem resolver "alguns arquivos não estavam disponíveis durante o último erro de backup", tente excluir o backup atual do iCloud e, em seguida, tente criá-lo novamente. Esta solução funciona para vários usuários de iPhone que já passaram por esse erro e você pode tentar. Às vezes, no armazenamento do iCloud, alguns arquivos podem ser corrompidos, o que faz com que você encontre esse erro irritante durante o processo. Você pode excluir facilmente o último backup do iCloud do seu iPhone sem depender de nenhuma ferramenta de terceiros.

  1. No seu iPhone, abra o aplicativo "Configurações" e clique no seu ID Apple.
  2. Em seguida, abra a opção "iCloud" e, em seguida, toque em "Gerenciar armazenamento". Aqui, selecione o backup existente do iPhone que deseja excluir. Finalmente, toque no botão "Excluir backup".
Apagar os últimos backups

Solução 7 Atualize seu iPhone

Outro motivo pelo qual você pode enfrentar esse erro é uma atualização de software. Se o seu iPhone tem a próxima versão do iOS disponível, mas você não atualizou o seu iPhone, então esse também pode ser o motivo. Portanto, você precisa instalar o software mais recente no seu iPhone. Para baixar o software mais recente, primeiro você precisa verificar se obteve a próxima atualização ou não. Além disso, ao instalar a próxima versão do iOS, até mesmo os pequenos problemas de bug em seu iPhone são resolvidos.

  1. Vá para o aplicativo "Configurações" em seu iDevice e, em seguida, abra a opção "Geral".
  2. Em seguida, toque em "Atualização de software". Se a próxima atualização estiver disponível, baixe e instale-a no seu iPhone.
Corrigir alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup por meio da atualização do iPhone

Conclusão

Neste guia, para corrigir alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup , fornecemos todas as soluções confiáveis. Portanto, esperamos que, com a ajuda das soluções mencionadas acima, você possa resolver o erro de backup do iCloud em seu iDevice. Junto com o problema de backup do iCloud, se você também está procurando por seu PC com Windows e método de backup de laptop, o AOMEI Backupper Professional é a ferramenta definitiva que você precisa ter. É o software de backup mais confiável que oferece suporte a todos os sistemas operacionais Windows. É feito para uso profissional e pessoal. Ele oferece muitos recursos notáveis que tornam este software altamente preferido por muitos usuários em todo o mundo.

backup de dados
  • Permite fazer backups automáticos, completos, incrementais e diferenciais do sistema, disco, partição e arquivos.
  • Suporta restauração de sistema, restauração de disco, restauração de hardware diferente, restauração de partição e restauração seletiva de arquivo.
  • Suporta clone de disco, clone de partição/volume, clone flexível, clone de sistema e clone de linha de comando.
  • Suporta Windows 10, Windows 8.1/8, Windows 7, Vista e XP (todas as edições, 32/64 bits)
Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de computador > Como consertar alguns arquivos que não estavam disponíveis durante o último backup?