29/05/2019 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas
Um arquivo corrompido é um conjunto de dados danificado que não pode ser aberto ou que apresenta erros ao abrir. Um arquivo corrompido pode danificar o seu sistema e, no pior dos casos, até mesmo provocar perda de dados importantes. Por vezes esses arquivos podem ser recuperados, mas, em outros casos, é impossível até mesmo eliminá-los. Para ajudar os usuários que enfrentam esse problema, vamos mostrar como é possível reparar arquivos corrompidos e também como excluir esses arquivos, caso seja impossível eliminar.
Existem várias formas para se livrar de arquivos corrompidos. A mais simples é reiniciar o computador e tentar novamente excluir. Também existem várias ferramentas online que deverão ajudar a excluir completamente esses documentos.
Existem muitas razões pelas quais um arquivo pode ficar danificado:
Mova todos os arquivos para fora da pasta com o arquivo bloqueado (corrompido). Agora, elimine a pasta juntamente com esse arquivo.
Se a pasta não foi excluída, encerre o Windows Explorer. Para isso, faça clique direito na Barra de Tarefas e no menu selecione Gerenciador de Tarefas.
Na lista apresentada, selecione o Windows Explorer, clique-direito e escolha a opção Terminar Tarefa.
Após encerrar o Windows Explorer, reinicie seu computador e verifique se os arquivos foram eliminados.
Aspectos a considerar
Tenha em atenção que alguns arquivos corrompidos podem ser recuperados.
Alguns dos arquivos danificados podem ser corrigidos ou recuperados. Embora isso não seja possível em todas as situações, não perde nada em tentar. Efetue uma pesquisa online e encontrará muitos softwares que o poderão ajudar.
Caso seus arquivos tenham ficado corrompidos devido a um erro do sistema, existe também uma alta probabilidade de você vir a perder alguns arquivos. Se isso acontecer, use um software especializado de recuperação de dados, como o Recoverit.
Luís Santos
chief Editor