Recuperar documento não salvo do openoffice

Como recuperar documentos não salvos do OpenOffice

Wondershare Recoverit Authors

08/12/2020 • Arquivado para: Recuperação de arquivos • Soluções comprovadas

0

OpenOffice ou OpenOffice.org (OOo) é um pacote de produtividade de escritório de código aberto para processamento de texto, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e muito mais. Este artigo descreve como recuperar documentos não salvos no OpenOffice. Muitas vezes, os aplicativos fecham antes de salvar o trabalho por qualquer motivo, como atualizações do sistema ou travamentos do computador. Em tais casos, dados/documentos não salvos podem ser recuperados do backup usando as opções de AutoRecovery, e se você ainda não conseguiu encontrar o documento, você pode usar um software profissional de recuperação de dados, como o Recoverit Data Recovery.

O que é OpenOffice?

OpenOffice ou OpenOffice.org (OOo) é o pacote de software de escritório de código aberto líder para processamento de texto, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e muito mais. Ele está disponível em vários idiomas e funciona em todos os computadores comuns. O software é compatível com todos os principais sistemas operacionais, incluindo Microsoft Windows, Apple macOS e Linux. Ele armazena todos os dados em um formato padrão aberto internacional e também pode ler e gravar arquivos de outros pacotes de software de escritório comuns.

O OpenOffice é um ótimo software, fácil de usar e gratuito. O OpenOffice é fácil de aprender. Se você já estiver usando outro pacote de software de escritório, irá para o OpenOffice imediatamente. Ele pode ser baixado e usado totalmente livre de quaisquer taxas de licença.


Recuperar documento não salvo do OpenOffice do backup

O OpenOffice pode fechar antes que você possa salvar seu trabalho devido a falhas do computador, travamento de aplicativos e reinicialização a partir de atualizações do sistema. No entanto, se a AutoRecuperação estiver habilitada no OpenOffice, seu trabalho pode ser armazenado com segurança em uma pasta de backup. Ao reiniciar o aplicativo, o OpenOffice pode solicitar que você abra o último documento salvo do backup ou você pode abrir o arquivo diretamente do diretório de backup.

A seguir estão as etapas para recuperar o documento não salvo do backup:

Etapa 1: Abra o aplicativo OpenOffice. Clique em “Iniciar”, selecione “Todos os Programas”, escolha “OpenOffice.org” e selecione o programa correto.

Etapa 2: Siga as diretivas na tela para abrir o último backup salvo, se solicitado; caso contrário, vá para a próxima etapa

Etapa 3: Abra o menu "Ferramentas" e escolha "Opções".

Etapa 4: Selecione "Carregar/Salvar" e escolha "Geral".

Etapa 5: Verifique se a caixa "Salvar informações de recuperação automática a cada" está marcada. Se estiver, pode haver um backup; caso contrário, marque a caixa agora para garantir que os backups serão criados no futuro.

Etapa 6: Selecione "OpenOffice.org" no topo da lista de opções.

Etapa 7: Escolha "Caminhos". Observe a localização ao lado de "Backups". Todos os backups são armazenados neste diretório. O caminho padrão é "C:\Usuários\Nome de usuário\AppData\Roaming\OpenOffice.org\Número da versão\usuário\backup."

Etapa 8: Abra o Windows Explorer e navegue até o diretório de backup. Abrir qualquer pasta abre o Windows Explorer.

Etapa 9: Clique duas vezes no arquivo apropriado para abri-lo.

Etapa 10: Salve-o no local desejado e continue editando o documento.


Experimente o software profissional de recuperação de dados para recuperar documentos não salvos do Open Office

O OpenOffice travou e não salvou, excluiu ou perdeu acidentalmente o documento. Não entre em pânico. Nesses casos, os documentos podem ser recuperados usando um software profissional de recuperação de dados. Existem muitas ferramentas gratuitas de recuperação de arquivos disponíveis, a melhor ferramenta de recuperação de arquivos que recomendamos é a Recoverit Data Recovery, a qual pode facilmente ajudá-lo a recuperar arquivos de documentos do Word apagados ou perdidos.

Recoverit é uma ferramenta fácil de usar que você pode usar para recuperar vários tipos de arquivo, incluindo documentos, e-mails, vídeos, áudios e imagens do disco rígido do computador, cartões de memória, câmeras digitais e armazenamento de mídia externa. Ele pode restaurar dados como resultado de exclusão, particionamento, formatação e manifestação de vírus ou malware. É fácil de usar a ferramenta e vem com um recurso de visualização que permite verificar os arquivos escaneados antes da recuperação real.

Baixe e instale o Recoverit Data Recovery em seu computador, siga as próximas etapas para executar a recuperação de documentos do Word no computador Windows.

Etapa 1: Selecione o local onde seus arquivos de documento do Word foram perdidos e clique em "Iniciar" para avançar.

interface do recoverit

Etapa 2: O Word Document Recovery começará a escanear o disco para pesquisar seus arquivos de documentos do Word excluídos e não salvos.

operações durante a varredura

Etapa 3: Após a varredura, você pode visualizar todos os arquivos de documentos do Word recuperados, selecionar o de destino e clicar no botão "Recuperar" para salvar.

visualizar fotos recuperadas


Dica Bônus. Como ativar a opção de recuperação automática no OpenOffice

O recurso AutoRecuperação geralmente é habilitado por padrão no software OpenOffice. No entanto, se a caixa AutoRecuperação estiver desmarcada, ela pode ser ativada para evitar a perda de horas de trabalho árduo seguindo as etapas mencionadas abaixo:

Etapa 1: Abra o aplicativo OpenOffice.

Etapa 2: Abra o menu "Ferramentas" na parte superior da janela do aplicativo OpenOffice e clique em "Opções"

Etapa 3: Clique no sinal de mais ao lado do título Carregar/Salvar na coluna à esquerda e clique em "Geral".

Etapa 4: Verifique se a caixa "Salvar informações de recuperação automática a cada" está marcada. Caso contrário, marque a caixa agora para garantir que os backups serão criados no futuro.

Etapa 5: Insira um número próximo ao campo Minutos para indicar com que frequência o OpenOffice deve salvar seu documento enquanto você trabalha nele.

Etapa 6: Clique em "OK".


Conclusão

Seja devido a falhas no computador ou reinicialização de uma atualização do sistema, o OpenOffice fecha e o documento é perdido ou excluído. Neste caso, você pode recuperar o documento OpenOffice a partir do backup, mas se ainda não conseguiu encontrar o documento que está procurando, use a opção mais poderosa, o uso da ferramenta gratuita de recuperação de dados. Existem muitas ferramentas de recuperação de arquivos disponíveis, o melhor software que recomendamos é o Recoverit Data Recovery. Recoverit Data Recovery pode recuperar facilmente arquivos não salvos ou perdidos em três etapas simples, ou seja, selecionar, escanear, visualizar e salvar.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Recuperar arquivos > Como recuperar documentos não salvos do OpenOffice