18/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de emails • Soluções comprovadas
Não é incomum ver e-mails ficarem presos na caixa de saída do Outlook, sem chegar ao destinatário na outra extremidade, embora possa ser frustrante de lidar, também é uma anomalia muito comum no envio de e-mail.
Neste artigo você vai aprender algumas das causas comuns do Não Envio dos E-mails do Outlook e com ao mesmo tempo vamos mostrar algumas soluções possíveis para lidar com esses problemas, tanto as causas quanto as possíveis soluções são explicadas em uma linguagem simples e direta para acertar diretamente ao leitor.
Para muitos usuários do Outlook o não envio das mensagens da caixa de saída é uma coisa muito comum, então você provavelmente não é o único lendo este artigo atualmente.
Quando as mensagens ficam presas no Outlook elas demoram muito tempo durante o envio e podem eventualmente, retornar não enviadas, você pode ver consultas como "erro ao enviar os e-mails" após tentar enviar uma mensagem, muitos fatores contribuem para a sua perspectiva de não enviar os e-mails da caixa de saída, algumas das quais incluem:
O Outlook não enviar as mensagens da caixa de saída é comum entre os usuários do Outlook, embora possa ser um pouco frustrante não deve ser um grande motivo de preocupação, conseguir enviar mensagens sem quaisquer complicações geralmente não requer medidas complicadas.
Os passos a serem executados podem envolver apenas rotinas simples que podem ter escapado à sua mente ou algumas operações realmente básicas.
Passo 1 Tente Reenviar a Mensagem: O seu e-mail não foi enviado? você pode querer reenviar a mensagem novamente e isso pode ser feito simplesmente clicando nos Itens Enviados no painel da pasta, clicando duas vezes na mensagem que deseja reenviar e na guia da mensagem, clique na ação e em seguida clique em reenviar a mensagem e se você já tentou fazer isso e as mensagens continuam presas na caixa de saída tente os passos 2 a 5
Passo 2 Certifique-se de que o Outlook Está Online: Os e-mails não podem ser enviados offline, você precisa de uma conexão com a Internet para enviar qualquer e-mail e se você quiser ter certeza de que a sua conexão com a Internet está ligada, basta verificar na barra de tarefas se há conexões disponíveis.
Em casos de oscilações da rede, verifique a barra de status do Outlook que mostra conectado, tentando conectar ou desconectar conforme o caso, então você pode se reajustar adequadamente para manter o Outlook online enquanto envia as suas mensagens.
Passo 3 Limpe o E-mail Bloqueado: Se a sua caixa de saída estiver atolada com e-mails bloqueados, você pode simplesmente limpar os e-mails bloqueados da caixa de saída e tentar reenviar as suas mensagens após a caixa de saída ter sido limpa dos e-mails bloqueados.
Você pode simplesmente fazer isso acessando a guia Enviar/Receber clicando em Trabalhar Offline, isso evita que o Outlook envie os e-mail que estão atualmente na pasta caixa de saída.
Depois de fazer isso você pode alternar para a Caixa de saída, clique com o botão direito do mouse na mensagem e selecione Excluir.
Passo 4 Verifique o Status do Servidor: Você pode ter perdido as conexões com o servidor, o servidor pode estar inativo e as conexões perdidas.
Verifique a barra de status para saber o status da sua rede se "Desconectado" ou "Tentando Conectar" for indicado isso significa que você perdeu a conexão com o servidor e pode querer verificar com o seu administrador por quaisquer anormalidades.
Passo 5 Altere a sua Senha: Você alterou a sua senha recentemente? é importante que o Outlook seja notificado para o bom funcionamento dos seus e-mails, você pode simplesmente fazer isso no Outlook 2019, 2016, 2013 ou 2010 seguindo estes passos fáceis abaixo:
Clique em Arquivo, selecione Configurações da Conta, nas configurações da conta, selecione Configurações da Conta novamente, selecione a sua conta e clique em Alterar, altere a sua senha nos detalhes de login dentro da caixa Senha digite a sua nova senha.
No entanto se estiver usando o Office 365 com atualizações mensais, você pode simplesmente selecionar Arquivo, clicar em Configurações da Conta e em Atualizar Senha.
Se por algum motivo os Seus Arquivos PST e E-mails do Outlook Express Ficarem Corrompidos ou Inacessíveis, os métodos mencionados acima podem ajudá-lo a resolver o problema, no entanto se eles não forem capazes de fornecer uma solução para os problemas de envio do correio do Outlook Express e para a corrupção dos arquivo PST você pode usar a ferramenta de reparo de terceiros - O Stellar Outlook PST Repair Software, ele pode reparar os arquivos PST corrompidos e também pode recuperar todos os seus dados em um período de tempo relativamente curto.
Os problemas de envio do correio do Outlook Express podem ser a fonte de muita irritação para os usuários do Outlook e isso pode fazer com que a pasta da caixa de saída fique lotada, o motivo desse problema é uma pasta da caixa de saída corrompida, existem várias soluções que você pode tentar para corrigir esse problema, no entanto se essas soluções não trouxerem os resultados desejados, a única opção que resta para você solucionar esse problema é usar o utilitário para reparo do arquivo PST como o Outlook PST Repair.
Geralmente as mensagens que não são enviadas da caixa de saída no Outlook são devido a problemas que podem ser facilmente resolvidos com pouca ou nenhuma exigência técnica e se a sua conta não está enviando mensagens da caixa de saída provavelmente devido às causas descritas neste artigo.
Se as suas mensagens ainda não forem enviadas, você deve procurar mais assistência com um especialista, você pode verificar outros artigos online também para ter mais assistência sobre este assunto, a propósito você também pode aprender tudo sobre como Consertar o Outlook Problemático que não Recebe E-mails aqui.
Luís Santos
chief Editor