Como fazer backup de e-mail, contatos e itens de calendário no Outlook

Como fazer backup de e-mail, contatos e itens de calendário no Outlook 2007/2013/2016/365?

Você perdeu seus dados essenciais do Outlook e não tem um backup? Não entre em pânico e aprenda como fazer backup de seus e-mails do Outlook e recuperar e-mails perdidos.

Wondershare Recoverit Authors

18/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de emails • Soluções comprovadas

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Você usa o Microsoft Outlook como seu método oficial de comunicação? Se sim, seus e-mails, contatos e itens de calendário armazenados no Outlook podem ser muito importantes para você. Você pode se dar ao luxo de perder seus dados vitais devido a qualquer exclusão acidental ou corrupção de dados? Certamente não! Fazer backup dos seus arquivos do Outlook ajudam a manter suas informações importantes seguras.

E este artigo irá guiá-lo sobre por que o backup do calendário, do e-mail e do contato do Outlook é necessário. Você aprenderá como fazer backup do Microsoft Outlook, arrastar e soltar um único e-mail para o Explorador de Arquivos para fazer backup e exportar um único e-mail como HTML ou TXT para backup.

No entanto, se você se esqueceu de fazer o backup e perdeu algum de seus dados essenciais, não se preocupe! Continue lendo para aprender a recuperar dados facilmente com o software Recoverit.

Eu acho que você também pode estar interessado em Como recuperar e-mails excluídos do Outlook.

Parte 1: Como fazer backup de e-mails, contatos e calendário do Outlook?

Normalmente, os usuários do Outlook não pensam em fazer backup de seus e-mails, contatos, calendários ou outros dados nele. É porque a maioria deles não tem consciência para fazer um backup regular, ou provavelmente não sabe como gerenciá-lo.

E se acontecer de você não conseguir acessar o Outlook ou perder o acesso devido a algum erro técnico ou manual? Todos os seus e-mails importantes e outras informações armazenadas podem sumir para sempre! Portanto, se você estiver usando o Outlook para uso pessoal ou para fins comerciais, é necessário fazer backups regulares. Um backup ajuda você a:

  • Evitar a perda de dados por exclusão acidental ou hackeamento da conta.
  • Acessar seus e-mails, contatos e calendário importantes, mesmo quando não conseguir abrir o Outlook devido a problemas no servidor ou outros motivos.
  • Gerenciar o espaço de armazenamento no Outlook.

Leia o resto do post para você ver instruções passo a passo sobre o backup de e-mails do Outlook, contratos e calendário.

ATENÇÃO! As instruções para backup do Outlook 2007/2010 e Outlook 2013/2016/365 são diferentes, portanto, forneço dois guias separadamente.

1 Fazer backup de e-mails, contatos e calendário no Outlook 2007/2010?

Seja qual for o motivo da perda de dados, o backup do Outlook 2010 ou o backup do Outlook 2007 mantém seus dados do Outlook totalmente seguros.

Se você estiver usando o Outlook 2010, faça backup com estas etapas fáceis.

Etapa 1 - Abra a guia "arquivo" e, em seguida, acesse a opção "exportar"

Para usuários do Outlook 2007:

uma seta do menu de arquivo apontando para a opção de exportação ou importação

Para usuários do Outlook 2010:

uma seta apontando para a opção de exportação

Na versão 2010 do Outlook, você pode acessar o botão "exportar" seguindo o caminho abaixo:

Arquivo -> Opções -> Avançado -> Exportar

Etapa 2 - Selecione a opção "Exportar para um arquivo" e clique em Próximo

opção de exportação para um arquivo destacada

Etapa 3 - Clique em “Arquivo de Dados do Outlook” e depois clique em "Próximo"

arquivo de dados do Outlook (.pst) destacado

Etapa 4 - Selecione a conta de e-mail e as pastas para backup

a conta de e-mail que precisa de backup está selecionada

Depois de escolher a conta de e-mail que requer backup, selecione a pasta necessária que você deseja exportar.

Atenção! Não selecione várias pastas juntas. Embora você escolha e-mails, contatos e calendários juntos, não é possível fazer backup de todas essas pastas juntas.

Para continuar, você precisa selecionar a caixa de entrada para backup de e-mail do Outlook 2010. Quando o backup for concluído, agora selecione "contatos" e conclua o backup dos contatos do Outlook. Da mesma maneira, você precisa repetir esta etapa para concluir o backup de todas as pastas necessárias.

Mas, se desejar fazer o backup de todas as subpastas, você pode marcar a caixa - incluir subpastas.

Etapa 5 - Selecione o local para salvar a cópia de seus arquivos

Quando você faz backup do Outlook 2007 ou do Outlook 2010, o assistente pede que você mantenha a cópia do arquivo .pst no local padrão. Mas você pode até salvá-lo em qualquer outro caminho desejado. Aqui, se você estiver exportando arquivos para os arquivos .pst existentes, escolha a opção de duplicar os itens.

uma seta apontando para clicar no botão terminar

Se você exportou anteriormente quaisquer dados do Outlook, o assistente mostrará o nome da pasta anterior. Certifique-se de selecionar os diferentes nomes de arquivo e evite sobrescrever o backup anterior.

Etapa 6 - Criar um novo arquivo .pst se estiver exportando para um novo arquivo

setas apontando a senha e verificar a senha

Se você estiver exportando arquivos para um novo arquivo .pst, proteja-o com uma senha, pois pode conter informações confidenciais. Digite sua senha e confirme-a. Aqui, se você não quiser proteger seu backup com uma senha, pode deixar os campos em branco.

Se você estiver exportando o backup para o arquivo .pst existente, digite a senha anterior. Aqui, se o arquivo .pst anterior não estiver protegido por senha, o assistente iniciará o processo sem mostrar a caixa de senha.

2 Fazer backup de e-mail, contatos e calendário no Outlook 2013/2016/365?

O Office 365 não requer um backup porque os arquivos já estão armazenados na nuvem. Isso ajuda você a acessar facilmente os arquivos salvos de qualquer local. A necessidade de fazer backup do Outlook 365 surge em cenários específicos, como quando você está alterando sua conta do Office 365, etc. Nesses casos, você precisa criar uma cópia local de seus dados. Se você estiver usando o Outlook 2013 ou 2016, fazer backup de e-mail, contatos armazenados e calendário é muito fácil.

Você pode prosseguir com isso da seguinte maneira:

Etapa 1 - Adicione conta do Office 365 no Desktop Outlook

Clique em "arquivo" e "adicionar conta".

uma seta apontando para adicionar conta

Etapa 2 - Digite a senha quando solicitado

O Outlook que aparece após a seleção da conta depende da versão do Outlook que você está usando. Quando solicitado, digite a senha, clique em OK e em Concluir para usar sua conta no Outlook 2013 ou 2016.

Etapa 3 - Abra o Outlook e vá neste caminho- arquivo -> abrir e exportar -> importar/exportar

opção de exportação e importação destacada

As próximas etapas são as mesmas discutidas para o Outlook 2007/2010

Etapa 4 - Selecione a opção "Exportar para arquivo" e toque em próximo

opção de exportação para um arquivo destacada

Etapa 5 - Clique em Avançar após selecionar a opção "Arquivo de Dados do Outlook"

arquivo de dados do Outlook (.pst) destacado

Etapa 6 - Selecione a conta de e-mail e outras subpastas que precisam de backup

a conta de e-mail que precisa de backup está selecionada

Etapa 7 - Selecione o local para salvar a cópia de seus arquivos

O assistente solicita que você salve o arquivo no local padrão. Você pode até salvá-lo em qualquer um dos caminhos desejados. Se você estiver exportando arquivos para os arquivos .pst existentes, escolha a opção de duplicar os itens.

uma seta apontando para clicar no botão terminar

Se você exportou dados do Outlook anteriormente, o assistente mostra o nome das pastas anteriores. Portanto, evite sobrescrever o backup anterior selecionando nomes de arquivo diferentes.

Etapa 8 - Crie um novo arquivo .pst se estiver exportando para um novo arquivo

setas apontando a senha e verificar a senha

Embora seja uma etapa opcional, manter seu arquivo .pst protegido por uma senha, protege seus dados confidenciais.


Parte 2: Como arrastar e soltar um único e-mail para o Explorador de Arquivos para backup?

Se você está procurando uma maneira rápida e fácil de fazer backup, obterá sua resposta nesta parte. Arrastar seu e-mail do Outlook da caixa de entrada e soltá-lo na pasta do Explorador de Arquivos é a maneira rápida e fácil de fazer backup.

Etapa 1 - Abra a pasta do Outlook que contém as mensagens e também a pasta do Explorador de Arquivos onde você armazena seu backup.

e-mail destacado para ser arrastado para a pasta do explorador de arquivos

Etapa 2 - Agora selecione a mensagem de e-mail e arraste e solte-a na pasta do Explorador de Arquivos.

seta apontando para a cópia de backup

Seu backup é concluído com essas duas etapas. Aqui, o backup criado com o processo de arrastar e soltar não é um arquivo de dados do Outlook, mas um arquivo de item do Outlook. Ao clicar duas vezes nele, a mensagem será aberta no Outlook.


Parte 3: Como exportar um único e-mail do Outlook como HTML ou TXT para backup?

Você pode até fazer backup de seus e-mails do Outlook salvando o arquivo como HTML ou TXT. Isso fica armazenado na nuvem e pode ser facilmente enviado por e-mail como um anexo de e-mail.

Etapa 1 - Abra o e-mail

janela mostrando e-mail

Abra a caixa de entrada do Outlook e selecione o e-mail que precisa de backup. Se houver um anexo no e-mail, será necessário um backup separado.

Etapa 2 - Backup de Anexo

seta apontando para opção de salvar como

Faça backup do anexo baixando e fazendo uma cópia dele. Seu anexo baixado precisa ser renomeado.

Você pode ver uma guia "Arquivo" na parte superior da tela. Clique nele para salvar o anexo como arquivo HTML ou TXT.

Etapa 3 - Alocar o caminho para salvar o arquivo

salvar como tipo destacado

Quando você clica na opção "Salvar como", uma janela do explorador de arquivos é exibida. Agora, selecione o caminho onde deseja salvar o backup. No menu suspenso, escolha o tipo de arquivo no qual deseja salvar o e-mail.


Parte 4: O que fazer se você perder dados do Outlook sem ter um backup?

Ao fazer backup de seus dados do Outlook, se você acidentalmente perder seus contatos, e-mails ou itens de calendário, não se preocupe. Wondershare Recoverit Data Recovery pode ajudá-lo a recuperar todos os seus e-mails perdidos do Outlook. Basta baixar o aplicativo e iniciá-lo na área de trabalho do Windows ou Mac para concluir a etapa de recuperação em três etapas fáceis.

Etapa 1 Selecione o local

Depois de iniciar o Recoverit no seu Mac ou Windows, selecione o local de onde seus dados necessários foram perdidos. Comece a verificação clicando no botão "Iniciar".

interface do recoverit

Etapa 2 Verificar o local

Assim que a verificação começar, você pode adicionar filtros para procurar os e-mails perdidos do Outlook por meio do tipo ou caminho de arquivo. Quando a verificação está em execução, se seus arquivos perdidos forem encontrados, você pode até pausar ou interromper a verificação no meio.

Você pode até tentar a "recuperação de vídeo avançada" se não conseguir encontrar e-mails, anexos, contatos ou itens de calendário com a verificação padrão.

escaneie para encontrar arquivos do Outlook

Etapa 3 Pré-Visualize e Recupere os Arquivos

Quando a varredura for concluída, Recoverit dá a você uma visualização de seus arquivos recuperados. Esta etapa permite verificar se o software recuperou os dados corretos que você está procurando. Dos dados recuperados, escolha os arquivos que deseja e toque no botão "Recuperar".

visualizar arquivos do Outlook

Depois de recuperar seus arquivos, é recomendável não salvar no mesmo caminho, pois isso pode sobrescrever seus dados existentes.

Isso conclui sua recuperação de dados e você obtém acesso a todos os seus dados perdidos e excluídos do Outlook. Então, da próxima vez, quando você esquecer de fazer o backup do seu Outlook, você pode recuperar seus dados perdidos rapidamente com o melhor software de recuperação de dados Recoverit.


Conclusão

Ao finalizar este artigo, você deve ter entendido a necessidade de fazer backups regulares de seus e-mails, contatos e calendário do Outlook. Esteja você usando o Outlook, 2007, 2010, 2016 ou 365, você pode facilmente fazer backup de seus dados do Outlook com as etapas detalhadas discutidas acima.

O backup não só manterá seus dados vitais seguros, mas também lhe dará a chance de acessá-los de qualquer lugar.

Mas de qualquer forma, se você esqueceu de fazer o backup ou o perdeu, o Wondershare Recoverit pode ajudá-lo a recuperar e acessar rapidamente seus dados importantes. Embora Recoverit seja sugerido para recuperação de dados e possa recuperar seus arquivos importantes rapidamente, é recomendado fazer backup dos dados do Outlook.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

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