0x8004010F: Arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado?

Erro 0x8004010F resolvido. Arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado

Outra das muitas notificações de erro que podem desanimar um usuário do Outlook é o erro 0x8004010F O arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado. Leia a postagem para encontrar soluções para esse problema.

Wondershare Recoverit Authors

18/01/2022 • Arquivado para: Recuperação de emails • Soluções comprovadas

0

Uma das notificações de erro que pode desanimar um usuário do Outlook é o erro 0x8004010f do Outlook. Ele é comum no processo de envio e recebimento de e-mails nas versões do Outlook 2010 e 2013. O que isso significa? Ele avisa que "o arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado". Você também pode se perguntar por que isso acontece e como resolver o problema o mais rápido possível.

outlook 0x8004010f

Por isso este o artigo foi especialmente desenvolvido para ajudá-lo a entender por que você está obtendo o erro 0x8004010f no Microsoft Outlook e como corrigi-lo.

Causas do erro 0x8004010F no Outlook

Todos os dados da caixa de email no servidor são armazenados localmente em um arquivo denominado Arquivo de tabela de armazenamento offline (OST) ao usar o MS Outlook. O arquivo OST serve como uma cópia da caixa de email do Exchange do usuário porque salva localmente todos os registros da conta que reside no servidor.

A principal função dos OSTs fica evidente quando o servidor Exchange está inativo devido a problemas técnicos ou de manutenção. Se isso acontecer, um usuário do Outlook pode continuar seu trabalho com o arquivo OST localmente e, uma vez que o servidor Exchange esteja instalado e funcionando, as alterações na conta podem ser sincronizadas com a conta do Exchange.

Quando um usuário não tem acesso ao arquivo OST devido a uma sincronização defeituosa ou incompleta entre o Outlook e o servidor Exchange, o erro Outlook 0x8004010f - "O arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado" será exibido na tela. A seguir estão os principais motivos desse erro:

  • Arquivo corrompido de armazenamento offline
  • Corrupção do perfil do Outlook ou configuração incorreta
  • Alteração de local do arquivo OST
  • Após atualizar o Outlook, cópia do arquivo OST antigo usado pela versão anterior

Vamos agora discutir como corrigir o erro 0x8004010f.


Como resolver o erro do Outlook 0x8004010f?

Para resolver o erro "Arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado", vários métodos podem ser empregados.

1 Configurar um novo perfil do Outlook

Se a causa do erro for um perfil do Outlook corrompido, configurar um novo perfil corrigirá o erro. Para fazer isso, localize seu arquivo Outlook padrão ou arquivo OST e prossiga para configurar um novo perfil.

Existem 3 etapas para criar um novo perfil.

Etapa 1: Localize o arquivo de dados padrão do Outlook

configuração de e-mail para corrigir 0x8004010f

  1. Navegue até o Painel de Controle e clique em Mail.
  2. Depois de clicar em 'Configuração de e-mail - Outlook', a caixa de diálogo será aberta. Em seguida, clique em 'Mostrar perfis'.
  3. Escolha o seu perfil atual do Outlook e clique em 'Propriedades'.
  4. A caixa de diálogo 'Configuração de e-mail - Outlook' aparecerá novamente. Em seguida, clique em 'Arquivos de dados'.
  5. A caixa de diálogo 'Configurações da conta' será exibida. Clique em Arquivos de dados e anote o nome e a localização do seu perfil padrão do Outlook. O perfil padrão será acompanhado por uma marca de seleção.
  6. Clique em fechar e sair.

Etapa 2: Configurar um novo perfil do Outlook

Configuração automática de conta de e-mail IMAP ou POP3

  1. Navegue até o seu painel de controle
  2. Depois que a caixa de diálogo 'Configuração de e-mail - Outlook' for aberta, clique em 'Mostrar perfis'.
  3. Escolha o seu perfil atual do Outlook e, a seguir, clique em 'Adicionar'.
  4. Digite um nome preferido para o seu novo perfil na 'caixa de diálogo Novo Perfil' e clique em OK a seguir
  5. A caixa de diálogo 'Adicionar nova conta' será exibida. Insira os detalhes do seu e-mail e clique em Avançar
  6. Depois de concluir a configuração, clique em Concluir.

Método manual para criar a conta de e-mail IMAP ou POP3

  1. Navegue até o seu painel de controle
  2. Depois que a caixa de diálogo 'Configuração de e-mail - Outlook' for aberta, clique em 'Mostrar perfis'.
  3. Escolha o seu perfil atual do Outlook e, a seguir, clique em 'Adicionar'.
  4. Digite um nome preferido para o seu novo perfil na caixa de diálogo 'Novo Perfil' e clique em OK
  5. A caixa de diálogo 'Adicionar nova conta' será exibida em seguida. Escolha 'Configurar manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais' e clique em Avançar
  6. A caixa de diálogo 'Escolher serviço' aparecerá. Escolha E-mail da Internet e clique em Avançar
  7. A caixa de diálogo 'Configurações de e-mail da Internet' será exibida. Insira os detalhes da sua conta de e-mail
  8. Em seguida, clique em 'Testar configurações da conta' para testar sua conta
  9. Escolha a opção 'Arquivo de dados do Outlook existente' e clique em 'Procurar'
  10. A caixa de diálogo 'Abrir arquivo de dados do Outlook' será aberta em seguida. Localize e escolha o arquivo de dados do Outlook que você encontrou anteriormente.
  11. Em seguida, você precisa clicar em OK - Avançar - Fechar - Concluir simultaneamente.

Agora seu novo perfil foi criado com sucesso.

Etapa 3: Configurar o novo perfil do Outlook como o perfil padrão

  1. Navegue até o painel de controle
  2. A caixa de diálogo 'Configuração de e-mail - Outlook' é exibida a seguir. Clique em Mostrar perfis.
  3. Escolha a opção 'Sempre usar este perfil' e selecione o novo perfil no menu suspenso abaixo dele.
  4. Clique em OK.

2 Localize e instale o arquivo de dados do Outlook

Para localizar e instalar o arquivo de dados do Outlook, siga as etapas a seguir, conforme descrito abaixo:

  1. Navegue até o Painel de controle e clique em E-mail.
  2. Depois de clicar em 'Configuração de e-mail - Outlook', a caixa de diálogo será aberta. Em seguida, clique em 'Mostrar perfis'.
  3. Escolha o seu perfil atual do Outlook e clique em 'Propriedades'.
  4. A caixa de diálogo 'Configuração de e-mail - Outlook' aparecerá novamente. Em seguida, clique em 'Arquivos de dados'.
  5. A caixa de diálogo 'Configurações da conta' será exibida. Clique em Arquivos de dados e anote o nome e a localização do seu perfil padrão do Outlook. O perfil padrão será acompanhado por uma marca de seleção.

Clique em fechar e sair.

3 Desativar software antivírus

O software antivírus frequentemente entra em conflito com o erro 0x8004010f do Outlook. Para desativar seu software antivírus, remova-o da inicialização do sistema clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecionando o menu 'Gerenciador de Tarefas'.

A seguir, selecione seu software antivírus e clique na opção desativar, reinicie o Windows e tente enviar um e-mail no Outlook.

4 Desative o 'Firewall do Windows Defender'

O seu 'Firewall do Windows Defender' pode ser o problema. Para garantir que não está bloqueando o Outlook, pressione a tecla Windows + S no teclado. Em seguida, insira Firewall na caixa de pesquisa para abrir o 'Firewall do Windows Defender'.

O próximo clique desativa o Firewall do Windows Defender localizado à esquerda das janelas do painel de controle. Desative as opções de rádio do Firewall do Windows Defender para desativar o WDF e clique no botão 'OK' ao lado para sair da janela.

O erro será corrigido e você poderá enviar e receber mensagens novamente com o Outlook.

5 Experimente a ferramenta de reparo do Outlook

Se nenhum dos métodos acima funcionar, recomendamos que você experimente a ferramenta Stellar Outlook Repair para obter ajuda. Ela se trata de um poderoso software de correção de erros do Outlook com os seguintes recursos:

  • Corrigir o erro do Outlook 0x8004010f no MS Outlook 2016, 2013, 2010, 2007, 2003, 2002 (XP), & 2000.
  • Realiza varreduras profundas e pesquisa por dados recuperáveis em arquivos PST gravemente corrompidos.
  • Recupera todos os componentes da caixa de email nos arquivos, como e-mails, anexos, contatos, itens de calendário, diários, etc.
  • Capaz de reparar arquivos PST grandes de até 2GB.
  • Suporta Windows 10, 8, 7, Vista.
  • O arquivo PST do Outlook é compatível com MS Office 2016, 2013, 2010 (versão de 64 bits), 2007 & 2003

Depois de concluir o processo de reparo, abra os arquivos PST convertidos.

Conclusão

Você conseguiu corrigir o erro 0x8004010f do Outlook? O erro não é tão terrível quanto parece. É apenas um dos poucos erros que podem ser encontrados ao usar o Outlook. Se você também tiver uma amostra desse erro problemático, certifique-se de aplicar diligentemente as correções e métodos mencionados acima.

Se nenhum dos métodos funcionar, seu último recurso será usar Stellar Outlook Repair Tool, que é irrevogavelmente sua melhor opção para corrigir o erro. Boa sorte!

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Corrigir erros de email > Erro 0x8004010F resolvido. Arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado