Transferir arquivos da unidade C para a unidade D no Windows

Como transferir arquivos da unidade C para a unidade D no Windows?

Todos enfrentam problemas de espaçamento com a unidade C que o leva a transferir arquivos da unidade C para a unidade D. Este artigo é o seu guia neste contexto e o ajuda ao propor várias ferramentas de transferência de arquivos para executar essa tarefa.

Wondershare Recoverit Authors

23/04/2021 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0
Recentemente, levei meu laptop para conserto. Um novo HD foi instalado e partições foram instaladas por um técnico, sem me informar. Agora, ao baixar os arquivos, pressionei "Instalar" sem levar em conta qual unidade. "C:" agora está CHEIA. Como faço para transferir arquivos para "D", com segurança, e quais arquivos são SO que, eu entendo, devem permanecer na partição C? Obrigado.

Sejam arquivos, pastas, arquivos de sistema, programas instalados ou documentos, você pode transferir arquivos da unidade C para a unidade D por meio da ferramenta de transferência de arquivos. Isso ajuda a proteger os dados contra as consequências da perda de dados. Ao mover o arquivo para a unidade D, pode-se separar os programas instalados do sistema operacional, permitindo o máximo de espaço para iniciar e executar as funcionalidades destinadas.

Conforme mencionado anteriormente, quando a unidade C está cheia, é aconselhável transferir os arquivos da unidade C para a unidade C. Você deve decidir quais arquivos devem ser transferidos e quais não. Os arquivos do sistema não podem ser movidos de uma unidade para outra. Eles devem ser mantidos com os programas do sistema. Enquanto os outros podem ser movidos: Facebook, Photoshop, Movie Maker, jogos instalados, etc.

Existem duas maneiras possíveis de realizar a tarefa. Você pode mover o espaço não alocado para a unidade C para aumentar sua capacidade ou transferir arquivos da unidade C para a unidade D. Este artigo explicará todos os métodos possíveis para transferir arquivos da unidade C para a unidade D no Windows 11/10/8/7. Abaixo estão os tópicos que serão discutidos em detalhes.

Quando a tarefa é transferir arquivos da unidade C para a unidade D, existem várias maneiras de realizar a ação. Como mencionado acima, você pode ter como objetivo estender o espaço na unidade C movendo o espaço não alocado ou transferindo arquivos de uma unidade para outra, para abrir espaço para o sistema operacional funcionar corretamente. Aqui estão quatro dos métodos recomendados pelos quais você pode transferir arquivos da unidade C para a unidade D.

Método 1. Mova os arquivos da unidade C para a unidade D por meio de arrastar e soltar

Uma maneira direta de mover arquivos de uma unidade para outra é pela técnica de arrastar e soltar. Arraste um arquivo da unidade C e solte-o na unidade vazia (D, E ou F). Aqui estão as etapas a seguir:

Etapa 1 Inicie o explorador de arquivos clicando na opção do computador ou neste PC.

Etapa 2 Na janela do explorador de arquivos, localize todos os arquivos e pastas que deseja transferir para outra unidade. Clique com o botão direito em todos os arquivos e pastas e selecione a opção de copiar ou recortar no menu suspenso.

copie os arquivos

Etapa 3 Depois que os arquivos e pastas forem recortados ou copiados, navegue até a unidade D e clique com o botão direito na unidade para abri-la. Depois de aberto, clique novamente com o botão direito do mouse para abrir o menu suspenso e selecione aqui a opção de colar. Todos os arquivos e pastas serão colados.

Além desta técnica, você pode usar o teclado para realizar este procedimento de copiar e colar ou recortar e colar. Pressione Ctrl + C para copiar e Ctrl + X para cortar e Ctrl + V para colar. Esta técnica de arrastar e soltar ou recortar/copiar e colar só pode ser usada para arquivos pessoais. Assim que os arquivos forem transferidos, exclua a pasta correspondente contendo todos os arquivos de destino da unidade C para evitar redundância.


Método 2. Use Wondershare UBackit

Além dos procedimentos regulares, sempre se pode contar com um software aplicativo de terceiros para realizar a operação de transferência de arquivos. Ao usar a ferramenta de transferência de arquivos, pode-se fazer o backup dos dados automática e incrementalmente.

Nesse contexto, o Wondershare UBackit é o melhor software que pode ser usado para a tarefa. Ele traz uma opção de backup automático de última geração, que ajuda você a agendar backups diários, semanais, mensais ou ininterruptos. Com ele, você pode fazer backup de arquivos e pastas da unidade C para a unidade D automaticamente no Windows 10.

Etapa 1 Inicie o Wondershare UBackit

inicie ubackit

Etapa 2 Selecione arquivos/pastas do disco rígido C

selecione arquivos/pastas do disco rígido C

Etapa 3 Escolha a unidade D

escolha unidade D

Etapa 4 Definir backup automático

definir backup automático

Etapa 5 Iniciar processo de backup automático

iniciar o processo de backup


Método 3. Mova os arquivos da unidade C para a unidade D no prompt de comando

Os prompts de comando estão sempre disponíveis para atender às suas necessidades técnicas. Mesmo para a tarefa de transferir arquivos da unidade C para a unidade D, pode-se utilizar o prompt de comando digitando a linha de comando apropriada. Aqui estão as etapas a seguir:

Etapa 1 Pressione a tecla Windows + R simultaneamente para iniciar a caixa de execução. Uma vez iniciado, digite CMD e clique em Enter para continuar.

Etapa 2 Na próxima caixa do prompt de comando, digite o comando, ou seja, "copiar c: \workfile.txt d:" para copiar os arquivos. Em seguida, digite "workfile.txt" na raiz da unidade C para a raiz da unidade D. Por fim, digite "copy *.txt d:" para copiar todo o texto para a unidade D.

copie arquivos no prompt de comando


Método 4. Copiar arquivos da unidade C para a unidade D por meio do recurso Mover

O recurso Mover também atua como uma solução potencial para transferir arquivos do drive C para o drive D. Aqui estão as etapas a seguir:

Etapa 1 Pressione a tecla Windows + E simultaneamente para iniciar o Windows Explorer.

Etapa 2 Uma vez iniciado, navegue até todos os arquivos e pastas destinados a serem transferidos. Clique com o botão direito nos arquivos/pastas e, no menu suspenso, selecione a opção de propriedades.

Etapa 3 Na janela seguinte, selecione a opção de localização e, em seguida, clique na opção Mover.

mova os arquivos

Etapa 4 Agora, selecione o local para onde deseja transferir os arquivos. Por fim, clique em Aplicar e Confirmar para concluir a ação.

Seja o problema de espaçamento, falha potencial da unidade ou travamento do sistema, todas essas condições levariam você a transferir arquivos da unidade C para a unidade D. Você pode mover os arquivos pessoais ou programas que estão instalados no dispositivo. Mas, quando se trata de arquivos de sistema, você não pode transferi-los de uma unidade para outra. Eles devem ser mantidos com os programas do sistema. Você pode executar a transferência de arquivos por várias técnicas. Este artigo explicou quatro métodos possíveis para transferir arquivos de uma unidade C para outra. Dos quatro métodos, uma abordagem é empregar software aplicativo de terceiros. Wondershare UBackit é usado como o software recomendado para sincronizar os arquivos entre as unidades.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de disco rígido > Como transferir arquivos da unidade C para a unidade D no Windows?