09/11/2020 • Arquivado para: Recuperação de cartão SD • Soluções comprovadas
Se você não está familiarizado com o que é um cartão SD ou como usá-lo, aqui está o artigo para você.
Computadores e dispositivos Android hoje em dia vêm com muito espaço livre para armazenar dados de alta qualidade. Mas sempre precisamos de mais. É por isso que além da memória interna; os dispositivos oferecem a opção de expandir a memória para que o máximo de dados possa ser armazenado. Seja um telefone celular, laptop ou computador, agora todos os dispositivos podem ser complementados com mídias de armazenamento.
SD é a abreviatura de Secure Digital e é um cartão de memória proprietário não volátil desenvolvido pela SD Association para uso em vários dispositivos portáteis.
Uma mídia digital segura armazena documentos adicionais e é usada para dispositivos móveis, câmeras, computadores, tablets, etc. É superconfortável de usar e pode armazenar uma enorme quantidade de informações como imagens, vídeos, áudios, arquivos de texto e outros.
Você os encontrará em duas formas, os "micro" que podem ser substituídos para improvisar a bateria e inseridas no slot de um aparelho. E o segundo tipo é um "portátil", que pode ser conectado a diferentes dispositivos usando uma porta USB.
Esses dispositivos de armazenamento são conhecidos como unidades de estado sólido, o que significa que não há absolutamente nenhuma peça móvel nele. Eles suportam memória flash e circuitos. Os arquivos são armazenados em uma série de componentes eletrônicos, também conhecidos como chips NAND. Os chips possuem partes móveis, o que permite a transferência rápida de dados, ultrapassando as velocidades disponíveis em mídias de disco rígido ou CD. Já tem uma ideia de como funcionam os cartões SD?
Você irá aprender a usar o cartão de memória no computador usando esses estágios simples. Quando você o insere no computador Windows, fica mais fácil navegar no dispositivo usando o Explorador de Arquivos.
Etapa 1: Coloque ou insira o cartão SD no dispositivo do computador.
Etapa 2: Se nada aparecer imediatamente, você também pode clicar na opção File Explorer.
Etapa 3: Agora, clique com o botão direito no PC e selecione propriedades.
Etapa 4: Clique na opção do gerenciador de dispositivos.
Etapa 5: Clique com o botão direito do mouse em SDA Standard Compliant SD Host Controller. Agora, clique em Scan for hardware changes.
Etapa 6: Imediatamente depois disso, você verá a mídia de armazenamento no explorador de arquivos.
Etapa 1: Você terá que examinar seu computador e encontrar um slot para inserir a unidade digital. Como as etapas são mínimas, portanto, na maioria das vezes, passa despercebido. Portanto, se você não conseguir encontrar os slots, verifique a documentação que você recebeu com seu computador.
Etapa 2: Se o modelo de computador que você possui não tiver um slot, use um adaptador para o mesmo.
Etapa 1: Para visualizar o cartão SD no Windows, você terá que ver o slot do computador ou o adaptador de mídia de armazenamento.
Etapa 2: Depois de conectar a unidade digital ao computador, você poderá visualizar os arquivos com a ajuda de um explorador de arquivos, como um dispositivo de armazenamento externo.
Nas instruções mencionadas abaixo, você pode aprender como salvar arquivos da maneira correta.
Etapa 1: Comece inserindo seu dispositivo de armazenamento digital no slot do computador.
Etapa 2: O Windows reconhecerá o dispositivo e, imediatamente, mostrará uma caixa de diálogo chamada Reprodução Automática de Armazenamento Removível.
Etapa 3: Agora você pode abrir a pasta que deseja importar. Depois disso, clique em "Importar usando Windows" - a opção será algo semelhante a esta. Também depende do tipo de dados que você está exportando e da versão do Windows.
Etapa 4: Selecione o arquivo que deseja transferir e clique em enviar arquivos para uma unidade removível e clique em ok.
Quando o dispositivo de armazenamento está completamente carregado com informações, você deve saber como resetar o stick de memória e esvaziar o espaço rapidamente.
Etapa 1: Vá para "Meu Computador" e selecione o dispositivo que deseja resetar.
Etapa 2: Agora, clique com o botão direito nele. Você verá agora uma longa lista de opções, das quais clique em "Formatar". Agora, escolha a opção de formatação rápida.
Etapa 3: No sistema do computador, clique em "iniciar" para iniciar a digitalização e a formatação.
Você já se perguntou o que acontece quando você perde seus dados cruciais? Todos esses anos, você criou coleções, imagens, vídeos, músicas e tudo o mais. E tudo se perde em segundos.
Você pode recuperar seus dados vitais usando o Wondershare Recoverit. É um dos melhores softwares disponíveis para recuperar arquivos, áudios e vídeos deletados. Quer você opere Windows ou Mac, você pode recuperar dados rapidamente.
Baixe o aplicativo Recoverit Wondershare. Escolha a unidade a ser recuperada. Agora, clique no botão Iniciar.
Agora, você pode ver a visualização para verificar se a opção de recuperação de dados está disponível. A varredura do dispositivo depende da capacidade da unidade SSD. Se o SSD for de 1 TB, pode demorar cerca de 7 minutos. O software pode recuperar fontes formatadas e recuperadas.
Etapa 1: Selecione a unidade SSD para iniciar a verificação
Selecione sua unidade digital segura conectada para iniciar a verificação. Depois de fazer a seleção, clique em "iniciar" para permitir que o software comece a varredura e procure por arquivos excluídos ou perdidos.
Etapa 2: Visualizar os arquivo recuperados
You can access the recovered files before saving. This ensures that the software has recovered the right and the required documents.
Seja Windows ou Mac, o Recoverit da Wondershare pode funcionar perfeitamente em qualquer lugar.
O Mac possui um leitor de cartão embutido; você só precisa inserir o dispositivo digital seguro compatível corretamente nele. Depois de fazer isso, você pode acessá-lo facilmente. Nesta seção, discutiremos as etapas detalhadas sobre como inserir e visualizar seu dispositivo digital seguro. Também discutiremos como você pode transferir os documentos armazenados e como formatá-los.
Etapa 1: Em primeiro lugar, localize o slot. Você geralmente irá encontrá-lo no lado esquerdo.
Etapa 2: Agora, coloque a unidade de armazenamento digital no slot e certifique-se de que as bordas estejam voltadas para baixo.
Etapa 3: Empurre bem devagar. O stick de memória aparecerá como "Disco Removível" na área de trabalho do Mac.
Etapa 1: Pegue o cartão de memória e insira-o no leitor de cartão.
Etapa 2: O Mac irá reconhecê-lo imediatamente e uma nova unidade será atribuída a ele.
Etapa 3: Agora, clique no ícone de cor azul e dupla ao iniciar o aplicativo finder.
Etapa 4: Clique na unidade que foi atribuída ao cartão. Você o encontrará facilmente no painel esquerdo, imediatamente após clicar nele.
Etapa 5: Todos os dados do stick de memória podem ser vistos no painel direito.
Se o cartão não aparecer imediatamente, você pode até usar o View Finder para pesquisar o conteúdo.
Você pode transferir rapidamente os dados para a unidade de armazenamento em questão de minutos.
Etapa 1: Verifique a imagem da unidade de armazenamento que você encontrará na área de trabalho ou no menu do localizador.
Etapa 2: Ao clicar nele, uma janela se abrirá, mostrando os dados do cartão de memória.
Etapa 3: Agora, clique nos arquivos que deseja transferir para a janela SD.
Antes de iniciar o funcionamento da formatação, certifique-se de ter salvado os dados cruciais.
Etapa 1: Yvocê terá que conectar o cartão SD ao MAC com a ajuda de um leitor de cartão
Etapa 2: Agora, abra o aplicativo utilitário de disco. (Apps>Utilitários>Utilitário de Disco)
Etapa 3: Selecione a função de apagar e digite o nome da unidade digital .
Etapa 4: Escolha a opção de cartão de memória no MAC. Selecione o formato do sistema de arquivos. Se exceder 64 GB, escolha uma opção exFAT e escolha FAT32 se o tamanho for 32 GB ou menor
Etapa 5: Agora formate/exclua o cartão SD.
Aqui, forneceremos respostas a 2 perguntas principais: como usar o cartão SD como armazenamento padrão no Android, como usar o cartão SD externo no Android e outras questões cruciais que giram em torno do uso de armazenamento digital no Android.
A memória dos telefones Android pode ser expandida, mas você deve saber primeiro qual é o limite expansível da bateria? Depois de descobrir como usar a unidade de armazenamento no Android, você pode alterar o armazenamento padrão.
Etapa 1: Encontre o cartão certo.
O stick de memória deve ser compatível com o modelo Android que você está usando. Alguns modelos não aceitam o grande e alguns não aceitam o micro-SD.
Etapa 2: Descubra a capacidade máxima de armazenamento do cartão.
Alguns tablets e telefones não oferecem suporte a grandes cartões de memória; você terá que verificar manualmente no site do fabricante. Além disso, verifique o tamanho do slot. Dessa forma, você entenderá como encaixar fisicamente o cartão no slot.
Etapa 3: Inserir o cartão
Desligue seu celular para entrar no cartão. Abra o slot para inseri-lo dentro. Se for menor que o slot, você sempre pode usar um adaptador para o mesmo.
Aprenda como alterar o armazenamento padrão para manualmente. Siga as etapas necessárias que podem ajudá-lo em toda a configuração.
Etapa 1: Insira a unidade de armazenamento no pequeno slot presente no corpo do seu telefone Android. Você tem que esperar até que o telefone mostre uma notificação de que a unidade inserida foi descoberta em seu telefone.
Etapa 2: Vá para a seção de configurações.
Etapa 3: Selecione a opção onde deseja armazenar as imagens.
Etapa 4: Selecione o SD desejado como o armazenamento padrão.
Etapa 5: Agora, todas as imagens que você tirar serão transferidas automaticamente para o cartão de memória. É assim que você salva fotos nele.
Se o seu telefone não salva as fotos no stick de memória por padrão, saiba como consertar.
Etapa 1: Abra a câmera em seu telefone Android e selecione as opções de configuração com o ícone de engrenagem. O ícone está presente no canto superior esquerdo.
Etapa 2: Role para baixo e toque na opção de local de armazenamento.
Etapa 3: Agora, escolha as opções de localização padrão. Mude de "Armazenamento interno" para "Cartão SD".
De acordo com sua preferência, você pode posteriormente mudar as configurações do local padrão para o armazenamento interno.
Nós alinhamos a maneira simples que irá explicar como baixar filmes no dispositivo de armazenamento.
Etapa 1: Liberando espaço
Você deve saber que para baixar filmes/músicas; seu dispositivo deve ter espaço suficiente para armazenar dados. Se o dispositivo não tiver espaço suficiente, exclua arquivos enormes dele.
Etapa 2: Seleção da fonte
Você terá que decidir a fonte da música / filme - se deseja fazer o download da Internet diretamente para o seu dispositivo móvel ou através de qualquer aplicativo.
Etapa 3: Como colocar música no cartão SD do computador?
Conecte o dispositivo móvel ao computador usando um cabo de dados, e os arquivos serão transferidos imediatamente em alguns segundos. Você deve permitir que o computador reconheça o dispositivo. Selecione o local para salvar os dados.
Etapa 4: Visite a plataforma confiável
Agora, visite qualquer plataforma que seja confiável e confiável. Se não for um site, você pode até usar um aplicativo para baixar músicas/filmes para o seu dispositivo móvel.
Etapa 5: Clique na opção de download e iniciará o download da música. É a maneira mais simples de baixar músicas em uma unidade digital segura.
Pode ser que seja necessário resetar sua unidade de armazenamento por vários motivos. Ela pode ser corrompido com o tempo e acabar prejudicando os arquivos armazenados, por isso talvez seja necessário resetá-la ou ela pode estar cheia de dados excessivos ou inúteis.
Etapa 1: Vá para as configurações do Android
Você verá duas opções aqui nos arquivos de menu. Você terá tempo para selecionar a opção de cartão SD e clicar nele.
Etapa 2: Role para baixo e clique na opção desmontar. Você encontrará duas opções- Apagar/Formatar cartão SD
Etapa 3: Você pode selecionar qualquer uma das duas opções para excluir seus dados. Agora, clique no formato, e você se livrará de todos os dados armazenados nele.
Portanto, agora que você entendeu como usar uma unidade digital, é vital que, além de salvar e acessar dados, você tenha conhecimento de como recuperá-los se necessário. Com o guia completo e detalhes, será mais fácil para você entender como cuidar dos seus dados essenciais.
Luís Santos
chief Editor