Entendendo suas necessidades, o Outlook OST é útil o tempo todo. No entanto, alguns problemas também podem surgir e exibir a mensagem de “Erros foram detectados no Outlook.OST“, que será o assunto deste artigo.
Principais razões para detecção de um erro no Outlook.OST
Para entender a mensagem “Erros foram detectados no Outlook.OST“, a melhor maneira é entender o que está causando esse problema. Entender sobre o assunto vai te ajudar a entender os motivos pelos quais o Outlook.OST pode ser facilmente resolvido usando a forma correta. Prosseguindo, vamos falar sobre as razões prováveis desse problema:
- O arquivo OST pode estar danificado com um vírus que causa danos no arquivo. Ele não vai afetar apenas o arquivo, ele pode se espalhar por todo o computador se não for controlado.
- Caso tenha excluído a caixa de correio do Exchange acidentalmente do computador a conexão com desconecta do seu arquivo OST com o servidor do Exchange.
- O seu dispositivo pode ter enfrentado problemas de queda de energia ou falhas no sistema, isso pode causar um mau funcionamento enquanto o processo se completa.
- O arquivo OST que você pode estar usando em sua conta de cliente de e-mail pode ter alcançado a capacidade máxima. Talvez seja necessário tomar certas atitudes para proteger seus dados presentes no arquivo OST e liberar espaço para novos dados.
- Pode ser que o problema seja a sincronização de dados entre o cliente de e-mail e o arquivo OST, o que pode estar causando esse problema, é importante que ambos programas funcionem de forma conjunta o tempo todo.
Recriando o arquivo OST do Outlook (todas as versões)
A primeira opção para solucionar o problema do Outlook.OST é recriar o arquivo OST que pode funcionar perfeitamente. De acordo com a versão, siga os passos abaixo para resolver o problema de “Erros foram detectados no Outlook.OST“:
Passo 1: Primeiro, localize o arquivo OST que precisa ser substituído por um novo arquivo da mesma conta de cliente e-mail no seu computador.
Passo 2: Com o arquivo localizado, siga as etapas para recriar o arquivo OST de acordo com a versão do Outlook que você usa:
Para Outlook 2007
Passo 1: Abra o Microsoft Outlook no seu dispositivo e vá para “Ferramentas“ no painel superior da janela. Selecione a opção de 'Configurações da conta' no menu suspenso.
Passo 2: A janela Configurações da conta é aberta na frente. Encontre a opção “Microsoft Exchange“ e clique duas vezes nela para continuar. A tela “Alterar conta de e-mail“ será aberta na tela.
Passo 3: Na próxima tela, você precisa clicar na opção “Mais configurações“. Localize a guia “Avançado“ na próxima tela.
Passo 4: Clique em “Configurações do arquivo de pasta offline“ na tela e adicione o caminho do arquivo que deve ser usado como o arquivo OST na seção “Arquivo“.
Passo 5: Clique em “OK“ e defina o nome do arquivo OST como “Outlook.ost“. Conclua o procedimento clicando em “Terminar“.
Para Outlook 2010
Passo 1: Vá para a guia “Arquivo“ e clique na seção “Informações. Encontre a opção “Configurações da conta“. Clique em “Configurações da conta“ nas opções do menu.
Passo 2: Na nova janela, clique em “Microsoft Exchange Server“ e clique em “Alterar“ para mudar as configurações do servidor. Clique em “Mais configurações“ e siga para “Configurações de arquivo de pasta offline“ na guia “Avançado“ na nova tela.
Passo 3: Copie o local do arquivo OST e cole o local no Explorador de arquivos para localizar o arquivo. Você pode excluir ou mover o arquivo OST anterior do local padrão definido do arquivo OST para recriar o arquivo para seu cliente de e-mail.
Para Outlook 2013 e versões posteriores
Passo 1: Abra o Microsoft Outlook no computador e vá para “Arquivo“. Na guia “Informações“ no painel esquerdo clique em “Configurações da conta“ na tela. Selecione a opção “Configurações da conta“ no menu que aparece.
Passo 2: Procure a guia “Arquivos de dados“ e selecione sua conta de e-mail. Clique em “Abrir local do arquivo…“ e vá para a janela do Explorador de Arquivos com o arquivo OST na frente. Exclua o arquivo no local definido e prossiga com a reconstrução do arquivo OST automaticamente.
Passo 3: Depois de reiniciar o Outlook, o arquivo OST será reconstruído automaticamente para o seu e-mail.
Converta seu arquivo OST para PST (uma alternativa para salvar dados)
Os dados em um arquivo OST são muito importantes para a conta do cliente de e-mail. Como o processo acima exclui o arquivo permanentemente, ele também exclui os dados presentes nela, o que o deixa inacessível.
No entanto, se você quer salvar seus dados para o e-mail, a melhor maneira é convertendo o arquivo OST existente em um arquivo PST.
Esse processo é feito pelo Stellar Conversor para OST, que tem um interface simples e fácil de usar.
Embora permita que os usuários visualizem a tela com os detalhes do arquivo OST, também abrange vários arquivos na conversão. Isso a destaca no mercado. Para entender como você pode converter seu arquivo OST em PST, siga o passo-a-passo abaixo:
Passo 1: Abra o Stellar Conversor
Abra a ferramenta no computador e selecione “Selecionar Outlook OST“ na guia “Início“. Uma nova janela vai abrir para a selecionar o arquivo no computador.
Passo 2: Encontre o arquivo OST
Localize o arquivo OST no computador. Só você souber a localização, clique em “Procurar“ para encontrar o arquivo. Se você não souber a localização, clique em “Localizar“ para encontrar o arquivo OST automaticamente. Quando encontrado, clique em “Converter“ para iniciar o processo.
Passo 3: Converta e visualize o arquivo OST
Os arquivos são convertidos e visualizados na tela com a divisão de pastas. Você também pode visualizar o conteúdo excluído do arquivo na cor vermelha. Selecione todos os arquivos que você deseja converter para PST. Clique em “Salvar arquivo convertido“ na guia “Inicio“.
Passo 4: Defina o local e execute
Especifique o formato de conversão para “PST“ e procure o local do arquivo onde deseja salvá-lo. Conclua o processo e salve o arquivo convertido.
Importar arquivo PST para o Outlook
Depois de converter seu arquivo OST do Outlook para PST, agora você pode deixar ele como backup para sua conta de e-mail. Como você precisa recriar o arquivo OST, você pode importar todos os dados do arquivo PST no e-mail do Outlook depois de recriar o arquivo OST.
Isso é importante para evitar que seus dados sejam excluídos. Siga o passo a passo abaixo para importar o arquivo PST no Outlook:
Passo 1: Abra o Microsoft Outlook no seu computador e vá para a aba “Arquivo“. Clique em “Abrir e Exportar“ na coluna esquerda da tela e clique no botão “Importar/Exportar“ que abrirá uma janela.
Passo 2: Com uma nova janela aberta, selecione a opção “Importar de outro programa ou arquivo“ e clique em “Próximo“.
Passo 3: Selecione a opção “Arquivo de Dados do Outlook (.pst)“ na próxima tela e prossiga clicando em “Avançar“.
Passo 4: Localize o arquivo PST que você quer importar no seu computador. Em “Opções“, talvez seja necessário selecionar a opção correta para o conteúdo duplicado e clicar em “Avançar“ para continuar.
Passo 5: Finalize as pastas que deseja importar do arquivo PST. Marque a opção “Incluir subpastas“ e selecione o perfil para o qual deseja importar o arquivo na opção “Importar itens para a mesma pasta em:“. Clique em “Terminar“ para concluir o processo.
Conclusão
Este artigo te deu um passo a passo detalhado sobre a mensagem “Erros foram detectados no arquivo Outlook.OST“ e analisou todas as possibilidades que podem ajudá-los a resolver os problemas com o Outlook. Veja esses métodos para saber mais sobre o processo em detalhes.