29/06/2020 • Arquivado para: Recuperação de vídeos/áudios • Soluções comprovadas
O Media Player Classic - Home Cinema (MPC-HC) é um ótimo reprodutor de mídia apesar de não oferecer suporte a uma ampla variedade de formatos de vídeo/tipos MIME como alguns dos reprodutores de mídia maiores (como o VLC). O erro "Não é possível renderizar o arquivo" é exibido quando o Media Player Classic encontra um formato de vídeo que não reconhece ou que não é capaz de reproduzir. Embora esse erro possa ser do próprio software MPC-HC, também é possível que o seu arquivo de vídeo esteja corrompido. Se a causa do erro estiver no MPC-HC, a razão pode ser uma configuração incorreta ou instalação incorreta, o que pode ser facilmente corrigido. No entanto, a falha também pode estar no próprio arquivo de vídeo.
No artigo, você aprenderá as várias causas desse erro, o caminho a seguir para corrigi-lo e as alternativas ao Media Player Classic!
Aqui estão os principais motivos pelos quais o Media Player Classic e outros players não conseguem abrir o seu arquivo de mídia;
Geralmente é o caso do Media Player Classic. Todo reprodutor de mídia vem com certos arquivos que devem ser acessados antes de reproduzir algum arquivo de mídia. Isso inclui, entre outros, arquivos de codec. Dependendo da maneira como o reprodutor de mídia em questão armazenou esses arquivos no seu dispositivo, talvez esses arquivos podem não ser acessados, o que definitivamente causará erros.
É possível corrigir este erro? Sim. Normalmente, redefinir a configuração do reprodutor de mídia é a solução que você está procurando. Você também pode simplesmente desinstalar e reinstalar o programa.
A maioria dos reprodutores de mídia, por exemplo, no sistema operacional Windows, vem com um instalador. Os softwares implementam essa medida para evitar dificuldades futuras para seus usuários/clientes. Durante a instalação, diversas configurações são realizadas e os caminhos são definidos. Se estas etapas não forem feitas, você terá problemas.
É possível corrigir este erro? Sim. Você deve tentar desinstalar e reinstalar o reprodutor de mídia. Talvez o software faça a instalação correta na próxima vez.
Embora o MPC-HC não suporte oficialmente arquivos de codec de terceiros, essa é uma das principais causas dos erros ao reproduzir vídeos. Entretanto, isso ocorre não apenas com o MPC-HC, mas com a maioria dos outros reprodutores de mídia.
É possível corrigir este erro? Sim. Alguns reprodutores de mídia possuem a opção de atualizar automaticamente os arquivos de codec em menu -> configurações, mas outros não oferecem essa opção, dessa forma, é necessário instalar os arquivos de codec manualmente.
A princípio, quando você encontra esse erro, não é muito óbvio que seu arquivo de mídia está corrompido. Especialmente se outros reprodutores de mídia reproduzem o mesmo arquivo "corrompido". Mas o problema de arquivo corrompido é a principal causa de erros nos reprodutores de mídia.
É possível corrigir este erro? Sim. Você pode simplesmente usar uma ferramenta de reparo de vídeo dedicada (como a mencionada abaixo) para corrigir facilmente quase todos os erros possíveis de arquivos de vídeo.
De todas as causas de erro de reprodutores de mídia, as infecções por vírus são as mais incompreendidas e irritantes de todas! Às vezes, você se lembra de ter reproduzido o mesmo arquivo com o mesmo reprodutor de mídia há algum tempo, mas de repente o reprodutor exibe a mensagem "Não é possível renderizar o arquivo". Se for esse o seu caso, é bem provável que seja um vírus em ação!
É possível corrigir este erro? Hmm... sim. Este é um pouco complicado, pois alguns malwares/vírus podem ser uma verdadeira dor de cabeça. Portanto, além de usar um bom antivírus para monitorar o seu dispositivo, você também deve atualizar o software do sistema operacional. Torne isso um hábito.
Para poupar seu precioso tempo, energia e, principalmente, evitar frustrações, você sempre deve recorrer a uma ferramenta de reparo de vídeo confiável, como o software Wondershare Repairit. As ferramentas de reparo de vídeo são completas e podem ser uma mão na roda para corrigir erros inimagináveis sem que você precise saber a causa do problema.
Siga as etapas descritas abaixo para usar o Wondershare Repairit e corrigir os erros dos seus vídeos.
Passo 1: Iniciar o Wondershare Repairit.
Passo 2: Em seguida, abra o local do arquivo de vídeo corrompido, arraste o vídeo e solte-o na área demarcada no Wondershare Repairit.
Passo 3: Marque/selecione os vídeos que você deseja reparar.
Se o vídeo não foi corrigido pelo modo Reparo Rápido do Recoverit, tente o modo Reparo Avançado.
Para o modo de reparo avançado:
Clique em "Advanced Repair" ("Reparo Avançado") localizado em vermelho próximo ao arquivo que não foi corrigido.
Siga os passos abaixo:
Passo 1: Envie um arquivo de vídeo que esteja funcionando perfeitamente e que foi criado pelo mesmo dispositivo.
Passo 2: Selecione o destino para salvar o arquivo.
E pronto. Basta pré-visualizar e salvar!
Existem inúmeras causas de erro que você pode encontrar ao reproduzir arquivos de vídeo. E alguns desses erros não são incomuns, como:
No final, não importa realmente o reprodutor de mídia que você utiliza para reproduzir seus arquivos de vídeo desde que ofereça sons audíveis e claros. Você pode economizar horas de dor de cabeça tentando corrigir certos erros de vídeo simplesmente instalando um bom software de reprodução de mídia. O VLC é um dos reprodutores de mídia mais completos que existem atualmente. No entanto, se você é o tipo de pessoa que prefere fazer as coisas do seu jeito, este artigo tem como objetivo reduzir o tempo geralmente gasto na correção desses erros... Então, escolha a solução que irá te servir melhor. Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você.
Luís Santos
chief Editor