[Windows+Mac+Linux] Montagem de imagens em disco

Montagem de imagens em disco

Como montar imagens de disco no Windows, Mac, ou Linux? Use o Wondershare UBackit - Um fantástico montador de imagens em disco. Esta ferramenta torna relativamente fácil a abertura e leitura de arquivos de imagem de disco em vários sistemas operacionais

Wondershare Recoverit Authors

12/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0

O montador de imagens em disco torna o arquivo acessível pelos usuários em seu sistema. Basicamente, é um software que torna vários arquivos de imagem de disco legíveis em diferentes plataformas de sistemas operacionais.

Estes arquivos de imagem de disco não são quaisquer discos físicos, mas são discos rígidos lógicos. Portanto, você tem que montar arquivos de imagem de disco se quiser reconhecê-las.

Os arquivos de imagem de disco como DD, LEF,E01, ISO, DMG, e IMG são os formatos de dados dos discos rígidos. Se você desmontar o arquivo de imagem do disco oposto à montagem, ele será inacessível pelos computadores.

Você monta arquivos de imagem de disco devido às seguintes razões:

Neste artigo, discutiremos sobre as formas eficazes de montagem da imagem no sik.

Parte 1: Suporte de imagem de disco para Windows

Você pode montar tanto arquivos de imagem de disco .IMG como .ISO no Windows 10 sem utilizar nenhuma ferramenta de terceiros. Basta clicar duas vezes em uma imagem do disco .IMG e .ISO que você deseja disponibilizar.

Se não funcionar, corretamente, clique em " Ferramenta de imagem do disco" na fita e toque na opção "Montar". Você também pode ver este recurso no Windows 8 e 8.1.

 Ferramenta de imagem de disco

Para desmontar o disco, clique com o botão direito do mouse na unidade de disco virtual e escolha a opção "Ejetar". Ele desmontará o disco, e a unidade de disco virtual desaparecerá, automaticamente, do sistema até que você volte a montar um disco.

Se você quiser montar imagens IMG ou ISO em outros formatos como BIN/CUE, MDS/MDF, NRG ou CCD, use o utilitário WinCDEmu de código-fonte aberto.

Para fazer isso, uma vez instalado o arquivo de imagem, clique com o botão direito do mouse sobre ele. Agora, clique na opção " Selecionar letra de drive e montagem". Com isso, você poderá montar outros tipos de imagens que o Windows não suporta.

Montar imagens


Parte 2: Suporte de imagem em disco para Mac

Em um Mac, se você fizer duplo clique em formatos de imagem de disco padrão, você poderá montá-los. Portanto, baixe o arquivo . DMG file. Clique duas vezes sobre ele para acessá-lo e instalá-lo em aplicativos do Mac.

O aplicativo DiskImageMounter pode montar diferentes arquivos de imagens como .IMG, .ISO, .CDR, etc. Você só precisa clicar duas vezes no arquivo para montá-lo Se não conseguir montar corretamente, os dois métodos a seguir são dois outros métodos para montar arquivos de imagem de disco":

Método 1:Selecione qualquer arquivo de imagem de disco e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Agora aponte para a opção "Abrir com" e toque em "DiskImageMounter".

Abra o diskimagemounter

Método 2:Abra o aplicativo utilitário de disco. PressioneComando+Espaço Agora digite o utilitário de disco e clique em Enter para abri-lo.

Agora toque no menu "Arquivo", escolha "Abrir imagem de disco", e qualquer que seja a imagem de disco que você queira montar, selecione-a.

ir para o diskimagemounter

Para desmontar o arquivo de imagem do disco, vá até a barra lateral do Localizador. Em seguida, clique no botão "Ejetar".

Clique no botão ejetar


Parte 3: Suporte de imagem de disco para Linux

Aqui estão as formas de montagem de imagens do disco para o Linux:

Método 1:A área de trabalho da Unidade Linux e o GNOME têm um aplicativo " Montagem de Arquivo". Ele pode ajudá-lo a montar, graficamente, os arquivos ISO e arquivos de imagem de disco similares.

Para utilizá-lo, selecione qualquer arquivo de imagem de disco e clique com o botão direito do mouse sobre ele.

Agora, vá para " Abra Com" e selecione a opção "Montagem de imagem em disco".

Abrir com o montador de imagem de disco

Para desmontar a imagem do disco, clique no ícone "Ejetar" na barra lateral.

Pressione a ejeção

Método 2:Você também pode montar o arquivo de imagem do disco com um comando terminal no Linux. É útil se você usar a linha de comando ou se o seu computador Linux não fornecer nenhuma ferramenta.

Abra a janela Terminal a partir do menu de aplicativos do computador do Linux para montar o arquivo de imagem de disco no Linux. Agora digite o comando "sudomkdir /mnt/image" para criar um diretório para montar a imagem do disco.

Mais tarde você pode acessar o conteúdo da imagem do disco neste local.

Em seguida, para montar a imagem do disco, digite o comando:

“sudo mount -o loop /home/NAME/Downloads/image.iso /mnt/image”. Ele o ajudará a substituir "/home/NAME/Downloads/image.iso" pelo tipo de imagem de disco que você deseja montar.

Mais tarde, para desmontar a imagem do disco, use o comando umount: "sudoumount /mnt/imagem".

Digite um comando

Se você quiser montar um formato de imagem de disco mais obscuro, que os comandos acima não possam detectar. Utilizar ferramentas especificamente projetadas.


Parte 4: E se a montagem em disco não puder ser aberta?

Alguns dos cenários que irão desencadear este problema nos computadores Mac são:

imagem aberta

disco incompatível

arquivo corrompido

Soluções para os problemas mencionados acima

Reparação do arquivo DMG corrompido

Se o arquivo dmg estiver corrompido ou foi baixado, incorretamente, então baixe o mesmo arquivo, novamente. Ele garantirá que não haja problemas de download.

Além disso, baixe novamente o arquivo dmg, mantendo os plug-ins do assistente de download desligados. Você também pode tentar baixar o arquivo em outros navegadores ou usar o Terminal.

Passo 1:Clique na lupa no canto superior direito ou pressione "Comando + Espaço".

Passo 2:Procure o Terminal, Depois, Entre

Passo 3:Agora, para baixar um arquivo, digite o seguinte comando em Terminal:curl -O <URL>

Monte-o a partir da linha de comando

Se "hdiutil attach disk.dmg" não funciona corretamente, isso cria um problema na abertura do montador de disco. Então, tente os comandos abaixo:

Passo 1:Pressione os botões "Comando + Espaço". Clique na lupa em sua tela

Passo 2:Procure por "Terminal". Agora entre para abrí-lo

Passo 3:Você pode criar o nó do dispositivo digitando o seguinte comando: "hdiutil attach -noverify -nomountdisk.dmg".

Passo 4:Agora, para encontrar a lista de discos, digite o comando: "diskutil lista".

Passo 5.Monte o dispositivo digitando o seguinte comando: "diskutilmountDisk /dev/disk1".

Formato do sistema de arquivo

Quando o arquivo que você deseja montar não for compatível com o OSX, encontre o formato de disco adequado para o OSX rodando em seu sistema. E garanta que o arquivo de download seja compatível com seu formato de arquivo do sistema.

Para verificar se seu sistema está usando APFS ou HFS, siga os passos abaixo:

Passo 1:Pressione em "Comando + Espaço". Agora, clique na lupa na parte superior direita.

Passo 2:Procure por "Terminal". Abra-o.

Passo 3:Digite o comando: "diskutil info /"

Passo 4:Verificar o "Tipo (Pacote)". Ele mostrará se você está executando APFS ouHFS.

Wondershare UBackit

Wondershare UBackit

Se nenhum dos métodos acima tiver resolvido o seu problema, use o Wondershare UBackit. É uma ferramenta de terceiros que pode ajudá-lo a escanear os repositórios para encontrar e substituir arquivos corrompidos ou ausentes. É também uma maneira rápida e confiável de obter uma imagem em disco.


Conclusão

Agora, você sabe o que é um montador de imagem de disco e aprendeu as várias razões para montar arquivos de imagem de disco.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de disco rígido > Montagem de imagens em disco