09/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
Existem os métodos básicos para armazenar arquivos importantes, como nos discos rígidos do seu PC ou dispositivos de armazenamento externos (por exemplo, pen drives e discos rígidos). No entanto, ambos os métodos listados acima, embora facilmente acessíveis, às vezes podem não ser confiáveis. É por isso que muitas outras maneiras de armazenar seus arquivos importantes estão disponíveis hoje em dia. Uma das maneiras mais confiáveis de fazer isso é por meio de dispositivos NAS (Network Attached Storage).
Os dispositivos NAS são perfeitos para armazenar seus arquivos porque você pode acessá-los por meio de sua rede local ou da Internet. Isso significa que você pode acessá-los facilmente por meio de seus dispositivos em casa ou mesmo quando estiver a milhares de quilômetros de distância de sua casa. Você não precisa carregar nenhum disco rígido externo para acessar seus arquivos.
O que os torna ainda melhores é que você pode conectá-los à sua smart TV para reproduzir arquivos de mídia e eles são compatíveis com todos os tipos de sistemas operacionais em todos os dispositivos. Este artigo discutirá por que você deve realizar backups em nuvem NAS para aproveitar ainda mais seus recursos completos. No entanto, o backup na nuvem para dispositivos NAS pode ser complicado. Isso ocorre porque eles não suportam todos os serviços de armazenamento em nuvem. No entanto, recomendamos um software que possa ajudá-lo a contornar essa limitação. Continue lendo para aprender mais!
Embora os dispositivos NAS sejam ótimos para armazenar seus arquivos, você não deve usá-los como dispositivo de backup. Isso porque, embora sirvam como excelentes dispositivos de armazenamento, são dispositivos de hardware. Todo dispositivo de hardware está sujeito a danos após um longo período de uso. Mesmo que o dispositivo NAS não seja danificado, os discos rígidos podem.
A execução de um backup em nuvem NAS é vital, especialmente se você administra uma organização comercial. Dessa forma, se seu dispositivo NAS for danificado, você poderá manter a empresa funcionando facilmente com os dados armazenados na nuvem. Quando o dispositivo NAS é reinstalado, a restauração de seus dados é ainda mais fácil graças ao armazenamento de backup na nuvem. Aqui estão alguns outros motivos pelos quais você deve fazer backup do seu dispositivo NAS na nuvem:
Armazenar seus dados na nuvem ajuda a cumprir as leis do princípio de armazenamento de dados 3-2-1. Isso indica que você deve ter três backups de dados diferentes com pelo menos dois deles em formatos diferentes e um deles deve estar em um local de backup diferente. Com o backup em nuvem NAS, você pode cumprir essa lei com muita facilidade. Tudo o que você precisa adicionar é um software de backup local como o Backupper, e pronto.
Você vai concordar que pode ser muito chato ter que carregar essas unidades externas irritantes junto com você sempre que você sai. No entanto, usar uma caixa NAS com backup em nuvem permitirá que você acesse seus arquivos em dois locais online diferentes. Desta forma, trabalhar em qualquer local é significativamente mais fácil.
Com o armazenamento em nuvem NAS, você pode ter seus arquivos protegidos por você e seu provedor de serviços em nuvem ao mesmo tempo. Seus arquivos ficam mais seguros dessa maneira, e um deles será exibido se o outro falhar.
Esta seção discutirá a melhor maneira de fazer backup do NAS na nuvem. Como mencionamos anteriormente, alguns desses dispositivos podem não funcionar com todos os serviços de armazenamento em nuvem. No entanto, encontramos um software que pode realizar qualquer tipo de backup em nuvem para dispositivos NAS. O nome é AOMEI Backupper. Este software pode sincronizar e fazer backup do seu dispositivo para qualquer tipo de serviço em nuvem. Quer saber como proceder?
Etapa 1 - Baixe e instale qualquer unidade de nuvem de sua escolha em seu computador. Para este exemplo, usaremos o OneDrive.
Etapa 2 - Baixe e instale o software Backupper em seu computador. Depois disso, inicie o software.
Etapa 3 - Após iniciar o software, você será levado à interface inicial. Para emparelhar sua caixa QNAP NAS com backup na nuvem, clique em 'Backup' e selecione 'File Backup'.
Etapa 4 - Na próxima janela, você adicionará os arquivos ou pastas que possui em seu Network Attached Storage que deseja fazer backup em seu serviço de nuvem. Para fazer isso, você clica em 'Adicionar arquivo' ou 'Adicionar pasta'. Um prompt solicitará que você adicione sua unidade NAS. Selecione sua unidade NAS usando a barra lateral à esquerda e clique em 'Abrir' para descartar o prompt.
Etapa 5 - A próxima janela exibirá uma página de gerenciamento de local de rede. Clique em 'Adicionar local de rede' e digite o nome ou endereço IP da sua unidade NAS. Se a unidade estiver criptografada, não se esqueça de inserir seu nome de usuário e senha também.
Etapa 6 Na próxima página, o Backupper mostrará o conteúdo de sua unidade QNAP NAS. Selecione o(s) arquivo(s) que deseja armazenar em seu backup online para dispositivos NAS. Clique em 'Ok' quando terminar.
Etapa 7 - O software exibirá a página de configurações do filtro. Aqui, você pode optar por não fazer backup de formatos de arquivo específicos e também pode agendar backups automatizados para facilitar ainda mais o backup na nuvem para dispositivos NAS. No entanto, esse recurso está disponível apenas na edição Professional.
Etapa 8 - Você retornará à página principal da interface do Backupper. Clique no ícone do triângulo (no lado direito, ao lado do ícone em forma de pasta). Em seguida, clique em 'Selecionar uma unidade na nuvem'. Você pode configurar opções mais avançadas clicando em 'Opções', 'Agendar' ou 'Esquema' na parte inferior da interface do Backupper.
Etapa 9 - leva você para a página "Selecionar nuvem", onde você escolhe o provedor de serviços em nuvem para o qual deseja fazer backup de sua unidade NAS. Se você não conseguir encontrá-lo, tente reinstalar o software de backup em nuvem.
Etapa 10 Ele retornará à interface inicial. Clique em 'Iniciar Backup' para combinar sua caixa NAS com backup em nuvem. Isso é tudo. Seu backup em nuvem QNAP NAS está completo!
A WD alcançou um sucesso bastante significativo com seus produtos My Cloud descaradamente amigáveis ao consumidor, que podem ser transmitidos para qualquer dispositivo compatível com DLNA e acessados por meio de aplicativos móveis para iOS e Android. As unidades MyCloud foram elogiadas por sua configuração direta e desempenho rápido.
O MyCloud está disponível em capacidades de 2 TB, 3 TB e 4 TB. O MyCloud é baseado nos discos rígidos WD Red da Western Digital projetados especificamente para uso regular de NAS e possui um novo processador dual-core. É formatado em NTFS e é compatível com Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP (SP3), Mac OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard.
Para realizar o backup na nuvem do WD NAS, basta seguir o processo acima e alternar a unidade WD NAS sempre que necessário.
Buffalo também é um dos maiores nomes no negócio de drives NAS. Tendo feito produtos renomados como as linhas Terastation e Linskation, eles consolidaram seu lugar como um dos melhores do mercado. Este último é conhecido por sua capacidade de integração direta com o BitTorrent, o que significa que pode baixar arquivos para você mesmo quando seu PC não está ligado.
Você não precisará se preocupar tanto com a interrupção dos seus downloads. Como muitos dos outros dispositivos listados, você também pode transmitir para ele por meio de vários dispositivos, é independente de plataforma e pode usá-lo como um servidor do iTunes. Ele também vem em uma variedade de tamanhos que variam de 2 TB a 8 TB.
Para realizar o backup do Buffalo NAS na nuvem, tudo o que você precisa fazer é seguir as etapas listadas para o backup na nuvem do QNAP NAS e selecionar sua unidade Buffalo NAS sempre que necessário.
Se você estiver familiarizado com unidades NAS, há uma grande chance de você já ter encontrado um produto Seagate antes. Assim como a WD, eles também são conhecidos por seus produtos amigáveis ao consumidor, e a unidade Seagate Personal Cloud NAS é um produto que combina com o 'My Cloud' da WD.
O Personal Cloud pode ser usado para transmitir vídeo ou música para vários dispositivos, de smartphones e tablets a Roku, Google Chromecast e várias TVs inteligentes. Ele também suporta backup do sistema de arquivos local, incluindo o Time Machine da Apple. Também apreciamos a aparência simples desta unidade, o que significa que cabe facilmente sob um roteador ou em uma prateleira. Além disso, pode funcionar com contas na nuvem – como Dropbox e Google Drive.
O Backupper pode não apenas realizar backups em nuvem NAS, mas pode fazer muito mais. Além de fazer backup de drives NAS na nuvem, aqui estão algumas outras funções que o Backupper pode executar:
AOMEI oferece recursos de armazenamento local e em nuvem para seus usuários. Em backup, você pode ter um backup de arquivo, backup do sistema, backup de partição ou backup de disco.
O Backupper está ampliando a distância entre ele e outros softwares de backup locais, incluindo a sincronização na nuvem. Com esse recurso, você pode sincronizar arquivos de serviços de backup online, como OneDrive e Google Drive.
Você também pode clonar seus arquivos usando o AOMEI Backupper. Semelhante ao processo de backup, existem muitos tipos de clonagem. Você pode fazer um clone de disco, clone de sistema, clone de linha de comando, clone de partição e clone com alinhamento de partição.
Você também pode restaurar seus arquivos usando o recurso Restaurar. Existem diferentes processos de restauração ao usar o Backupper. Cada um depende do modo de backup.
Em vez de tentar escolher entre drives NAS e backup em nuvem, a melhor prática é combinar ambos para obter os melhores resultados. Não há outro software de backup local que possa facilitar seu backup em nuvem NAS melhor do que o Backupper. Este artigo aborda como você pode usar o software para facilitar os backups em nuvem NAS para diferentes marcas de unidades NAD.
Luís Santos
chief Editor