Faça a Sincronização de Arquivos Durante o Desligamento

Como Fazer a Sincronização de Arquivos Durante o Desligamento

Assim como os backups, outra tarefa importante é a sincronização de arquivos. Você pode estar se perguntando que é bastante fácil, mas você já pensou em sincronizar arquivos durante o desligamento? Este artigo é o seu guia para ter um conhecimento prático sobre sincronização de arquivos.

Wondershare Recoverit Authors

29/09/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

0

O que acontecerá quando eu desligar meu computador durante o upload de um arquivo pelo aplicativo do Dropbox para Windows e, em seguida, iniciar o computador novamente?

Ele fará o upload de todo o arquivo novamente ou apenas a parte que não foi enviada antes?

Será que perdi meus dados se desligar meu computador durante a sincronização do OneDrive? Copiei alguns arquivos de um pendrive externo para a pasta OneDrive. A cópia foi concluída, mas a sincronização foi iniciada. Posso desligar meu computador?

É possível ou não? É a questão aqui. A sincronização de arquivos durante o desligamento do dispositivo é um tópico bastante discutível. A maioria de nós pensa que quando o dispositivo é desligado, não se pode fazer a sincronização de arquivos. Mas, aqui está a resposta real. Você pode desligar seu dispositivo pelo botão iniciar/desligar direto da fonte . Seus dados estão seguros. Se o processo de sincronização de arquivos continuar e você desligar o dispositivo, o processo será interrompido, mas não prejudicará os dados em termos de perda de dados. Depois de ligar o dispositivo, a sincronização de arquivos continuará. Este artigo explicará tudo sobre a sincronização de arquivos durante o desligamento.

A sincronização reflete os significados reais. Isso significa que todas as atualizações ou alterações feitas nos dados seriam salvas e agora você teria uma versão atualizada de seus dados. A sincronização de arquivos ajuda a manter atualizados todos os arquivos salvos em locais diferentes. A técnica garante que novas alterações sejam salvas com sucesso no arquivo/documento. Principalmente a sincronização de arquivos funciona para um arquivo ou documentos salvos em mais de um local. Se você fizer qualquer alteração no arquivo ou documento no local principal, a sincronização de arquivo ou documento no local principal, a sincronização processará as mesmas alterações no local secundário. Esse processo de sincronização é bidirecional ou unidirecional. Duas dias lidam com tudo, conforme mencionado acima, enquanto a sincronização unidirecional trata do espelhamento, replicação e bakcup de arquivos. Você pode realizar a sincronização de arquivos com software de aplicativos de terceiros, como Box, Syncplicity e Dropbox. Este artigo é sobre sincronização de arquivos e sua associação com o dispositivo quando ele é desligado. Aqui estão os tópicos que serão apresentados em detalhes.

Parte 1: Por Que Você Precisa Fazer a Sincronização de Arquivos Durante o Desligamento

De acordo com o caso em discussão, ou seja, sincronização de arquivos durante o desligamento, aqui estão os motivos pelos quais você precisa validar se o processo de sincronização de arquivos ocorre durante o desligamento ou não.

  1. Para lidar com as coisas inesperadas. No caso, se um usuário estiver usando um software para visualizar os arquivos e pastas, ele não poderá visualizar todos simultaneamente. Portanto, os arquivos alterados em pastas não visualizadas não podem ser sincronizados até que o dispositivo seja desligado. Nesse contexto, você precisa reescrever os arquivos.
  2. Para evitar perder muito tempo com o desligamento do computador. Você pode comandar o dispositivo de tour para desligar durante a sincronização do arquivo. O dispositivo irá primeiro completar a sincronização e, em seguida, desligará automaticamente o dispositivo.

Portanto, esses são os dois cenários em que precisamos fazer a sincronização de arquivos durante o desligamento. Outros podem incluir a opção de economia de energia.


Parte 2: Quais São os Benefícios da Sincronização de Arquivos Durante o Desligamento?

Uma vez que você esteja familiarizado com a necessidade de fazer a sincronização de arquivos no desligamento, o próximo passo é ver os potenciais beneficiários chegando. A realização de um processo de sincronização de arquivos quando o dispositivo é desligado traz alguns benefícios que o tornariam uma tentativa favorável. Aqui estão as vantagens.

  1. Função poderosa de sincronização unidirecional. O uso de determinados softwares de terceiros pode permitir que você sincronize apenas um arquivo. No caso, você precisa sincronizar a pasta completa, o que seria uma tarefa agitada, pois a sincronização de um único arquivo leva muito tempo. Então, sincronizar as pastas completas durante o desligamento impediria que você investisse seu tempo. Selecione um software que facilite essa opção. Você também pode executar o processo de sincronização pendente enquanto o dispositivo está desligado. Isso atrasará o desligamento e continuará a sincronização. Quando a sincronização estiver concluída, o dispositivo irá para o desligamento automático.
  2. Sincronização agendada. Você pode agendar a sincronização de arquivos para os horários em que planeja desligar o dispositivo. O agendamento pode ser feito diariamente, semanalmente ou mensalmente.
  3. Sincronização de rede. A sincronização de arquivos como uma tarefa também pode ser feita em redes, ou seja, arquivos armazenados em armazenamento de rede compartilhado. Pode ser LAN ou NAS.

Acima de tudo, o principal benefício da sincronização de arquivos durante o desligamento é a economia de tempo. Você pode economizar seu tempo que é consumido na espera da conclusão do processo. Execute a sincronização de arquivos e agende o desligamento, seu dispositivo concluirá o mecanismo de sincronização e fará o desligamento automático.


Parte 3: Como fazer a Sincronização de Arquivos Durante o Desligamento?

Além dos utilitários integrados para realizar a sincronização de arquivos, outra maneira possível de realizar a sincronização de arquivos é por meio de um software de aplicativos de terceiros. Várias soluções de software podem funcionar, mas existem deficiências quando se trata de sincronizar arquivos durante o desligamento. A única solução de software que não o deixará sem convicção é o AOMEI Backupper professional. É um software de ponta para realizar mecanismos de clonagem, sincronização e backiup. AOMEI Backupper é compatível com Windows 10/8.1/8/7/Vista. Tudo o que você precisa fazer é seguir as etapas fáceis e você estará pronto para a tarefa em pouco tempo.

Quer saber os passos? Aqui estão eles!

Passo 1: Inicie o processo com o download e depois execute a instalação do software em seu dispositivo.

Passo 2: Uma vez instalado, é hora de iniciar o software. Na interface principal, selecione a opção backup seguido de sincronização do arquivo.

selecionar-sincronização-de-arquivo

Passo 3: Na janela de sincronização de arquivos, em seguida, você deve selecionar o arquivo/pasta de destino para sincronização durante o desligamento. Selecione uma unidade de destino para salvar os dados sincronizados.

adicionar-pasta-de-sincronização-de-arquivo

Passo 4: Defina as configurações de agendamento se desejar agendar a sincronização de arquivos. Na opção de agendamento. Selecione os acionadores de eventos e marque a opção de desligamento do sistema. Clique em ok para continuar.

Passo 5: Agora clique em iniciar sincronização para continuar.

iniciar-sincronização-de-arquivo

Assim que o processo for concluído, os dados sincronizados serão salvos na unidade de destino. Portanto, para todos aqueles que desejam executar a sincronização de arquivos durante o desligamento, aqui está o AOMEI Backupper fornecendo quatro opções no gatilho de eventos, ou seja, logon do usuários, logoff do usuário e inicialização do sistema e desligamento do sistema. Você pode facilmente fazer a sincronização de arquivos enquanto seu dispositivo está desligado com o AOMEI Backupper Professional.

A sincronização de arquivos é uma tarefa importante. Como mencionado acima, é realizado para os dados (arquivos/pastas) salvos em diferentes locais. Com a ajuda desta funcionalidade, pode-se salvar a versão atualizada de arquivos e pastas que podem ser usados como backups e pontos de restauração para o seu dispositivo. A execução da sincronização de arquivos no dispositivo com certas soluções de terceiros é bastante agitada, pois elas permitem apenas a sincronização de um arquivo por vez. Para evitar perda de tempo, você pode realizar a tarefa enquanto o dispositivo está desligado. Você pode realizar a sincronização de arquivos e o desligamento programado. O dispositivo concluirá a tarefa e, em seguida, será desligado automaticamente. Neste artigo, o AOMEI Backupper é uma recomendação de software. Com o AOMEI Backupper Professional, você pode executar a sincronização de arquivos agendada enquanto o dispositivo está desligado.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

Home > Recursos > Backup de computador > Como Fazer a Sincronização de Arquivos Durante o Desligamento