09/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas
O fenômeno da sincronização de vídeo e áudio refere-se a um processo denominado sincronização de áudio e vídeo ou sincronização labial. É o tempo de áudio e vídeo que combina exatamente um com o outro no ponto de criação, pós produção, durante a transmissão ou no processamento de reprodução. Esses erros de sincronização de vídeo e áudio se originam na televisão, vídeo conferência ou transmissões ao vivo e geralmente ocorrem devido a falhas de satélite ou conexões de rede. Se o mesmo erro surgir no vídeo, ele pode ser corrigido.
Nesse sentido, a principal tarefa é sincronizar vídeo e áudio. O erro de sincronização de áudio-vídeo ocorre devido ao atraso da fonte, conforme mencionado acima. Além disso, pode ser a transmissão não sincronizada de som e imagens, o cache não sincronizado, falha de rede, e falha no dispositivo de exibição. Todas as situações exigem equipamentos imediatos para sincronizar vídeo e áudio. Este artigo apresenta quatro soluções possíveis como resposta a uma pergunta, ou seja, como sincronizar vídeo e áudio. Estes são os tópicos que vamos discutir em detalhes.
Na seção anterior, são mencionados vários motivos que levam à transmissão não sincronizada de áudio e vídeo. Esta seção contém informações sobre quatro procedimentos diferentes passo a passo que atuam como possíveis soluções para sincronizar vídeo e áudio. Vamos começar!
O VLC media player é um dos melhores reprodutores de mídia nos dispositivos. Também ajuda a corrigir o áudio não sincornizado. O Media Player é compatível com computador e Mac. Além disso, em ambos os dispositivos, pode-se resolver rapidamente o erro de sincronização. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 1: No menu principal do seu dispositivo, selecione o VLC Media Player e inicie-o. Se estiver usando o Windows, você o encontrará no menu iniciar e, no caso de MacOs, estará presente na pasta do aplicativo. Caso o seu dispositivo não contenha o VLC Player embutido, faça o download. O VLC Media Player pode ser usado para reproduzir vídeos no dispositivo. Mas, para os vídeos reproduzidos no YouTube, pode ser uma rede com falhas ou pouca RAM atuando como um possível motivo para o erro de sincronização.
Passo 2: Na faixa superior do Player, selecione a opção de arquivos para escolher o arquivo de áudio de destino. Caso contrário, se o vídeo estiver sendo reproduzido pelo YouTube, copie o URL do vídeo para a área de transferência. Clique no menu do arquivo e selecione a opção de local aberto na área de transferência. Clique em reproduzir para continuar.
Passo 3: Reproduza o vídeo e observe se acelerar ou desacelerar o vídeo mostraria algum impacto na sincronização.
Passo 4: Você pode utilizar os atalhos de teclado para acelerar e desacelerar o arquivo de áudio. Isso é feito para corresponder à faixa de vídeo. Os atalhos de teclado para Windows são (K para desacelerar e J para acelerar) e para Mac (G para desacelerar e F para acelerar).
Sendo um reprodutor de mídia versátil, é compatível com celulares e tablets. Se o erro de sincronização aparecer no celular ou tablet, pode-se utilizar a funcionalidade do VLC media player para corrigir o problema. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 1: Inicie o processo instalando o VLC Media Player no seu dispositivo. E ele já estiver instalado, inicie o reprodutor de mídia. No caso dos Androids, você pode localizar na gaveta de aplicativos, enquanto para iPhone/iPad, ele está presente na tela inicial. Este método pode ser utilizado para vídeos salvos em seu telefone/tablet. Se o vídeo estiver sendo reproduzido pelo YouTube, pode estar relacionado à conexão de rede ou a vários aplicativos reproduzidos em segundo plano.
Passo 2: No VLC media player, no menu principal, selecione a opção de arquivos e escolha o arquivo do vídeo de destino.
Passo 3: Exiba os controles tocando na tela do seu dispositivo
Passo 4: O próximo passo é iniciar os controles para atrasar o áudio. Para Androids, é o segundo ícone na parte inferior; selecione a opção de atraso de áudio. O iPhone/iPad é um controle deslizante de atraso de áudio que aparece depois de clicar no ícone do relógio no canto inferior esquerdo.
Passo 5: Agora, utilize o controle deslizante ou as teclas +/- para aumentar ou diminuir o atraso. Para androids, clique em + para aumentar o atraso e reduzir em 50 milissegundos. Da mesma forma, para iPhone/iPad, você pode usar o controle deslizante para aumentar ou diminuir o atrado do áudio.
Passo 6: Depois que o áudio e o vídeo estiverem sincronizados, salve as configurações de atraso. Se você estiver usando iPhone/iPad, as configurações serão salvas automaticamente, enquanto que, para androids, clique nos três pontos para iniciar as configurações seguidas de tocar no vídeo em configurações extras. Por fim, clique para marcar a caixa de salvar atraso de áudio.
Além de usar o VLC media player para lidar com os erros de sincronização, você pode usar o adobe premiere para sincronizar vídeo e áudio. O processo pode ser feito durante a edição do vídeo. A faixa de áudio pode ser mesclada com o vídeo facilmente. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 1: inicie o adobe premiere pro no seu dispositivo. Para Windows, o aplicativo está presente no menu iniciar e, para mac, está disponível na pasta do aplicativo.
Passo 2: Agora, selecione o arquivo de áudio e vídeo no painel do projeto. Para Windows, clique em Ctrl e para mac, clique em ⌘ Cmd.
Passo 3: Inicie o menu de diálogo clicando com o botão direito nos arquivos de mídia selecionados.
Passo 4: no menu de diálogo, selecione a opção de mesclar clipes. Ele iniciará a caixa de diálogo do clipe de mesclagem.
Passo 5: escolha o ponto de início para a mesclagem de clipes e clique em OK para iniciar a sincronização e completar a ação. O tempo para criar a sincronização entre os arquivos depende do tamanho do arquivo.
Usar o final cut pro pode ser uma opção para sincronizar vídeo e áudio para todos os usuários do Mac. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 1: inicie o final cut pro no seu dispositivo Mac. Se você estiver usando para criar arquivos de vídeo, esta ferramenta integrada pode sincronizar automaticamente os arquivos de áudio e vídeo. A ferramenta está presente na pasta do aplicativo ou no Lauchpad.
Passo 2: Agora, selecione os arquivos de áudio e vídeo direcionados para sincronização. Clique em ⌘ Cmd ou pressione as miniaturas no navegador.
Passo 3: na ferramenta, clique na opção do menu do clipe.
Passo 4: inicie a caixa de diálogo selecionando a opção de sincronização de clipes.
Passo 5: na caixa de diálogo, insira a preferência.
Passo 6: ao final, clique em OK para iniciar o processo de sincronização.
Durante a reprodução do vídeo, algumas vezes aparece um espaço que dessincroniza o áudio e vídeo. Esse erro de sincronização pode ser devido ao tempo de atraso ou à conexão com a internet se o vídeo for reproduzido pelo YouTube. A situação pode ser um vídeo lento ou áudio lento para sincronizar o vídeo ou áudio não sincronizados. Este artigo explicou os possíveis motivos para arquivos de áudio e vídeo não sincronizados. Além disso, quatro soluções possíveis são apresentadas com procedimentos passo a passo para corrigir os erros de sincronização. O VLC media player para computador/Mac, androids/iPhone, final cut pro x para mac, e adobe premiere pro podem servir a esta finalidade.
Quando o assunto em consideração é um vídeo, em geral, ele é criado com uma trilha sonora não sincronizada. Isso significa que a fonte de vídeo está atrasada e aparece um espaço entre o vídeo e o áudio. Pode ser qualquer coisa, ou seja, o áudio está lento ou o vídeo está sendo reproduzido lentamente ou não corresponde ao áudio. Neste artigo, fornecemos uma solução muito eficaz e apropriada, sinta-se à vontade para seguir os passos. Tudo será resolvido.
Luís Santos
chief Editor