Processo Anfitrião resolvido para ajuste de sincronização

Processo anfitrião fixo para ajuste de sincronização com alta utilização de CPU

What is SettingSyncHost.exe, and why does it have such high CPU usage? O que é o SettingSyncHost.exe, e por que ele tem um uso tão alto de CPU?

Wondershare Recoverit Authors

09/12/2022 • Arquivado para: Backup de dados • Soluções comprovadas

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O SettingSyncHost.exe ou Processo Anfitrião para Configurar Sincronização é um processo Windows nativo que é responsável pela sincronização das configurações de seu computador, baseado na conta Microsoft ou Outlook vinculada ao seu sistema operacional com o resto dos dispositivos conectados a esta conta Microsoft ou Outlook. Às vezes este processo atinge altos níveis de uso da CPU, e isto pode afetar, dramaticamente, o desempenho de seu computador. Felizmente, este é um problema simples de resolver. Neste artigo, vou explicar como.

Parte 1: Métodos para hospedar o processo de sincronização com alta utilização da CPU

P: Como corrigir o processo de sincronização do anfitrião com um alto erro de uso da CPU?

Por alguns anos, a sincronização se tornou uma ferramenta fundamental nos sistemas operacionais Windows. Esta importância se deve ao fato de ser cada vez mais comum que as pessoas tenham vários dispositivos conectados à mesma conta da Microsoft. Já que, com a ajuda da sincronização, é possível criar um ambiente personalizado para cada usuário.

O alto uso de CPU derivado do processo SettingSyncHost.exe é um problema relativamente comum, e há várias maneiras de resolvê-lo. Entretanto, é relevante ter em mente que cada método funciona de maneira diferente, portanto, é provável que nem todas as alternativas sejam adequadas ao seu caso em particular.

Atualmente, os métodos que existem para resolver este problema são bastante simples de executar; se algum destes métodos não resolver o problema, você pode tentar os outros sem perder muito tempo.


Parte 2: Visão geral do processo de sincronização do anfitrião

O processo de hospedagem para configuração da sincronização ou configuração doSyncHost.exe é um processo Windows nativo. Este processo é responsável pela sincronização das informações e configurações do Windows entre os dispositivos vinculados à sua conta Microsoft. Esta tarefa requer uma conexão à Internet para poder transferir dados de um dispositivo para outro e, múltiplos fatores podem dificultar o correto funcionamento deste serviço. No entanto, a maioria deles emerge um arquivo de registro no sistema que se torna corrompido ou incompatível com seu ambiente.

Como você pode imaginar, o serviço de sincronização não necessariamente parará quando não conseguir sincronizar as informações corretamente; pelo contrário, repetirá o processo indefinidamente até atingir seu objetivo. Por esta razão, a CPU de seu computador exercerá muito mais esforço do que deveria.


Parte 3: Como corrigir o processo de sincronização do anfitrião com alto erro de uso da CPU?

Como mencionei, anteriormente, vários métodos podem corrigir o alto problema de uso da CPU. Em seguida, vou proceder para explicar cada um deles, lembre-se que se algum destes métodos não resolver o problema, você pode tentar outro.

Método 1: Atualizar Windows:

Pode parecer incrível, mas o Windows não é perfeito e é usado por milhões de usuários todos os dias, aumentando a velocidade com que os usuários encontram vulnerabilidades e erros de segurança no sistema. Quando isto acontece, a equipe de desenvolvimento da Microsoft cria correções para estes problemas, e isto altera a estrutura original do sistema operacional. Tenha em mente que com o tempo um sistema operacional ultrapassado pode entrar em conflito com o resto das configurações, gerando todos os tipos de problemas. No entanto, este problema é fácil de ser corrigido através das ferramentas de atualização automática do Windows.

Passo 1: Abrir ferramenta de atualização do Windows

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A primeira coisa que você deve fazer é ir ao menu Iniciar do Windows, digitar Verificar por atualizações e clicar no atalho.

Passo 2: Executar o processo de varredura

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Uma janela como esta aparecerá, e aqui você deve clicar no botão de verificação de atualizações. Uma vez pressionado o botão, o Windows procurará e instalará, automaticamente, as atualizações disponíveis.

Passo 3: Reinicie seu PC

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Quando as atualizações tiverem terminado a instalação, você verá um resumo como o mostrado na imagem. Agora tudo o que você tem que fazer é reiniciar seu PC.

Método 2: Adicionar propriedade para uma chave de registro:

Este método consiste em conceder permissões de controle sobre os serviços de sincronização para o usuário. É importante lembrar que a configuração de muitos computadores (principalmente aqueles que as empresas atribuem para fins de trabalho) limita algumas funções do sistema operacional, para otimizar o desempenho do computador para o trabalho. No entanto, isto pode causar vários tipos de erros e até instabilidade no sistema operacional.

Passo 1: Abra o editor do registro

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A primeira coisa que você deve fazer é ir ao menu Windows, digitar Regedit e clicar em seu atalho, que é o que tem o ícone azul.

Passo 2: Encontre a pasta en-GB\2

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Dentro do editor do registro, você pode clicar nas setas próximas aos ícones da pasta para exibir o conteúdo e ir para o próximo local.

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ InputPersonalization \ TrainedDataStore \ en-GB \ 2

Uma vez encontrada a pasta en-GB \ 2, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção Permissões...

Etapa 3: Adicionar permissões

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Uma janela como esta aparecerá. Aqui você deve selecionar seu usuário na seção Grupo ou nomes de usuário: seção e marcar a caixa Permitir na opção Controle total da seção Permissões para (Nome de usuário).

Método 3: Desabilitar o processo de sincronização e substituí-lo por um software especializado:

Uma maneira muito eficaz de resolver este problema é simplesmente desativando os processos de sincronização automática do Windows. Vale mencionar que o serviço de sincronização do Windows apenas sincroniza algumas configurações do sistema operacional como um tema, preferências de idioma, acessibilidade e senhas. Muitas vezes, estes ajustes são facilmente, ajustáveis, em qualquer outro dispositivo, portanto, não valeria a pena sincronizá-los. No entanto, se você quiser sincronizar qualquer outro tipo de arquivo, você pode usar um software profissional de sincronização e backup de dados.

Eu sugiro o uso do AOMEI Backupper. Esta ferramenta tem tudo que você precisa para automatizar qualquer processo de sincronização sem afetar o desempenho ou a integridade de seu sistema operacional; além disso, tem uma interface de usuário extremamente intuitiva e ergonômica.

Para este processo, duas opções permitirão que você sincronize seus dados entre vários computadores. A primeira é através de uma localização de Rede, e para isso, você precisará criar uma pasta e compartilhar o acesso a ela através do Homegroup a partir de um ou mais computadores de destino. A segunda opção é através de um serviço de armazenamento em nuvem, neste caso, você precisará ter uma conta de um destes serviços com espaço suficiente e ligar a conta com os dispositivos que você deseja sincronizar as informações.

Passo 1: Criar uma pasta de rede

criar-uma-pasta-de-rede-imagem-1

No computador de destino, vá até o local onde deseja armazenar todas as informações resultantes do processo de sincronização. Em seguida, clique com o botão direito em qualquer espaço em branco para criar uma nova pasta, agora clique com o botão direito na pasta, e mova o cursor sobre a opção Dar acesso à opção, isto permitirá que você veja as opções relacionadas a este recurso. Clique em Homegroup (Visualizar e editar).

Passo 2: Adicionar pessoas para compartilhar com

criar-uma-rede-arquivo-imagem- 2

Nesta janela, você pode adicionar diferentes computadores que estão conectados à Rede e dar-lhes permissão para adicionar e editar informações nesta pasta.

Etapa 3: Escolha um método de sincronização

selecione-o-arquivo-de-sincronização

Uma vez que você tenha baixado, instalado e aberto o software, você verá uma janela como esta. Clique na seção Sync, localizada no lado esquerdo da janela, e leia cuidadosamente a descrição de cada um dos métodos de sincronização, depois escolha o método que você considerar apropriado com base nas descrições.

Passo 4: Defina as preferências de sincronização

arquivo-de-sincronização-para-adicionar-pasta

Clique no botão + Adicionar Pasta e selecione uma pasta que você deseja sincronizar com outro dispositivo. Agora clique no botão da lista suspensa e selecione a opção Selecionar uma localização de rede e siga as instruções no passo 5. Se você tem um serviço de armazenamento em nuvem, clique em Selecionar um drive de nuvem, e na janela pop-up, selecione o seu serviço de armazenamento em nuvem. Para terminar clique em Iniciar Sincronização >>


Conclusão

O SettingSyncHost.exe ou Processo Anfitrião para Configurar Sincronização é um serviço do Windows que procura tornar a experiência do usuário mais suave e personalizada. Entretanto, este processo também é conhecido por causar problemas de desempenho. É por esta razão que muitos usuários preferem desativar este serviço para evitar problemas. Felizmente, existem alternativas profissionais como o AOMEI Backupper que lhe permite gerenciar qualquer processo de backup e sincronização sem o risco de afetar o desempenho de seu computador.

Recoverit author

Luís Santos

chief Editor

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